quinta-feira, 23 de julho de 2015

Mais um Indício de uma Grande Temporada do Montes Claros Vôlei

Enquanto os jogos oficiais não começam, o torcedor vive a expectativa de conhecer o perfil de seus atletas dentro de quadra. Poucos jogadores são conhecidos na cidade norte-mineira, mas o elenco ganha mais um indício de que irá se destacar em 2015-2016, já que o oposto Wagner, 22 anos, foi convocado para disputar o Mundial pela seleção brasileira sub-23.

O oposto Wagner é convocado para o Mundial sub-23. Montagem: Orkutorcida.
Na temporada passada o Montes Claros Vôlei conseguiu levar diversos atletas para algumas seleções. O central Pedrão conseguiu vaga na seleção B do Brasil e treinou com a equipe até dias antes de ter sido definido o grupo principal do Pan; o argentino Cristian Poglajen, devido ao seu destaque no território brasileiro, garantiu um posto na seleção do seu país; e, ainda, apesar de muitos não saberem, o central Thiago Salsa, o oposto Edinho e o ponteiro Ygor Ceará foram convocados para a seleção militar brasileira e devem defender o Brasil pelos Jogos Militares 2015 em breve.

Nunca na história do time tantos jogadores conseguiram convocação como foi devido à última temporada. Para a próxima a promessa é de que os destaques sejam ainda maiores, já que, antes mesmo das competições oficiais começarem, o ponteiro Kadu (cedido pelo Sada/Cruzeiro) defende o Brasil no Pan-Americano de Toronto 2015 e o oposto Wagner (teoricamente reserva de André Nascimento) acaba de ser convocado para compor o Brasil no Mundial sub-23.

A notícia foi recebida com bastante surpresa pelos torcedores, mas também pelo jogador, o qual afirmou que nem chegou a consultar a lista oficial de convocados porque não esperava a informação. Quem foi o responsável por mostrá-lo que defenderia a seleção no Mundial sub-23 foi o líbero montes-clarense Kachel.

A torcida não conhece praticamente nada do jovem Wagner, de apenas 22 anos, mas que já tem em seu currículo importantes conquistas por seleções de base. No treino que acompanhamos do Pequi Atômico, identificamos um atleta com um ataque bastante potente, técnico quando necessário, também canhoto e que talvez nem possa ser caracterizado completamente como "reserva", ainda mais agora. Aliás, espera-se que nesta temporada o técnico Marcelinho tenha boas dores de cabeça, daquelas que todo comandante de time de vôlei gosta de ter, com disputas acirradas pelas vagas de titulares.

O Mundial sub-23 acontece de 24 a 31 de agosto, nos Emirados Árabes, e será mais uma oportunidade de divulgação da nossa cidade e de podermos acompanhar a performance do nosso jogador. Cada vez fica mais difícil esperar pela estreia do Pequi Atômico em jogos oficiais, e ainda falta pouco mais de 1 mês! A expectativa é grande. #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário