sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Apesar da Derrota, um Futuro Promissor

É fato: Montes Claros volta a apresentar o seu voleibol em mais alto nível. Apesar da derrota para o Sada/Cruzeiro na última quinta-feira (28/08), no Ginásio do Riacho, em Contagem, por 3x1 (25x22, 21x25, 20x25 e 26x28), a equipe montes-clarense teve um confronto equilibrado com os donos da casa.

Montes Claros Vôlei e Torcedores Montes-Clarenses reunidos. Crédito: Fredson Souza/MCV.

Montes Claros Vôlei.
Crédito: Fredson Souza/MCV.
Após meses de expectativa para ver a nova formação do Pequi Atômico, a estreia finalmente aconteceu. A escalacão que deu início à temporada foi composta por Rodriguinho, Léo Mello, Salsa, Lucas Gil, Ygor, Túlio e Ezinho. Porém, durante o jogo, Schwanke quis conhecer um pouco mais as peças que tinha à disposição, inclusive o argentino Cristian Poglajen, que chegou recentemente ao time, entrou na partida e parecia já estar treinando com o grupo há algum tempo. Além disso, Ezinho e Gian se revezaram na posição de líbero, sendo que o primeiro foi utilizado na maior parte do tempo com a função de recepcionar e o segundo com a função de defender. Os únicos jogadores que não foram substituídos foram Rodriguinho (exceto em momentos para investir no bloqueio), Salsa e Túlio.

Sada x MOC.
Crédito: Fredson Souza/MCV.
No primeiro set, o Montes Claros foi superior em todos os fundamentos e venceu por 25x22. Já no segundo, os celestes apresentaram seu ritmo de jogo e a partida ficou mais equilibrada, com nenhuma das duas equipes se distanciando no placar. O duelo maior ficou por conta dos levantadores William (pelo Sada) e Rodriguinho (pelo MOC), que deixavam os atacantes em boa posição, principalmente quando o passe era A. Porém, depois do 22x21, os visitantes cometeram deslizes que ocasionaram a vitória do Sada. No terceiro set, com Leal em jogo, o Montes Claros começou muito desatento e até chegou a deixar o Cruzeiro abrir 6 a 1. O jogo voltou a se equilibrar, mas o Sada se sobressaiu com menor número de erros e maior número de defesas, conseguindo fechar com parcial mais tranquila até então (25x20). No quarto set, o mais equilibrado de todos, a vitória dos donos da casa somente foi definida no detalhe. Com o time que havia começado a partida, o MOC chegou a ter dois set points na partida (25x24 e 26x25), mas cometeu dois erros que custaram a vitória: erro de posicionamento e de golpe de vista. O Sada, com o match point nas mãos, fez o seu último ponto em bloqueio e fechou em 3x1 (22x25, 25x21, 25x20 e 28x26).

Sada x MOC.
Crédito: Fredson Souza/MCV.
A impressão deixada é que o voleibol de alto nível do Montes Claros está de volta. Não que o time esteja perfeito, e seria ingenuidade dizer isso, pois é preciso reconhecer que houve muitos erros durante a partida, como golpes se vista precipitados, alguns erros de saque inoportunos e erros de posicionamento. No entanto, isso é justificado pelo início de temporada e os pontos positivos se sobressaíram, visto que o Montes Claros mostrou um entrosamento bastante avançado para o curto período de treino e uma grande qualidade técnica no saque, apresentando tanto o viagem quanto o flutuante; e no ataque, muito em virtude das grandes levantadas do mestre Rodriguinho, que se destacou também no número de defesas. Levando em consideração que do outro lado da quadra tinha um time multicampeão, o Montes Claros fez e deve continuar fazendo bonito nesta temporada.

Torcedores montes-clarenses rumo a Contagem.
Crédito: Orkutorcida.
Não poderíamos deixar de agradecer à gestão do Montes Claros por ter possibilitado que torcedores montes-clarenses viajassem a Contagem a fim de presenciar a partida de estreia do Pequi Atômico. Esperamos ter mais oportunidades para apoiar a equipe onde quer que ela esteja.

E é nesse clima de empolgação que convidamos a torcida para comparecer ao nosso CALDEIRÃO, no próximo dia 6 de setembro, às 17h00, para o grande duelo contra o Minas. A partida é a segunda do Pequi Atômico no Mineiro 2014, mas é a estreia em casa. Vamos com tudo, #TorcidaMOC! Vamos, time! #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário