domingo, 28 de fevereiro de 2016

Em Jogo Histórico, Montes Claros Vence por 3x1 o Canoas e se Classifica para os Playoffs

Nenhum comentário:
No último dia 27 de fevereiro, no ginásio Tancredo Neves, Montes Claros e Canoas simularam um "clássico" de Superliga e protagonizaram o melhor jogo na temporada 2015-2016 no CALDEIRÃO. De virada, o Pequi Atômico venceu por 3x1, parciais de 23x25, 25x18, 25x19 e 34x32. O maior pontuador do confronto foi o nosso ponteiro Kadu, com 23 pontos, e quem levou o troféu Viva Vôlei foi o nosso levantador Rodrigo Ribeiro.

Montes Claros vence o Canoas por 3x1. Foto: Fredson Souza. Montagem: Orkutorcida.
Já havíamos feito a propaganda de que o confronto entre norte-mineiros e gaúchos seria imperdível e prometia incendiar o nosso CALDEIRÃO, mas não sabíamos que seria tanto! (Risos). O duelo teve elementos que só um clássico estadual pode ter, apesar de não ser o caso.

Montes Claros começou com a formação padrão: André, Rodrigo, Bob, Kadu, Maicon, Rafael e Kachel, sendo que este se revezou com Gian. Um pouco desatento em algumas jogadas, o Pequi Atômico deixou os visitantes se distanciarem no final, marcando 24x20. No entanto, neste momento o MOC mostrou uma reação que ferveu o ginásio e o 24x24 poderia ter vindo se a arbitragem não tivesse se confundido na marcação, voltado o ponto e deixado o ponto para os visitantes, que fecharam no 25x23, gerando revolta nos torcedores. Porém, esse foi o principal ingrediente para que não só a torcida se inflamasse mas também a equipe montes-clarense.

Nos dois sets seguintes o Montes Claros impôs seu ritmo de jogo, formou um paredão na rede e não deu chances para os gaúchos, que foram derrotados por 25x18 e 25x19. Na terceira parcial já foi diferente. o equilíbrio foi do início ao fim. Aliás, pausa para o fim.

Como se não bastasse toda a adrenalina que a partida ofereceu, o final do quarto set foi mesmo para cardíacos. As duas equipes passaram a trocar e a revezar vantagens na parcial e a ansiedade foi inevitável. Com reclamações sobre os árbitros e tensão entre as equipes, o clima não poderia ser outro senão de emoção. As expectativas foram além das que todos os presentes esperavam. O Montes Claros só conseguiu fechar em um 34x32, que encheu de orgulho a todos os telespectadores. Vitória incontestável por 3x1.

No final houve confusão. Muitos jogadores do Canoas saíram revoltados com os árbitros e até mesmo o técnico, Marcelo Fronckowiak, procurou confusão com um dos juízes. Chegou inclusive a simular uma queda no chão, como se tivesse sido agredido. Atitude lamentável.

Isso não atrapalhou o brilho da partida e da vitória do Pequi Atômico. Só fez com que a torcida fizesse cânticos ainda mais bonitos em apoio ao time norte-mineiro, chamando-os de Guerreiros e de Classificados por um bom tempo. Memorável! Valeu, MOC!

Protesto

Protesto contra a arbitragem da Superliga 2015-2016.
Crédito: Orkutorcida.
Fizemos questão de mostrar no ginásio Tancredo Neves a nossa indignação com a arbitragem da Superliga‬ 2015-2016. O nosso protesto não foi somente com relação à primeira partida entre MOC e Canoas, no primeiro turno, que aconteceu no ginásio gaúcho, mas com relação à arbitragem no geral na competição, que tem deixado muito a desejar.

Percebemos vários atletas, principalmente do Canoas, indignados com algumas decisões nesse jogo no CALDEIRÃO, mas a revolta do MOC quando a partida foi em território adversário foi muito maior. Vão ficar marcados os três cartões vermelhos aplicados em um só set,o que mudou o rumo do confronto. Isso é inadmissível no vôlei! Falta de seriedade.

Mesmo que nada mude por agora, nosso protesto ficou registrado e a esperança é de que isso seja analisado pelo menos para os playoffs. Queremos uma arbitragem mais competente!

Indicados ao 12º MVP da Torcida 2015-2016

Tão bom quando o Montes Claros complica as nossas indicações (risos). Na vitória sobre o Canoas por 3x1 todos os atletas poderiam ter sido indicados, o elenco foi incrível! Mas depois de pensar bastante selecionamos três.

O primeiro indicado é o nosso capitão Alessandro Dvoranen. Bob está mais completo do que nunca, sempre se destacando em todos os fundamentos e virando bolas decisivas na partida, um verdadeiro LÍDER; o segundo indicado é o nosso ponteiro Kadu Barreto, que segue em uma crescente nessa reta final de classificatória e é outro atleta que tem se destacado nos momentos de decisão; o terceiro indicado é o nosso central Maycon Leite, que resolveu montar um paredão na rede e impedir que os adversários tivessem descanso no ataque (risos), além de continuar com sua eficiência no ataque e saque.

CLIQUE E CURTA no nosso facebook a foto do atleta que considerou o melhor do jogo, VOTE também aqui no nosso blog da Orkutorcida e COMENTE no nosso instagram (@orkutorcidamoc). PARTICIPE MUITO, torcida! Porque o nosso time está merecendo com certeza. A enquete se encerra nesta segunda (29/02), às 22h30.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Maicon é o 11º MVP da Torcida 2015-2016

Nenhum comentário:
Em análise à vitória do Montes Claros por 3x0 sobre o Maringá, Maicon foi o atleta que mais agradou a torcida montes-clarense e venceu, com 73%, o 11º MVP da Torcida 2015-2016, deixando André em segundo lugar, com 23%, e Bob em terceiro, com 4%.

Maicon Leite é eleito pela torcida o 11º MVP do Montes Claros em 2015-2016. Montagem: Orkutorcida.
Montes Claros x Maringá foi aquela partida de encher os olhos de qualquer torcedor. Todos os atletas montes-clarenses deram o seu melhor em quadra e o resultado não poderia ser outro senão uma vitória por 3x0 no nosso CALDEIRÃO.

Na indicação da Orkutorcida para os melhores do confronto, André, Bob e Maicon disputaram a preferência dos internautas, sendo que o central venceu, disparado, os outros dois jogadores. No total, 284 votos foram registrados somando as nossos três meios sociais principais: facebook, blog e instagram.

Resultado da votação do 11º MVP da Torcida 2015-2016. Montagem: Orkutorcida.
Maicon chamou a atenção da torcida devido à sua potência de ataque, principalmente. Expressões como "cavar petróleo" podem ser aplicadas facilmente à performance vista no último dia 25 de fevereiro no ginásio Tancredo Neves, apesar de não ser surpresa. A característica desse atleta sempre foi soltar verdadeiras "machadadas" dentro da quadra, fora a qualidade técnica no bloqueio. MVP mais que merecido.

Parabéns, Maicon! Que venham mais performances como essa. Pra cima deles!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Montes Claros Mostra Evolução e Vence o Maringá por 3x0 Jogando em Casa

Nenhum comentário:
No último dia 25 de fevereiro, no ginásio Tancredo Neves, Montes Claros impôs forte ritmo de jogo sobre o Copel Telecom Maringá e garantiu a sua segunda vitória por 3x0 na competição, desta vez com parciais de 29x27, 25x22 e 25x20. O maior pontuador do confronto foi o nosso oposto André Nascimento e quem levou o Viva Vôlei foi o nosso central Maicon.

Montes Claros vence o Maringá por 3x0 no CALDEIRÃO. Montagem: Orkutorcida.
A expectativa era grande para o confronto entre Montes Claros e Maringá devido a vários motivos. Um deles era com relação ao confronto entre André e Ricardinho, mas que infelizmente não aconteceu devido à ausência do levantador; o segundo era com relação à vinda de um japonês em nosso CALDEIRÃO, o que não é muito comum no voleibol brasileiro; e a terceira era com relação à estreia do "novo-veterano" técnico Talmo Oliveira, que não decepcionou em seu primeiro jogo.

Começando o jogo com o mesmo time das partidas anteriores, o MOC demorou alguns pontos para se encaixar no jogo. No entanto, apesar de maior consistência do Maringá, este não conseguiu se distanciar no placar do set. Quando parecia que o fim seria favorável aos visitantes no 24x22, o Montes Claros mostrou incrível reação e fechou a parcial em 29x27. Na segunda e na terceira, com o elenco ainda mais solto, os resultados não poderiam ser outros senão 25x22 e 25x20. Final de 3x1 para os anfitriões.

Ressalta-se a evolução do Montes Claros. Com o passe acelerado, os atacantes ficaram em boas condições de ataque e soltaram o braço. Além disso, é preciso comentar sobre a inteligência tática do time. Com todos muito bem posicionados, o bloqueio e a defesa foram dois grandes destaques, só exemplos. O time jogou fácil e encheu de orgulho quase 3.000 torcedores presentes. Valeu, MOC!

Montes Claros encara o Canoas no CALDEIRÃO. Montagem: Orkutorcida.
Infelizmente não dá muito tempo de comemorar uma vitória como essa. Neste sábado (27/02), às 18h00, o Pequi Atômico retorna ao nosso ginásio para enfrentar o Canoas. É mais uma partida que promete boas emoções não só pelo equilíbrio entre os dois times, mas devido à indigesta derrota do primeiro turno por 3x1, o qual foi marcado por três cartões vermelhos precipitados para o Montes Claros. Vamos incendiar mais uma vez o ginásio, torcida! #VemProCALDEIRÃO #GOMOC.

Indicados ao 11º MVP da Torcida 2015-2016

Difícil selecionar apenas três, mas vamos aos indicados.

O primeiro indicado é o nosso oposto André Nascimento, que foi bastante acionado no jogo e não decepcionou. O Canha tá realmente demais e mostra isso a cada performance sua, não é à toa que saiu como o maior pontuador do confronto, com 16 pontos; o segundo indicado é o nosso ponteiro Bob, que assumiu pra valer o posto de capitão e vem liderando a equipe rumo às vitórias, está difícil parar o atleta, que conseguiu destaque em todos os fundamentos; o terceiro indicado é o nosso vencedor do Viva Vôlei - Maicon Leite. O central fez sua melhor partida até aqui, dando verdadeiras "machadadas" dentro de quadra, além de ter se destacado no fundamento bloqueio. Assinalou 15 pontos no confronto.

VOTE aqui no blog da Orkutorcida, no nosso facebook CURTA a foto do atleta que considerou o melhor e COMENTE no nosso instagram (@orkutorcidamoc). A enquete se encerra neste sábado (27/02), às 12h00, pois já tem jogo novamente no nosos CALDEIRÃO. Participe!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Papo na Rede com Renan

Nenhum comentário:
Olá, internautas! Hoje a nossa entrevista é com o nosso ponteiro Renan Purificação. Apesar do atleta ter tentando fugir das câmeras (risos), nós batemos um papo com ele sobre seu perfil, sobre a mudança de técnico no MOC, o apoio da família, o que gosta de fazer, como tem sido morar em Montes Claros e muito mais. O Papo na Rede ficou incrível e muito descontraído, vale a pena conferir por quê...

Entrevista com o ponteiro Renan Purificação. Montagem: Orkutorcida.
Assista ao Vídeo da Entrevista



Leia a Entrevista Transcrita

Renan Purificação, MOC.
Foto: Fredson Souza.
Gostaríamos que começasse se apresentando para a torcida, dizendo seu nome, de onde você, qual posição joga, com quantos anos começou a jogar, essas coisas.
Meu nome é Renan, tenho 24 anos, sou ponteiro, do Rio, e comecei a jogar com 12 ou 13 anos.

Você aparentemente tem um perfil tímido, mas dentro de quadra você é muito explosivo e vibra junto com a torcida. Você concorda com essa divergência?
Com certeza, estou tremendo aqui (risos). Mas dentro de quadra eu não sei o que dá em mim, uma adrenalina, a torcida... mas aqui, de frente pra câmera, eu já começo a gaguejar.

Falando do time, recentemente a torcida foi surpreendida pela saída iminente do técnico Marcelinho. Agora, vocês atletas e da comissão técnica também já esperavam essa saída? Ele já estava dando indícios com relação à saúde de que teria que sair? Vocês esperavam?
Eu particularmente não sabia, foi até um susto quando todos ficaram sabendo, mas a situação dele é complicada. Foi um "baque", ninguém esperava, uma grande perda.

Renan, MCV.
Foto: Fredson Souza.
Montes Claros já teve técnicos muito bons na história, mas dois deles foram aqueles que tiveram tempo e se identificaram com o projeto e com a torcida, abraçaram mesmo: um foi o Marcelinho e o outro foi o Talmo, que foi justamente o técnico que veio para comandar a equipe. Como está sendo essa mudança? Quais são as diferenças entre os dois técnicos?
Talmo eu conheço tem uma semana praticamente, mas dá para ver que é um cara mais calmo, não é tão explosivo igual Marcelinho, mas é um cara que entende bastante do voleibol e já fez história na cidade também.

Falando das partidas, porque quem está de fora consegue enxergar melhor o jogo; você já chegou a observar uma necessidade de momento, ficar naquela agonia porque está vendo o problema e pedir o técnico para entrar na partida para resolver a questão?
Acontece muito de chegar do banco e tentar ajudar às vezes, avisar sobre o bloqueio, o ataque... mas pedir para entrar jamais. Quem manda é o técnico e a gente tem que obedecer ordens.

Vibração de Renan em quadra.
Foto: Fredson Souza.
No nosso facebook a gente percebe que sua família é bastante ativa e te apoia bastante. Como é sua relação com eles? Aproveitamos para deixar um espaço para você mandar um abraço a eles.
Minha família é sensacional, nunca vi mais coruja. Meu pai, minha mãe, minha irmão... se deixar, aonde a gente vai eles vão nos encontrar. Vão no Sul, em Minas, são bem corujas mesmo (risos). Beijo, família! (Risos).

Inclusive, quando você ganhou o MVP da Torcida, onde a gente fez a matéria falando desse lado tímido seu, um familiar seu disse que em público você realmente é tímido, mas com eles é mais descontraído (risos).
O problema comigo é câmera (risos). Colocou uma eu já começo a ficar nervoso, passo a mão na cabeça toda hora (risos). Mas sou bem palhaço mesmo, o pessoal que me conhece sabe que sou bem "bobo", digamos assim (risos).

Perguntas rápidas:
UM JOGO MEMORÁVEL: contra o Sada/Cruzeiro. Vitória importante para a classificação, porque os times de baixo estão começando a encostar e se perdêssemos ia complicar pra gente;
SE NÃO FOSSE JOGADOR VOCÊ SERIA: professor, sei lá (risos);
MORAR EM MONTES CLAROS TEM SIDO: interessante. O pessoal acolheu a gente muito bem, gosta de voleibol. Estou bastante feliz aqui;
SEU PRINCIPAL HOBBY: internet. Converso bastante com minha família e amigos;
ESTILO MUSICAL PREFERIDO: eu sou bem eclético, gosto de tudo. O que tiver tocando eu curto;
O QUE VOCÊ MAIS DESEJA NO MOMENTO: ser campeão da Superliga. Difícil, mas é o objetivo.

Renan Purificação é entrevistado pela Orkutorcida. Crédito: Orkutorcida.
Então é isso, Renan. Não foi nem um bicho de sete cabeças o nosso Papo na Rede, não é? (Risos). Espero que tenham gostado dessa entrevista bem descontraída com o nosso ponteiro. Foi difícil ele aceitar a nossa entrevista, precisamos insistir muito... brincadeira (risos). Mas sem dúvida gostamos muito de conhecer o atleta mais a fundo. E que venha a reta final da Superliga 2015-2016. Bons jogos, Renan! Grande abraço da Orkutorcida. #GOMOC.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Na Estreia de Talmo, Montes Claros Encara o Maringá no CALDEIRÃO

Nenhum comentário:
Nesta quinta-feira (25/02), às 20h00, no ginásio Tancredo Neves, um confronto que promete incendiar o nosso CALDEIRÃO, torcida! O duelo entre Montes Claros e Maringá marca não só o embate entre as duas maiores torcidas da competição, mas o reencontro entre o nosso oposto Canha e o levantador Ricardinho, fora a estreia do novo (já veterano) técnico Talmo Oliveira. Os ingressos para o confronto custam R$10 (inteira) e R$5 (meia) e podem ser adquiridos nas lojas visual ou no ginásio poliesportivo às 19h30 da quinta-feira.

Montes Claros encara Maringá no ginásio Tancredo Neves. Montagem: Orkutorcida.
Montes Claros está a um passo de confirmar a vaga para os playoffs da Superliga 2015-2016, apesar de a meta desta ano ser chegar em uma colocação melhor que a do ano passado. Sendo assim, cada ponto será valioso nos cinco jogos restantes da fase classificatória.

Iniciando a sequência decisiva, o Pequi Atômico encara, nesta quinta (25/02), o time de Ricardinho, do ponteiro da seleção japonesa - Fukuzawa - e do ex-MOC Edinho. Atualmente, os norte-mineiros ocupam a sexta colocação na tabela, com 26 pontos, enquanto os paranaenses ocupam a décima, com 17 pontos.

Além desses fatores, a partida entre as duas equipes é de grande expectativa por ser a primeira ao comando do nosso "novo" técnico - Talmo Oliveira. Após a iminente saída de Marcelinho, o já veterano comandante assumiu a equipe e promete acrescentar ainda mais ao vitorioso projeto desta temporada.

Nesse cenário, convocamos a torcida para fazer bonito em nosso ginásio nesta quinta-feira, às 20h00. Um grande espetáculo está garantido. Vai ficar de fora dessa? A partida não tem transmissão, mas você pode também acompanhar as informações do jogo em nosso facebook ou no nosso twitter. #GOMOC.

Pontuação do Bolão da Superliga 2015-2016 - Pós Rodada 17

Nenhum comentário:
Poucos pontos para os participantes da competição, mas a disputa segue acirrada e o TOP 3 está cada vez mais incerto, torcedores. Confira o ranking do Bolão da Superliga 2015-2016 depois dos resultados da rodada 17:

TOP 10 do Bolão da Superliga 2015-2016. Montagem: Orkutorcida.
Resultados da sexta rodada do returno da Superliga 2015-2016:
Sesi-SP 2x3 Taubaté
Vôlei Brasil Kirin 3x1 São José dos Campos
Maringá 3x1 Voleisul
Canoas 0x3 Bento
Juiz de Fora 2x3 Montes Claros
Minas 0x3 Sada/Cruzeiro

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Talmo Assume Temporariamente o Comando do Montes Claros Vôlei

Nenhum comentário:
Porque o projeto do Montes Claros Vôlei é feito daqueles que abraçam o projeto de coração... No afastamento temporário do nosso comandante Marcelinho, quem assume o posto é o técnico, já do MOC, Talmo Oliveira.

Talmo é o comandante temporário do Montes Claros Vôlei. Montagem: Orkutorcida.
Uma coletiva de imprensa está marcada para a próxima quarta-feira (17/02), às 15h00, para apresentar o novo técnico. Bem-vindo de volta, Talmo! ‪#‎GOMOC‬.

Devido a Problemas de Saúde, Marcelinho se Afasta do Montes Claros Vôlei

Nenhum comentário:
O comandante do Montes Claros, Marcelinho Ramos, passa por problemas de saúde e terá que se ausentar das quadras por 30 dias. Novo técnico temporário do Pequi Atômico deve ser anunciado em breve.

Marcelinho Ramos, comandante do MOC, se ausentará das quadras por 30 dias. Montagem: Orkutorcida.
Durante o carnaval, Marcelinho Ramos teve um princípio de derrame. O comandante terá que se afastar obrigatoriamente das quadras por 30 dias.

Muito emocionado, o técnico deu entrevista ao jornal local da cidade e disse que estava com o coração na mão por ter que tomar essa atitude, mas foi obrigado a isso. "A cidade me acolheu muito bem. Saio com o coração partido, minha vontade muito é de ficar. Mas pode ter certeza que eu levo Montes Claros no coração e hoje a maior e melhor torcida do voleibol nacional ganhou mais um torcedor. Estou levando todos vocês no meu coração", disse Marcelinho.

A nós só resta desejar que tudo dê certo no tratamento e que o comandante volte firme e forte para a reta final da Superliga 2015-2016. Os frutos do seu trabalho já foram plantados e com certeza serão colhidos daqui pra frente para que o MOC esteja pronto para as últimas rodadas da competição. Estamos juntos! #ForçaMarcelinho.

Montes Claros Vence o Juiz de Fora no Tie-Break

Nenhum comentário:
Com grande atuação do nosso ponteiro Kadu, que assinalou 25 pontos e levou o Viva Vôlei, Montes Claros venceu o Juiz de Fora no tie-break, parciais de 20x25, 33x35, 26x24, 25x21 e 10x15.

Montes Claros vence o Juiz de Fora no tie-break. Montagem: Orkutorcida.
Na Superliga 2015-2016 não tem moleza. Qualquer time da competição entra em quadra com enormes chances de vencer. O embate maior está sendo entre "quem tem maior força de vontade por maior tempo". Assim foi na partida entre Montes Claros e Juiz de Fora.

Desde o início alertou-se para o perigo que a partida poderia apresentar. O Juiz de Fora voltou outro time para o segundo turno e vem dando um trabalho muito maior para as equipes. No vôlei, o respeito deve acontecer com todos os adversários e a vitória, mesmo no tie-break, tem que ser comemorada da mesma forma.

Montes Claros não teve Marcelinho como comandante hoje e nem Salsa escalado para a partida. O primeiro se ausentou devido a um princípio de derrame que teve no carnaval e precisou cuidar da saúde em Montes Claros; o segundo sofreu uma pequena lesão na partida contra o Campinas no nosso ginásio e ainda não pôde voltar.

A vitória foi difícil, MOC abriu 2x0, deixou empatar, mas venceu no tie-break, com grande atuação do nosso ponteiro Kadu, que levou o Viva Vôlei. O resultado (20x25, 33x35, 26x24, 25x21 e 10x15) levou o Pequi Atômico ao quinto lugar da Superliga, com 26 pontos, à frente do Minas (25), que perdeu para o Sada/Cruzeiro por 3x0. Valeu, MOC!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Mais um Importante Jogo Fora de Casa Para o Montes Claros: Partida Contra o Juiz de Fora

Nenhum comentário:
Motivado pela última vitória na Superliga 2015-2016, a qual ocorreu sobre o Sada/Cruzeiro por 3x1 em Contagem-BH, o Montes Claros segue para Juiz de Fora para encarar os anfitriões em importante partida, neste sábado (13/02), às 18h00.

Montes Claros encara Juiz de Fora fora de casa. Montagem: Orkutorcida.
Somente a vitória interessa para o Pequi Atômico para as pretensões na Superliga, uma vez que ainda não está matematicamente classificado para os playoffs. E não se espera uma partida fácil contra o Juiz de Fora que, apesar de não ter feito um bom primeiro turno, voltou diferente para o returno e o confronto com os norte-mineiros promete ser equilibrado.

A partida não terá transmissão, mas o nosso ponto a ponto acontece firme e forte no nosso facebook e no nosso twitter (@orkutorcidamoc). Vamos juntos! #GOMOC.

Pontuação do Bolão da Superliga 2015-2016 - Pós Rodada 16

Nenhum comentário:
Com a rodada cheia de surpresas na Superliga 2015-2016, os participantes do Bolão da Superliga 2015-2016 marcaram poucos pontos (risos). Depois do somatório, confiram como ficou o TOP 10 da competição:

Ranking dos participantes do Bolão da Superliga 2015-2016 pós rodada 16. Montagem: Orkutorcida.
Resultados da rodada:
Maringá 3x0 Bento Vôlei
Minas 3x1 Juiz de Fora
Canoas 3x0 Voleisul
Vôlei Brasil Kirin 0x3 Taubaté
Sada/Cruzeiro 1x3 Montes Claros Vôlei
Sesi-SP 3x2 São José dos Campos

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Papo na Rede com Maicon

Nenhum comentário:
Olá, internautas! Em pleno carnaval resolvemos acompanhar o ritmo do time e partimos para uma entrevista com o nosso atleta Maicon Leite. No bate-papo perguntamos ao atleta como o time reagiu às duas derrotas para paulistas no nosso ginásio e surpreendeu o Sada/Cruzeiro em Contagem, como ele (Maicon) reage aos cânticos de torcida, o que gosta de fazer na época de carnaval e muito mais. Valeu a pena conferir...

Entrevista com o central do Montes Claros: Maicon Leite. Montagem: Orkutorcida.
Assista ao Vídeo da Entrevista



Leia a Entrevista Transcrita

Maicon Leite, MCV.
Foto: Fredson Souza.
Central é uma posição bem difícil de atuar, exige do atleta um índice de erro bem mínimo, porque não é tão acionado quanto os ponteiros, o oposto... e gostaríamos de saber de você se a posição de central foi a sua escolha imediata no vôlei.
Comecei no vôlei com 14 anos por brincadeira mesmo, e eu queria ser ponteiro, só que eu era o mais alto dos que jogavam comigo e eu não tive escolha. Com seis meses veio a oportunidade de jogar em Juiz de Fora e acabei ficando de central. Não tive nem tempo de tentar outra função (risos).

Nesse grupo do Montes Claros a gente percebe que vocês são bastante unidos tanto dentro quanto fora das quadras. É isso mesmo? Essa impressão que nós temos é real?
Não é só impressão. Realmente nós havíamos comentado entre nós que esse grupo é muito unido, talvez pela grande maioria ser de pessoas mais novas, querendo buscar seu espaço. Os mais experientes também nos acolhem nos momentos difíceis e acabamos tendo um ambiente muito favorável tanto dentro quanto fora de quadra.

MOC x Campinas.
Foto: Fredson Souza.
Perguntamos isso porque, mesmo depois daquelas duas derrotas aqui no ginásio, uma para o Sesi e outra para o Campinas, o grupo parece que se uniu ainda mais, foi para Contagem e surpreendeu o Sada/Cruzeiro na casa deles. Conte-nos como vocês refletiram sobre aquelas duas derrotas e como foi essa vitória lá no ginásio dos celestes.
A parte da reflexão sobre as duas derrotas foi muito pelo lado nosso mesmo, sem olhar para o adversário, porque faltou o coletivo. Não teve um que se sobrecarregou jogando mal, nosso coletivo não funcionou e portanto depois nós focamos muito na parte tática e técnica pra conseguir manter a estabilidade durante os jogos e não perder o ritmo nos sets. Com relação a ganhar do Sada, quem não quer ganhar do Sada? (Risos). Multicampeão, ganhou tudo. Além de nós termos chegado lá com a cabeça boa, acreditamos que podíamos vencer. O problema que acontece muitas vezes com as equipes é que deixam de acreditar por ser o Sada, o Sesi, e não é assim. O esporte é isso: tem que acreditar que você pode vencer. Foi um jogo jogado, onde eles tentaram, mas nós conseguimos. Foi uma vitória que com certeza foi a melhor da minha carreira, apesar de eu ser novo ainda (risos).

Maicon, Giba, em seu livro autobiográfico recentemente lançado, fala sobre a questão das Olimpíadas no Brasil, prevendo que será uma pressão muito grande por conta de estar uma torcida brasileira. Ele disse que jogar com a torcida a seu favor a pressão é muito maior. Nós, montes-clarenses, estamos sentindo isso, pois curiosamente o Montes Claros está tendo mais dificuldade de ganhar aqui do que fora de casa. Só na Superliga, foram quatro derrotas no nosso ginásio e três fora de casa. O que você pensa sobre isso?
Com relação a esse relato de Giba sobre a questão das Olimpíadas, eu também acho que vai ser difícil porque nosso país infelizmente não é de cultura de investir no esporte. Então, aqueles esportes que ganharam medalha na competição anterior, como é o caso do vôlei, atletas como Arthur Zanetti, enfim, esses medalhistas já vão vir para as Olimpíadas com um retrospecto de medalha e uma cobrança muito maior. Porém, para quem não vê, não sabe o que acontece dentro da quadra, o embasamento, não sabe que muitas vezes o atleta não tem condição de treinar direito, só vão saber que ele está lá e vão cobrar resultado.

Maicon e torcida de Montes Claros.
Crédito: Orkutorcida.
Essa é a característica da torcida: muita emoção e muitas vezes não consegue analisar o todo. Podemos dizer que é normal. Durante o jogo, por exemplo, você consegue ouvir tudo que vem da plateia e consegue filtrar todos os cânticos e o que pode ser de bom ou de ruim?
Eu, particularmente, quando estou dentro da quadra, jogando, não faz muita diferença. Uma coisa ou outra a gente escuta, mas meu foco é aqui (na quadra), no que eu tenho que fazer e a torcida tem que ser algo para agregar. A partir do momento que eu ouvir algo que não vai me agregar eu vou descartar. Eles estão aqui para isso, são torcedores e vamos ouvir coisas que vão nos agradar ou não, paciência.

Você, particularmente, gosta de jogar com a torcida a favor ou contra?
A favor, desde que essa torcida seja realmente a nosso favor (risos). É porque tem torcida que parece que é contra (risos). Mas eu não tenho problema com torcida contra não. Lá em Contagem mesmo, tinha quase 2.000 torcedores e é uma torcida pesada e participativa e não fez diferença pra mim, foi até bom (risos). 

Maicon, Bob e Gian, MCV.
Foto: Arquivo Pessoal.
Com relação ao elenco, deu para perceber que você é bastante amigo de Bob e Gian. De onde surgiu essa amizade?
Eu e Bob jogamos juntos ano passado, em São José dos Campos, e tivemos muito convívio. Ele morava no oitavo andar e eu morava no terceiro. A gente almoçava, jantava, ia pro treino e eu vivia na casa dele (risos). Então viemos para cá. O Gian estou tendo esse convívio agora e está sendo bem intenso também, são duas pessoas agradáveis, parceiros que eu vou levar além da profissão.

Já te falaram que você parece muito com Bob? (Risos)
Não, pelo contrário, já me falaram que pareço mais com Rafa (risos). Já fui parado na rua, me falando que saquei super bem, sendo que nem tinha entrado no jogo (risos). Mas já teve alguns comentários falando que eu me pareço com Bob sim. Menos do que com Rafael, mas teve.

Falando do Carnaval, feriado para o atleta é relativo, não é? Dos cinco dias, vocês só tiveram três. O que costuma fazer nessa época: prefere a folia ou prefere ficar mais sossegado? A folga é curta, não é?
A folga é curta. Como nosso jogo foi em Belo Horizonte, eu tenho amigos que moram lá e fiquei por lá mesmo. Deu para curtir. Fiquem um pouco com minha irmã também. Não pude ficar mais, mas aproveitei, acho que todos aproveitaram do seu jeito (risos). É bom descontrair, sair um pouco.

Partindo para o nosso rally...
UMA PALAVRA QUE DEFINE O SEU PERFIL: personalidade forte;
QUALIDADE QUE VOCÊ ADMIRA: honestidade;
QUANDO VOCÊ FICAR NERVOSO, VOCÊ: fico descontrolado, chego a gaguejar, fico pálido (risos);
E COSTUMA FAZER O QUE PARA DEIXAR DE FICAR NERVOSO: respirar, tentar recuperar o fôlego. Com o tempo eu estou aprendendo a não tomar atitudes precipitadas. Esfriar a cabeça para não agir errado.
LUGAR PERFEITO: onde eu estiver com pessoas que me façam bem, Amigos, família. Não depende do lugar, depende das pessoas.
SAUDADE: da minha família, da minha irmã.
UMA FRASE: nunca deixe de tentar. Eu sempre penso assim. Não pode desistir de algo que ainda não deu o máximo de si. Se algo fez você acreditar que você consegue, então não pode ser fácil assim desistir, seja no ambiente de trabalho ou seja em uma conquista pessoal.

Entrevista com o central Maicon Leite. Crédito: Orkutorcida.
Papo na rede superbacana com o nosso central Maicon, que prontamente nos atendeu e respondeu às nossas perguntas. A gente espera que o ritmo continue intenso para os próximos jogos da Superliga. Não que a gente desanime (risos), mas essa vitória sobre o Sada trouxe um ânimo ainda maior tanto para a torcida quanto para a equipe seguir firme na competição. Valeu, Maicon! Abraço.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Montes Claros Vence o Sada/Cruzeiro por 3x1 em Contagem-BH

Nenhum comentário:
Montes Claros quebra a invencibilidade do Sada/Cruzeiro em jogos no ginásio do Riacho, em Contagem-BH. A partida, que aconteceu no último dia 04/02, às 20h00, contou com uma atuação quase impecável do time norte-mineiro, segundo informações nas redes sociais. Assim, o Pequi Atômico venceu por 3x1, parciais de 26x24, 25x20, 14x25 e 25x22. O Viva Vôlei foi para o nosso capitão Bob, que assinalou 23 pontos no confronto.

Montes Claros vence o Sada/Cruzeiro por 3x1 em Contagem-BH. Montagem: Orkutorcida.
Inacreditável, mas o Montes Claros venceu o melhor time do mundo! Não que a força da nossa equipe seja uma coisa surpreendente, mas é no mínimo impressionante como o elenco reagiu e fez uma "partida praticamente impecável", conforme disseram por aí.

E não tem desculpas, não teve Leal machucado, não teve titulares celestes poupados... o nosso time venceu o elenco principal, venceu o "imbatível" Sada/Cruzeiro! Reação de arrepiar qualquer um.

Nós, torcedores, estamos extasiados depois de uma vitória dessa. E foi a primeira derrota dos celestes jogando em casa nessa Superliga. É a força do Pequi! A próxima partida será no dia 13/02, contra Juiz de Fora, mais uma vez fora de casa.

Montes Claros Encara o Melhor do Mundo em Contagem-BH

Nenhum comentário:
A sequência de pedreiras para o Montes Claros na Superliga 2015-2016 não para e, nesta quinta (04/02), os norte-mineiros vão até Belo Horizonte enfrentar o melhor time do mundo: Sada/Cruzeiro. A partida acontece às 20h00, no ginásio do Riacho, sem transmissão.

Montes Claros encara Sada/Cruzeiro no ginásio do Riacho. Montagem: Orkutorcida.
É inquestionável a qualidade técnica da equipe celeste. Contando com uma base de jogadores de muitos anos, pode-se dizer que o Sada/Cruzeiro se tornou o "time dos sonhos". Além de ser soberano na tabela da Superliga, em 2015-2016 já ganhou o Mundial de Clubes e a Copa Brasil. Esta é a realidade. No entanto, quando se fala de clássico entre times do mesmo estado, qualquer resultado é possível, independente de posição na tabela. Assim espera-se no confronto entre MOC e Sada.

Mesmo que os anfitriões não possam contar com seu melhor atleta, Leal, a dificuldade para o jogo permanece alta. De incentivo, o Montes Claros segue mordido pelas recentes derrotas e deve entrar com uma postura aguerrida a fim de trazer essa vitória, o que possibilita no mínimo um duelo equilibrado.

A partida não terá transmissão, mas convidamos a todos os torcedores para acompanhar o nosso ponto a ponto em nosso facebook e em nosso twitter. Pra cima deles, MOC!

Pontuação do Bolão da Superliga 2015-2016 - Pós Rodada 15

Nenhum comentário:
Depois dos placares recentes da competição nacional de vôlei, tivemos mais uma variada  no nosso TOP 10 do Bolão da Superliga 2015-2016, com direito a empate triplo no terceiro lugar. Confira abaixo o ranking dos participantes:

TOP 10 do Bolão da Superliga 2015-2016 depois dos resultados da rodada 15. Montagem: Orkutorcida.
Resultados da quarta rodada do returno da Superliga 2015-2016:
Maringá 0x3 Sada/Cruzeiro
Minas 3x2 Sesi-SP
Montes Claros 1x3 Vôlei Brasil Kirin
Canoas 3x0 Juiz de Fora
Voleisul 0x3 Taubaté
Bento Vôlei 0x3 São José dos Campos

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Rafael é o 10º MVP da Torcida 2015-2016

Nenhum comentário:
Em análise à partida do Montes Claros contra o Campinas no último dia 30/01 no CALDEIRÃO, a qual terminou em 3x1 para os visitantes, André, Bob e Rafael disputaram a preferência dos internautas para definir o 10º MVP da Torcida 2015-2016. Seguindo imbatível nas enquetes, o central faturou sua quarta premiação, com 48%, e segue como o melhor atleta da temporada.

Rafael fatura seu quarto MVP da Torcida 2015-2016. Montagem: Orkutorcida.
Difícil encontrar tantos textos pra falar sobre Rafael. O foco do jogador não cai! (Risos).

Primeiro set do confronto contra o Campinas, primeiro ponto da partida? Ace de Rafael, depois de um bonito coro dos torcedores que já aprenderam a cantar: RA... FA... EL! ACE, ACE! (Risos). É repetitivo falar da sua capacidade no saque, mas estávamos sentindo falta de que o levantador o acionasse mais no ataque para ele poder mostrar sua força ofensiva. Mas para essa última partida ele finalmente recebeu as jogadas e não decepcionou.

Resultado do 10º MVP da Torcida 2015-2016. Montagem: Orkutorcida.
Na enquete que registrou 470 votos somando as nossas redes sociais (facebook, instagram e blog), 77 deles foram destinados ao nosso oposto Canha, 169 ao ponteiro Bob e 224 ao nosso central Rafael. Importante ressaltar que mesmo com a derrota do MOC a participação da torcida na enquete foi expressiva. Isso pode ser justificado pelo desempenho visto desses três atletas no confronto. Eles foram os mais regulares analisando a partida no geral.

Rafael tem uma torcida muito forte nas redes sociais, mas quem vai aos jogos percebe que não é à toa que ele lidera o ranking de melhor. O foco e a seriedade do atleta são requisitos levados muito a sério partida após partida e isso acrescenta e muito ao grupo. É um dos que mais fica nervoso quando erra ou quando perde. Tem o perfil que a torcida gosta, definitivamente. Parabéns, Rafael! Pra cima do Sada/Cruzeiro agora. #GOMOC.