Apoie esta ideia. Clique AQUI, curta, compartilhe e comente. Queremos o vôlei de volta!
Em tempos de nostalgia, momentos são
revividos através de fotos e vídeos desse grande atrativo que mudou a cara de
Montes Claros: o vôlei. A fiel torcida realmente não
abandona o time e muito menos perde as esperanças de sua volta e continuidade,
assim como ocorreu em grandes jogos através de gritos de "Ah, eu acredito!”.
No entanto, a torcida espera que o projeto retorne com algumas reestruturações,
ou seja, sem entrar nos méritos políticos que envolveram o time enquanto
existiu. Para isso, é necessário que haja um projeto novo e patrocinadores que
acreditem e vejam, na equipe, meios de expansão de suas marcas.
O que conserva essa chama viva
no coração dos torcedores? A princípio, motivos passionais (paixão, fé,
esperança), que em momento algum podem ser ignorados. Todavia, levantemos outro
questionamento: o que o patrocinador ganha associando o nome de sua empresa ao
time? Em números, o Montes Claros tem grande exposição na mídia nacional, dado
o vice-campeonato na temporada 2009/2010 e a maior média de público da
Superliga em dois dos três anos em que participou. Agregado a esses fatores, na
temporada 2010/2011 o “Pequi Atômico” teve boa parte dos seus jogos
transmitidos pelo SporTV. Além disso, levemos em consideração outra importante
conjuntura: contando com baixos orçamentos se comparados aos de times como
Sesi, Cimed, Pinheiros e Cruzeiro, o time se destacou, vencendo importantes
jogos e campeonatos.
Entretanto, apenas os números não dão a
dimensão exata do que a existência desse time realmente representa para os
montesclarenses, visto que existe também todo o lado passional, sobre o qual
nos referimos no início deste texto. O Montes Claros não representa apenas a
cidade, mas também todo o Norte de Minas. É um orgulho estampado no rosto de
cada pessoa que vai ao ginásio e naqueles que organizam caravanas e vêm de
outras cidades torcer pelo time. O alcance e mobilização social que a equipe
gerou foi sentido além do ginásio, propagou-se pela internet, nas compras de
camisas oficiais, em viagens, publicidade, enfim, inúmeros campos de divulgação
passíveis de serem explorados pelos patrocinadores, desde que tenha uma boa
estratégia de marketing.
Mudanças
positivas devem ocorrer para a próxima Superliga após movimento liderado pelos
atletas: #UnidosPorUmaSuperligaMelhor. Temporada e Superliga mais longas, Jogo
das Estrelas, Copa do Brasil e maior visibilidade são as principais reivindicações
de jogadores, clubes e patrocinadores. Uma reunião está marcada entre a
comissão de atletas e a CBV para discutir as mudanças. O panorama deve mudar e
uma equipe como a do Montes Claros, de grande torcida, adequar-se-ia para
receber investimento, pois é uma equipe querida não apenas pela massa
montesclarense, mas por admiradores do esporte de todo o país. Os termos
econômicos se complementam ao do lado emotivo e envolvimento dos torcedores, dando maior força e
destaque a qualquer marca e/ou empresa associada ao clube.
Nesse contexto, não podemos ignorar a
existência em âmbito local de grandes multinacionais como a Novo Nordisk,
Lafarge, Nestlé, Rima, Petrobrás, AEC, Alpargatas, além de empresas varejistas,
como os Supermercados Bretas e BH, e atacadistas, como Villefort, Macro, Maxxi,
entre outras.
Cabe a todos nós uma conjunção de
esforços para que todo esse panorama favorável não fique apenas em um passado recente.
O que para os patrocinadores representa apenas uma forma de lucro e expansão de
negócios, a nós torcedores é a continuação de um sonho e de uma paixão comum:
vôlei de alto nível em Montes Claros! #UnidosPorUmaSuperligaMelhor.
Contamos com apoio de todos. Que um
novo projeto seja produzido e que as empresas vejam nesse projeto uma forma de
expandir suas marcas.
Vale a pena assistir aos vídeos
abaixo:
O que essa torcida faz:
Os Ídolos!
O que os
outros falam desse time e torcida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário