sábado, 16 de setembro de 2017

Com Aula de Bloqueio, Montes Claros Vence as Duas Partidas Contra o Juiz de Fora

Montes Claros recebeu o Juiz de Fora no ginásio Tancredo Neves em dois jogos, fez bonito e venceu as duas partidas, a primeira por 3x0 (25x21, 25x23 e 28x26) e a segunda por 3x1 (25x17, 25x18, 23x25 e 25x21), com boas atuações da equipe norte-mineira. O fundamento "bloqueio" foi o principal destaque. Tarcísio (primeiro) e Lorena (segundo) foram os MVPs das partidas. Com os resultados, o MOC se isolou na segunda colocação do campeonato, com 7 pontos.

Montes Claros vence as duas partidas contra o Juiz de Fora no CALDEIRÃO. Montagem: Orkutorcida.
Início de temporada é sempre cheio de oscilações, principalmente quando o time ainda está buscando o seu entrosamento. Para o Montes Claros não é diferente, mas a evolução tem sido positiva e rápida aos olhos da torcida. Chico dos Santos tem mostrado uma condução interessante e feito um trabalho excepcional no bloqueio.

O Campeonato Mineiro é uma espécie de teste para a Superliga - o principal campeonato de vôlei da temporada. Como o comandante do MOC alertou: o Pequi Atômico ainda não está na sua melhor performance e deve atingir o auge apenas daqui a 1 mês e meio, mais ou menos. Porém, para grande parte da torcida, o time já mostrou a que veio.

Decorridos os dois jogos em casa contra o Juiz de Fora, algumas características desse novo elenco se confirmaram aos torcedores. É fato que estamos lidando com um grupo de "pavio curto", mas no bom sentido. Como havíamos previsto antes da temporada começar, parece que há um exército em quadra. É um time que luta por cada ponto, "briga" por cada ponto e não quer saber de perder, nem sequer um set. É garra de verdade, perfil que se encaixa perfeitamente no contexto montes-clarense. Chico dos Santos é dos técnicos que não permite falhas bestas, ele quer não menos que o melhor dos seus atletas, mas tem o planejamento para chegar lá.

Precisamos falar sobre o bloqueio. Anteriormente tivemos alguns atletas ou alguns jogos em que o fundamento se destacou, mas nunca dessa forma, não que nos recordamos. Só no segundo jogo contra o Juiz de Fora foram cerca de 20 pontos de bloqueio em quatro sets, 10 só do central Tarcísio, é inacreditável. Essa disciplina tática tem inclusive proporcionado à equipe boas defesas e pontos de contra-ataque.

A evolução foi clara com o passar dos jogos. Lorena teve sua melhor performance nesse último jogo, fazendo pontos de saque, ataque e bloqueio, relembrando os velhos tempos. Sandro tem conduzido com maestria a equipe dentro da quadra, excelente capitão. Alan é um líbero completo e executa bem o seu papel. Zanotti, mesmo com a instabilidade no passe, é muito seguro no ataque e é ágil. Luan e Vivalde ainda disputam a outra vaga de titular, mas vão crescer muito ainda. O cubano Mesa, ao lado de Tarcísio, compõem um verdadeiro paredão na rede, centrais de segurança.

Os ânimos se exaltam em quadra, há uma cobrança nítida da equipe, não se permite erros bestas e o elenco é experiente, isso se tornou muito claro e é o casamento perfeito com a torcida montes-clarense, muito bom. Porém, é preciso tomar cuidado com essa "explosão" de adrenalina dentro da quadra. Por mais que a gente torce e cobra uma postura aguerrida, às vezes é preciso dosar para a equipe não se perder. Até agora está incrível. Que a evolução continue. Que venha o Minas! #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário