quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Papo na Rede com Renan

Olá, internautas! Hoje a nossa entrevista é com o nosso ponteiro Renan Purificação. Apesar do atleta ter tentando fugir das câmeras (risos), nós batemos um papo com ele sobre seu perfil, sobre a mudança de técnico no MOC, o apoio da família, o que gosta de fazer, como tem sido morar em Montes Claros e muito mais. O Papo na Rede ficou incrível e muito descontraído, vale a pena conferir por quê...

Entrevista com o ponteiro Renan Purificação. Montagem: Orkutorcida.
Assista ao Vídeo da Entrevista



Leia a Entrevista Transcrita

Renan Purificação, MOC.
Foto: Fredson Souza.
Gostaríamos que começasse se apresentando para a torcida, dizendo seu nome, de onde você, qual posição joga, com quantos anos começou a jogar, essas coisas.
Meu nome é Renan, tenho 24 anos, sou ponteiro, do Rio, e comecei a jogar com 12 ou 13 anos.

Você aparentemente tem um perfil tímido, mas dentro de quadra você é muito explosivo e vibra junto com a torcida. Você concorda com essa divergência?
Com certeza, estou tremendo aqui (risos). Mas dentro de quadra eu não sei o que dá em mim, uma adrenalina, a torcida... mas aqui, de frente pra câmera, eu já começo a gaguejar.

Falando do time, recentemente a torcida foi surpreendida pela saída iminente do técnico Marcelinho. Agora, vocês atletas e da comissão técnica também já esperavam essa saída? Ele já estava dando indícios com relação à saúde de que teria que sair? Vocês esperavam?
Eu particularmente não sabia, foi até um susto quando todos ficaram sabendo, mas a situação dele é complicada. Foi um "baque", ninguém esperava, uma grande perda.

Renan, MCV.
Foto: Fredson Souza.
Montes Claros já teve técnicos muito bons na história, mas dois deles foram aqueles que tiveram tempo e se identificaram com o projeto e com a torcida, abraçaram mesmo: um foi o Marcelinho e o outro foi o Talmo, que foi justamente o técnico que veio para comandar a equipe. Como está sendo essa mudança? Quais são as diferenças entre os dois técnicos?
Talmo eu conheço tem uma semana praticamente, mas dá para ver que é um cara mais calmo, não é tão explosivo igual Marcelinho, mas é um cara que entende bastante do voleibol e já fez história na cidade também.

Falando das partidas, porque quem está de fora consegue enxergar melhor o jogo; você já chegou a observar uma necessidade de momento, ficar naquela agonia porque está vendo o problema e pedir o técnico para entrar na partida para resolver a questão?
Acontece muito de chegar do banco e tentar ajudar às vezes, avisar sobre o bloqueio, o ataque... mas pedir para entrar jamais. Quem manda é o técnico e a gente tem que obedecer ordens.

Vibração de Renan em quadra.
Foto: Fredson Souza.
No nosso facebook a gente percebe que sua família é bastante ativa e te apoia bastante. Como é sua relação com eles? Aproveitamos para deixar um espaço para você mandar um abraço a eles.
Minha família é sensacional, nunca vi mais coruja. Meu pai, minha mãe, minha irmão... se deixar, aonde a gente vai eles vão nos encontrar. Vão no Sul, em Minas, são bem corujas mesmo (risos). Beijo, família! (Risos).

Inclusive, quando você ganhou o MVP da Torcida, onde a gente fez a matéria falando desse lado tímido seu, um familiar seu disse que em público você realmente é tímido, mas com eles é mais descontraído (risos).
O problema comigo é câmera (risos). Colocou uma eu já começo a ficar nervoso, passo a mão na cabeça toda hora (risos). Mas sou bem palhaço mesmo, o pessoal que me conhece sabe que sou bem "bobo", digamos assim (risos).

Perguntas rápidas:
UM JOGO MEMORÁVEL: contra o Sada/Cruzeiro. Vitória importante para a classificação, porque os times de baixo estão começando a encostar e se perdêssemos ia complicar pra gente;
SE NÃO FOSSE JOGADOR VOCÊ SERIA: professor, sei lá (risos);
MORAR EM MONTES CLAROS TEM SIDO: interessante. O pessoal acolheu a gente muito bem, gosta de voleibol. Estou bastante feliz aqui;
SEU PRINCIPAL HOBBY: internet. Converso bastante com minha família e amigos;
ESTILO MUSICAL PREFERIDO: eu sou bem eclético, gosto de tudo. O que tiver tocando eu curto;
O QUE VOCÊ MAIS DESEJA NO MOMENTO: ser campeão da Superliga. Difícil, mas é o objetivo.

Renan Purificação é entrevistado pela Orkutorcida. Crédito: Orkutorcida.
Então é isso, Renan. Não foi nem um bicho de sete cabeças o nosso Papo na Rede, não é? (Risos). Espero que tenham gostado dessa entrevista bem descontraída com o nosso ponteiro. Foi difícil ele aceitar a nossa entrevista, precisamos insistir muito... brincadeira (risos). Mas sem dúvida gostamos muito de conhecer o atleta mais a fundo. E que venha a reta final da Superliga 2015-2016. Bons jogos, Renan! Grande abraço da Orkutorcida. #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário