terça-feira, 17 de maio de 2016

De Montes Claros para a Seleção Brasileira: o Líbero Tiago Brendle

Os jogos da seleção brasileira na nossa cidade estão chegando e motivos de orgulho não faltam para os torcedores montes-clarenses. Um deles é que, depois de defender o Pequi Atômico por duas temporadas e se tornar ídolo, Tiago Brendle volta à cidade, desta vez defendendo o Brasil.

Tiago Brendle fala sobre Brasil e Eslovênia em Montes Claros. Montagem: Orkutorcida.
Não importa que não defenda mais o MOC, Brendle conquistou a torcida montes-clarense, ganhou o respeito da cidade e se tornou ídolo. Desde a primeira temporada foi motivo de orgulho tanto dentro quanto fora das quadras e sua presença na seleção sempre foi sonho dos torcedores, sonho este realizado e que poderá ser visto de perto nos dias 21 e 23 deste mês.

Assim, fizemos algumas perguntas ao atleta para ver quais são as expectativas dele ao retornar à cidade que o revelou, agora defendendo a seleção brasileira.

Tiago Brendle, MOC.
Foto: Vôlei na Rede.
Brendle, para nós será um momento muito especial assistir a essas duas partidas do Brasil em Montes Claros, principalmente porque desde sempre torcemos pela sua convocação. E pra você, como é voltar à cidade montes-clarense agora defendendo a seleção brasileira? 
Montes Claros é a cidade e torcida que mais me acolheram na minha carreira até aqui. Tenho um sentimento enorme, verdadeiro e nobre pelo time e tudo o que se refere a ele. Poder jogar em Montes Claros com a seleção me desperta muito orgulho e um encontro muito merecido.

Você tem um histórico de muita garra e determinação, não é à toa que foi consagrado pela torcida de Montes Claros como o Guerreiro e o Mais Consistente (melhor por mais vezes). O que foi primordial na sua caminhada à seleção?
Desde a minha decisão de ser um atleta profissional, aos 12 anos, tenho o desejo e sonho de chegar à seleção, ao mais alto nível de rendimento. Então, nesses 18 anos houve muitos momentos difíceis e muitas lutas. Nesses momentos, por mais longe que pudesse estar de uma convocação, eu visualizava, vislumbrava a mesma, acreditando que tudo muda, que as coisas giram. Dessa forma, trabalhava com muita força, fé e foco. Me gerenciava como uma empresa de sucesso. Então, depois de muito tempo veio o reconhecimento com a convocação e a comprovação de que se pode alcançar um objetivo.

Lipe e Brendle na seleção.
Foto: Divulgação.
Como tem sido trabalhar com Bernardinho? 
Bernardinho é muito inteligente dentro da sua função técnica, e no que se refere a tudo. Tem muita experiência vitoriosa, métodos de trabalho excepcionais. Visão moderna e futurista. Na verdade, merecedor do seu status e admiração mundial.

E como tem sido treinar ao lado do líbero Serginho?
Serginho é muito boa gente. É extrovertido, animado e trata todos com respeito. Como jogador é excepcional. Completo na sua função, faz tudo com muita facilidade e naturalidade. Digno da fama mundial que conquistou e valorizador da posição. Nos relacionamos muito bem e procuro aprender ao máximo com sua presença.

Ainda não sabemos quem serão os 12 convocados, mas Serginho disse que não defende mais a seleção após as Olimpíadas. Como você encararia o desafio de assumir o posto de titular da seleção?
Gosto de viver o presente, em toda a sua plenitude. Então, o momento é de treinar e jogar forte, elevando o nível lá em cima, para estarmos preparados para o forte nível internacional. A sequência de um trabalho bem feito é natural. Eu quero muito na seleção estar e faço de tudo para aqui permanecer. Irei sempre lutar por isso.

Brendle foi um dos atletas montes-clarenses que mais deixou sua marca na história da equipe, criou uma identidade real com a torcida. Exemplo de atleta. Apesar de ter saído daqui, nós sempre o consideraremos como um montes-clarense (risos). Sempre torceremos pelo seu sucesso, Brendle, você merece! Grande abraço da Orkutorcida.

Tiago Brendle com a Orkutorcida. Crédito: Orkutorcida.
E não perca os amistosos da seleção contra a Eslovênia em Montes Claros, torcida! No dia 21 de maio a partida é às 21h30 e no dia 23 é às 18h30. Os portões serão abertos duas horas antes. Os ingressos custam R$60 (inteira) e podem ser adquiridos nas lojas Gamma Store, em Montes Claros, ou através da bilheteria digital. #VemProCALDEIRÃO #VaiBrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário