Apesar de início tenso da equipe montes-clarense, a equipe mostrou bela performance na estreia, venceu o time de Unincor/Três Corações por 3x0 (25x18, 25x23 e 25x18) e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro 2015. Mais de duas mil pessoas compareceram ao CALDEIRÃO e o destaque da partida ficou por conta do ponteiro Juninho.
![]() |
Montes Claros estreia com Vitória por 3x0 sobre o Três Corações no Mineiro 2015. Montagem: Orkutorcida. |
A ansiedade finalmente chegou ao fim. Depois de muita espera da equipe e principalmente dos torcedores montes-clarenses, o Pequi Atômico estreou contra o time de Três Corações diante de mais de duas mil pessoas no ginásio Tancredo Neves. A partida contou com alguns destaques dessa nova formação do Montes Claros, sendo o líder deles o ponteiro Juninho.
O Montes Claros começou com Rodrigo Ribeiro, André Nascimento, Juninho, Bob, Maycon, Salsa e Kachel. Entraram Renan e Índio. Como aspecto comum a qualquer estreia em competição nacional, os anfitriões começaram ansiosos, erraram muitos passes e deixaram os visitantes se distanciarem no placar, mas só durou até o 11x05, quando o nosso ponteiro Juninho foi para o saque. Complicando a recepção adversária e com o elenco aproveitando os contra-ataques, o time norte-mineiro rapidamente virou a parcial e chegou com 16x15 na segunda parada técnica. Após isso foi um show de voleibol e consequentemente a vitória por 25x18 para o MOC. O segundo set foi mais equilibrado, mas o Montes Claros esteve à frente e venceu por 25x23. No terceiro, com o CALDEIRÃO mais uma vez incendiado, os montes-clarenses não tiveram dificuldade em fechar no 25x18.
Foram vários aspectos positivos observados na partida. Dos fundamentos, o bloqueio chamou a atenção, com destaque para os centrais Maycon e Salsa. Além disso, a maioria dos contra-ataques foram muito bem trabalhados pelo Pequi Atômico. O passe começou ruim, mas se acertou durante o jogo, com destaque para Kachel, e deu liberdade para que os levantadores pudessem colocar em prática grandes jogadas. Dos atacantes, Juninho foi o mais acionado e correspondeu à altura, ocupando o posto de "bola de segurança" da equipe. O que deixou um pouco a desejar foi o saque, e ainda sim a equipe soube driblar os erros no fundamento.
Dizer que tudo está perfeito não condiz com a competitividade que é o voleibol atual, mas ter acompanhado essa primeira partida do Montes Claros trouxe um ânimo talvez maior que as temporadas anteriores para os torcedores montes-clarenses. O time está bem encaixado, focado e muito aguerrido. Para quem compareceu, foi revigorante observar esse novo Pequi Atômico. Vale observar que o time de Três Corações jogou bem e em nenhum momento deixou a partida fácil. O mérito da vitória é do Montes Claros.
Líder da competição, com três pontos (set average MAX), à frente do Minas (três pontos - set average 3) e Três Corações (dois pontos), o Pequi Atômico não tem muito tempo para descansar, uma vez que encara o UFJF nesta quarta (02/09), às 20h00, novamente no nosso CALDEIRÃO. O ingresso custa 5 reais e pode ser adquirido no Ibituruna Shopping Center (escritório do Montes Claros) e nas Drogarias Minas Brasil, a partir desta segunda (31/08). #VemProCALDEIRÃO #GOMOC.