quarta-feira, 21 de novembro de 2012

OFICIALMENTE LANÇADA A SUPERLIGA 2012/2013

Divulgação CBV: Ary Graça, presidente da CBV

Em evento realizado em São Paulo, o lançamento da Superliga contou com a presença de representantes das 22 equipes, masculinas e femininas, que disputarão a 19º edição da competição. As principais estrelas brasileiras estiveram presentes. Esta temporada a competição contabiliza 30 medalhistas olímpicos em quadra.

Divulgação CBV
A novidade para Superliga serão as transmissões ao vivo pelo site da CBV, permitindo que um número maior de jogos sejam transmitidos. Não sei se chega a ser um grande ganho, pois não é todo mundo que tem uma internet de qualidade para ver os jogos online, mas é um passo importante e deve agradar muita gente. O ideal seriam mais transmissões em TV aberta.



“Serão cem jogos só da fase classificatória, aqueles que não terão transmissão ao vivo da TV. Será uma oportunidade das pessoas assistirem a mais partidas. A gente já tentava viabilizar isso há algum tempo, e será um ganho enorme de visibilidade. O mundo inteiro poderá acompanhar a Superliga pelo nosso site”, informou Renato D’Avila, superintendente técnico da CBV.


Divulgação CBV
SporTV continua como principal emissora, prometendo um número maior de jogos transmitidos, mais de cem, superando o total da temporada passada. A Globo transmitirá apenas 8 jogos, infelizmente. O canal Esporte Interativo também permanece cobrindo a competição e deve transmitir cerca de 25 partidas da competição.




Um ponto negativo, pelo menos para os outros estados: As finais serão disputadas em São Paulo e Rio de Janeiro. Vamos descentralizar aí CBV, fica parecendo que só há ginásios aptos a receber finais nesses dois estados. A frequência de finais nesses estados é impressionante.

Sexta feira e sábado tem jogos ao vivo. Serão transmitidos na rodada de abertura os seguintes jogos:

Masculino:

(24/11/12 - 18 h - Esporte Interativo) - São Bernado x SESI. 


(24/11/12 - 21:30 h - SporTV) - Vivo/Minas x Sada/Cruzeiro.


(25/11/12 - 13 h - SporTV) - Medley/Campinas x Vôlei Futuro.

Feminino:

(23/11/12 - 21 h - SporTV) - Sollys Nestlé x Vôlei Amil.

Um comentário:

  1. É triste ver a Superliga começar e não ter o Moc, mas espero que ano que vem estejamos de volta. Não sei ainda por qual time torcerei. No feminino por incrível que pareça torcerei para o Unilever.

    ResponderExcluir