terça-feira, 25 de novembro de 2014

Edinho é disparado o 4º MVP da Torcida

Nenhum comentário:
Disputando a preferência dos torcedores com os centrais Acácio e Pedrão, Edinho vence disparado o 4º MVP da Torcida. O atleta foi escolhido por 84% dos internautas como o melhor jogador do MOC na partida entre Montes Claros e UFJF, no CALDEIRÃO, que terminou na vitória dos visitantes por 3x1.

Edinho é o 4º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
Uma das principais características do oposto Edinho é a potência no braço. Dono de um saque e um ataque bastante fortes, o jogador dificilmente sai de uma partida sem fazer um ace quando entra no jogo. Além disso, devido às dificuldades da equipe com relação ao passe, Edinho tem entrado com frequência a fim de tentar ajudar no ataque devido à força que impõe no fundamento com qualquer bola que recebe. A eficiência também pode ser vista no bloqueio.

Resultado do 4º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
Edinho e torcida.
Crédito: Orkutorcida.
A derrota para o UFJF não foi agradável nem para a equipe nem para os torcedores e isso se refletiu na enquete. Enquanto Edinho recebeu 66 curtidas em sua foto no facebook, Acácio recebeu duas e Pedrão recebeu oito. No blog, apenas o oposto e o central Pedrão receberam votos, com três cada um. O sucesso de Edinho no resultado (84%) pode se justificar pelo conjunto de atuações vistas na equipe Montes Claros, pois não se pode esquecer da vitória do Pequi Atômico no Campeonato Mineiro contra o UFJF, por 3x2, onde Edinho foi o grande destaque da partida. Contra o UFJF, agora na Superliga 2014-2015, pode-se dizer que o atleta foi o grande responsável pelo set vencido (25x23) da equipe na derrota por 3x1.

Dessa forma, Edson Cerqueira foi merecidamente o vencedor do 4º MVP da Torcida. O atleta consegue fazer a diferença na maioria das partidas e deve continuar fazendo bonito no decorrer da Superliga. Valeu, Edinho! #GOMOC.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Derrota para o Taubaté e Partida contra UFJF

Nenhum comentário:
Montes Claros não consegue manter a sequência de vitórias, joga mal e perde para o Taubaté por 3x0 (25x23, 25x23 e 25x17) no último sábado, na casa dos paulistas. O maior pontuador da partida foi o Lorena, ganhador do troféu Viva Vôlei, com 13 pontos. Pelo MOC, Cristian foi quem assinalou mais pontos - 10 no total. A próxima partida da equipe norte-mineira é nesta quarta (19/11), diante de sua torcida, no ginásio Tancredo Neves, onde tenta manter a invencibilidade de dois jogos.

Taubaté x MOC. Foto: Pedro Melo.
Apesar de termos tido a oportunidade de acompanhar três dos quatro jogos do Pequi Atômico na Superliga 2014-2015, contra o Taubaté a dificuldade foi grande para nos atualizarmos através do ponto a ponto. As estatísticas online da CBV têm falhado diversas vezes durante as partidas da competição. Nesse cenário, apesar de ser difícil opinar sobre o jogo, quando se recorre aos dados percebe-se que o Pequi Atômico pode não ter apresentado uma boa performance.

Além de ter sido derrotado em seu pior set até agora (25x17 na terceira parcial), as estatísticas indicam que dois fundamentos essenciais para a boa atuação da equipe não funcionaram: a recepção, que esteve com a eficiência próxima de 30%; e o ataque, que esteve abaixo de 40%. O fundamento que funcionou bem foi a defesa, com mais de 50% de sucesso. Além disso, mais uma vez o argentino Cristian foi quem mais conseguiu se manter constante e foi o maior pontuador do MOC, com 8 pontos de ataque e 2 de bloqueio. Com essas informações, é possível concluir que a atuação do grupo foi aquém da capacidade.

A Superliga 2014-2015 não tem tido jogos fáceis, mas Montes Claros agora já passou pelos grandes favoritos, pelo menos teoricamente, porque os confrontos continuarão a ser pedreira até o fim da competição. Com a derrota por 3x0 (25x23, 25x23 e 25x17) para o Taubaté e a vitória do Voleisul sobre o São José, o Pequi Atômico passou a ocupar a oitava colocação, com 6 pontos, à frente de Maringá (6 pontos), São José (3 pontos), UFJF (1 ponto) e São Bernardo (nenhum ponto). O Sada/Cruzeiro é o único time invicto do campeonato e tem 18 pontos.

Montes Claros x UFJF no CALDEIRÃO. Montagem: Orkutorcida.
A próxima partida do MOC é nesta quarta (19/11), às 19h30, contra o UFJF e a vitória será de extrema importância para os objetivos da equipe na competição. Assim, convocamos a torcida montes-clarense a comparecer ao CALDEIRÃO a fim de apoiar o time nesse importante confronto. Vamos juntos! #GOMOC.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Papo na Rede com Léo Mello

Nenhum comentário:
Olá, internautas! Estamos de volta com o nosso Papo na Rede. Desta vez, o entrevistado é um dos destaques do Pequi Atômico: o nosso oposto Léo Mello. Na entrevista, o atleta fala sobre sua experiência profissional, sobre os anos que passou no Japão, como ele mantém a motivação de jogar mesmo depois de tanto tempo, sobre a convivência do grupo e muito mais. Está muito bacana, vale a pena conferir!

Papo na Rede com Léo Mello. Montagem: Orkutorcida.
Assista ao Vídeo da Entrevista



Leia a Entrevista Transcrita

Léo no Japão.
Foto: Divulgação/Toyoda Gosei.
Gostaríamos de começar te perguntando o seguinte: você está entre os jogadores mais experientes da equipe, certo? Como surgiu sua paixão pelo esporte? 
Desde cedo eu gostava muito de praticar esportes e fazia todo tipo. Fiz natação, basquete, surf, skate, muita coisa diferente. Porém, a partir do momento que comecei a crescer um pouco mais passei a gostar de jogar voleibol e iniciei na praia, porque sou do Rio de Janeiro, e a partir disso foi surgindo oportunidades. Fui fazer um teste no Minas Tênis Clube, que foi onde tudo começou, e a partir daí fui me apaixonando, crescendo profissionalmente, graças a Deus tudo deu certo na minha carreira e estamos aí já com bastante tempo de experiência. 

Léo vibra com ponto.
Foto: Hansports.
E como foi o convite de vir jogar no Montes Claros? 
Eu estava há três anos no Japão e decidir voltar. Estava sem clube no Brasil e esperando a oportunidade, algumas propostas. Então, me interessei pelo projeto de Montes Claros, eu quis abraçar essa causa e estou aí. 

É interessante que você já tem bastante tempo de carreira, não é? Como você faz para manter a forma física e ainda muita motivação para dar o seu melhor em quadra? 
Acho que quando você faz o que você ama. Eu amo o voleibol e tudo que conquistei até hoje foi graças ao esporte e não tem motivação melhor que isso. Eu sou apaixonado pelo que faço e dependo disso para sobreviver. Vou estar sempre brigando para estar bem e acredito que ainda consigo jogar melhor um tempinho ainda (risos). 

O oposto é conhecido como o cara da decisão e você começou super bem essa Superliga. Você concorda com essa afirmação de que o oposto ainda tem esse papel ou o cenário do voleibol mudou? 
O oposto tem uma responsabilidade maior desde muito tempo. Temos que receber um grande número de bolas. O pessoal fala “ah, a bola está ruim, joga para o oposto!”. Então, a responsabilidade é muito grande mesmo e eu trato bem isso. Tenho bastante tempo de carreira, minha função é essa e eu estou tentando desempenhar o meu melhor aqui no Montes Claros e está dando resultado. 

Léo Mello e família.
Foto: Arquivo Pessoal.
Você passou um bom tempo no Japão e Brasil e Japão são duas culturas bem diferentes. Como foi sua passagem por lá? Sua família te acompanhou? Como você conciliava o pessoal e o profissional? 
Eu tive duas passagens pelo Japão. Fui uma primeira vez em 2006, 2007 e fiquei três anos. Nesse tempo, minha família ficou comigo nos dois primeiros anos. No terceiro, na gravidez do meu segundo filho, o Mateus, minha esposa preferiu ficar no Brasil para ter o filho mais tranquila; e na minha passagem pelo Japão, na equipe da Toyoda, minha família ia, ficava três meses comigo, e voltava. São culturas totalmente diferentes. A adaptação lá é um pouco complicada, mas acho que fiz um bom papel, por ter ficado 6 anos. 

Léo e torcida.
Crédito: Orkutorcida.
Agora conte-nos um segredo. O que é melhor: a culinária brasileira ou a japonesa? (Risos). 
Ah, a brasileira, com certeza! (Risos). A diversidade de comida e refeição não tem igual a daqui. Lá (no Japão) a comida também é gostosa, mas não igual a daqui (risos). 

Agora, para você enquanto atleta, como é receber um incentivo de uma torcida não só dentro dos ginásios, mas também fora deles, como por exemplo nas redes sociais? Como é receber esse carinho? 
É sempre bom. Isso motiva a gente. Nós que somos atletas queremos dar um espetáculo e quando você tem o apoio da torcida, incentivo de fãs, sempre te mandando recado, isso é muito importante e eu continuo fazendo da melhor forma possível para agradar a todos e ter o maior número de torcedores possível ajudando a gente. 

Montes Claros Vôlei.
Foto: TicoComunicação.
E parece que o grupo está finalmente adquirindo a consistência, mostrando o que tem de melhor. Como tem sido a convivência com esse grupo? Com quem você tem mais afinidade? 
Desde quando começou o Campeonato Mineiro, que juntou a equipe, a gente vem batalhando muito junto. A equipe está muito unida, eu sinto que o grupo está bastante fechado e está todo mundo determinado a desempenhar um bom papel aqui no Montes Claros. Afinidade com um e com outro a gente sempre vai ter, mas nesse grupo é difícil apontar com quem eu estou me dando melhor, acredito que todos estão se dando muito bem e isso é um diferencial na equipe, acho que por isso que estamos conseguindo reverter uma situação ruim do Campeonato Mineiro, porque começamos a Superliga bem. Então, o grupo todo está muito unido. 

O perfil calmo e muito positivo parece ser bastante comum aos atletas esportivos. Você também se encaixa nesse quadro? 
Eu sou um cara muito tranquilo, muito centrado no que eu faço. Quando vou exercer minha função eu gosto de fazer bem feita e me cobro bastante. Gosto de fazer as coisas com determinação e foco para atingir meus objetivos. 

Gostaríamos de finalizar com o rally agora, onde vamos dizer uma palavra e você descreve sucintamente o que ela representa pra você: 
TIME: Flamengo, meu time do coração! (Risos). 
FAMÍLIA: família é tudo, é a base da nossa vida. Me prendo muito à minha família, amo muito meus familiares e eles pra mim são tudo. 
LUGAR: a minha casa. Amo minha casa e estar nela é maravilho. 
ÍDOLO: Ayrton Senna. 
LIVRO: “O Segredo”. 
SONHO: ter saúde por bastante tempo na vida (risos) e que eu consiga dar boas coisas para a minha família. 
FRASE: “A felicidade não se acha, a felicidade se conquista!”, você tem que ir em busca dela. 

Léo, gostaríamos de agradecer pela atenção com a gente e desejamos que você fique cada vez melhor na Superliga. 
Agradeço muito a oportunidade de estar no Papo na Rede. Um abraço para todos e muito obrigado. 

Oposto do MOC Léo Mello. Crédito: Orkutorcida.

Sem dúvida, um Papo na Rede muito bacana com o oposto do Pequi Atômico, onde pudemos conhecer um pouco mais sobre o atleta mais experiente do Montes Claros. Agradecemos mais uma vez pela disposição em nos atender. Um grande abraço, Léo!

terça-feira, 11 de novembro de 2014

O Líbero Gian é Eleito o 3º MVP da Torcida

Nenhum comentário:
Disputando a preferência da torcida com o argentino Cristian Poglajen e o oposto Léo Mello, Gian Moraes venceu as votações e foi eleito o 3º MVP da Torcida, com 49% dos votos.

Gian Moraes é o 3º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
A partida entre Montes Claros e Voleisul deu o que falar. Com uma grande vitória do Pequi Atômico por 3x1, vários atletas se destacaram, mas sobretudo o entrosamento entre eles e a vibração da torcida. Nesse cenário, a pré-seleção se tornou difícil novamente, mas três jogadores foram indicados ao 3º MVP da Torcida.

Cristian, Gianzinho e Léo Mello concorreram ao prêmio simbólico dos torcedores montes-clarenses. No blog, o hermano se saiu melhor, com 18 votos, contra 10 do líbero e 8 do oposto. Já no facebook Gian recebeu várias curtidas em sua foto (62 no total) e no somatório das duas mídias sociais venceu com folga (49%). O resultado completo pode ser conferido logo na imagem a seguir:

Resultado da votação do 3º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
Gian Moraes.
Crédito: Orkutorcida
Gian foi merecidamente o vencedor deste MVP da Torcida não só por ter ganhado o troféu Viva Vôlei na vitória do MOC, mas por ter se sobressaído em uma característica que a torcida aplaude de pé: a GARRA. O atleta jogou no sacrifício, pois estava sentindo dores durante a partida e a todo momento era verificado pela comissão técnica. Ainda assim, ele conseguiu se destacar no fundamento recepção, porém mais ainda na defesa, o que fez incendiar o CALDEIRÃO diversas vezes.

Parabéns, Gianzinho! Esse prêmio é apenas uma das consequências da sua grande dedicação dentro de quadra, desde a temporada anterior. Que outros destaques possam vir!

domingo, 9 de novembro de 2014

Montes Claros Mostra sua Melhor Atuação na Superliga e Vence de Virada o Voleisul por 3x1

Nenhum comentário:
Ao som de 2.191 pessoas, Montes Claros mostrou sua melhor performance da temporada e venceu de virada o Voleisul por 3x1 (22x25, 25x20, 25x21 e 25x14) no ginásio Tancredo Neves. O maior pontuador da partida foi mais uma vez o oposto montes-clarense Léo Mello, com 18 pontos, mas quem levou o troféu Viva Vôlei foi o líbero Gian Moraes, que mostrou forte espírito guerreiro em quadra e foi considerado o melhor da partida.

Montes Claros 3x1 Voleisul. Crédito: Orkutorcida.
O fim de tarde na cidade de Montes Claros prometia, já que a equipe anfitriã precisava da vitória para confirmar sua recuperação na temporada 2014-2015. Atualmente na sétima colocação, o Pequi Atômico havia vencido o São José dos Campos na rodada anterior, também no ginásio Tancredo Neves, com apenas três sets.

Montes Claros x Voleisul.
Crédito: Orkutorcida.
Desta vez, enfrentando a equipe do Voleisul em um CALDEIRÃO literalmente incendiado devido ao calor montes-clarense e ao ânimo da torcida, as duas equipes se alternaram no placar durante todo o primeiro set. No entanto, os visitantes defenderam mais, aproveitaram os contra-ataques e assim saíram à frente, em uma parcial apertada de 25x22. No segundo set, o Montes Claros voltou mais concentrado e apresentou uma eficiência melhor no bloqueio e, consequentemente, na defesa. Assim, após um rally vencido pelo MOC, a torcida se empolgou e o time correspondeu em quadra, fechando o set em 25x20. O terceiro set foi de boas emoções, com o Pequi Atômico aproveitando os contra-ataques, o bloqueio atento às jogadas do adversário e a torcida vibrando a cada ponto, relembrando o CALDEIRÃO de tempos atrás. Dessa forma, no embalo da torcida, o Montes Claros venceu o set em 25x21 e virou o marcador para 2 a 1. O quarto set foi de arrepiar os presentes. Com bastante eficiência no bloqueio do MOC, o Voleisul começou a errar bolas na tentativa de fugir desse fundamento montes-clarense. Além disso, a torcida fanática se tornou o sétimo jogador e vibrou com a performance do time, que depois de seguidos contra-ataques fechou a partida em bloqueio do oposto Léo Mello, o maior pontuador da partida, com 18 pontos (15 de ataque e 3 de bloqueio).

MOC comemora vitória.
Crédito: Orkutorcida.
Foi a melhor partida do Montes Claros até o momento, não só por ser mais uma evolução da equipe, principalmente no fundamento bloqueio, mas pelo conjunto TIME + TORCIDA ter se mostrado imbatível, fórmula a qual é a principal marca da história do time. O saque continua sendo a principal deficiência do Pequi Atômico, mas se analisarmos o bom trabalho que vem sendo feito pela comissão técnica, em breve o fundamento poderá ser aperfeiçoado, visto que alguns atletas do MOC já provaram que são capazes de complicar a recepção adversária.

É nesse clima de animação que parabenizamos à equipe e à torcida pelo bonito espetáculo que foi visto no último confronto no CALDEIRÃO. Que assim continue e que possamos ter mais jogos memoráveis. Valeu, MOC! Pra cima deles!

Candidatos ao 3º MVP da Torcida

Foram tantos momentos marcantes na partida e tantos jogadores se destacaram que se tornou muito difícil pré-selecionar apenas três atletas, mas seguem abaixo os três:

Cristian, Gian e Léo. Montagem: Orkutorcida.
Pela terceira vez indicado, temos o argentino do MOC: Cristian Poglajen. Mais uma vez mostrou sua qualidade técnica e desta vez se sobressaiu com destaque também no ataque, principalmente no último set, incendiando a torcida montes-clarense; o segundo indicado ao longo da partida mostrou que na verdade é um gigante em quadra: Gianzinho. O vencedor do Viva Vôlei jogou na raça, fazendo defesas importantes ao longo da partida, mesmo com problemas físicos durante o confronto, que não foram capazes de abatê-lo; por fim, mais uma vez o oposto do MOC, Leonardo Mello, conseguiu se sobressair na partida, com 18 pontos no total. O jogador apresentou variação no ataque, defendeu como líbero e foi uma da parede no bloqueio. Além disso, sua vibração incendiou a torcida.

CURTA a foto em nosso perfil do facebook do atleta que você considerou o melhor no confronto entre MOC e Voleisul. Além disso, VOTE no blog da Orkutorcida. As votações se encerram nesta segunda (10/11), às 20h00. Participem!

sábado, 8 de novembro de 2014

Em Votação Acirrada, Thiago Salsa é o 2º MVP da Torcida

Nenhum comentário:
Disputando o 2º MVP da Torcida, referente à partida entre Montes Claros e São José dos Campos no último dia 5 no CALDEIRÃO, o central Thiago Salsa venceu com a diferença mínima de 1 voto (35%), à frente do oposto Léo Mello (34%) e do ponteiro Cristian Poglajen (31%). 

Thiago Salsa é o 2º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
Nem sempre é fácil pré-selecionar três atletas para disputar a preferência dos internautas com relação ao MVP da Torcida. Quando o time apresenta consistência durante o confronto a indicação se torna ainda mais difícil e é complicado até mesmo eleger o melhor. Assim foi o cenário visto nos resultados dessa última enquete. 

O argentino Cristian Poglajen, o oposto Leonardo Mello e o central Thiago Salsa concorreram à preferência da torcida. A disputa foi tão acirrada que a diferença do primeiro para o segundo colocando foi de apenas 1 voto, a menor vista até aqui na história do blog. Apesar disso, os cenários foram diferentes em cada uma das mídias sociais. No blog o vencedor foi Léo Mello, com 32 votos; no facebook, porém, Salsa até compartilhou a o link da sua foto e com isso garantiu 38 curtidas. No somatório, o oposto ficou com 44 e o central ficou com 45, enquanto o ponteiro teve 40 votos. 

Resultados da Votação do 2º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
Salsa e Orkutorcida.
Crédito: Orkutorcida.
Salsa faz parte da identidade da equipe montes-clarense, uma vez que só esteve ausente em um dos anos de história do time. Ele se destaca por sua vibração dentro de quadra, chamando a torcida nos momentos decisivos do jogo. Além disso, possui um forte entrosamento com o levantador Rodriguinho e com isso é responsável por bons pontos de ataque na partida. Contra o São José ele apresentou um índice de 90% (9/10 oportunidades) de eficiência no fundamento e ainda assinalou 3 pontos de bloqueio. 

Parabéns pela conquista, Salsa! Que mais belas performances possam acontecer no Pequi Atômico. #GOMOC

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

MOC Vence o São José dos Campos e Assume a Sétima Colocação

Nenhum comentário:
Depois de encarar duas pedreiras na abertura da Superliga 2014-2015, MOC pegou um adversário teoricamente inferior aos anteriores e não decepcionou. Exceto no primeiro set, o Pequi Atômico mostrou consistência e superioridade, resultando em uma vitória por 3x0 no ginásio Tancredo Neves, parciais de 30x28, 25x19 e 25x19. O Troféu Viva Vôlei foi para o oposto Léo Mello, que foi também o maior pontuador da partida, com 18 pontos.

Montes Claros x São José dos Campos. Crédito: Orkutorcida.
Apesar de São José dos Campos ser na teoria um dos adversários mais fracos da competição, seu início na Superliga 2014-2015 havia mostrado que a equipe poderia surpreender caso o adversário vacilasse. Em seu primeiro jogo, os paulistas deram trabalho para o Sada e chegaram a vencer um set contra os celestes; no segundo, levou a partida para o tie-break contra o Minas. Porém, no terceiro, contra o Montes Claros, a equipe não foi párea para a força norte-mineira e os 1.890 torcedores presentes no ginásio Tancredo Neves.

O primeiro set foi marcado por muitos erros entre os dois times. Mesmo com o MOC à frente no placar, a atuação ainda não estava convincente devido aos inúmeros erros de saque. A equipe chegou a ter 5 pontos de vantagem no set e sentiu o empate no 23 a 23. Nesse momento a tensão passou a tomar conta da torcida, mas o time soube lidar com a pressão de quase perder um set praticamente ganho e fechou em 30x28, para o delírio dos torcedores. No segundo set, o time entrou mais solto, impôs seu ritmo de jogo e venceu sem surpresa por 25x19. No entanto, no terceiro set o MOC levou outro susto. Após uma sucessão de ataques bloqueados do ponteiro Ceará, que ocasionou no 11x6 para os visitantes, Marcelinho resolveu fazer duas mudanças que foram fundamentais para a virada do Pequi Atômico: colocou Índio no lugar de Rodriguinho e Túlio no lugar de Ygor. As trocas provocaram uma virada espetacular por 12x11 dos anfitriões, o que incendiou o CALDEIRÃO. A partir disso, com uma atuação de gala do oposto Léo Mello, ganhador do Viva Vôlei, o MOC fechou a parcial em 25x19.

Léo Mello: ganhador do Viva Vôlei.
Crédito: Orkutorcida.
A vitória foi importante não só pelo resultado em si, mas porque Marcelinho conseguiu testar o seu conjunto, trocando centrais, levantadores, ponteiros e opostos, conhecendo um pouco mais sobre o perfil de cada um. Além disso, com a vitória do MOC por 3x0 e a derrota do Sesi pelo mesmo placar para o Taubaté, o Pequi Atômico assumiu a sétima colocação do campeonato, à frente das equipes do Voleisul, Sesi-SP, o São José dos Campos, o UFJF e o São Bernardo.

No entanto, não há muito tempo para comemorar o cenário, pois neste sábado (08/11), às 18h00, os norte-mineiros já voltam para o CALDEIRÃO, desta vez para encarar o Voleisul, time dos ex-MOCs Leandrão e Rafinha. Vamos juntos ajudar o Montes Claros nessa importante arrancada na Superliga! #GOMOC.

Montes Claros x Voleisul. Montagem: Orkutorcida.

Candidatos ao 2º MVP da Torcida

Vários jogadores tiveram momentos importantes na partida do Montes Claros contra o São José dos Campos no último dia 5 (quarta-feira) no CALDEIRÃO, mas três atletas em especial foram fundamentais para a vitória do MOC.

Cristian, Léo Mello e Salsa. Montagem: Orkutorcida.
O primeiro indicado é o nosso mais consistente jogador: Cristian Poglajen. O argentino mais uma vez mostrou segurança no passe, defendeu bem e virou boas bolas pela equipe, marcando 10 pontos (9 de ataque e 1 de bloqueio); o segundo atleta a disputar o MVP é nosso oposto Léo Mello. Ganhador do Viva Vôlei, o jogador começou mal a partida, mas mostrou uma reação que incendiou o ginásio Tancredo Neves, destacando-se como o maior pontuador, com 18 pontos (16 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque); o último indicado é o nosso central Thiago Salsa. Este mostrou consistência nos fundamentos ataque, saque e bloqueio, assinalando 12 pontos no confronto (9 de ataque e 3 de bloqueio).

VOTE bastante aqui no BLOG da Orkutorcida e CURTA em nosso facebook a foto do jogador que você considerou o melhor. As votações se encerram nesta sexta-feira (07/11), às 20h00. Participem! 

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

MOC Perde para o Sada, mas já Foca em São José dos Campos

Nenhum comentário:
Após um início nada favorável para o Pequi Atômico, que teve pela frente nas duas primeiras rodadas o vice-campeão e o campeão da Superliga anterior, com duas derrotas por 3x1, agora o Pequi Atômico tem pela frente um adversário teoricamente mais fácil. Porém, a julgar pelo que foi visto até o momento na competição, o nível do campeonato este ano será alto.

Montes Claros x São José dos Campos. Montagem: Orkutorcida.
Depois de um início animador para a equipe e torcedores, apesar da derrota para o Sesi por 3x1 no ginásio Tancredo Neves, o MOC enfrentou a equipe do Sada/Cruzeiro na casa do adversário. Em um primeiro set disputado, o Pequi Atômico levou a melhor por 25x22 e animou os torcedores que acompanhavam a partida no ponto a ponto. Porém, após a primeira parada técnica do segundo set, os celestes mostraram sua força, principalmente no fundamento saque, e o Montes Claros não conseguiu parar os adversários, o que resultou na derrota nos três sets seguintes: 25x17, 25x17 e 25x18. Os maiores pontuadores do MOC foram o oposto Léo Mello (12 pontos) e os ponteiros Ygor Ceará (10 pontos) e Cristian Poglajen (10 pontos).

Na teoria, os dois adversários mais fortes da competição já passaram, mas os resultados recentes mostraram que qualquer time da Superliga será uma pedreira. O Voleisul, que vem da Superliga B, surpreendeu o Sesi-SP já na segunda rodada da competição ao vencê-lo por 3x1, na casa do adversário. Outro dado que se mostra interessante é que, em apenas 11 partidas (duas de 3x0, sete de 3x1 e duas de 3x2), apenas três equipes conseguiram se manter invictas: Maringá (6 pontos), Sada/Cruzeiro (6 pontos) e Taubaté (5 pontos).

Nesse cenário, o próximo adversário do MOC deve ser encarado com a mesma seriedade das equipes anteriores. O São José dos Campos é o atual campeão da Superliga B, já venceu um set contra o Sada/Cruzeiro e levou a partida para o tie-break contra o Minas. Em busca da primeira vitória na competição, o Pequi Atômico encara o SJC na próxima quarta (05/11), às 19h30, no ginásio Tancredo Neves. #VemProCALDEIRÃO #GOMOC.

sábado, 1 de novembro de 2014

Ygor Ceará é o 1º MVP da Torcida

Nenhum comentário:
Dando abertura à temporada de MVPs da Torcida, com 44% dos votos o ponteiro Ygor Ceará é o atleta eleito pela torcida montes-clarense como o melhor da partida contra o Sesi-SP no CALDEIRÃO, em jogo de abertura do MOC na Superliga.

Ygor Ceará é o 1º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
Como toda Superliga, iniciamos a votação para definir os melhores jogadores da temporada do Montes Claros, na visão da torcida. Ao final, os destaques recebem os troféus de acordo com tudo que os torcedores viram durante a trajetória. O Mais Consistente, o Melhor Jogador e o Guerreiro são as premiações que dependem dos internautas.

Abrindo 2014-2015, três jogadores foram selecionados para disputar o prêmio de MVP da Torcida na partida entre Montes Claros e Sesi-SP, confronto o qual ocorreu na última quarta-feira (29/10), no ginásio Tancredo Neves. O ponteiro Cristian Poglajen, o levantador Rodriguinho e o ponteiro Ygor Ceará haviam sido pré-selecionados pela Orkutorcida para que os torcedores pudessem votar. Porém, diferente dos anos anteriores, desta vez decidimos inovar e colocar um adicional de voto em nossa principal rede social: o facebook.

Disponibilizando três fotos, um de cada jogador pré-indicado, divulgamos que cada curtida na imagem equivaleria a um voto no atleta. No final, o jogador que obtivesse a maior soma entre os votos no face e os votos do blog venceria a enquete. Sendo assim, Ygor Ceará foi eleito com 44% dos votos o 1º MVP da Torcida. O atleta se destaca pela sua qualidade no passe, na defesa e no ataque devido à agilidade que apresenta nos fundamentos. Na partida contra o Sesi-SP, Ygor foi responsável por 14 pontos (13 de ataque e 1 de bloqueio), portanto o maior pontuador do MOC.

Resultado da Primeira Enquete do MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.
A disputa que marcou a maratona de MVPs da Torcida foi boa e agradecemos a participação de todos tanto no blog quanto no facebook. Ao Ceará, parabéns pela vitória e esperamos que as boas atuações pelo Pequi Atômico possam continuar, rumo a memoráveis partidas! Valeu!