sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Em Dois Confrontos Equilibrados, Montes Claros Garante o Segundo Lugar no Mineiro 2017 contra o Minas

Apesar de terem sido dois confrontos em dias e resultados diferentes no ginásio, entre Montes Claros e Minas, os acontecimentos dos dois jogos estão inteiramente ligados. No primeiro o Minas se deu melhor, de virada, por 3x1 (25x18, 24x26, 21x25 e 21x25); já no segundo o Montes Claros soube se sobressair e venceu pelo mesmo placar (27x25, 20x25, 25x21 e 25x18). O MVP da terça (19/09) foi o cubano Bisset, assim como na quinta (21/09) foi o levantador montes-clarense Sandro. Com os resultados o MOC garantiu a semifinal em casa, no dia 30 de setembro, às 17h00.

Montes Claros Vôlei garante segundo lugar no Campeonato Mineiro 2017. Montagem: Orkutorcida.
Se existe uma coisa que o torcedor montes-clarense tem certeza é que o time sempre protagoniza bons jogos contra o Sada/Cruzeiro e o Minas, independente dos resultados. O CALDEIRÃO incendeia e vários elementos de um clássico se fazem presentes no Tancredo Neves.

Na primeira partida contra o Minas, o Montes Claros começou avassalador, impondo seu ritmo de jogo e não dando chances ao adversário. Porém, o vôlei é um esporte traiçoeiro, de certa forma. Um momento pode definir o resultado de uma partida, e o nosso time caiu em uma armadilha das grandes. No segundo set a vantagem era de 24x22, quando os minastenistas surpreenderam os anfitriões, viraram a parcial e fecharam em 26x24. Depois disso a equipe norte-mineira não se encontrou mais e amargou uma derrota de 3x1. Os "vilões" desse episódio foram o ex-MOC Bob, Marlon e Bisset.

No segundo jogo o cenário parecia favorável novamente aos visitantes, que dominaram o primeiro set ATÉ o 24º ponto, isso porque o MOC, que tinha 21 neste momento, fez uma virada que surpreendeu até os mais otimistas torcedores. Com o saque flutuante do argentino Zanotti, o bloqueio e a defesa do Pequi Atômico se destacaram, o Minas errou ataques e a vitória foi de 27x25 para nosso grupo. Na segunda parcial bem que o Minas assustou novamente, vencendo por 25x20, mas Chico dos Santos conduziu muito bem a equipe rumo à vitória por 3x1 e garantia do segundo lugar na competição, com 10 pontos. Semifinal em casa.

Algumas coisas ficaram claras analisando esses dois jogos do Montes Claros. Foi comprovado que estamos diante de um forte grupo, que cresce muito diante da torcida e consegue sair de adversidades na partida. A derrota no primeiro jogo serviu de "inspiração" para que o elenco não cometesse os mesmos erros no segundo confronto. Tudo bem, o passe do Montes Claros ainda é instável, mas a equipe compensa muito em outros fundamentos, principalmente nos contra-ataques, que envolvem o bloqueio, a defesa e a finalização. Quando o time consegue a consistência nesses fundamentos, fica difícil parar.

Para encarar o Minas, ficou evidente que Chico dos Santos, comandante do MOC, vai precisar de algumas estratégias, é um adversário difícil e de tradição. As trocas que ele fez na segunda partida foram fundamentais para a vitória. Mudo (no lugar de Mesa), Vivalde (no lugar de Najari) e Luan (no lugar de Zanotti) fizeram a diferença, e é assim que o conjunto deve funcionar. Montes Claros se mostrou um time "chato" de se enfrentar, pois de fato "briga" por cada ponto. Era tudo que a torcida queria. Claro que ainda vai evoluir muito, tem muita coisa para acontecer e existem deficiências a serem trabalhadas, mas é um time guerreiro.

Lorena foi o principal destaque (no ataque) na vitória por 3x1, e Sandro (MVP) usou dessa sua "arma" o máximo que pôde. Sem encarar bloqueio, não foi à toa que o oposto saiu da partida como o maior pontuador, com 25 pontos. Vivalde teve seu momento de brilho também, com uma sequência de saques que não deu chances aos minastenistas. Tarcísio é o central mais regular e tem um "braço de aço" no ataque e, quando necessário, no saque viagem, sem contar a eficiência no bloqueio. Foi a primeira vez que Zanotti precisou ser substituído devido à sua irregularidade no passe, mas Luan segurou bem a vaga. Mudo é um importante reserva e entrou muito bem na partida.

Por mais que seja dado como certo o Minas como adversário da semifinal, esta equipe ainda enfrenta o Juiz de Fora nos dias 26 e 27 para confirmar o confronto contra os montes-clarenses. Seja quem for, que MOC consiga garantir uma vaga na final da competição, fato que nunca aconteceu depois da primeira temporada. #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário