domingo, 31 de janeiro de 2016

Erro Inacreditável Marca a Derrota do Montes Claros para o Campinas

Nenhum comentário:
Montes Claros novamente entrou na quadra para fazer bonito na partida contra o Vôlei Brasil Kirin. A torcida, mesmo que em "menor" quantidade (cerca de duas mil pessoas), também estava disposta a fazer o que sabe de melhor: incendiar o CALDEIRÃO. O início foi avassalador, tudo perfeito, até que um erro de cálculo impediu que o espetáculo seguisse até o fim. Derrota amarga do MOC por 3x1, parciais de 25x19, 21x25, 21x25 e 16x25.

Derrota amarga do MOC para o Campinas no CALDEIRÃO. Montagem: Orkutorcida.
É revigorante quando chegamos ao ginásio e damos de cara com um time disposto a ganhar. Entramos no clima e apoiamos até o fim. Claro, a torcida sempre tem que fazer a parte dela. É assim que funciona o esporte.

Primeiro set foi inacreditável. Iniciando com André, Rodrigo, Bob, Kadu, Salsa, Rafael e Kachel, o Montes Claros não deu chances aos visitantes. Ao comando de Rafael no saque, os ataques de André, os bloqueios bem montados dos atletas e a vibração de todos, as jogadas do Campinas não saíram e o Pequi Atômico venceu por um bom 25x19. Segundo set começou com a mesma coisa. Passe na mão, tudo encaixado. O clima era de 3x0 ou 3x1. A torcida fez mais que sua parte. Conseguiu tirar Lucas Lóh da partida, atleta de seleção brasileira, mas que não conseguiu mostrar o seu melhor devido aos cânticos (risos). Porém, estava bom demais pra ser verdade.

O que era clima de festa e alegria no time e na torcida mudou de figura quando o Montes Claros fez 20x19. Neste momento, quando a inversão 5-1 foi ser desfeita, Marcelinho foi surpreendido com a proibição dos árbitros, que anunciaram que o número de substituições havia acabado. Resultado: dois levantadores em quadra e nenhum oposto. Derrota por 25x21.

A insatisfação foi geral. Em quase sete anos de história da equipe montes-clarense, a torcida não se recorda de um fato como esse. Foi de fato frustrante ter visto um equívoco quando a partida estava sob total controle. Montes Claros perdeu para ele mesmo. Uma página pra ser esquecida, mas para servir de lição para o restante da Superliga. A atenção não tem que vir somente dos atletas, mas da comissão técnica. É um conjunto que precisa funcionar do início ao fim de cada confronto.

No terceiro set bem que os atletas norte-mineiros ainda lutaram. Dominaram até o 19x17, mas Ceará (ex-MOC) entrou no saque e complicou a recepção anfitriã. Mais uma derrota do MOC por 25x21. Assim, o Campinas gostou do jogo e acabou a partida em um rápido 25x16. Derrota amarga por 3x1.

Definitivamente o fator "casa" não parece mais servir de garantia que o Montes Claros vá ganhar algum confronto. São vários os torcedores que saem do ginásio roucos de tanto apoiar, mas aparentemente em vão. O triste é que todos têm consciência do potencial da equipe, mas os "detalhes" estão tendo um peso muito grande nos confrontos.

Quinta-feira (04/02) é contra o Sada/Cruzeiro, fora de casa. Confronto muito difícil. Montes Claros agora vai ter que correr atrás dos pontos perdidos nas rodadas restantes, porque a Superliga está muito disputada e a diferença para o décimo colocado é de poucos pontos. Uma vitória pode levar a equipe adiante ou fazê-la ficar pelo caminho. Nós torcedores JAMAIS iremos deixar de apoiar. Fazemos isso porque gostamos (risos) e a nossa equipe vai dar a volta por cima! Estamos juntos, time! #GOMOC.

Indicados ao Décimo MVP da Torcida 2015-2016

Analisando a partida contra o Campinas no último dia 30/01 no CALDEIRÃO, três atletas foram selecionados para concorrer ao MVP da Torcida 2015-2016.

O primeiro indicado é mais uma vez o nosso oposto André Nascimento. Canha é um dos atletas que menos comete erro em uma partida e sua força no ataque e saque segue em evidência; O segundo indicado é o nosso ponteiro Bob, que se comportou como um verdadeiro capitão e guerreiro dentro de quadra, foi um atleta completo e proporcionou aos torcedores os melhores momentos do jogo; o terceiro indicado é o nosso central Rafael, que destruiu novamente no saque e dessa vez foi acionado no ataque e correspondeu.

CURTA a foto do atleta que considerou o melhor do confronto no nosso facebook, COMENTE no nosso instagram (@orkutorcidamoc) e VOTE aqui no blog da Orkutorcida. A enquete se encerra nesta segunda (01/02), às 22h30. Participe!

sábado, 30 de janeiro de 2016

Pontuação do Bolão da Superliga 2015-2016 - Pós Rodada 14

Nenhum comentário:
E depois dos resultados da terceira rodada do returno, seis participantes conseguiram ultrapassar a casa dos 100 pontos na competição, \o/. No entanto, com essa Superliga, nem todos conseguiram prever as surpresas e não fizeram boa marca, rsrs. Mas também, apenas o Voleisul conseguiu vencer jogando em casa. Deem uma olhada no #TOP10, participantes...

TOP 10 do Bolão da Superliga 2015-2016 depois dos resultados da 14ª rodada. Montagem: Orkutorcida.
Resultados da 14ª rodada:
Maringá 2x3 Juiz de Fora
Canoas 1x3 Sada/Cruzeiro
Montes Claros 1x3 Sesi-SP
Voleisul 3x2 São José dos Campos
Bento Vôlei 2x3 Taubaté
Minas 0x3 Vôlei Brasil Kirin

Renan é o Nono MVP da Torcida 2015-2016

Nenhum comentário:
Disputando a preferência da torcida com o oposto André Nascimento e o ponteiro Juninho, Renan venceu disparado a enquete para definir o Nono MVP da Torcida 2015-2016, com 69% dos votos. Em segundo veio André, com 23%, e Juninho, com 8%.

Renan Purificação é o Nono MVP da Torcida 2015-2016. Montagem: Orkutorcida.
Por mais que o Montes Claros não tenha conseguido apresentar todo o seu voleibol na partida contra o Sesi-SP, conseguiu oferecer bons momentos aos quase 4.000 torcedores presentes no ginásio, especialmente nos dois primeiros sets. O time oscilou, é verdade, mas houve três atletas que se destacaram na nossa opinião.

André sempre impressiona com sua regularidade e conseguiu fazer mais uma boa partida, saindo como o maior pontuador do MOC, com 16 pontos, com direito à "medalha" no líbero Serginho (risos). Renan e Juninho se tornaram protagonistas na vitória do MOC no segundo set, por 25x23, isso porque vieram do banco e fizeram uma grande diferença no desempenho da equipe, principalmente no quesito VIBRAÇÃO junto com a torcida. Foi a parcial em que o CALDEIRÃO de fato incendiou.

Resultado do Nono MVP da Torcida 2015-2016. Montagem: Orkutorcida.
Na enquete para definir o nono MVP da Torcida 2015-2016, 119 votos foram computados nas nossas redes sociais. O ponteiro Renan dominou todas elas e acabou saindo com uma porcentagem recorde de aceitação: 69%. Até então o recorde pertencia ao líbero Gian.

Renan aparenta ser tímido, mas é um dos atletas que mais vibra e tem raça dentro de quadra, desde o início da temporada. Contra o Sesi ele fez ace, defesa e bonitos ataques e mereceu ter sido eleito o melhor na visão dos internautas. Parabéns, Renan! Pra cima deles! #GOMOC.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Apoio Social ao Lucas e à Érika

Nenhum comentário:
Não podíamos deixar de enaltecer a grande atitude que foi vista para o jogo entre Montes Claros x Sesi no último dia 28/01. O esporte vai além das quadras e quando vemos isso com tanta clareza, organização e competência precisamos parabenizar.

Apoio Social do Montes Claros Vôlei aos montes-clarenses Lucas e Érika. Foto: Fredson Souza.
Toda a renda do jogo entre MOC e Sesi foi revertida para apoiar dois montes-clarenses em especial: Lucas e Érika. O primeiro sofre de Epidermólise Bolhosa (doença rara que precisa de medicamentos importados para tratamento) e a segunda teve recentemente um AVC e também recebeu o apoio da equipe para a sua recuperação.

Toda a movimentação para que os dois fossem amparados merece aplausos. O esporte é isso! Parabéns a todos os envolvidos e desejamos de coração que tudo possa dar certo no tratamento de Lucas e Érika. Grande abraço!

Diante de Quase 4.000 torcedores, Montes Claros Perde para o Sesi por 3x1

Nenhum comentário:
Montes Claros entrou com uma postura aguerrida e até equilibrou a partida nos dois primeiros sets, mas perdeu para o Sesi-SP por 3x1, parciais de 20x25, 25x23, 16x25 e 15x25. O troféu Viva Vôlei foi para o levantador paulista Thiaguinho e o maior pontuador do MOC foi o nosso oposto André Nascimento, com 16 pontos.

Montes Claros perde por 3x1 para o Sesi no CALDEIRÃO. Montagem: Orkutorcida.
Mesmo com os erros iniciais, Montes Claros mostrou garra e parecia estar decidido a sair com a vitória, jogando de igual para igual com um time repleto de jogadores de seleção brasileira, como Serginho e Murilo, e que vem de uma notável crescente na Superliga 2015-2016. Ainda nos dois primeiros sets, o Pequi Atômico teve a postura que os torcedores tanto pediram: VIBRAR a cada ponto conquistado e JUNTO COM A TORCIDA, e que torcida! Cerca de 4.000 torcedores em plena quinta-feira, às 20h00, no nosso CALDEIRÃO. Show!

Infelizmente do outro lado havia uma equipe paulista impecável em todos os fundamentos. Se o MOC estava com raça para ganhar, o Sesi estava ainda mais. Cometendo poucos erros, o levantador deixou os atacantes em boas condições de jogo e os contra-ataques se tornaram indefensáveis, aliados às boas defesas dos paulistas. Claro que Montes Claros cometeu muitos erros e não teve a agressividade necessária para pelo menos equilibrar o terceiro e quarto sets, mas é preciso reconhecer a superioridade dos adversários.

Montes Claros encara o Campinas no CALDEIRÃO. Montagem: Orkutorcida.
Contudo, não dá tempo de lamentar a derrota, até mesmo porque o Montes Claros segue firme na disputa. Com os resultados da rodada, o time norte-mineiro ocupa a quinta colocação (21 pontos) agora e encara justamente o quarto lugar (Campinas, 24 pontos) neste sábado (30/01), às 18h00, no nosso CALDEIRÃO novamente. Estamos juntos! #VemProCALDEIRÃO #GOMOC.

Candidados ao Nono MVP da Torcida 2015-2016

O primeiro indicado é o nosso oposto André Nascimento, que foi o mais regular e o maior pontuador do MOC, com 16 pontos, e olha que não esteve presente inteiramente nos últimos dois sets, portanto a pontuação poderia ter sido maior; o segundo e o terceiro indicados foram selecionados pelo mesmo motivo, uma vez que foram eles os principais responsáveis por trazer a vitória do MOC no segundo set, por 25x23. Juninho e Renan demonstraram garra e chamaram a torcida por diversos momentos. Fizeram o que podiam e foram responsáveis por momentos memoráveis na partida.

Não deixe de CURTIR em nosso facebook a foto do atleta que considerou o melhor do confronto, COMENTAR no nosso instagram (@orkutorcidamoc) e VOTAR aqui no blog. A enquete se encerra neste sábado (30/01), ao meio-dia. Participe!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Montes Claros x Sesi-SP Promete Incendiar o CALDEIRÃO

Nenhum comentário:
Dando início aos dois jogos consecutivos contra times paulistas no nosso CALDEIRÃO, o MOC encara o primeiro deles nesta quinta-feira (28/01), às 20h00, torcida: o Sesi-SP.

Montes Claros x Sesi-SP no CALDEIRÃO. Montagem: Orkutorcida.
A partida promete ser eletrizante, já que estarão em quadra o terceiro (Sesi) e o quarto (Montes Claros) colocados da Superliga Masculina 2015-2016. Além disso, os paulistas vêm de uma crescente e têm apenas três derrotas na competição, enquanto o Pequi Atômico tem cinco, sendo que quatro delas aconteceram nas quatro rodadas consecutivas anteriores à vitória contra o São José por 3x2, fora de casa.

Convocamos a todos a comparecerem a esse grande confronto que promete incendiar o ginásio Tancredo Neves. Não vai ser fácil, mas no primeiro turno o MOC provou que está no mesmo nível dos paulistas e saiu com a vitória por 3x2 na casa do adversário. Vamos fazer bonito! Vai ficar de fora dessa? #VemProCALDEIRÃO #GOMOC.

ATENÇÃO: não deixe de participar da campanha em apoio ao montes-clarense Lucas, que sofre de Epidermólise Bolhosa, conforme divulgamos anteriormente. Confira a imagem abaixo para mais informações...

Campanha Amigos do Lucas. Montagem: Orkutorcida.

Pontuação do Bolão da Superliga 2015-2016 - Pós-Rodada 13

Nenhum comentário:
Tem gente nova no TOP 3 do Bolão da Superliga 2015-2016, torcida!

TOP 10 do Bolão da Superliga 2015-2016. Montagem: Orkutorcida.
Confira os resultados que chacoalharam esse ranking dos participantes:

Vôlei Brasil Kirin 2x3 Canoas Vôlei
Juiz de Fora 1x3 Bento Vôlei
Sada/Cruzeiro 3x1 Voleisul
Sesi-SP 3x1 Maringá
Minas 0x3 Taubaté
São José dos Campos 2x3 Montes Claros

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Campanha: Lucas Alves Costa

Nenhum comentário:
Pessoal, mais uma vez pedimos a ajuda de vocês...

Lucas Alves Costa, montes-clarense que sofre de Epidermólise Bolhosa. Montagem: Orkutorcida.
Aderimos à campanha em apoio ao montes-clarense Lucas Alves Costa, que sofre de uma rara doença, chamada "Epidermólise Bolhosa", e precisa de medicamentos importados para amenizar as consequências da doença, mas são extremamente caros. Assim, nos unimos à corrente iniciada por Alessandra Ribeiro​ e solicitamos a ajuda de todos para que façam doações a fim de possibilitar o tratamento de Lucas. Segue abaixo o texto de Alessandra, com mais explicações:

"Como deixei no ar que começaria uma nova campanha e chamaria meus amigos mais uma vez a ajudar.....mesmo com atraso vamos lá. A convite da minha amiga Marilda Caires Gasperazzo fui conhecer o garotinho Lucas Costa, o erro é achar que todos conhecem a história do Lucas..e por isso vou resumir aqui. Farei um álbum mostrando imagens para que compreendam o processo. O Lucas sofre de uma doença chamada de Epidermólise bolhosa, uma doença não contagiosa, que afeta a pele e a mucosa causando bolhas. O Lucas tem a EB de classificação mais elevada. A doença não tem cura, mas tem tratamento que possibilita ao garotinho uma melhor qualidade de vida. Os pais do Lucas, a Vanessa e o Helio nos receberam com todo carinho, pois fomos com o coração e não com intenções. Não preciso usa-lo para aparecer, não sou candidata a nada, nem qualquer coisa do gênero. Fui chamada por Marilda porque ela acredita que juntas podemos ajuda-lo... e eu farei de tudo para tal. O menino é lindo e de uma paz inacreditável. Marilda fez uma festa linda de aniversário pra ele, quando perguntei se gostou o sorriso que me deu ficou gravado pra sempre. Fiquei encantada com a autonomia dele, o caderno do Lucas que estuda em casa com uma professora voluntária é lindo e todo caprichadinho. A educação, serenidade dele são impressionantes. A força e dedicação dos pais: exemplos. Bem, a casa do Lucas como me contou o Hélio foi toda reformada por doações, o que deu a eles uma tranquilidade para se preocuparem com outras coisas, então neste sentido estão amparados. Há um ano o Lucas começou a fazer uso de um creme importado chamado CUREFINI, o que melhorou DEMAIS as lesões. No entanto, este creme não é vendido no Brasil, precisa ser importado. É nisso que vamos focar (a princípio) nosso trabalho: na compra do creme. O creme custa em torno de 30 dólares, só que nessa compra acrescenta-se o frete e as taxas da receita. Já estamos nos informando se haveria a possibilidade de conseguirmos retirar esta taxa. Mas esse dinheiro que pretendemos arrecadar vamos conseguir pessoas que estejam indo para os EUA para que tragam (também já estamos em contato com um grupo), cada pessoa pode trazer 10 potes. E o uso dele ideal seria 8 potes por dia....e diminuindo progressivamente. Assim vocês entendem porque precisamos de MUITOS potes. No álbum de fotos que abrirei colocarei fotos do antes e depois do uso. Com ele diminuiu as lesões e assim consequentemente diminui-se o risco de infecções, que é o problema maior da doença...o resto o Lucas tira de letra com seu coração de anjo. Sei que nesse momento de crise alguns estão com os orçamentos bastante comprometidos, mas acredito que podemos MUITO juntos, e vou confiar que conseguiremos dinheiro o suficiente para que nenhuma lesão exista mais. Outras campanhas já aconteceram, várias, mas manter constância é muito importante pois os produtos vão acabando e precisam de reposição imediata. Obrigada a quem leu o texto todo, e muito mais obrigada por compartilharem e nos ajudarem nessa arrecadação.

Dessa forma, informamos na imagem acima a conta que foi criada para que todos possam colaborar. Aproveitamos para lembrar que ingressos para os jogos de quinta (28/01) e sábado (30/01) no CALDEIRÃO também estão sendo vendidos para ajudar nas arrecadações.

Contamos com a participação de todos! Muito obrigado! #Compartilhe.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Papo na Rede Extra: Entrevista com Léo Caldeira (Canoas Vôlei)

Nenhum comentário:
Olá, torcedores! Resolvemos bater um papo com um grande atleta que já jogou no Montes Claros na terceira temporada da equipe (2011). Na conversa falamos sobre seu retorno ao Brasil depois de quatro anos fora, as mudanças que encontrou na Superliga em comparação à de 2011-2012, sobre as Olimpíadas de 2016, como tem sido sua experiência no Canoas, as amizades que fez em Montes Claros e mais. Dê só uma conferida...

Entrevista com Léo Caldeira, do Canoas Vôlei (ex-MOC). Montagem: Orkutorcida.
Leonardo Caldeira no Besiktas.
Foto: Divulgação.
Em 2011 você estava no Brasil, quando defendeu o Montes Claros. Depois de quatro anos está de volta à Superliga. O que aconteceu nesse meio tempo e como surgiu a oportunidade de voltar para cá?
Depois de Montes Claros eu fui para a França e acabei ganhando o campeonato de acesso. Depois retornei para a Grécia, que foi o lugar onde tinha jogado e sido campeão. Fiquei lá por dois anos, fui bicampeão grego e consegui a minha transferência para a Turquia, para o Besiktas, que é um clube de tradição, conseguimos chegar entre os melhores e classificar o time para o campeonato europeu, que foi um grande objetivo alcançado, pelo poder que a gente tinha. A vontade de voltar a jogar no Brasil foi uma grande coincidência. Meu filho estava nascendo e eu priorizei muito essa questão de família, meu filho morar no Brasil, falar a própria língua e ter a família perto, além de trabalhar com um grande técnico: Marcelo Fronckowiak, que admiro e ensina muito, além de ser um grande ser humano. Então aceitei a proposta muito rápido, é um projeto muito bacana, com pessoas muito capacitadas e só depende de mim para ter um desempenho muito bom dentro das quadras.

Você tem uma boa experiência no esporte. Já disputou inclusive a Champions League. Pensando nas competições que estão por vir entre as seleções mundiais, como as Olimpíadas, você acredita que o Brasil está preparado para encarar as disputas de vôlei?
Eu vejo que essa volta para o Brasil me ajudou e veio a questão do voleibol brasileiro, técnica e tática, e isso tem me ajudado muito. Eu penso que o Brasil é sempre uma potência mundial, por ter um ambiente bom de trabalho, uma comissão técnica muito vitoriosa, uma das maiores da história do voleibol. O Brasil tem chances sim, vai depender muito da condição física desses jogadores, como eles vão chegar nas Olimpíadas, mas acredito que o Brasil vai brigar por medalha e a gente nunca sabe, não é? Brasil na final de uma Olimpíada, com aquela pressão da torcida ali, pode muito bem ganhar uma competição dessa novamente. Tem uma geração boa e está sendo bem treinada. Na hora que juntar toda essa potência briga por medalhas e sempre brigará.

Léo Caldeira no Canoas Vôlei.
Foto: Divulgação.
Qual o cenário de vôlei que você encontrou agora nos torneios nacionais, em termos de competitividade, organização, etc., comparados há quatro anos, quando esteve em Montes Claros?
O que eu vejo é que na Superliga daquela época tinha alguns times muito fortes e outros bem abaixo. Hoje está muito mais parelho, onde do quarto até o oitavo a diferença é de poucos pontos, e isso mostra que está tendo um equilíbrio muito grande. A organização é a mesma, mudou pouco. Essa parte dos regionais também, que nós ganhamos o gaúcho esse ano (2015) foi um campeonato muito disputado e muito importante, o melhor dos últimos anos. Teve uma competitividade muito grande entre nós (Canoas), Bento e Voleisul. Você pode ver que são três times gaúchos que podem figurar entre os playoffs da Superliga. Uma das coisas boas também que voltei a jogar no Brasil é de eu estar jogando com Sandro, não é? Meu melhor amigo, de base e tudo e hoje é um sonho realizado, que eu não podia terminar a carreira sem jogar com ele. Pra mim é um prazer imenso.

Como tem sido sua experiência no Canoas?
Minha vida em Canoas é serena e tranquila. Moro do lado do ginásio, então acabo indo para o treino a pé. É uma cidade boa, onde se come bem e com pouco gasto, do lado da grande Porto Alegre. E a gente está bem aqui. Estamos gostando muito da equipe, de tudo. Pra nós tem sido uma coisa fantástica. Então estamos sempre agradecendo esse local aqui, que nos acolheu desse jeito.

Léo Caldeira e Torcida de MOC.
Crédito: Orkutorcida.
Qual a importância que você atribui na interação atleta-torcedor e como era a torcida no seu clube no exterior?
Eu vejo como uma importância muito grande. No exterior tem muito disso. O torcedor está sempre no dia a dia com um atleta, seguindo e eu vejo isso como uma importância muito grande. Eu, como Leonardo Caldeira, respeito muito esse lado, porque uma pessoa que gosta de ver eu jogando eu bato palma (risos), e eu tenho o prazer de trocar informações, então sempre me dei bem nessa questão de sócio-torcedor junto com a equipe. Nos últimos dois anos joguei em dois clubes de massa, dois clubes de futebol: Besiktas e Olympiakos. Então, as torcidas desses times são muito calorosas. Eram jogos com 5.000, quando não cabiam 10.000 pessoas. Era uma torcida verdadeira. Não era uma coisa de "ambiente voleibolístico", que a gente vê aqui no Brasil, que é uma coisa respeitada. Era uma torcida de futebol, então era muito "quente" (risos). Muitos jogos foram decididos com a torcida ali e foi um grande espetáculo.

Léo Caldeira e Rivoli em MOC.
Você fez boas amizades com torcedores enquanto esteve no Norte de Minas. O que de bom você guarda daquela época?
Olha, me dei bem com vocês aí (Orkutorcida), é uma pena eu não ter ficado mais, o time estava bem e então aconteceram todos aqueles problemas, que não preciso nem tocar no assunto. Vocês são pessoas maravilhosas, que levam o voleibol para o mundo inteiro hoje, a Orkutorcida. Tanto no facebook quanto no instagram. Eu vejo isso com muita importância, eu dou muito valor a vocês e é uma pena eu ter tido tão pouco tempo de conviver, de fazer melhor, e acabou que não tivemos essa sorte. Mas estou sempre acompanhando, gosto muito de vocês, são pessoas que me acolheram bem, fizemos churrascos juntos e agradeço muito pela educação primeiramente, por tudo que são. Respeito muito e é legal.

Deixamos um espaço aqui para você mandar um recado aos seus torcedores.
Gostaria de agradecer a toda essa participação que eles fazem lá nas redes sociais, na minha página (Leonardo Caldeira), no insta (@leocaldeira7) e estão sempre maravilhosamente me apoiando. Gostaria de agradecer muito isso e dizer às pessoas para se inscreverem no meu canal no youtube, a gente sempre posta vídeos, até mesmo de partidas que não puderam ser televisionadas. Temos imagens, fotos, tudo. Queria agradecer a eles e dizer que a gente está sempre fazendo o melhor. Com a força dos torcedores a gente consegue fazer algumas coisas valerem mais a pena. Queria agradecer a vocês (Orkutorcida) também pela entrevista e se precisarem de alguma coisa estou sempre à disposição. Estamos aí. Um abraço a todos.

Léo Caldeira e torcida montes-clarense. Crédito: Orkutorcida.
Léo foi um dos atletas que a gente se tornou fã devido à Raça que demonstra em todas as partidas. Na temporada 2011-2012, rapidamente ganhou destaque e se consagrou como o melhor jogador do time, até ter tido uma inconveniente lesão que o afastou das quadras e ele foi para o exterior no meio da temporada. No entanto, a amizade com a Orkutorcida permaneceu mesmo com a distância e desejamos que tudo continue dando certo na carreira do atleta. Temos grande respeito e admiração por cada jogador que passa pelo clube do Montes Claros. Valeu, Léo! Grande abraço.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Montes Claros Trouxe de Volta o Tradicional Espírito Guerreiro

Nenhum comentário:
Montes Claros demonstra Raça na casa do adversário paulista e vence no tie-break, parciais de (19x25, 25x17, 34x36, 25x20 e 5x15). Os maiores pontuadores da partida foram o oposto André Nascimento, do MOC, e Diogo, do São José dos Campos, ambos com 20 pontos. O Viva Vôlei foi para o líbero Gian.

Montes Claros Supera São José dos Campos por 3x2 e se reabilita na Superliga. Montagem: Orkutorcida.
Quando havíamos falado sobre a capacidade que os atletas tinham e o quanto eles precisavam ACREDITAR nisso era do comportamento de hoje que estávamos falando. Montes Claros não só conseguiu apagar a má impressão deixada no primeiro turno, quando perdeu por 3x0 para o São José dos Campos no CALDEIRÃO, como mostrou a GARRA que tanto a torcida e o próprio time querem ver em TODOS OS JOGOS.

Time que se destaca não é aquele que "não erra", mas que enxerga seus equívocos, luta com todas as forças para não repeti-los e tem consciência do seu potencial, demonstrando muita DETERMINAÇÃO e RAÇA no processo!

Lógico que houve oscilações na vitória no tie-break contra o São José nessa quinta (21/01), mas a superação foi nítida principalmente quando a equipe saiu de inúmeros set points adversários no terceiro set para fechar em um impressionante 36x34. O tie-break também foi destaque, com um avassalador 15x5. Destaque para a alta pontuação dos atacantes, em especial o oposto André, que depois de muitos jogos fora voltou ao posto de titular e assinalou 20 pontos no jogo. Em seguida veio Salsa com 19, Bob com 18 e Kadu com 11.

Vitória que com certeza não só motiva mais uma vez os torcedores, mas que faz ressurgir a confiança da equipe. Que venham os próximos confrontos, com essa mesma dedicação. Valeu, MOC! Nos dias 28 e 30 deste mês estamos incendiando o CALDEIRÃO! #‎GOMOC‬.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Agora Vai: São José dos Campos Recebe o Montes Claros em São Paulo

Nenhum comentário:
Depois da partida ter sido alterada devido a condições climáticas, São José dos Campos recebe, nesta quinta-feira (21/01), às 19h30, o Montes Claros Vôlei, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase da Superliga 2015-2016.

Montes Claros enfrenta o São José dos Campos em São Paulo. Montagem: Orkutorcida.
Na tentativa de se reabilitar na Superliga 2015-2016, o Montes Claros viajou até São Paulo, em São José dos Campos, para enfrentar os difíceis anfitriões.

A partida é válida pela segunda rodada do returno da competição e promete ser disputada, uma vez que o Pequi Atômico foi surpreendido dentro de casa na derrota por 3x0 na primeira fase e quer evitar um novo revés não só contra a equipe paulista, como na Superliga, uma vez que o time norte-mineiro vem de três derrotas consecutivas na competição.


O jogo não será transmitido, mas contamos com os nossos internautas para acompanhar o ponto a ponto no nosso facebook. A nossa torcida é forte mesmo de longe! Nesta quinta (21/01), às 19h30. ‪#‎GOMOC‬

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Jogo entre Montes Claros e São José dos Campos no dia 16/01 é Cancelado

Nenhum comentário:
A partida entre Montes Claros e São José dos Campos, que seria amanhã, às 19h00, em São Paulo, teve sua data alterada para o dia 21 de janeiro, às 19h30, já que o MOC não pode viajar devido ao tempo chuvoso. Até lá, treino intenso para trazer essa vitória pra casa. #GOMOC.

MOC x São José dos Campos é cancelado.

Pontuação do Bolão da Superliga 2015-2016 - Pós-Rodada 12

Nenhum comentário:
De volta à competição dos torcedores, deem só uma conferida no TOP 10 depois dos resultados da rodada de abertura do returno da Superliga‬, participantes! O líder está cada vez mais líder! Aproveitamos para lembrar que agora restam 16 na disputa pelas nossas premiações.

TOP 10 do Bolão da Superliga 2015-2016 depois dos resultados da primeira rodada do returno. Montagem: Orkutorcida.
Resultados da Rodada 12:
Juiz de Fora 3x2 Voleisul;
São José dos Campos 3x2 Minas;
Sada/Cruzeiro 3x0 Bento Vôlei;
Sesi-SP 3x2 Canoas;
Taubaté 3x0 Montes Claros.

P.S.: Maringá x Campinas ainda não aconteceu e, por ser um jogo deslocado, será anulado neste bolão.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Papo na Rede com Juninho

Nenhum comentário:
Olá, torcedores... Estamos de volta com o nosso Papo na Rede! O entrevistado da vez é o nosso "ponteiro-oposto-cubano" Valdir Júnior, mais conhecido como "Juninho". No bate-papo o atleta fala qual foi o momento da sua vida que decidiu jogar vôlei, como tem sido a experiência de jogar de oposto, o que passa na sua cabeça nos momentos de pressão do jogo, fatores que podem influenciar o psicológico do atleta durante a temporada e muito mais. Está incrível a entrevista, torcida! Não deixe de conferir...

P.S.: infelizmente, durante a realização do Papo na Rede uma forte e inesperada chuva começou a cair na cidade de Montes Claros, o que provocou um grande barulho na entrevista. É possível ouvir o bate-papo apesar do chiado, mas de qualquer forma todo o Papo na Rede está na transcrição logo abaixo.

Entrevista com o atleta Valdir Júnior, o Juninho, do Montes Claros Vôlei. Montagem: Orkutorcida.
Assista ao Vídeo da Entrevista


Leia a Entrevista Transcrita

Valdir Júnior - Juninho (MOC Vôlei).
Foto: Fredson Souza.
Juninho, você foi um dos primeiros atletas a cair nas graças da torcida, porque tem um salto muito alto e um ataque bastante agressivo, que parecem muito com o estilo cubano. Onde você nasceu e qual foi o momento da sua vida que você decidiu que queria seguir a carreira de vôlei?
Primeiro, obrigado pelo convite. Eu sou de Marília, interior de São Paulo. Eu vivi lá até os meus 15 anos mais ou menos, quando eu saí para jogar. Eu comecei a jogar vôlei porque na verdade meu pai sempre me influenciou a praticar todo tipo de esporte. Então foi uma escolha natural. Depois eu assisti à primeira olimpíada que o Brasil ganhou, eu disse: "cara, esse aí é um esporte que eu me daria bem". E na escola meu professor de educação física me levou e me perguntou se eu não queria fazer um teste. Uma coisa foi levando à outra e hoje estou aí.

Juninho Montes Claros Vôlei.
Foto: Fredson Souza.
Antes você já chegou a pensar em atuar em outra profissão?
Como qualquer menino do interior você pensa em jogar futebol (risos). Meu pai sempre jogou futebol. Mas eu fui me desenvolvendo muito rápido, fiquei muito alto. Então eu fui para a posição de zagueiro, e eu não tinha muito vontade porque meu negócio era "correr". Fui para a posição de volante, só que tem que treinar muita corrida na parte física e eu detesto correr. Faço qualquer coisa de preparação física, menos correr (risos). Então fui para esportes mais parados, como o basquete, handebol e terminei no vôlei.

Você veio com o objetivo de ser ponteiro, mas acabou sendo oposto temporariamente. Você imaginava passar por esse momento? Como está sendo a experiência?
Não é a primeira vez. Na verdade, desde que me tornei adulto, em todas as equipes que passei eu joguei de oposto na temporada. Sempre fui contratado como ponteiro, mas sempre em certos momentos joguei como oposto. O Marcelo já tinha falado comigo antes da temporada começar que se precisasse iria usar na posição. O ruim é que isso aconteceu devido às lesões do Canha e do Wagner.

Juninho, a torcida gosta de vibrar do começo ao fim e gosta quando o jogador faz isso. Mas ao mesmo tempo existem aqueles que são mais "na dele" e nem por isso jogam mal por causa disso. Em qual perfil você se encaixa e o que você pensa sobre esse assunto?
Eu sou bem equilibrado, depende muito do jogo. Normalmente, quando eu começo a partida, eu inicio um pouco mais quieto, porque eu estou muito mais concentrado. Mas quando você vem do banco você normalmente percebe que precisa de alguém que fale um pouco mais e geralmente eu puxo mais a equipe quando venho do banco.

Juninho e torcida de Montes Claros.
Crédito: Orkutorcida.
A torcida também gosta quando o jogador comemora, olha para a plateia, faz aquela "cara de mal" e chama para a partida. Você, enquanto atleta, em qual momento acredita que seja o ideal para fazer isso?
Pra mim é mais natural quando eu faço um ace, que é mais difícil de acontecer, e quando eu bloqueio. Às vezes quando eu passo também, mas não acredito que tenha um momento específico, vai mais do calor do jogo mesmo. Não é uma coisa que o atleta pensa: "não, agora eu vou olhar para a torcida". Às vezes é um ponto simples, que ele esteja muito bem no momento e aí vibre com a galera.

Durante as partidas, nos momentos de pressão, o que se passa na sua cabeça?
Eu tento não pensar em nada, esvaziar ao máximo a cabeça. Porque são nesses momentos que o instinto age. A gente tem uma coisa que se chama "memória motora", que adquirimos conforme treinamos na base. Então, nesses momentos difíceis o cérebro já sabe o que tem que fazer. Quanto mais você deixar sua mente tranquila e relaxada, mais tem a chance de dar certo. Quanto mais você se preocupar com o momento, pior, porque não consegue se concentrar no que realmente precisa fazer.

Durante a temporada, quais os fatores psicológicos que podem influenciar diretamente na performance do atleta?
Não é o caso daqui, mas fatores financeiros, como atraso de salário; algum pessoal da família; eu já joguei em lugares que não têm torcida e isso é muito ruim, porque parece que você está treinando; lesão; essas coisas atrapalham muito a concentração.

Montes Claros Vôlei na Superliga 2015-2016.
Crédito: MCV.
Você citou a torcida. Então, essa impressão de que às vezes, porque nós torcedores teorizamos mil coisas nas derrotas, nos momentos tensos da partida o time parece não se importar com quem está ali, isso não existe, não é? Sempre vai gostar de um apoio...
Ah, com certeza! Nenhum atleta do mundo gosta de jogar sem torcida. Porque na verdade a gente trabalha para vocês. A nossa função é fazer o espetáculo para a galera e fazer isso para ninguém é frustrante. É horrível. Às vezes vocês percebem que estamos tensos, que não estamos interagindo tanto, mas é muito mais pelo momento do jogo, que é difícil, e as coisas não estão dando certo. Tenham certeza também que quando vocês gritam pra gente nos momentos de pressão alivia muito. É muito bom jogar em um lugar que tem uma torcida tão presente.

E o que mais te motiva?
Hoje em dia, falar em motivação, é sempre buscar o meu melhor. Antes eu tinha alguns objetivos, que era jogar em time grande, que eu já consegui fazer; ganhei o título de Superliga, que é uma coisa que não sei se vai acontecer de novo comigo; então eu foco muito mais no que eu consegui para poder continuar conquistando coisas boas ou de almejar algo que eu não consegui.

Atleta Juninho revela vício em videogame.
Aqui em Montes Claros não tem tantas opções como em São Paulo, por exemplo. Então, em seus momentos de folga o que costuma fazer?
Cara, eu sou viciado em videogame (risos).

E parece que tem muitos atletas que são (risos).
A maioria, porque não temos muito o que fazer. Às vezes chegamos muito cansados do treino e você quer ficar em casa.

Geralmente é qual estilo de jogo?
Eu gosto muito de jogo de tiro. "Call of Duty", "Battlefield"... esses aí. Eu sou bem "nerdzão" nessa "vibe" (risos).

Caminhando para a parte final, umas perguntas rápidas para saber um pouco mais sobre seu perfil:
TRANQUILO OU AGITADO: eu gosto de lugares agitados, mas eu sou uma pessoa bem tranquila;
UMA MANIA: jogar videogame (risos);
UM AMIGO: meu pai;
NA SUA BAGAGEM NÃO PODE FALTAR: jogo no celular (risos);
ELEMENTOS PARA UM DIA PERFEITO: estar com a pessoa perfeita, um lugar bacana, rodeado de amigos... sei lá (risos);
UM SONHO NA SUA VIDA PESSOAL: quero muito ter minha casa, constituir família e um dia poder passar o que eu aprendi no vôlei para alguém. Não necessariamente um filho, mas alguém que precisa.

Juninho responde às perguntas da Orkutorcida. Crédito: Orkutorcida
Foi muito bacana conhecer o lado pessoal do nosso atleta Juninho. Grande profissional e grande pessoa que nos atendeu prontamente e agradecemos mais uma vez pela atenção. Que tudo continue dando certo no MOC, Juninho. Grande abraço da Orkutorcida, valeu!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Juninho é o 8º MVP da Torcida 2015-2016

Nenhum comentário:
Analisando a derrota do MOC para o Taubaté por 3x0, Juninho, Rodrigo e Salsa disputaram a preferência dos internautas no 8º MVP da Torcida. Melhor para o ponteiro-oposto, que se deu bem com 44%, à frente de Salsa (40%) e Rodrigo (16%). No total, 87 votos foram computados.

Juninho fatura seu primeiro MVP da Torcida 2015-2016. Montagem: Orkutorcida.
O MVP da Torcida, idealizado pela Orkutorcida, tem a intenção não só de incentivar os atletas da equipe montes-clarense a dar o seu melhor em quadra, mas também de fazer jus àqueles que foram bem na partida, mesmo na derrota, porque isso acontece com frequência no vôlei. Apesar de o Montes Claros ter perdido por 3x0 para o Taubaté, houve aqueles que conseguiram driblar a pressão e apresentar uma performance boa. Nesse cenário, três foram indicados atendendo aos nossos critérios.

Resultado do 8º MVP da Torcida 2015-2016. Montagem: Orkutorcida.
Entre Juninho, Rodrigo e Salsa, o que foi escolhido pela maioria dos internautas foi o nosso ponteiro-oposto Valdir Júnior, com 44% dos votos, de um total de 87. Salsa garantiu 35 votos e Rodrigo garantiu 14.

Esse foi um MVP bastante merecido. Não deve ser fácil entrar com o peso de substituir o oposto campeão olímpico André Nascimento, mas Juninho parece não ter sentido a pressão e, desde a contusão de Canha, não deixou a desejar em suas atuações, mesmo sendo na verdade um ponteiro. Sempre tem saído com uma pontuação alta no jogo e um bom aproveitamento nos fundamentos. Às vezes parece um cubano em quadra (risos).

Parabéns pela performance, Juninho! A curiosidade da torcida agora é saber se continuará na posição, porque talento já mostrou que tem (risos). Pra cima deles!  

Torcida de Montes Claros Fica Mal-Acostumada e Cobra Reação

Nenhum comentário:
Depois de um 2015 de grandes vitórias e um sexto lugar na Superliga, mas bem próximo dos primeiros colocados, o time de Montes Claros não começou 2016 com a mesma performance e a torcida cobra uma reação, mesmo que a situação não seja de "pânico", apenas porque ficou "mal-acostumada" depois do surpreendente início de temporada.

2016 não começa bem para o Montes Claros Vôlei. Montagem: Orkutorcida.
Enquanto torcedores, antes de a atual temporada começar não imaginávamos que um time relativamente jovem, mesclado com atletas bastante experientes, daria tão certo, mas assim aconteceu. O Montes Claros conquistou o terceiro lugar no Campeonato Mineiro e terminou o primeiro turno da Superliga 2015-2016 em sexto lugar, com 19 pontos, atrás do Minas (19), Campinas (20), Sesi-SP (22), Taubaté (24) e Sada/Cruzeiro (27). Além disso, os norte-mineiros venceram três desses cinco primeiros colocados mesmo com um orçamento de apenas R$1,8 milhões, provavelmente de 10% a 20% dos custos totais do Sesi, por exemplo, apenas palpite. Efeito disso: a torcida, que é fanática e exigente, ficou mal-acostumada (risos). Faz parte.

O Pequi Atômico foi um dos responsáveis por quebrar a lógica do campeonato nacional. Caiu nas graças da torcida, chamou a atenção da mídia e trouxe uma pressão pra si mesmo devido a todas essas conquistas. Nesse cenário, torna-se obrigatório um psicológico de ferro, mas, sobretudo, Raça do início ao fim de cada confronto.

É claro que, como Marcelinho diz, a equipe jamais entrará em quadra esperando derrota. O único objetivo vai ser o de vencer, independente de adversário. Por outro lado, existem vários fatores que podem amenizar ou não uma derrota. Aspectos financeiros, arbitragem e, principalmente, atitude na partida são alguns exemplos. Um destaque para esse último quesito.

Aquele "Time de Guerreiros" visto em 2015 ainda não retornou para 2016, e é isso que incomoda por enquanto, porque o ritmo não foi perdido, apenas a raça em quadra. Para duelos no CALDEIRÃO fazerem a diferença de novo, é necessário que os atletas voltem a se soltar no jogo; a olhar para a plateia e a chamá-la para o confronto e assim se sentirem mais confiantes para mostrar o potencial que eles têm; e a apresentar o bom entrosamento.

Apesar disso, a situação ainda não é crítica. A derrota para o Voleisul na Copa Brasil por 3x2 no Tancredo Neves foi revoltante, mas os gaúchos sempre foram um adversário direto na disputa pelas vagas dos playoffs, são uma das surpresas da competição nacional, já chegaram a ser o terceiro lugar e não devem ser subestimados. A derrota do MOC para o Taubaté por 3x0 também foi indigesta, mas os paulistas detêm a segunda colocação do torneio e contam com um supertime, liderado pelo ponteiro da seleção: Lucarelli. Lembrando que no primeiro turno a vitória foi dos montes-clarenses.

Tudo bem, o semblante apático e atípico visto em grande parte do elenco nos dois primeiros jogos do ano trouxe preocupação aos torcedores, que esperavam pelo menos que a equipe norte-mineira avançasse para o segundo jogo da Copa Brasil. Contudo, a situação ainda está sob controle e o quadro pode ser revertido, como a torcida espera, assim como também almeja uma vibração maior dos jogadores no intuito de melhorar a conexão e as vitórias retornarem. A crença na força da equipe é real e é por isso que se cobra e se exige uma reação, assim como também se espera que ela aconteça. Em frente! #GOMOC.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Montes Claros Tem a Chance de Fazer Uma Nova História na Copa Brasil

Nenhum comentário:
Iniciando a Copa Brasil 2016, Montes Claros, classificado em sexto lugar na primeira fase da Superliga 2015-2016, tem pela frente o Voleisul como adversário, o qual ficou em nono lugar no mesmo período do campeonato nacional de voleibol. A competição contará com 10 equipes e terá sua fase final em Campinas.

Montes Claros encara Voleisul na Copa Brasil. Montagem: Orkutorcida.
Os trabalhos do MOC estão de volta com força total para 2016. Como o primeiro desafio do ano a equipe norte-mineira encara o perigoso Voleisul. Apesar do Montes Claros ter vencido os rivais gaúchos no primeiro turno da Superliga 2015-2016 por 3x1, a partida não foi fácil e o mesmo cenário deve ser encontrado no primeiro jogo da Copa Brasil 2016. O incentivo para as equipes é muito maior, pois quem perder simplesmente está fora.

Na competição passada o MOC amargou a eliminação precoce, dentro de casa, para o Juiz de Fora, por 3x2. Agora tem nas mãos a chance de fazer diferente, pois o primeiro confronto ocorre novamente no ginásio Tancredo Neves.

Contamos com a torcida em peso dos montes-clarenses para apoiar o nosso time nessa importante partida. Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia) e podem ser adquiridos no dia do jogo (quarta-feira, 06 de janeiro), a partir das 17h00, na portaria do ginásio. #VemProCALDEIRÃO #GOMOC.