segunda-feira, 19 de maio de 2014

É Hora da Torcida Mostrar a sua Força

Nenhum comentário:
O primeiro passo foi dado: Montes Claros garantiu a vaga na Superliga A 2014-2015. Porém, o projeto ainda precisa do apoio de empresas e público a fim de se tornar bem estruturado e a participação finalmente ser confirmada. 

Apoio ao Montes Claros Vôlei 2014-2015. Crédito: Orkutorcida.

Como já havia sido declarado, e é importante frisar, MAIS UMA VEZ A EQUIPE DE VÔLEI NÃO CONTARÁ COM O INVESTIMENTO DE DINHEIRO PÚBLICO PARA A PRÓXIMA TEMPORADA, o que é um ponto positivo, pois aproxima empresas e torcedores que gostariam de apoiar o esporte, mas não o faziam devido às questões políticas envolvidas. É claro que a Prefeitura juntamente com a Secretaria de Esportes não estão paradas, uma vez que mostram serviço através de suas influências para conseguirem suporte financeiro do empresariado ao time da cidade. Giovane Gávio, campeão olímpico e grande ídolo do vôlei brasileiro, também está trabalhando em prol do time de Montes Claros. As suas influências devem trazer bons patrocínios para a equipe, pelo menos é o que se espera. 

O povo norte-mineiro já foi a maior torcida do Brasil representada na Superliga. Dessa forma, nada mais justo que o time tenha o apoio necessário e volte a atrair os apaixonados ao famoso CALDEIRÃO. E, enquanto torcedores, podemos mostrar a nossa força nas redes sociais, espalhando este apoio até atingir empresas que se convençam da importância que de ter uma equipe que a represente em um esporte de alto nível. O Montes Claros Vôlei possui grande visibilidade nacional e se as corporações souberem explorar esse poder certamente terão sucesso, afinal, quem não se lembra do nome do patrocinador master da primeira temporada do Pequi Atômico? 

Então, torcedores, o que podemos fazer é mostrar a nossa força através da internet. Vamos compartilhar essa campanha e mostrar que queremos o projeto do Montes Claros Vôlei consolidado e que ainda somos a melhor torcida do Brasil. As empresas precisam apoiar mais os esporte local, e não só o vôlei, mas os outros esportes que carecem de apoio. Vamos deixar a nossa cidade bem representada no cenário nacional! #EuApoioMOC #COMPARTILHE.

 Para abrir e compartilhar a foto da campanha clique aqui.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Montes Claros na Superliga A e o fim dos sets de 21 pontos

Um comentário:
Motivo de grande expectativa entre os envolvidos no projeto e os torcedores montes-clarenses, após a reunião feita entre CBV e clubes do voleibol brasileiro foram definidas as equipes que disputarão a Superliga A 2014-2015, e o Pequi Atômico está na lista. Além disso, foi anunciado o fim dos sets de 21 pontos.

Montes Claros continua na Superliga A 2014-2015. Crédito: Orkutorcida.

Os torcedores podem respirar aliviados. Após tantas incertezas sobre o futuro do MOC depois de ter terminado em último lugar na última temporada, com apenas 12 jogadores, a Confederação Brasileira de Voleibol entrou em acordo com os clubes brasileiros e foi definido que a próxima competição terá 13 times: Cruzeiro, Sesi-SP, RJ Vôlei, Campinas, Minas, Canoas, São Bernardo, Maringá, UFJF, Taubaté, Volta Redonda, Montes Claros e o campeão da Superliga B: São José dos Campos.

Além dessa boa notícia, a tentativa fracassada de reduzir os sets de 25 para 21 pontos a fim de atrair mais jogos transmitidos foi encerrada oficialmente. A mudança, que havia sido feita com a justificativa de melhorar o reconhecimento da mídia com relação ao vôlei no país, só trouxe consequências negativas, já que apenas as semifinais e a final do campeonato foram transmitidas em TV Aberta, neste caso, a Rede Globo. Com o retorno dos 25 pontos, ficamos na expectativa que a essência do esporte volte e que as partidas apresentem um nível ainda maior.

A CBV também firmou uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) a fim de melhorar a sua gestão, que foi motivo de muita insatisfação por parte de todos os envolvidos no esporte. Conforme divulgado no site do Melhor do Vôlei,

"o contrato, por um período de um ano, tem como objetivo fortalecer os mecanismos de gestão e governança da CBV, aumentando práticas de transparência, prestação de contas, eficiência e representatividade. A FGV é a principal instituição de ensino e consultoria do País na área de gestão. No âmbito do contrato, a FGV irá fazer uma revisão na estrutura organizacional da CBV. Ou seja: vai mapear e ajustar os processos de trabalho, adequando ao quadro de pessoal e alinhando a gestão ao direcionamento estratégico da Confederação".

Ao que tudo indica, pode vir muita coisa positiva para o voleibol brasileiro na próxima temporada, pelo menos essa é a esperança de todos. Ficamos na espera pela nova formação do Pequi Atômico e pela disputa dos próximos campeonatos. #GOMOC #NovaTemporada.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Nery Junior se Despede do Montes Claros

Nenhum comentário:
Após Brendle ter firmado contrato com o Maringá para a temporada 2014-2015, Nery aceitou a proposta de comandar o Vivo/Minas.

Nery Júnior. Crédito: Orkutorcida.
Nery ficou famoso em Montes Claros por conseguir "tirar leite de pedra". Mesmo quando o time foi reduzido a apenas 11 jogadores, o comandante conseguiu fazer milagres em quadra e dar trabalho para grandes equipes no campeonato. Por várias vezes tendo mudado os atletas de posição, Nery adquiriu respeito dos jogadores, da torcida e de dos diversos amigos que fez na cidade.

Sendo um dos principais cotados para a renovação para a temporada 2014-2015 no Pequi Atômico, o técnico recebeu uma proposta da tradicional equipe do Minas e, no dia 30 de abril, ele deixou um recado no perfil do facebook da Orkutorcida se despedindo de todos os amigos que conquistou no norte de Minas. Confira o recado na íntegra...

"Venho por meio desta agradecer todo o apoio que a cidade de Montes Claros deu pra equipe de vôlei temporada 2013/2014, especificamente esta torcida maravilhosa que sempre nos apoiou. Entendeu os problemas e em vez de criticar, resolveu enaltecer o esforço que cada um da equipe, equipe esta que mesmo passando dificuldades, nunca largou as suas responsabilidades e defendeu Montes Claros como pode. Tivemos que contar com alguns jogadores, moradores da cidade, que já não jogavam mais e sem ganhar um tostão nos ajudaram a treinar, pois não tínhamos número suficiente para fazer um treino tático. 

A colaboração de parceiros foi muito importante, sem eles não seria possível ter este projeto. Junior do Octoo além de fazer toda a alimentação da equipe por um preço ínfimo, serviu a equipe até o fim do projeto, mesmo estando atrasado a parte que lhe cabia. Isso sem falar do carinho e amizade que nos disponibilizava todos os dias, sempre tinha uma palavra acolhedora e de incentivo para nós continuarmos com a guarda alta. Amigo que levarei pra sempre comigo. Jomar outra pessoa indispensável do projeto, que atendeu todos os atletas em sua clínica, ficando pra receber seus honorários no final da temporada. Nos ajudou, assim como o Junior, a fazer contatos importantíssimos para conseguirmos plano de saúde, odontológico, pães, frutas, sucos, tudo para melhorar as condições do projeto de vôlei. São pessoas que merecem todo o nosso respeito e amizade pra vida. São pessoas que fizeram e fazem a diferença neste projeto, que é tão importante para as pessoas, pois movimenta a cidade. A cidade de Montes Claros já abraçou este esporte. Será frustrante se isso acabar mais uma vez. 

Recebi um convite e aceitei, hoje sou técnico do Minas, sei o quanto foi importante pra minha trajetória ter aceito o convite do nosso gestor Paulo Martins pra assumir a equipe de MOC, fica aqui registrado os meus agradecimentos.

Orkutorcida Montes Claros, muito obrigado pelo reconhecimento do trabalho que todos nós fizemos, nos unimos diante da dificuldade e colhemos respeito, admiração, luta, perseverança, e outros valores mais que o esporte traz em sua bagagem. A luta foi desigual e todos nós sabemos, enquanto tínhamos todos os atletas estávamos em nono a um ponto do oitavo, que era o São Bernardo. Na briga pela classificação dos oito primeiros.

Não deu, mas ficou o respeito pelo processo e pelas pessoas e pela cidade, e isso é que vou levar comigo. Obrigado mais uma vez a todos os envolvidos, um grande abraço.

Nery P. T. Jr".

Valeu, Nery. Montagem: Orkutorcida.

Nos sentimos muito honrados de ter conhecido essa grande pessoa. Mesmo tristes com a perda, não podemos desejar a você, Nery, nada menos do que muito sucesso nessa nova trajetória. Você merece o respeito que adquiriu por toda a humildade e compromisso que apresenta pelos clubes que passa. O sucesso que ganhou é consequência de um trabalho bem feito e esperamos nos encontrar em outras ocasiões.

Agradecemos por toda a dedicação e carinho que você teve com os torcedores montes-clarenses, em especial à Orkutorcida. Você sempre terá nosso respeito. O nosso Grande Abraço. Valeu!

Relembre nosso Papo na Rede com Nery Júnior clicando AQUI.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Brendle deixa o Montes Claros e assina com o Moda/Maringá

Nenhum comentário:
Destaque do Montes Claros Vôlei nas temporadas 2009-2010 e 2013-2014, Brendle deixa o Pequi Atômico e aceita a proposta da equipe de Ricardinho: o Maringá.

Tiago Brendle. Crédito: Orkutorcida.
Tiago defendeu o Montes Claros em duas temporadas e, por sinal, em situações bem diferentes. Em 2009-2010, quando a equipe estreou na Superliga, chegou à final da competição. Depois disso, após ter passado por times como Minas e Vôlei Futuro, retornou ao MOC em 2013-2014. Porém, diferente do ano de estreia, desta vez o grupo enfrentou dificuldades financeiras, perdeu jogadores e acabou terminando a competição na ponta de baixo da tabela.

Independente da situação em que se encontrava a equipe nas duas oportunidades em que a defendeu, Tiago mostrou seu profissionalismo e dentro de quadra não deixou a desejar em nenhum momento, indo sempre muito bem no passe e fazendo defesas espetaculares. Ao final da fase classificatória da Superliga, nosso líbero foi lembrado na seleção da competição, escolhida pela CBV. Além disso, através de votos dos torcedores do Montes Claros para o 2º Troféu Orkutorcida, ele foi eleito o Jogador Guerreiro e o Mais Consistente da temporada.

É com muita tristeza que anunciamos oficialmente que nosso ídolo e líbero Tiago Brendle não fará parte da equipe montes-clarense em 2014-2015. No entanto, apesar de ter deixado o Montes Claros, as portas sempre ficarão abertas para esse grande jogador e pessoa, afinal sempre honrou nossa camisa, é humilde, ético, carismático e merece ainda mais do que o sucesso que tem. Sabemos do carinho que tem pela cidade e esperamos em um futuro próximo voltarmos a contar com o seu voleibol.

Valeu, Brendle. Montagem: Orkutorcida.

Boa sorte e que o sucesso continue na sua nova casa, Brendle! Agradecemos por defender a nossa cidade e o nosso time com tamanha vontade. Grande abraço de toda a Orkutorcida. #GuerreiroSempre.

Relembre o nosso papo na rede com Tiago Brendle clicando AQUI.