terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Em Jogo Válido pela Copa do Brasil, Montes Claros Encara o UFJF

Nenhum comentário:
Participando pela primeira vez da Copa do Brasil de Vôlei, que conta com sua segunda edição, Montes Claros terá pela frente a equipe de Juiz de Fora. No primeiro turno da Superliga 2014-2015, o time norte-mineiro terminou em sétimo lugar, enquanto o juiz-forenses terminaram em oitavo. A equipe que vencer avança para a próxima fase e enfrenta o Sada/Cruzeiro.

Montes Claros x UFJF na Copa do Brasil 2014-2015. Montagem: Orkutorcida.
A Copa do Brasil de Vôlei teve sua segunda edição iniciada no último dia 22/12, onde o Sesi-SP e o Canoas se enfrentaram e quem saiu com a vitória foram, surpreendentemente, os gaúchos, por 3x1; e o Maringá e o Voleisul também se enfrentaram e o primeiro saiu vencedor, também pelo placar de 3x1.

Em um ano onde o Pequi Atômico não teve uma pré-temporada, participar de qualquer jogo ou campeonato adicional à Superliga 2014-2015 serve para que o time possa se entrosar e se preparar ainda mais para a principal competição do vôlei nacional. Dessa forma, após o fim da primeira fase deste torneio, o confronto MOC x UFJF foi o terceiro definido para a Copa do Brasil.

O histórico recente de duelos entre as duas equipes mineiras revelam uma competitividade grande, sendo que na última partida, que ocorreu pela Superliga no ginásio Tancredo Neves, os juiz-forenses surpreenderam o Pequi Atômico e saíram com a vitória por 3x1. No entanto, o Montes Claros deve entrar mais focado na próxima, uma vez que a equipe vem treinando firme e inclusive não teve folga total entre Natal e Réveillon.

A equipe que avançar para a próxima fase vai ter o caminho mais difícil da competição, pois irá enfrentar o forte Sada/Cruzeiro. Nesse cenário, o MOC precisa da torcida em peso no CALDEIRÃO no próximo domingo (04/01), às 18h00, para que o time possa sair com essa importante vitória e seguir embalado para enfrentar os celestes. Os ingressos custarão 5 reais e poderão ser adquiridos no na portaria do ginásio a partir das 15h00 do dia do jogo. Pra cima deles, Moquê!

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Ygor Ceará Vence seu Terceiro MVP da Torcida

Nenhum comentário:
Após o recorde de público da Superliga Masculina 2014-2015 na partida entre Montes Claros e Sada/Cruzeiro, as votações para definir o 9º MVP da Torcida também seguiram pelo mesmo caminho e registraram o marco da temporada. Na disputa acirrada entre Edinho, Ezinho e Ygor Ceará, com 374 votos registrados, o ponteiro levou a melhor, com 36%, e venceu o seu terceiro MVP.

Ygor Ceará é o 9º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
Quem vem acompanhando o Pequi Atômico desde o início da temporada pôde observar a evolução técnica da equipe. Apesar de ainda apresentar certa ineficiência no saque e algumas oscilações na recepção, os atletas evoluíram no ataque, no bloqueio e na defesa. Se no início da Superliga, nem o torcedor mais otimista sonhava vencer o Sesi-SP fora de casa, ou mesmo fazer uma partida bastante equilibrada com o Sada/Cruzeiro, com chances reais de ter vencido, agora certamente o torcedor passa a acreditar que o Montes Claros ainda tem muito a mostrar na competição.

Nesse quadro, falando especificamente sobre a derrota para o Sada/Cruzeiro por 3x1 no último domingo (21/12), no CALDEIRÃO, com recorde de público (4.975 pessoas), três atletas conseguiram se destacar na partida: Edinho, Ezinho e Ygor Ceará. Assim, indicados ao 9º MVP da Torcida, os jogadores disputaram acirradamente o prêmio de Melhor Jogador montes-clarense no clássico mineiro. No final, com 374 votos computados, entre blog e facebook, Ygor levou a melhor, com 36% dos votos.

Resultado da Enquete do 9º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
Ygor e torcida.
Crédito: Orkutorcida.
Sempre muito veloz no jogo, torna-se repetitivo dizer que Ceará dá estabilidade à equipe, mas é essa característica que se firma a cada jogo. O atleta vem em uma crescente e, apesar de não ter se saído tão bem na recepção como de costume, compensou muito nos outros fundamentos, inclusive no ataque, onde saiu com 7 pontos em 12 oportunidades; no bloqueio, foram 4 pontos assinalados, além de 1 ponto no saque.

Dessa forma, Ceará venceu o seu terceiro MVP da Torcida e agora lidera o ranking de melhores jogadores do Pequi Atômico. Parabéns pela atuação, Ygor! Que essa excelente evolução possa continuar! #GOMOC.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Com Recorde de Público da Superliga, Montes Claros Perde para o Sada/Cruzeiro por 3x1

Nenhum comentário:
No último domingo (21/12), no ginásio Tancredo Neves, o Montes Claros foi guerreiro na partida contra o Sada, mas não conseguiu parar a força dos celestes e perdeu por 3x1 (25x23, 16x25, 22x25, 21x25). O jogo foi marcado pelo recorde de público da Superliga Masculina 2014-2015, com 4.975 pessoas, que incendiaram o CALDEIRÃO e apoiaram o Pequi Atômico do início ao fim. Mesmo com a vitória adversária, o destaque ficou por conta do oposto montes-clarense Edinho, que foi o maior pontuador da partida, com 20 pontos.

Montes Claros perde para o Sada/Cruzeiro por 3x1 no CALDEIRÃO. Crédito: Orkutorcida.
Após a vitória do MOC sobre o Sesi por 3x2, fora de casa, era de se esperar que a torcida se empolgaria para o grande confronto contra o Cruzeiro no ginásio Tancredo Neves. Em horário e dia favoráveis, a partida foi marcada pelo novo recorde de público da Superliga 2014-2015, que antes pertencia ao ginásio do Maringá, com 3.700 pessoas em um só jogo. Agora, o marco pertence ao CALDEIRÃO, com 4.975 pessoas.

O Montes Claros entrou na partida com Edinho no lugar de Léo, que não esteve bem fisicamente após o confronto contra o Sesi em São Paulo. O primeiro set, o mais incendiado de todos, foi marcado pelo equilíbrio das duas equipes. O ginásio se inflamou como há anos não acontecia. Foi de arrepiar assistir ao MOC corresponder em quadra e vencer a parcial por 25x23. Porém, nos sets seguintes, de cenários parecidos, o Pequi Atômico não conseguiu parar o saque celeste, ao mesmo tempo que não teve uma consistência no fundamento. O técnico Marcelinho trocou atletas para tentar encontrar a formação ideal, como Cléber no lugar de Cristian e Índio no lugar de Rodriguinho, mas de nada adiantou. Com dificuldades no passe, os levantadores não puderam mostrar todas as suas jogadas, principalmente com os centrais. Dessa forma, o time sentiu a virada com a vitória do Sada nos três sets seguintes: 25x16, 25x22, 25x21.

Recorde de Público 2014-2015.
Crédito: Orkutorcida.
Apesar do revés em casa, a torcida soube reconhecer a superioridade do adversário, mas principalmente a RAÇA que o Montes Claros teve na partida. É preciso reconhecer que, se o passe tivesse funcionado com precisão, talvez o Pequi Atômico tivesse saído com a vitória. Da mesma forma, o time mostrou que é capaz de vencer qualquer equipe da Superliga devido à evolução evidente que vem sendo apresentada no decorrer das partidas.

Esse foi o último confronto do ano. O próximo é apenas no dia 4 de janeiro de 2015, às 18h00, contra o UFJF, em jogo válido pela Copa do Brasil. Caso o Pequi Atômico avance para a próxima fase, irá enfrentar o Sada/Cruzeiro. Até lá, desejamos um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO a todos que nos acompanham. BOAS FESTAS!

Candidatos ao 9º MVP da Torcida

No jogo entre Montes Claros e Sada/Cruzeiro no ginásio Tancredo Neves, no domingo (21/12), reconhecemos que o Pequi Atômico fez o que podia, mas os celestes foram superiores. Nesse cenário, três atletas montes-clarenses se destacaram, na nossa opinião.

Edinho, Ezinho e Ygor Ceará são candidatos ao 9º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
O parceiro indicado ao 9º MVP da Torcida é mais uma vez nosso oposto Edson Cerqueira. Edinho mostrou novamente sua potência no ataque e no saque, além de ter sido o maior pontuador da partida, com 20 pontos (16 de ataque, 2 de bloqueio, 2 de saque); o segundo indicado é o líbero Wesley Ribeiro. Na noite em que o passe da equipe montes-clarense não funcionou, Ezinho conseguiu se destacar no fundamento, assim como defender bolas importantes na partida; o último indicado é o ponteiro Ygor Duarte. Ceará mostrou novamente sua velocidade de jogo, foi eficiente no ataque, assinalou 4 pontos de bloqueio e conseguiu complicar a recepção adversária por várias vezes com seu saque tático.

Seguindo o recorde de público da Superliga, as votações também já bateram o recorde da temporada 2014-2015, mesmo antes de serem finalizadas. Ainda dá tempo de CURTIR a foto do atleta no nosso facebook e VOTAR na nossa enquete divulgada no blog, que se encerra hoje, às 19h00. Participem!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Papo na Rede com Salsa

Nenhum comentário:
Olá, internautas! Estamos de volta com mais um Papo na Rede. Em nossa última entrevista do ano, conversamos com o central o Pequi Atômico - Thiago Salsa. Ele falou sobre a evolução da Superliga, sobre sua amizade com o atleta Rodriguinho, como reage a críticas e elogios e se isso reflete na sua performance dentro de quadra e muito mais! O Papo na Rede está imperdível, não deixem de conferir...

Papo na Rede com Salsa. Montagem: Orkutorcida.
Assista ao Vídeo da Entrevista



Leia a Entrevista Transcrita
Thiago Salsa em 2009.
Foto: Divulgação.
Em 2009 você chegou em Montes Claros depois de ter rodado o Brasil. Você já tinha referência da cidade? Como foi isso?
Eu vim pra cá a convite de Victor, diretor da equipe, que começou o projeto. A gente já tinha morado junto e até hoje temos uma amizade muito grande. Ele falou que estava montando uma equipe em Montes Claros. Eu já tinha vindo aqui umas duas ou três vezes com ele quando eu estava no São Bernardo e então ele falou que me queria na equipe. Eu estava com proposta praticamente fechada em Portugal, mas eu acabei recusando e vim parar em Montes Claros.

O peso maior foi do Victor ou você tinha expectativa de que o time fosse dar certo?
O peso maior foi querer ficar no Brasil. A experiência lá fora é boa, mas nada como estar no seu país, com sua cultura, com pessoas que falam a mesma língua. Isso é muito melhor.

Em termos de desenvolvimento do vôlei nacional, você acredita que perde ou se equipara ao vôlei internacional?
Hoje o Brasil está muito à frente de muitos países da Europa. Colocaria à frente do Brasil apenas a Polônia, que tem o voleibol como primeiro esporte; e a Rússia, que tem uma liga muito boa, excepcional. Hoje eu vejo o Brasil à frente da Itália.

Do Salsa de 2009 para o Salsa de agora mudou alguma coisa?
Fiquei mais velho, com mais cabelo branco (risos). Eu acho que a experiência conta bastante. Quando eu saí daqui, em 2011, passei dois anos defendendo o Canoas e cada ano a gente vai aprimorando, ganhando experiência, idade, vai mudando aos poucos.

Lançamento Superliga 2014-2015.
Foto: Marcos Ribolli.
E em relação à Superliga, o que você acha que mudou?
Surgiram três ou quatro equipes com o orçamento muito grande e acabaram trazendo grandes jogadores. No caso do Sada/Cruzeiro, desde 2009 está com a mesma equipe, mudaram poucas peças e isso faz muita diferença. Ter os mesmos jogadores, um olhar para o outro e saber o que vai fazer faz uma diferença enorme para o jogo.

E na competição, você acha que o nível aumentou?
Hoje o nível está muito mais alto. Essas quatro equipes fizeram o campeonato melhorar, principalmente em relação à parte técnica. Está muito mais difícil.

Você acredita que ter quatro equipes muito fortes motiva as demais a se fortalecerem em termos econômicos e em termos de estrutura?
Difícil falar em desmotivar as outras. Acredito que mesmo sabendo que tem equipes como o Sada/Cruzeiro, que são favoritas ao título, você entra mais motivado em querer ganhar daquela equipe para quem sabe na próxima temporada você querer defendê-la.

Rodriguinho e Salsa.
Foto: Divulgação.
Quando Rodriguinho saiu daqui você disse que iria sentir muita falta dele. Como é esse entrosamento entre vocês dois?
Eu joguei com Rodriguinho aqui em 2009, mas eu já tinha jogado com ele em 2007, em São Bernardo. Nós temos uma amizade de uns 10 anos. Fora da quadra eu vivo na casa dele e ele na minha. Tanto no lado profissional quanto no pessoal nós temos uma ligação muito forte. Senti muita falta e foi a primeira pessoa que, quando me falaram que teria o projeto novo em Montes Claros, eu queria que viesse.

Então essa relação extra-quadra interfere dentro de quadra?
Claro. Não que eu não tenha uma boa relação com os outros atletas, mas a minha ligação com o Rodriguinho não tem como comparar, porque são 10 anos de amizade. Às vezes a gente briga na quadra, por exemplo, quando vai em São Bernardo jogar. Depois que saímos dali estamos hospedados no mesmo quarto, então precisamos nos resolver antes que "o pau quebre" (risos).

Salsa e torcida.
Crédito: Orkutorcida.
Agora, falando dessa questão de efervescência, lembramos da torcida do Montes Claros. Não podemos falar das demais, mas em termos da cidade é uma torcida muito apaixonada e às vezes muito exigente. Como você lida com isso em termos de críticas e elogios? Você consegue filtrar bem, isso te atrapalha, isso te motiva, como fica a cabeça de um jogador com relação a isso?
Eu vejo assim: críticas são feitas para crescermos e são muito bem vindas, elas são aceitáveis. O que eu não aceito, não só eu como todos os outros, é a falta de respeito, porque extrapola um pouco a relação atleta-torcedor, penso que isso é um pouco fora da realidade. Mas, como acontece no futebol também, alguns acabam extrapolando. Nós, como pessoas públicas, temos que nos segurar bastante, porque não ouvimos só coisas boas, pelo contrário.

Como você faz para relaxar depois de uma partida? Às vezes o time não vai tão bem e você sai da quadra "no pique", nervoso, como você faz?
Aqui em casa: videogame (risos). Chego em casa, ligo o videogame e fico até quatro, cinco horas da manhã até conseguir digerir isso e pensar em outras coisas. Fora daqui a gente fica no quarto conversando e, como os jogos são sete, oito horas da noite, a gente dorme umas três da manhã.

Salsa, certa vez você falou que você tinha o objetivo de ganhar a Superliga. Isso ainda permanece? Como está a sua cabeça?
Com certeza toda Superliga que a gente joga a gente pensa em estar em uma equipe que concorra a títulos, que busque um título. Acredito que todo jogador quer buscar o prêmio, quer ser campeão.

Você acha que a renovação do vôlei brasileiro tem sido feita ou está deixando a desejar?
Na parte da seleção brasileira tem uma boa renovação. Acredito que tem vários jogadores que podem suprir a ausência de um. Em relação a clubes penso que falta um pouco mais de investimento nessa área de categorias de base justamente para ter novos talentos que possam substituir daqui cinco ou oito anos uma próxima seleção.

Salsa em ação beneficente em MOC.
Foto: ANDA/Vôlei.
Agora, pensando em você mesmo, você é um cara muito brincalhão. Já passou por algum problema, dificuldade, que te fez ser assim ou isso é natural seu?
Penso que dificuldades todo mundo tem. Temos que saber lidar com os problemas, não podemos abaixar a cabeça para eles. O melhor lado é você estar dando risadas, Acredito que isso te leva pra frente.

Montes Claros vem se tornando sua casa. O que te faz gostar daqui?
Eu saí de algumas cidades que têm muitos problemas de trânsito, de violência... não que Montes Claros não seja violenta, mas pra mim aqui é uma cidade grande que eu não enfrento tanta dificuldade de locomoção, conheço muita gente, fiz muitas amizades e sobre o povo mineiro eu não tenho o que falar. Eu sou suspeito porque adotei Montes Claros como minha casa. Desde 2009 eu moro aqui. Saí por dois anos, mas mesmo assim tenho residência fixa. Me sinto em casa na cidade, no ginásio, com a torcida chegando, saindo, me xingando (risos), me parabenizando... pra mim é fantástico.

Agora vamos para o nosso rally, onde você vai falando o que vier na sua cabeça com algumas palavras que dissermos.
CORRUPÇÃO: hoje em dia parece uma coisa normal, mas teríamos que mudar muita coisa nas nossas vidas para conseguir apagar tudo que está acontecendo em relação a isso.
VIRTUDE: caráter, que hoje em dia pouco se encontra.
DIA ESPECIAL: aí você vai me lascar, vou ter que falar mais de um (risos). Vou colocar o dia da semifinal aqui (no CALDEIRÃO) contra o Cruzeiro.
NATAL: família. Praticamente a única data que eu vejo minha mãe, minha vó, minha tia, meu irmão...
SUPERSTIÇÃO: eu tenho algumas. Eu gosto de rezar após a nossa reza no vestiário. Eu ainda fico um pouco mais com minhas manias. Hoje eu vou jogar com essa sunga, vou amarrar o cadarço desse jeito, etc.
FUTURO: a Deus pertence. Eu vivo cada dia como se fosse o último. Procuro fazer o meu melhor a cada dia e o que tiver de ser vai ser.

Thiago Salsa é entrevistado pela Orkutorcida. Crédito: Orkutorcida.
Nós da Orkutorcida desejamos a todos vocês (internautas e torcedores do Montes Claros) um FELIZ NATAL e agradecemos muito ao Salsa, que está brilhando na Superliga, dando muita alegria para a gente. Que JESUS neste Natal esteja no coração de vocês e que sejam muito felizes. Agradecemos a parceria durante todo o ano e que em 2015 estejamos cada vez mais juntos.
Eu queria também agradecer a todos, desejar um FELIZ NATAL, que tenham uma ótima passagem nesse Natal e que estejam com suas famílias, pois é uma data muito especial.

sábado, 20 de dezembro de 2014

Edinho é o 8º MVP da Torcida

Nenhum comentário:
Depois de uma atuação de gala na vitória fora de casa sobre o Sesi, Edinho conquistou os torcedores montes-clarenses e foi eleito o 8º MVP da Torcida, com 47% dos votos. As votações marcaram um novo recorde para a temporada, já que foram 204 votos computados entre votações no blog e curtidas no facebook.

Edinho é o 8º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
Geralmente, as movimentações para definir o MVP da Torcida seguem o que a partida representou para os torcedores. No caso de Sesi x MOC, era de se esperar que uma votação recorde fosse acontecer. Até a vitória de 3x2 sobre os paulistas, o Pequi Atômico nunca havia vencido-os fora de casa, o que marcou um excelente início de segunda fase. Nesse cenário, a tarefa de selecionar três atletas para a disputa do MVP se tornou bastante complicada, mas, por fim, Cristian, Edinho e Salsa foram escolhidos. Enquanto que o oposto foi soberano nas curtidas no nosso facebook, com 81, o ponteiro conseguiu se sobressair no blog, com 26. Porém, no somatório dos votos, Edson Cerqueira venceu a oitava enquete do MVP da Torcida.

Resultados do 8º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
Edinho e torcida.
Crédito: Orkutorcida.
A entrada de Edinho como titular a partir do quarto set mudou a história da partida. Até aquele momento, a equipe estava sem um saque forçado que conseguisse funcionar com eficiência, além de uma potência maior no ataque. Dessa forma, trazendo as carências que a equipe precisava, o oposto mudou o rumo do jogo e teve sua atuação de gala, sendo ganhador inclusive do troféu Viva Vôlei.

É sempre bom percebermos quando temos um "reserva" que é capaz de entrar na partida e suprir as necessidades da equipe. Que mais atuações memoráveis com essa se repitam. Pancada neles! Parabéns, Edinho!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Em Partida para Cardíacos, Montes Claros Vence o Sesi Fora de Casa por 3x2

Nenhum comentário:
Após ter passado um primeiro turno sem vencer fora de casa, Montes Claros foi a São Paulo e surpreendeu a forte equipe do Sesi-SP ao fazer a sua melhor partida da temporada e vencer por 3x2, parciais de 25x22, 32x34, 21x25, 28x26 e 15x12. O troféu Viva Vôlei foi para o oposto Edinho, que assinalou 16 pontos no confronto. Com a vitória, o Pequi Atômico se manteve na sétima colocação, mas foi a 15 pontos na tabela e permanece encostado no Maringá (sexto colocado), que tem 17 pontos.

Montes Claros vence o Sesi-SP por 3x2. Foto: Lucas Dantas/Sesi Divulgação.
Talvez nem o mais otimista dos torcedores pudesse acreditar que o MOC faria uma partida assim. Os montes-clarenses entraram na Vila Leopoldina com uma postura mais firme se comparada à dos confrontos anteriores. Jogando com calma, garra e técnica, todos se doaram dentro da quadra e pudemos conferir a melhor e mais emocionante partida do Pequi Atômico na temporada. Foi um jogo para cardíacos e não é só o placar final que revela esse cenário, mas as parciais.

No primeiro set, Montes Claros conseguiu se manter à frente durante toda a parcial. Com destaque para o bloqueio, o time conseguiu imprimir bem o volume de jogo, aproveitou os cotra-ataques e não teve grandes dificuldades em fechar por 25x22. Na segunda parcial, com os dois elencos errando muitos saques, a história foi um pouco diferente. Apesar dos norte-mineiros terem liderado grande parte do tempo, a liderança no placar foi revezada e não houve ampliação na vantagem. Quando o jogo alcançou o 23x23, a tensão passou a tomar conta dos torcedores montes-clarenses, já que o MOC e o Sesi alternaram set points e a parcial só terminou em 34x32, mas para os anfitriões. Com isso, o Montes Claros perdeu um pouco da concentração para o terceiro set e os paulistas aproveitaram para abrir a maior vantagem desde então: cinco pontos. No entanto, o técnico Marcelinho fez sua grande sacada ao tirar dois atletas da partida: Rodriguinho e Cristian, não pelos dois estarem mal, mas para um descanso para um possível tie-break. Além disso, Edinho entrou no lugar de Léo para dar mais potência ao ataque, o que serviu de amostra para o que viria a seguir.

Depois da derrota por 25x21 no terceiro set, Marcelinho escalou Rodriguinho, Edinho, Cristian, Ygor, Salsa, Pedrão e Ezinho para a quarta parcial. A escalação deu certo e a partida se tornou equilibrada novamente, com boa atuação dos dois times. Em mais um fim de set eletrizante, dessa vez foi o Pequi Atômico quem levou a melhor e finalizou no 28x26. Já sem coração (risos), os torcedores montes-clarenses vibraram com a conquista do ponto fora de casa, mas sabiam que o time poderia sair com a vitória. Assim foi, porque, entrando ainda mais concentrado no quinto set, o Montes Claros provou que não cometeria erros vistos em partidas anteriores e manteria a calma a fim de conquistar a primeira vitória fora de casa. Com os fundamentos funcionando em perfeita sincronia, o Sesi-SP deixou o confronto equilibrado apenas até o nono ponto. Depois disso, o MOC abriu boa vantagem e fechou em 15x12. Placar final de 3x2.

Foi quase inacreditável ter visto a nossa equipe derrotar o time que havia acabado de quebrar a invencibilidade do Sada/Cruzeiro na rodada anterior. No entanto, assim aconteceu. A torcida montes-clarense pôde resgatar sentimentos que estavam adormecidos até então. A vontade de torcer, vibrar e se emocionar com a atuação do time veio à tona e a partida se tornou memorável. O Sesi-SP sempre foi uma pedreira para a equipe, desde 2009-2010, mas o MOC conseguiu quebrar esse tabu, pois até então nunca havia vencido os paulistas fora de casa. Cada atleta teve seu papel fundamental na conquista e não podíamos deixar de parabenizar a todos pela performance apresentada. Esse é o caminho!

Ficaremos lembrando do jogo por algum tempo, é claro, mas o foco já deve ser total para a última partida do MOC pela Superliga este ano, que será neste domingo (21/12), contra o líder Sada/Cruzeiro, no nosso CALDEIRÃO. Vai ficar de fora desse grande clássico mineiro? Pra cima deles, Moquê!

Candidatos ao 8º MVP da Torcida

Desde que começamos com as enquetes para definir o MVP da Torcida a cada jogo visto pelos torcedores, esta foi uma das indicações mais difíceis de fazermos. Montes Claros 3x2 sobre o Sesi-SP, fora de casa, foi aquela partida de deixar o coração do torcedor na mão e trouxe à tona sentimentos adormecidos na torcida. Vimos uma equipe muito concentrada, guerreira e incrível dentro de quadra e vibramos a cada ponto conquistado. Pensamos até mesmo em indicar mais de três, mas somos fiéis às nossas regras (risos). Assim, confiram os nossos três indicados e a justificativa de cada um.

Cristian, Edinho e Salsa são indicados ao 8º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
Em um jogo de recepção quase perfeita da equipe, o primeiro indicado ao 8º MVP da Torcida é o nosso ponteiro Cristian Poglajen. O atleta foi essencial em todos os fundamentos do time, em especial a recepção e o ataque. Foi o maior pontuador do jogo, com 15 pontos de ataque e dois de bloqueio; o segundo indicado é o oposto Edson Cerqueira. Edinho entrou de titular a partir do quarto set e simplesmente mudou a história da partida. Seu ataque foi indefensável e ele assinalou 15 pontos nesse fundamento, além de um de bloqueio; o último indicado é Thiago Salsa. O nosso central foi regular desde o início do confronto e foi de extrema importância para a eficiência no saque da equipe. Complicou a recepção e bloqueou e atacou bem.

Apesar de termos pré-selecionado só três, não podíamos deixar a postura da equipe e dizer que pelo menos mais dois atletas poderiam ter sido escolhidos: Rodriguinho e Ygor Ceará, que também foram importantes para o desempenho do time.

Não deixem de CURTIR a foto disponibilizada em nosso facebook do atleta que considerou o melhor do jogo e VOTAR neste blog. A enquete se encerra nesta sexta (19/12), às 22h00. Participem!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Confiram o Ranking dos MVPs da Torcida

Nenhum comentário:
Encerrada a primeira fase da Superliga 2014-2015, a torcida montes-clarense pôde assistir a sete partidas na competição, sendo seis em casa, no ginásio Tancredo Neves, e uma fora de casa, transmitida através do Sportv. Nesse cenário, sete MVPs foram distribuídos entre os atletas do Pequi Atômico e, se a temporada acabasse hoje, Rodriguinho receberia o troféu de Melhor Jogador do time e Cristian o de Mais Consistente.

Ranking dos MVPs da Torcida após o fim 1º turno. Fonte e Montagem: Orkutorcida.
A dinâmica do MVP da Torcida é simples: os jogadores do Montes Claros Vôlei são avaliados por suas atuações naqueles jogos que são acompanhados pela torcida montes-clarense de alguma forma, seja no CALDEIRÃO ou seja através da TV. A avaliação não deve levar em conta dados estatísticos, mas quem fez a diferença na partida, quem se entregou mais, foi mais vibrante e mostrou qualidade técnica, ou seja, quem conquistou o torcedor. Com destaque para a Vontade de Jogar, esses valores são sempre os preferidos e são o que dão a cara à equipe, o que mostra a importância das votações.

No nosso terceiro ano consecutivo, sempre pré-selecionamos três atletas do Montes Claros após um jogo visto pelos torcedores, independente de vitória ou derrota. Com a inovação para esta temporada dos internautas poderem votar através de curtidas nas fotos dos atletas divulgadas no nosso facebook, a competição se mostrou ainda mais atrativa. Não só a torcida mostra sua opinião, como também os familiares, que vem valorizando bastante as nossas enquetes e a gente aproveita para agradecer ao apoio recebido.

Assim, com o fim do 1º turno e sete MVPs distribuídos, temos definidos temporariamente o Melhor Jogador e o Mais Consistente da temporada. Para esse primeiro troféu, Rodriguinho recebe a premiação, com dois MVPs conquistados. O levantador está empatado com Ygor, mas vence no critério de desempate: três indicações contra duas do ponteiro. Para o segundo troféu, o hermano Cristian Poglajen é quem conquista, com quatro indicações como melhor jogador da partida.

Esta temporada pode ser a primeira em que teremos o Troféu Orkutorcida onde o Montes Claros foi para os playoffs. Assim, podemos ter a oportunidade de acompanhar mais partidas do que o previsto e ainda é incerto quais atletas levarão as premiações. Lembramos que ainda tem o troféu de Guerreiro da temporada, definido somente no final de 2014-2015. Até lá, continuem participando das nossas enquetes.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Com o Fim do 1º Turno, Montes Claros é o Segundo Maior Público da Superliga 2014-2015

Nenhum comentário:
Terminada a primeira fase da Superliga 2014-2015, o Montes Claros garantiu o segundo maior público da competição, atrás somente do Maringá. Apesar dos números ainda estarem longe daqueles da primeira temporada, a quantidade é quase o dobro do ano anterior se compararmos o mesmo período.

Público do Montes Claros na Superliga 2014-2015. Crédito: Ticom.
Desde seu ano de estreia na Superliga Masculina de Vôlei, Montes Claros recebeu a fama de ter a torcida mais apaixonada do esporte. Detentor de uma média recorde de mais de 5.000 pessoas/jogo em 2009-2010, depois disso a equipe teve dificuldades de manter o índice.

É claro que a colocação na tabela e o elenco de uma equipe influenciam o comparecimento de torcedores aos ginásios de grande parte dos times de qualquer esporte. Porém, no primeiro ano do MOC, o vôlei era novidade na cidade e o time revelou grandes atletas, tornando-se rapidamente a sensação da temporada. Mas isso ficou no passado, até mesmo porque naquela época era mais barato se montar um time de vôlei e a Superliga continha um número excessivo de equipes - 17 no total.

Na temporada anterior, apesar do Montes Claros ter voltado ao cenário nacional após ter se ausentado em 2012-2013, não conseguiu atrair um grande público ao ginásio Tancredo Neves. Ao final da primeira fase, com seis jogos no total, o time havia atraído 7.374 torcedores ao CALDEIRÃO, de acordo com os números divulgados pela CBV. A equipe vinda de Monte Cristo não conseguiu engrenar, pois alguns fatores prejudicaram a performance em quadra, como a falta de patrocínios para manter os atletas e, consequentemente, poucos torcedores acompanharam o projeto.

Para esta temporada, o público que compareceu ao ginásio Tancredo Neves é quase o dobro daquele de 2013-2014. O aumento pode se justificar pela volta de alguns jogadores da primeira temporada, que foi a de maior sucesso, e pela equipe estar de volta ao G-8 da competição. Além disso, a gestão da atual equipe tem sido muito eficiente e tem proporcionado que diversos estudantes compareçam ao ginásio e a torcida possa fazer mais bonito durante as partidas. Dessa forma, por mais que a média de público ainda esteja longe do ano de estreia do Pequi Atômico, hoje o cenário do esporte é outro e esse número pode ser considerado uma grande conquista para o time. A torcida pode estar voltando, aos poucos, a recuperar o posto de mais apaixonada do Brasil.

Públicos da Superliga 2014-2015 - 1º turno. Fonte dos Dados: CBV; Tabela: Orkutorcida.
Nesse cenário, esperamos que o projeto de Montes Claros consiga se manter firme por mais algumas temporadas para que a equipe adquira estabilidade financeira e consiga atrair ainda mais torcedores para o CALDEIRÃO. 

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Ygor Ceará é o 7º MVP da Torcida

Nenhum comentário:
Disputando a preferência da torcida com os centrais Pedrão e Salsa, Ygor Ceará vence seu segundo MVP da Torcida, com 54% dos votos, referente à partida entre Montes Claros e Brasil Kirin, na qual o Pequi Atômico perdeu por 3x1 em Campinas.

Ygor Ceará é o 7º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
O desafio seria grande na partida contra os paulistas na casa dos adversários. Montes Claros teria que repetir a raça do jogo contra o Minas e mostrar muita qualidade técnica para parar a força campinense. Apesar de ter iniciado o jogo bem e ter liderado a parcial com folga até o 20x17, depois disso o MOC não soube segurar o placar e perdeu o primeiro set por 27x25. No segundo conseguiu aproveitar dos erros do Brasil Kirin e venceu fácil por 25x16. Após isso, com a entrada da Vini e Ary, o Campinas reagiu e venceu os dois sets seguintes (25x21 e 25x22).

Como de praxe, apesar da derrota, alguns pontos do Pequi Atômico devem ser ressaltados. A defesa funcionou bem e o bloqueio foi bastante eficiente nos dois primeiros sets, e depois disso conseguia amortecer alguns ataques adversários. As maiores falhas da equipe foram na eficiência do ataque e no número de erros de saque em momentos inoportunos. Alguns atletas se destacaram no jogo e tiveram bons momentos. Os três pré-selecionados pela Orkutorcida como os melhores foram Pedrão, Salsa e Ceará. O primeiro foi escolhido pela sua eficiência no ataque e consistência que sempre apresenta nas partidas em que joga; o segundo foi selecionado por ter sido importante para o bom desempenho do MOC em grande parte do jogo no ataque, no bloqueio, no saque e até mesmo na defesa; o último foi selecionado também pela consistência apresentada nos fundamentos durante a partida, com destaque para a defesa, o ataque e o saque. Assim, com 54% dos votos (45 curtidas e 28 votos), Ygor Ceará foi eleito o 7º MVP da Torcida.

Resultado da sétima enquete do MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
Ygor e torcida.
Crédito: Orkutorcida.
O que destaca Ygor é, sem dúvida, a sua qualidade na defesa. Sempre bem posicionado, o volume de jogo da equipe se dá principalmente por causa desse atleta. Sua recepção também funciona bem e o saque é capaz de provocar pontos de contra-ataque para a equipe. No ataque, as bolas devem ser rápidas a fim de que o ponteiro consiga mais eficiência no fundamento. Sua experiência na seleção militar é de grande valia para o time.

Nesse cenário, parabenizamos o Ygor por ter vencido o seu segundo MVP da Torcida e esperamos que no segundo turno possa continuar com sua consistência e ainda melhorar sua performance dentro de quadra, é um atleta de grande importância para o Pequi Atômico. Parabéns, Ceará! #GOMOC.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Na Última Rodada do 1º Turno da Superliga, Montes Claros Encara o Brasil Kirin Vôlei

Nenhum comentário:
Depois de 10 rodadas na Superliga Masculina 2014-2015, com quatro vitórias e seis derrotas, o Montes Claros tem como último desafio do primeiro turno a forte equipe de Campinas: o Brasil Kirin Vôlei. Porém, independente dos resultados da rodada, o Pequi Atômico vai terminar a primeira fase no G-8 da competição e já tem uma vaga garantida na Copa do Brasil 2014-2015, edição confirmada pela CBV no último dia 5 de dezembro.

Divulgação da partida entre Brasil Kirin Vôlei x Montes Claros. Montagem: Orkutorcida.
No primeiro turno da Superliga 2014-2015, Montes Claros apresentou algumas oscilações. Porém, apesar de não ter vencido nenhuma partida fora de casa, apresentou uma evolução considerável nos últimos confrontos e no ginásio Tancredo Neves saiu com quatro vitórias dos seis jogos ocorridos, o que totalizou um público de 13.100 pessoas (segundo maior do campeonato). Nos últimos três jogos a equipe parece ter adquirido uma regularidade maior e está no G-8 da competição.

Na próxima partida o time norte-mineiro enfrentará o entrosado Campinas. O Brasil Kirin sofreu apenas duas derrotas na Superliga, uma para o Sada e outra para o Taubaté, e ocupa o terceiro lugar. Porém, se o MOC entrar com a determinação de partidas anteriores, sabemos que pode até sair com a vitória. Ainda assim, mesmo que ela não venha, a equipe já irá terminar a primeira fase no G-8 da competição e por isso tem a vaga assegurada na segunda edição da Copa do Brasil, confirmada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e que desta vez contará com 10 equipes participantes (colocaremos mais informações em outro post).

Montes Claros x Brasil Kirin Vôlei acontece na próxima quinta-feira (11/12), às 19h00, em Campinas. A partida será transmitida ao vivo pelo SPORTV e convidamos a todos para assistir a esse grande desafio para o Pequi Atômico e mandar sua torcida mesmo de longe! #GOMOC.

Cléber Mineiro é o Novo Reforço do Montes Claros

Nenhum comentário:
Na terça-feira (09/12) foi anunciado o novo reforço do Montes Claros Vôlei: o ponteiro Cléber Mineiro.

Cléber Mineiro. Foto: Fiesp.
Dono de um ataque e saque muito potentes, Cléber Mineiro, 35 anos, 2 metros de altura, chega para reforçar a equipe norte-mineira. Com passagens pelo voleibol italiano, pelo Sesi-SP e pelo Maringá, o jogador foi anunciado na terça-feira (09/12) e veio com a intenção de agregar mais valor à equipe montes-clarense. 

Como o prazo de inscrição para atletas na Superliga ainda está aberto, o ponteiro está em plenas condições de defender Montes Claros e acredita que precisará de pouco tempo para pegar o ritmo de treino do Pequi Atômico, conforme matéria divulgada no Jornal O Tempo.

Depois de quase ficar sem jogar na temporada 2014-2015 por motivos pessoais, Cléber Mineiro vem como um grande reforço no MOC. A sua experiência vai ser de grande ajuda para a equipe, principalmente com o início da Copa do Brasil 2014-2015 agora em dezembro, na qual o Montes Claros já tem vaga assegurada e precisará de força total para sair com um bom resultado. Sem bem-vindo ao time, Cléber!

domingo, 7 de dezembro de 2014

Montes Claros Perde para o Minas, mas Mostra Poder de Reação

Nenhum comentário:
Em uma partida que se encaminhava para um rápido 3x0 para o Minas em BH, Montes Claros mostrou poder de reação e garantiu mais um ponto na tabela. Apesar da derrota por 3x2 (25x18, 25x13, 20x25, 21x25 e 15x11), os torcedores ficaram satisfeitos com o desempenho da equipe, que mostrou raça durante o confronto.

Mintes 3x2 Montes Claros. Foto: Montes Claros Vôlei.
Depois de uma longa trajetória da equipe montes-clarense na temporada, o time parece finalmente estar definindo o seu perfil. Depois de duas vitórias consecutivas no CALDEIRÃO, o MOC partiu rumo a BH sabendo que teria uma partida muito difícil contra a encaixada equipe do Minas, que conta com grandes destaques na Superliga, a começar pelo cubano, que sozinho assinalou 32 pontos na partida contra o Montes Claros. No entanto, os visitantes conseguiram dar trabalho aos adversários e acabou saindo com um saldo positivo.

Como não presenciamos a partida, só podemos seguir os "instintos estatísticos" para tentar montar o cenário visto no jogo. A equipe que iniciou o duelo foi a mesma das duas partidas anteriores: Rodriguinho, Léo Mello, Salsa, Acácio, Ygor Ceará, Cristian e Ezinho. No entanto, Marcelinho desta vez não esperou muito tempo para fazer substituições a fim de que a equipe conseguisse jogar melhor, pois a formação inicial não estava funcionando, derrotada no primeiro set por 25x18.

Nesse cenário, a partir do segundo set alguns atletas participaram da partida. Dos que entraram, dois se mostraram fundamentais para a virada do MOC: Edinho (no lugar de Léo) e Pedrão (no lugar de Acácio), o primeiro com 17 pontos no jogo e o segundo com 16, com destaque para o bloqueio, onde os dois atletas somaram 7 pontos dos 10 marcados pelo Montes Claros na partida. Assim, apesar do segundo set a equipe estar se encontrando ainda, tendo sido derrotada por 25x13, o MOC engrenou de vez a partir do terceiro set, venceu por 25x20 e repetiu o feito no quarto (25x21), mas foi parado pelo Minas no quinto, quando os anfitriões fizeram um set praticamente perfeito e levou por 15x11.

Foi o primeiro tie-break do Montes Claros na Superliga 2014-2015, mas esse ponto conquistado foi visto como uma vitória. Durante o ponto a ponto em nosso facebook, diversos torcedores acompanharam a partida conosco e torciam como se estivessem no jogo. Foi bonito de ver a movimentação dos internautas e sentir a equipe correspondendo à fanática torcida. Esse é o caminho, Montes Claros! Que esse espírito aguerrido continue durante todo o campeonato! Que venha o Brasil Kirin na próxima quinta (11/12), às 19h00, em Campinas, com transmissão ao vivo do SPORTV. #GOMOC.

Outros resultados

Apesar da derrota, o Pequi Atômico teve uma rodada "abençoada". Os outros resultados da competição favoreceram o nosso time, que continua em sexto e inclusive aumentou a distância para o sétimo e oitavo lugares. Confiram os placares dos outros confrontos da rodada:

São José dos Campos 2x3 Sesi-SP (25x23, 25x21, 22x25, 19x25 e 14x16);
Sada/Cruzeiro 3x0 Vôlei Brasil Kirin (25x16, 25x22 e 25x15);
Voleisul/Paquetá Esportes 1x3 Canoas (25x23, 22x25, 20x25 e 20x25);
Taubaté/Funvic 3x0 São Bernardo Vôlei (25x15, 25x20 e 25x13);
UFJF 3x0 Ziober Maringá Vôlei (25x20, 26x24 e 25x20).

Confiram a classificação da Superliga Masculina 2014-2015 clicando aqui.

sábado, 6 de dezembro de 2014

Rodriguinho é Novamente o MVP da Torcida

Nenhum comentário:
Pré-indicado com o central Acácio e o oposto Léo Mello, Rodriguinho vence seu segundo MVP da Torcida, com 61% dos 80 votos computados no blog e no nosso facebook.

Rodriguinho é novamente o MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
Torna-se pleonasmo falar do atleta Rodriguinho. O jogador sempre foi dono de grandes habilidades no levantamento e atualmente é o terceiro melhor na posição na Superliga 2014-2015, atrás de William (do Sada) e Ricardinho (do Maringá). Um levantador é classificado como mestre quando não existe passe ruim para ele. Seja A, B ou C, a bola é levantada com qualidade para os atacantes. Nesse quadro, o capitão da equipe montes-clarense se encaixa perfeitamente.

Na partida contra o São Bernardo, Rodriguinho já havia conquistado o MVP da Torcida em uma disputa acirrada com o ponteiro Cristian. Desta vez, analisando o jogo contra o Canoas no último dia 4 no ginásio Tancredo Neves, o levantador conseguiu o feito de elevar sua atuação, levar o troféu Viva Vôlei e consequentemente conquistar mais um MVP da Torcida, o seu segundo.

Resultado das votações do 6º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.

Torcida de MOC e Rodriguinho.
Crédito: Orkutorcida.
A partida contra o Canoas foi marcada pela postura aguerrida de toda a equipe, mas foi o capitão quem comandou essa vibração do Montes Claros, uma vez que soube colocar os atacantes na partida, cada um na hora certa; defendeu com maestria; auxiliou o bloqueio da equipe; e complicou a recepção adversária com seu saque. Parabéns por mais essa conquista, Rodriguinho! Como havíamos dito: vão ser diversas premiações durante a temporada (risos). Isso é consequência da sua identidade com Montes Claros e da sua qualidade técnica. Grande capitão! #GOMOC.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Com Espírito Vibrante, Montes Claros Vence o Canoas por 3x0

Nenhum comentário:
Montes Claros mostrou superioridade na partida contra o Canoas, venceu por 3x0 (25x20, 25x18 e 25x23) e avançou para o sexto lugar na competição. O jogo, que aconteceu no ginásio Tancredo Neves no último dia 6, foi marcado pela presença de 2.131 pessoas e pela boa atuação do time montes-clarense, com destaque para o levantador Rodriguinho, que levou o troféu Viva Vôlei. O maior pontuador da partida foi o oposto Léo Mello, com 15 pontos.

Montes Claros x Canoas no CALDEIRÃO. Crédito: Orkutorcida.
A partida entre MOC e Canoas era de grande expectativa para a equipe norte-mineira e para a torcida, porque seria o primeiro jogo transmitido na temporada e, com os resultados das partidas anteriores favoráveis para o Pequi Atômico, a vitória por 3x0 ou 3x1 colocaria o time no sexto lugar da competição e a uma distância de cinco pontos para o nono colocado. Dessa forma, era só o MOC fazer a sua parte, o que aconteceu com maestria.

Superando as expectativas das 2.131 pessoas no ginásio, o Montes Claros não decepcionou. Entrando com Rodriguinho, Léo Mello, Ygor Ceará, Cristian, Acácio, Salsa e Ezinho, o Pequi Atômico fez três sets muito consistentes. A exceção do passe, os fundamentos da equipe norte-mineira funcionaram de maneira eficiente o tempo inteiro. Saque, bloqueio, defesa, levantamento, ataque e contra-ataques funcionaram muito bem. A equipe esteve vibrante durante todo o confronto e, nem no terceiro set, quando o Canoas chegou a estar três pontos à frente, o time se abalou e conseguiu reverter o placar para um 25x23. Nesse cenário, não podemos deixar de elogiar a postura de todos os jogadores, que estiveram focados do início ao fim. Foi uma partida bonita aos olhos da torcida montes-clarense. A vontade era de vibrar a cada ponto conquistado. É disso que os torcedores gostam! Valeu, MOC!

Montes Claros x Minas. Montagem: Orkutorcida.
Porém, mesmo com essa vitória sensacional, não dá tempo de comemorar. Neste sábado (06/12), às 17h00, em BH, o Pequi Atômico encara a forte equipe do Minas. A partida não terá transmissão, mas mesmo de longe estaremos na torcida e faremos o ponto a ponto em nosso facebook. Pra cima deles! #GOMOC.

Candidados ao MVP da Torcida

Diversos atletas conseguiram se destacar no jogo, mas três se sobressaíram na nossa opinião.

Léo, Acácio e Rodriguinho são candidatos ao 6º MVP da torcida. Montagem; Orkutorcida.
O primeiro indicado ao MVP da Torcida é o nosso oposto Léo Mello. O atleta foi responsável por muitos pontos decisivos na partida e conseguiu ser mais uma vez o maior pontuador, desta vez com treze pontos de ataque e dois de bloqueio; o segundo indicado é o central Marcos Vinícius (Acácio). O jogador foi praticamente impecável no ataque, com nove pontos no fundamento, e esteve bastante atento no bloqueio, onde assinalou dois pontos; o último indicado é o grande mestre Rodrigo Leme (Rodriguinho). O atleta foi mais um dos grandes destaques da partida e, inclusive, desta vez levou o troféu Viva Vôlei. Não havia bola ruim para o atleta, ele conseguia fazer levantadas espetaculares. Além disso, sacou, defendeu e contribuiu muito para o bloqueio.

ATENÇÃO, TORCIDA! Como o MOC já joga neste sábado (06/12), às 17h00, deixaremos a enquete MVP disponível somente até às 14h00 do sábado. Sendo assim, CURTA o quanto antes em nosso facebook a foto do jogador que considerou o melhor do confronto também VOTE aqui no blog da Orkutorcida. Participem!

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Rodriguinho é o 5º MVP da Torcida

Nenhum comentário:
Disputando a preferência dos internautas com o ponteiro Cristian Poglajen e o central Pedro Luiz, o levantador Rodrigo Leme vence o 5º MVP da Torcida, com 46%. Em segundo veio Cristian, com 45%; e em terceiro veio Pedrão, com 9%. No total, 183 votos foram computados, um recorde até o momento na temporada.

Rodriguinho é o 5º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
A partida entre Montes Claros e São Bernardo foi motivo de alegria para a torcida montes-clarense. Apesar do MOC ter perdido um set, conseguiu impor força no saque e, independente do nível do adversário, soube jogar com superioridade. A relação saque-bloqueio-defesa funcionou muito bem e a equipe soube aproveitar grandes contra-ataques. Nesse cenário, com três atletas pré-selecionados como os melhores do confronto, um em especial conseguiu obter a maior aprovação dos torcedores; Rodriguinho.

O levantador é ídolo desde a fundação do time e o respeito que a torcida tem com o jogador é eterno. Ainda assim, nunca é demais elogiar a atuação dele e se impressionar com as jogadas que é capaz de fazer em quadra. Na partida contra o São Bernardo, ficou claro que não importa o tipo de passe, ele é capaz de fazer "milagres" nas levantadas e deixar os atacantes em boa posição.

Resultado das votações do 5º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
Orkutorcida e Rodriguinho.
Crédito: Orkutorcida.
Somando 183 votos no total, a enquete para definir o 5º MVP da Torcida movimentou um maior número de torcedores até o momento na temporada. Como resultado, Rodriguinho venceu por uma diferença de apenas 2 votos, à frente do argentino Cristian. Com 46% dos votos totais, o prêmio de MVP na verdade poderia ter vindo há mais tempo, pois o levantador prova a cada partida que é realmente um craque de bola.

Esse é somente um dos reconhecimentos que merece defendendo a equipe do Montes Claros. Terá sempre o respeito dos torcedores e com certeza outras premiações virão. Parabéns, Rodriguinho, por essa conquista! #GOMOC.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Montes Claros Conquista sua Terceira Vitória e tem Importante Jogo Contra o Canoas

Nenhum comentário:
Em jogo de altos e baixos, no último dia 29, no ginásio Tancredo Neves, público de 973 pessoas, o Montes Claros mostrou superioridade e venceu o São Bernardo por 3x1 (25x18, 25x19, 23x25 e 25x19). O maior pontuador da partida foi o oposto montes-clarense Léo Mello, com 19 pontos, mas quem levou o troféu Viva Vôlei foi o argentino Cristian Poglajen.

Montes Claros conquista terceira vitória. Crédito: Orkutorcida.
São Bernardo sempre foi conhecido como o time jovem que joga com muita raça nas Superligas, tendo até chegado aos playoffs em 2013-2014, ao comando do (agora ex) técnico Rubinho (atual assistente do treinador da seleção brasileira - Bernardinho). Porém, para esta temporada, a equipe até agora não mostrou bom desempenho e nem havia ganhado um set sequer em seis jogos, até a partida contra o Montes Claros, que entrou com uma formação diferente.

MOC x SBC.
Crédito: Orkutorcida.
Começando o jogo com Túlio no lugar de Ceará e Ezinho no lugar de Gian, os anfitriões aproveitaram da sucessão de erros dos visitantes, que sentiam dificuldade na recepção e nas viradas de bola. O Montes Claros apresentou uma boa consistência no saque, utilizando de um ou dois jogadores para sacar forçado e os outros para sacarem tático. Dessa forma, o Pequi Atômico não sentiu dificuldades em fechar os dois primeiros sets (25x18 e 25x19). Porém, para o terceiro set o técnico adversário trocou o levantador e os paulistas passaram a errar menos, além de comemorarem muito a cada ponto conquistado. Do outro lado, o MOC passou a errar mais na recepção e a eficiência do ataque caiu, o que custou o set, por 25x23. Para a quarta parcial, a equipe norte-mineira voltou mais concentrada, mas Acácio se machucou e teve que ser substituído pelo central Pedrão logo no início. Com a entrada do jogador, a equipe voltou a sacar forte e não teve dificuldades em fechar no 3x1, com um último set de 25x19.

MOC x SBC.
Crédito: Orkutorcida.
A impressão deixada foi de que o técnico Marcelinho aproveitou para testar sua equipe. Quando o adversário é mais fraco, a tendência é de que outras peças possam ser utilizadas e também que alguns erros atípicos sejam cometidos durante o jogo. Foi interessante assistir a Tulio e a Ezinho em quadra, dois jogadores que tiveram bons momentos no jogo, mas Ceará e Gian podem trazer mais consistência ao time. A Pedrão poderia ser dada uma oportunidade de atuar como titular, visto que tem se destacado muito quando entra. Edinho e Léo são opostos de perfis diferentes e dependendo da situação podem ser muito bem utilizados, o que é uma vantagem para a equipe. O principal aspecto que deve ser elogiado na partida é o saque do Pequi Atômico, que teve seu índice de erros diminuído e atletas como Cristian e Pedrão tiraram bons aces da cartola, que fizeram o CALDEIRÃO vibrar. De negativo sem dúvida foram os erros de passe, mas que muitas vezes foram ofuscados pelas habilidades do levantador Rodriguinho e as consequentes viradas de bolas.

Montes Claros encara o Canoas. Montagem: Orkutorcida.
Com a vitória, o Pequi Atômico voltou ao G-8 da competição, com 9 pontos. A próxima partida é justamente contra o nono lugar da Superliga - o Canoas, que tem 7 pontos. Será mais um importante confronto para os objetivos do MOC no campeonato e o apoio da torcida será fundamental. O duelo terá transmissão ao vivo do Sportv e convocamos todos os torcedores para comparecerem a esse grande jogo. Pra cima deles, Moquê!

Candidatos ao MVP da Torcida

Entre os altos e baixos da equipe, três atletas se destacaram na nossa opinião.

Cristian, Pedrão e Rodriguinho concorrem ao 5º MVP da Torcida.
O primeiro indicado é o argentino Cristian Poglajen, que, mesmo com as oscilações que o time apresentou na partida, ele soube ser mais consistente e desta vez foi de extrema importância também no saque, onde mostrou a sua potência e assinalou dois aces; e no bloqueio, no qual marcou três pontos. Além disso, o atleta foi responsável por 11 pontos de ataque. O segundo indicado é o central Pedro Luiz, o Pedrão, que mesmo com pouco tempo na partida ele conseguiu deixar sua marca, seja no ataque, no bloqueio (amortecendo ou fazendo ponto) ou no saque, sendo que neste fundamento ele assinalou dois aces e vem sendo ovacionado pela torcida com frequência, mesmo jogando apenas um set. O terceiro indicado é o nosso levantador Rodrigo Leme, Rodriguinho. O atleta é indiscutivelmente um dos melhores levantadores do Brasil, mas nesse jogo ele se destacou mais ainda porque o passe do MOC não estava bem e ele abusou da qualidade nas levantadas, principalmente as de manchete, deixando os atacantes em boa posição.

CURTA no nosso status do facebook a foto do atleta que você considerou o melhor da terceira vitória do MOC na competição e VOTE no blog da Orkutorcida para definir o 5º MVP. A enquete se encerra nesta terça (02/12), às 14h00. Participem!