sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Apesar de Ginásio Cheio, Montes Claros perde para o Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:
Mesmo com mais de 2.500 torcedores presentes no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, o Montes Claros foi superado pelo melhor time do mundo: o Sada/Cruzeiro. O placar final foi de 3x1 para os visitantes, sendo as parciais de 21x16, 20x22, 21x17 e 21x14. O próximo desafio do Montes Claros já é neste sábado, às 11h00, contra o São Bernardo, com transmissão ao vivo na Web (site da CBV).

Montes Claros Vôlei x Sada/Cruzeiro. Crédito: Orkutorcida.

Torcida montes-clarense.
Crédito: Orkutorcida.
Todos os elementos do CALDEIRÃO estavam lá: ginásio cheio, torcida montes-clarense, torcida rival, animação, calor e uma boa partida. De um lado, o Pequi Atômico, com apenas 12 atletas na quadra, mas que ainda busca a classificação para os playoffs da competição; do outro, o atual campeão mundial e que está atrás também de ser campeão da Superliga: o Sada/Cruzeiro.

Para quem vinha acompanhando o baixo público do campeonato no Tancredo Neves, empolgou-se e se surpreendeu com a quantidade de torcedores presente nessa partida. Mesmo sabendo da dificuldade do confronto, apoiou do início ao fim e vários ralis empolgaram os que compareceram.

O Sada começou com praticamente todo seu time reserva. Ainda assim, o time apresentou um excelente padrão de jogo e a partida foi disputada até a segunda parada técnica. Depois disso os visitantes se distanciaram e fecharam em 21x16. No segundo set, o confronto foi ainda mais equilibrado. Apesar do Montes Claros ter conseguido abrir 4 pontos de vantagem no 17x13, os celestes mostraram sua força e chegaram a ter um set point no 20x19. Porém, os anfitriões retomaram o domínio e venceram de 22x20, para o delírio da torcida, que vibrou muito. No terceiro e quarto sets o cenário foi o mesmo. A pressão da equipe montes-clarense e dos torcedores fez com que o Sada colocasse toda a sua equipe titular, exceto Serginho, que nem foi escalado para a partida. Com isso, mesmo defendendo muito, o Pequi Atômico não conseguiu aproveitar os contra-ataques e nem parar a agressividade do Sada. Placar final de 3x1 (16x21, 22x20, 21x17 e 21x14).

Apesar da derrota, a festa foi muito bonita dentro do CALDEIRÃO. Por várias vezes a torcida apoiou com cânticos como "Eu... sou Montes Claros... com muito orgulho... com muito amor" e "Olê, olê... vai pra cima deles, Moquê!". O time jogou com muita Raça e fez tudo que podia, mas infelizmente a força do Sada foi maior.

Sem tempo para respirar, o Pequi Atômico já tem outra partida neste sábado (01/02), às 11h00, contra o São Bernardo, com transmissão ao vivo na Web, em link disponibilizado pela CBV. Para manter viva a esperança de classificação para os playoffs, o Montes Claros terá que vencer esse confronto. #NósAcreditamos! #GOMOC.

São Bernardo Vôlei x Montes Claros Vôlei. Montagem: Orkutorcida.

Candidatos ao MVP

Três atletas conseguiram se destacar na partida entre Sada e Moc.

Edinho, Lucas Gil e Tiago Brendle. Crédito: Orkutorcida.

O primeiro indicado foi o nosso oposto Edson Cerqueira, ou Edinho. Ele foi o principal atacante e bloqueador da equipe montes-clarense, convertendo importantes pontos para o time. O segundo indicado foi central Lucas Gil, que mostrou consistência mais uma vez e fez importantes pontos de saque, bloqueio e ataque. O terceiro foi o nosso líbero Tiago Brendle, que foi um dos grandes responsáveis por incendiar aquele ginásio com suas impressionantes defesas.

Essa enquete é mais curta devido ao jogo do MOC neste sábado.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Papo na Rede com Vivalde

Nenhum comentário:
Olá, internautas! Hoje o Papo na Rede é com o nosso ponteiro, que já foi oposto da equipe, Vivalde Alves. Na entrevista, ele fala sobre como o time recebeu a saída de 5 atletas de uma só vez, sobre a diferença do seu perfil dentro e fora de quadra, sobre o cenário atual do voleibol, a expectativa para o confronto contra o Sada/Cruzeiro e mais. A conversa foi bastante descontraída e bacana, não deixem de conferir!

Papo na Rede com Vivalde. Montagem: Orkutorcida.

Assistam ao Vídeo da Entrevista



Leiam a Entrevista Transcrita

Montes Claros Vôlei.
Crédito: Orkutorcida.
Vivalde, 5 jogadores saíram do time. Como que a equipe recebeu isso?
Acredito que foi uma surpresa, não é? Nenhuma equipe espera que saiam 5 jogadores na atual posição que estavam dentro da equipe, sendo a maioria deles titular e estavam fazendo uma grande diferença. Pesou também a questão de terem saído muitos de uma posição só e tivemos que fazer essa adaptação: eu sair de oposto e jogar como ponteiro. Então, a equipe pode ter sentido um pouco essa questão de um oposto jogar na ponta. Mas eu creio que todos receberam bem e vêm me dando apoio para que eu possa crescer.

Vivalde. Crédito: Orkutorcida
Olhamos para o banco e vemos que o time não tem mais ponteiro. Você acredita que a pressão fica maior sobre você se não estiver jogando bem?
Não só em mim. Penso que todos têm dificuldade, porque existe aquele dia em que as coisas podem não dar certo, mas também pode ser uma posição onde temos que ver as pessoas se superarem. Eu penso que a equipe tem trabalhado isso com maior facilidade. Você dá a mão para o próximo porque precisa.

Vocês tiveram uma conversa sobre a definição das posições?
Com certeza. Foram dadas as opções que cada um teria para trabalhar e se todos concordariam em participar da Superliga apenas por jogar ou se tentaríamos fazer a diferença como estávamos fazendo. Então fomos buscar o que queríamos desde o começo: a classificação.

Essa questão é interessante: a mudança de posição foi imposta pela diretoria ou o atleta foi consultado?
Foi uma necessidade, e me foi perguntado se eu poderia fazer a ponta já que eu teria mais facilidade que os outros.

Vivalde no Monte Cristo.
Foto: CBV.
Você já jogou muitos campeonatos lá em Goiânia. Como foi o início da sua carreira?
Olha, é um nível totalmente diferente. Em Goiânia não tem apoio nenhum ao esporte. Nem em um campeonato que tem uma relevância tão grande como a Superliga. Então, acredito que minha carreira se iniciou aqui (Montes Claros), porque aqui sim eu posso dizer que é um cenário bom, que tem um nível um pouco mais elevado. Eu tive uma base um pouco falha. Penso que aqui estou começando a me adaptar.


Como é essa questão da torcida: é bom jogar ou você é mais tímido quanto a isso?
Não, acredito que não tenho esse problema quanto à torcida. Acho que a torcida daqui, claro, todos que vêm querem que (o time) ganhe. Vemos que a torcida vem diminuindo de um ano para outro e isso se deve à campanha que a gente tem feito. Mas nós agradecemos e temos essa visão de que vocês que nos apoiam fazem a diferença. Nós queríamos dar o resultado que a torcida espera, porém nem tudo acontece. Nós temos que ter paciência pra ter o ginásio lotado, mas agradecer as pessoas que estão vindo.

E como é o Vivalde fora das quadras? Porque dentro você tem aquela questão de vibrar muito, mas quando acaba o jogo você é mais tímido. Como é que é isso? (Risos)
(Risos) Eu sou um cara bastante sossegado. Não gosto muito de sair, preservo meus princípios e as minhas coisas e na quadra eu tento colocar o espírito de guerreiro e força de vontade que eu tenho.

Fabiano e Pétrus.
Crédito: Orkutorcida.
Estávamos falando do elenco e você disse que ele se uniu bastante. Isso a gente percebe durante os jogos, com um puxando o outro, levando o moral do time, tentando fazer o diferencial mesmo. Você tem algum colega, jogador que você tem mais afinidade nesse grupo?
Com certeza todos nós temos mais afinidade com algumas pessoas e aquelas com quem eu moro com certeza eu tenho um espaço maior, temos mais liberdade para falar as coisas. Porém, eu creio que no grupo, na atual situação, todos nós temos liberdade um com o outro. Aprendemos isso e também dependemos disso para que a gente possa crescer.

Você ainda estuda, faz o curso de Educação Física. Como é que é conciliar a carreira de jogador com a carreira de estudante?
"Cara", é complicado. É bastante puxado. O esporte traz um desgaste muito grande e você ainda tem que ir para uma sala de aula, escutar e ficar sentado, mas não é impossível, depende do que a pessoa quer. Eu tive uma base onde eu aprendi a estudar. Então, eu conciliei o estudo desde que eu jogo. Eu tive os meus momentos de dificuldade, mas deu para superar.

RJ Vôlei em crise.
Foto: Ahebrasil.
Como você observa o cenário brasileiro hoje para o atleta: está favorável ou desfavorável?
Eu vejo que o cenário está em um meio termo. Acredito que não tão favorável.  Poderiam ser mudadas várias coisas para acrescentar aos atletas. Penso que o vôlei brasileiro, não só na nossa equipe está acontecendo essas diversidades, mas em várias outras equipes, a questão de patrocínio, visibilidade da mídia, isso poderia mudar a fim de viabilizar uma melhor condição.

Vivalde, no primeiro turno, contra o Cruzeiro, você foi o destaque do Montes Claros. Qual que é a expectativa para essa partida da segunda fase?
É a mesma. Nunca deixei de entrar na quadra com vontade de fazer o meu melhor. Então, eu espero que o jogo saia como foi lá e espero que possamos conseguir essa vitória.

Vivalde. Crédito: Orkutorcida.

Agradecemos toda a atenção que o atleta Vivalde teve conosco. Sem dúvida pudemos conhecer um pouco mais do seu perfil desse jovem jogador que ainda deve aparecer muito no cenário do voleibol. Parabéns pela sua garra, Vivalde! Grande abraço da Orkutorcida.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Convocação do Pequi Atômico para Montes Claros x Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:
Com o intuito de divulgar o clássico mineiro da próxima quinta-feira, às 19h30, no ginásio Tancredo Neves, preparamos uma foto e uma chamada especiais do Montes Claros para este grande desafio que está por vir, contra o Sada/Cruzeiro. Vamos apoiar esse #TimeDeGuerreiros no CALDEIRÃO, torcida! #GOMOC.

Confiram a foto


Confiram o vídeo



sábado, 25 de janeiro de 2014

Duelo de Levantadores marca o confronto entre Montes Claros e Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:
Apesar de posições bastantes distantes na tabela de classificação da Superliga 2013-2014, Montes Claros (nono) e Sada/Cruzeiro (segundo) possuem uma disputa equilibrada no seguinte aspecto: o levantamento. Pela equipe azul-celeste, está o principal levantador da competição: William Arjona, com 42,91% de eficiência; pelo time norte-mineiro, está o segundo melhor na posição: Everaldo Lucena, com 34,26% de eficiência. Esse confronto poderá ser visto no dia 30 de janeiro, às 19h30, no ginásio Tancredo Neves.

Montes Claros x Sada/Cruzeiro: duelo de levantadores. Montagem: Orkutorcida.

O levantamento da Superliga brasileira é medido da seguinte forma: quando o levantador consegue deixar o atacante em um bloqueio simples, isso é contado como um levantamento eficiente. Dessa forma, o atleta que se destaca nessa posição deve ser ágil em suas jogadas no intuito de deixar os atacantes em situação confortável. No entanto, o sucesso da equipe não depende só de um fundamento.

No alto nível que se encontra o campeonato nacional de vôlei, o time que se mantém no topo da tabela precisa que todos os fundamentos estejam em sintonia. Para que haja um levantamento eficiente, é necessária uma recepção segura, ou o levantador deverá ser bastante habilidoso para a equipe marcar pontos de ataque, fundamento no qual o MOC foi muito inconstante no início da competição, e que só recentemente conseguiu mostrar um crescimento considerável.

No primeiro turno da Superliga, o Montes Claros perdeu de 3x0 (21x17, 21x18, 21x19) para o Sada/Cruzeiro, mas na ocasião o time ainda não possuía ritmo de jogo e ainda sim conseguiu fazer uma boa partida, apesar do resultado final. Vivalde, que era oposto, havia sido o destaque do confronto.

Estatísticas de levantamento da Superliga Masculina 2013-2014.
Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei - CBV.
Para a partida da próxima quinta-feira (30/01), às 19h30, no CALDEIRÃO, o cenário deverá ser outro. Agora o time do Montes Claros possui bastante volume de jogo e, se continuar com a RAÇA que vem demonstrando durante toda a competição, pode sair com vitória. Além disso, os levantadores são conhecidos como os "cabeças" da equipe e existe a expectativa sobre o que Everaldo e William terão em mente para esse clássico mineiro.

Vamos juntos apoiar o Pequi Atômico! #GOMOC.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Danilo é o 11º MVP da Torcida

Nenhum comentário:
Disputando a preferência dos internautas na enquete sobre o 11º MVP da Torcida, relacionado ao jogo contra o UFJF no CALDEIRÃO, Danilo Santos é preferência de 60% dos internautas, à frente de Lucas Gil (20%) e Tiago Brendle (20%).

Danilo é o 11º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.

Danilo tem em seu histórico atuações importantes no Pequi Atômico. Hoje exerce a função de principal ponteiro da equipe. Mesmo de estatura baixa para os padrões do voleibol, o atleta possui muitas habilidades, principalmente no ataque.

Mesmo tendo sido dúvida para a partida contra o UFJF devido a uma suspeita de lesão na tíbia, Danilo foi o maior pontuador do confronto, com 15 pontos de ataque e 2 pontos de bloqueio. Na ocasião, o Montes Claros venceu de virada por 3x1 (19x21, 25x23, 21x19 e 21x16). Das quatro vitórias do Pequi Atômico na Superliga, dois troféus Viva Vôlei foram para o baixinho de 1,85m.

Resultado do 11º MVP da Torcida. Fonte: Orkutorcida.
Na enquete para definir o 11º MVP da Torcida, Danilo, Lucas Gil e Brendle haviam sido indicados. Em um total de 36 votos, o central e o líbero ficaram empatados, com 7 votos cada (20%), enquanto o ponteiro foi escolhido pela maioria, com 22 votos, equivalendo a 60% do total. É a segunda vez que o jogador vence um MVP da Torcida.

Parabéns, Danilo! Que mais atuações memoráveis continuem a acontecer no Pequi Atômico. Que venha o Sada/Cruzeiro no dia 30/01! #VamosJuntos.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Montes Claros vence a UFJF e renova esperança na Superliga

Um comentário:
No último dia 18, o Montes Claros mostrou superação, venceu o UFJF de virada no ginásio Tancredo Neves por 3x1 (19x21, 25x23, 21x19 e 21x16) e renovou a esperança por uma classificação para os playoffs da Superliga. O destaque ficou por conta do ponteiro Danilo, que assinalou 17 pontos e foi o maior pontuador do jogo. O próximo confronto da equipe norte-mineira é no dia 30 de janeiro (quinta-feira), contra o Sada, no CALDEIRÃO. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV, às 19h30.

Montes Claros vence UFJF por 3x1. Montagem: Orkutorcida.

O Montes Claros segue firme com sua trajetória de superação nesta Superliga. Após perder 5 jogadores de uma vez, a equipe mostrou no último sábado que não está abatida com o ocorrido, se adaptando às perdas e se reinventando em quadra. A reabilitação veio diante de sua torcida, contra o UFJF.

Era esperado que as duas equipes fariam de tudo para sair com a vitória, já que seria um divisor de águas caso ainda quisessem brigar por uma vaga nos playoffs da Superliga. De um lado, o lanterna da competição - UFJF -, e do outro o Montes Claros, que está em nono lugar, mas sempre colado na colocação acima.

MOC x UFJF. Crédito: Orkutorcida.
Nesse cenário, o Juiz de Fora começou um pouco mais concentrado que o Pequi Atômico na partida, com Rivoli usando bastante as bolas de meio com o central Jardel. Assim, os visitantes venceram por 21x19. Na segunda parcial, o Montes Claros mostrou domínio até a segunda parada obrigatória. Depois disso os anfitriões tiveram dificuldade em fechar o set e só conseguiram no 25x23. No terceiro o UFJF veio com tudo, abrindo ampla vantagem no 12x7, aproveitando dos erros montes-clarenses. No entanto, a entrada de Lucas Gil no saque reacendeu o Pequi Atômico, que mostrou muita raça e venceu no 21x19. Com isso, os atletas vieram mais soltos no quarto set, formando um verdadeiro paredão no bloqueio, fechando em 21x16. Os 700 torcedores no ginásio vibraram a cada ponto e foram presenteados com a vitória por 3x1.

A vitória manteve o Montes Claros na briga por uma vaga nos playoffs. A equipe encontra-se na nona colocação, com 3 pontos a menos que o São Bernardo, que por sua vez tem um jogo a mais. O confronto direto entre as duas equipes neste segundo turno pode ser determinante para decidir quem se classifica e a torcida será imprescindível nessa reta final.

O próximo desafio do MOC será o atual campeão mundial: o Sada/Cruzeiro, no próximo dia 30, às 19h30, em Montes Claros, com transmissão ao vivo do SporTV. Desde já, convocamos todos os torcedores a comparecerem nessa difícil batalha que o Pequi Atômico tem pela frente. Vamos juntos! #GOMOC.

Candidatos ao MVP

Entre alguns altos e baixos da equipe, três atletas foram de vital importância na vitória do Pequi Atômico.

Danilo, Lucas Gil e Tiago Brendle. Montagem: Orkutorcida.

O primeiro indicado mostrou que estatura nem sempre ganha jogo. Danilo foi guerreiro ao sair como o maior pontuador do confronto, com 17 pontos, mesmo com uma lesão que poderia ter impedindo-o de jogar. O atleta usou todos os seus recursos no ataque, foi eficiente no saque flutuante e teve consistência na recepção e defesa. O segundo indicado entrou para mudar a história do terceiro set e para contribuir com o bloqueio na parcial seguinte: Lucas Gil. O central entrou firme na partida e não decepcionou. O terceiro candidato ao MVP da Torcida é o nosso consistente líbero Tiago Brendle, que foi mais uma vez muito seguro na recepção, defesa e até no levantamento.

Não deixem de votar na nossa enquete, que se encerra nesta quarta (22/01), às 18h00.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Edinho é o 10º MVP da Torcida

Um comentário:
Disputando sua primeira enquete de MVP da Torcida, Edinho vence a votação. O oposto foi escolhido com 82% dos votos como o melhor jogador do Pequi Atômico na partida contra o Funvic/Taubaté.

Edinho é o 10º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.

Edinho chegou no Montes Claros há pouco tempo, prometendo trazer toda a sua experiência a fim de ajudar a equipe. Apesar disso, muitos torcedores montes-clarenses ainda não o tinham visto atuar, uma vez que o atleta foi registrado nas últimas rodadas do primeiro turno da Superliga. E, com o primeiro jogo transmitido do MOC onde o oposto esteve presente, os internautas gostaram do que viram.

Resultado da décima enquete de MVP. Fonte: Orkutorcida
Disputando a enquete com Alberto e Danilo, conhecidos da torcida, Edson (Edinho) teve a preferência de 82% dos votantes. Não foram muitos votos computados, mas visto que pode se votar somente uma vez por navegador, a amostra é bastante válida: 11 no total. Em segundo veio o central, com 2 votos (18%), e Danilo não obteve nenhum. A quantidade baixa de votos pode se justificar pelo período de recesso que o time teve, assim como os torcedores. O último jogo visto no CALDEIRÃO foi no dia 7 de dezembro de 2013, onde os norte-mineiros saíram com a vitória por 3x0.

Sem dúvida Edinho mostrou muitas de suas qualidades técnicas no último confronto do MOC e ainda tem muito a mostrar. Possui bastante força no ataque e no saque e esperamos que possa repetir ou ainda melhorar a atuação que foi vista no confronto contra o Taubaté. Parabéns ao nosso oposto! E que venha o UFJF neste sábado (18/01), às 21h30, no nosso CALDEIRÃO. #GOMOC.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Taubaté vence o Montes Claros e continua embalado na Superliga

Nenhum comentário:
No ginásio do Abaeté, em jogo válido pela quarta rodada da Superliga Masculina 2013-2014, no último dia 11 o Funvic/Taubaté confirmou o embalo do segundo turno e venceu o Montes Claros por 3x1, parciais de 21x19, 18x21, 21x12 e 21x16. O próximo jogo do Pequi Atômico é no ginásio Tancredo Neves, contra o lanterna da competição, o UFJF, no dia 18 de janeiro, às 21h30. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV.

Leandrão. Foto: CBV.

Mesmo que o MOC tenha vencido o Taubaté por 3x0 no primeiro turno do campeonato, naquela ocasião o time paulista era outro. Para a segunda fase da Superliga, o Funvic voltou com outra postura, conquistando expressivas vitórias logo nas duas primeiras rodadas: uma sobre o forte Sada/Cruzeiro por 3x2 e outra sobre o RJ Vôlei por 3x0. Dessa forma, era de se esperar que a partida não seria fácil para o Montes Claros, que não poderia vacilar diante dos rivais.

Apesar da situação crítica dos montes-clarenses após a saída de 5 atletas e, consequentemente, menos opções de banco, o nível da equipe não caiu de maneira grave. Com exceção do terceiro set, o confronto foi de igual para igual e o Pequi Atômico poderia ter vencido a partida, mas as oscilações, principalmente em finais de set, impediram que os norte-mineiros conseguissem garantir algum ponto na tabela de classificação.

Houve bons momentos dos norte-mineiros na partida, como o começo avassalador no primeiro set, que depois se converteu em desvantagem. Porém, fica difícil cobrar por um fator psicológico melhor, haja vista a atual situação do time. O momento deve ser de paciência a fim de que Nery possa trabalhar com as peças que restaram na equipe, uma vez que a promessa é de que o projeto se estenda por três anos, mesmo com as dificuldades apresentadas. Assim, classificar para os playoffs pode ter se tornado uma tarefa ainda mais difícil agora, mas o objetivo maior se tornou terminar a Superliga e vir forte para as próximas temporadas.

O Pequi Atômico enfrenta neste sábado (18/01), às 21h00, no CALDEIRÃO, a equipe de Juiz de Fora, dos ex-MOCs Rivoli e Reffatti. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV e os preços dos ingressos ainda não foram divulgados.

Candidatos ao MVP da Torcida

Apesar das oscilações, três atletas foram indicados ao MVP da Torcida.

Alberto, Danilo e Edinho são os candidatos ao 10º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.

Alberto, o primeiro indicado, foi o mais consistente do jogo. O atleta recentemente vem se saindo bem no fundamento bloqueio e na partida contra o Taubaté marcou impressionantes 6 pontos no fundamento, além de ter feito também pontos de saque e de ataque; o segundo, Danilo, foi bastante procurando na recepção, mas correspondeu à altura. Além disso, foi muito eficiente no seu saque tático e marcou alguns pontos de ataque; por último, e pela primeira vez visto pela torcida atuando no MOC, está o nosso oposto Edinho. O jogador, mesmo com menos jogos em relação aos outros jogadores, mostrou algumas de suas habilidades nos fundamentos e foi o atacante mais eficiente do Pequi Atômico na partida.

Não deixem de votar para definir o 10º MVP da Torcida. A enquete se encerra nesta quarta (15/01), às 18h00.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Moc Pode Entrar na Zona de Classificação Para os Play Offs Diante do Taubaté

Nenhum comentário:
Apesar do momento ruim na Superliga, o Montes Claros pode entrar na zona de classificação para os playoffs neste sábado (11/01), às 14h00, quando enfrenta o Funvic/Taubaté. O Pequi Atômico está a dois pontos do São Bernardo, que ocupa a oitava colocação e tem um jogo a mais. A partida entre os mineiros e os paulistanos será transmitida ao vivo pelo SporTV.

Funvic/Taubaté x Montes Claros Vôlei. Montagem: Orkutorcida.

É indiscutível que o MOC vem demonstrando bastante raça na Superliga 2013-2014. Venceu importantes jogos e perdeu grandes partidas por detalhes. Mesmo na nona colocação, o Pequi Atômico está sempre perto dos últimos lugares do G-8. Com um jogo a menos, precisa de apenas uma vitória por 3x0 ou 3x1 para que ultrapasse o São Bernardo, que atualmente ocupa o oitavo lugar.

No entanto, a vida do MOC não deverá ser fácil na próxima partida, já que o Taubaté, mesmo sendo o penúltimo colocado da competição, vem confiante e embalado por vitórias importantes sobre o Sada/Cruzeiro e o RJ Vôlei. Enquanto isso, a equipe montes-clarense vem de derrotas, além de enfrentar um momento dramático na competição, visto que dispõe de apenas 12 jogadores em seu elenco após a saída de alguns atletas, entre eles os titulares Wanderson e Bob, o que dificultou até mesmo os treinamentos.

Porém, mesmo passando por esses contratempos, o Pequi Atômico tem totais condições de sair com uma vitória e entrar na zona de classificação. No confronto do primeiro turno, o Montes Claros aplicou um 3x0 sobre os paulistas e pode repetir o feito.

A partida acontece neste sábado (11/01), em Taubaté, às 14h00. o SporTV transmite a partida ao vivo.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Passando por Dificuldades, o Moc Perde para o Moda/Maringá

Nenhum comentário:
No último dia 7 de janeiro, em Maringá, o Montes Claros sofreu mais uma derrota em confronto válido pela terceira rodada da Superliga 2013-2014. Os paranaenses venceram por 3x1, parciais 21x11, 21x12, 17x21 e 21x19. Lorena foi o maior pontuador e foi escolhido como melhor jogador da partida.

Foto: Leo Moreira

O Maringá é um time que vive altos e baixos na Superliga 2013-2014. Já venceu equipes fortes, assim como perdeu de maneira surpreendente para algumas teoricamente mais fracas. O Montes Claros tem um histórico parecido, mas está atrás dos paranaenses na tabela de classificação devido à sequência de derrotas no início do campeonato.

No confronto entre os dois times neste segundo turno, o Pequi Atômico não se encontrou nos dois primeiros sets e perdeu com larga vantagem (21x11 e 21x12). No set seguinte o saque começou a funcionar e a equipe venceu a parcial (21x17), levando à disputa do quarto set e chegando próximo de forçar um tie-break, porém perdeu pela diferença mínima para o Moda (21x19), que venceu a partida por 3x1. 

Talvez mais importante que detalhar a partida, seja reforçar os problemas que a equipe montes-clarense vem passando. O Montes Claros começou 2014 perdendo muitos jogadores, restando apenas 12 atletas no grupo, dificultando até mesmos os treinamentos, como aconteceu durante a preparação para o jogo contra a equipe paranaense, quando faltou atleta para realizar o coletivo. Na partida não foi diferente, o Pequi Atômico tinha apenas 2 jogadores como opções no banco de reservas. 

Começamos o ano perdendo cinco atletas, sendo dois deles titulares da equipe: Bob, Wanderson, Peixoto, Hugo e Renato. Antes já havíamos perdido Túlio e Legran. Em contrapartida passaram a integrar o grupo, no final de 2013, o oposto Edinho, ex-Minas, e Hítalo, levantador, que estava lesionado e integrando a comissão técnica da equipe. A maior preocupação fica por conta dos ponteiros, posição que restou apenas um especialista, sendo necessário deslocar jogadores de outras posições para realizar a função.

Diante dessa situação, fica quase impossível cobrar da equipe vitórias imediatas, já que precisará mostrar ainda mais garra do que vinha demonstrando nos últimos jogos. Com tantas dificuldades, temos mais é que dar apoio e ser compreensivos. O momento é de superação. Ainda temos condições de conseguir uma vaga paras os playoffs e escrever uma história inacreditável na Superliga 2013-2014. #GOMOC.