sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Último confronto do ano para o MOC é contra o RJ Vôlei

Nenhum comentário:
Ocupando o nono lugar da Superliga 2013-2014, com 12 pontos, o Montes Claros vai ao Rio de Janeiro enfrentar os anfitriões (quarto colocado) pela segunda rodada da competição, já que o confronto da primeira rodada foi adiado para 30 de janeiro, contra o Sada, no ginásio Tancredo Neves. A partida de despedida de 2013 para o Pequi Atômico acontece neste sábado (28/12), às 18h00, no Tijuca T. C. #GOMOC.

Montes Claros encara o RJ Vôlei pelo 2º turno da Superliga. Crédito: Orkutorcida.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Sertão Minas/Pirapora fica em 3º lugar no Campeonato Mineiro 2013

Nenhum comentário:
Em partida válida pela semifinal do Campeonato Mineiro de Vôlei 2013 no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sertão Minas/Pirapora (MOC) foi superado pelo Vivo/Minas em partida surpreendente, que terminou em um amargo 3x2, parciais de 21x19, 21x23, 14x21, 27x25 e 15x9. O Sada/Cruzeiro, após ter passado pelo UFJF por 3x1 (21x17, 21x13, 19x21 e 21x17), venceu o Minas na decisão por pelo mesmo placar, com parciais de 17x21, 21x16, 21x17 e 21x17, e se sagrou tetracampeão.

Vivo/Minas x Sertão Minas/Pirapora. Crédito: Federação Mineira de Vôlei.

Depois que a equipe do Montes Claros venceu o Vivo/Minas por 3x0 na competição nacional de vôlei, criou-se uma expectativa para que a vitória também viesse no Mineiro e, consequentemente, a garantia de uma vaga na final. Mas o Minas que se vê em fase final de competição é mais "perigoso" que aquele time que se enfrenta em fase classificatória, e foi assim que aconteceu.

Com exceção do terceiro set, onde o Pequi Atômico dominou, a partida foi marcada por muitos erros entre as duas equipes. O horário diferente do que estão acostumadas a jogar pode justificar essa inconsistência. O destaque ficou por conta dos levantadores Everaldo e Marcelinho, o que impediu que muitos bloqueios pudessem ser feitos no confronto. Pirapora compensou os erros de saque e ataque com boas defesas, comandadas por Tiago Brendle, e reverteu o resultado do primeiro set, marcando 2x1 na partida. No entanto, a "sorte" do time parece ter se convertido para uma situação ruim.

Quando o Sertão Minas/Pirapora vencia o quarto set em 20x18 e se encaminhava para sua primeira final mineira, o levantador reserva do Minas tirou dois aces da cartola, empatando em 20x20 e virando em 21x20. Após essa inacreditável reviravolta, os dois times trocaram pontos até os minastenistas fecharem em 27x25. Para o tie-break, o psicológico dos norte-mineiros ficou visivelmente abalado e a equipe cometeu 9 erros, provocando a vitória do Minas por 15x9 e 3x2 no placar final.

Apesar da derrota, o "MOC" mostrou mais uma vez o quanto está jogando de igual para igual com grandes equipes. O time poderia ter vencido por um 3x0, mas fatores psicológicos impediram que conseguisse superar a equipe de Belo Horizonte. O campeonato foi bastante válido de experiência para o Pequi Atômico, que deve vir ainda mais preparado para o 2º turno da Superliga. A próxima partida dos norte-mineiros é neste sábado, às 18h00, contra o RJ Vôlei.

Sada/Cruzeiro é Tetracampeão

Sada/Cruzeiro é tetracampeão do Mineiro de Vôlei. Crédito: Federação Mineira de Vôlei.

Confirmando o favoritismo e a boa fase, a equipe celeste venceu na decisão o Vivo/Minas por 3x1 (17x21, 21x16, 21x17 e 21x17) e foi tetracampeão do Campeonato Mineiro de Vôlei. O time só foi derrotado uma vez na competição, por 3x0, para o Sertão Minas/Pirapora, quando escalou a sua equipe juvenil. Parabéns ao Sada/Cruzeiro pela excelente campanha e pela conquista da competição!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Tiago Brendle é o 9º MVP da Torcida

Nenhum comentário:
Disputando a preferência dos internautas com Everaldo e Bob, Tiago Brendle venceu o nono MVP da Torcida, sendo escolhido pela segunda vez como o melhor jogador em confronto do MOC na visão dos torcedores. O líbero ficou à frente do levantador (segundo colocado) por 3 votos.

Tiago Brendle é o 9º MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.

Resultado do 9º MVP da Torcida. Fonte: Orkutorcida.
Geralmente é mais fácil indicar três atletas para disputarem a enquete de melhor jogador do Pequi Atômico quando este perde a partida. No entanto, no confronto contra o Sesi, a situação não foi a mesma que as anteriores.

Apesar do time ter perdido, a entrega dos atletas em quadra fez com que quase todos pudessem ser indicados, visto que deram o máximo de si, mas infelizmente a vitória não veio por questão de detalhes. Nesse cenário, Bob, Everaldo e Tiago haviam sido indicados para disputar a preferência da torcida. 35 votos foram computados, e 18 deles foram direcionados para o líbero, assim como 15 foram para o levantador e 2 foram para o ponteiro.

Brendle. Crédito: Orkutorcida.

Com o resultado, Brendle alcançou a sua segunda vitória em enquetes de MVP da Torcida. O prêmio foi merecido devido às inúmeras defesas que o atleta fez durante a partida contra o Sesi, com 61% de eficiência no total, e também pelo seu destaque na recepção, com 67% de sucessos. Parabéns por mais uma enquete vencida, Brendle! Que mais destaques possam vir.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Chegou a Hora das Decisões no Campeonato Mineiro 2013

Nenhum comentário:

Finalmente foram definidos os confrontos da fase final do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino 2013. A ultima partida da primeira fase aconteceu no dia 11 deste mês, com vitória do Sada, sobre o Olympico,  por 3x0, garantindo assim a liderança da competição e o direito de disputar a fase final em Contagem. Nesse cenário, Pirapora encara o Minas e Cruzeiro encara o Juiz de Fora. As semifinais acontecem no dia 21 de dezembro e a decisão será no dia 22. Todos os jogos serão transmitidos pela TV Alterosa.

Sertão Minas/Pirapora. Crédito: Orkutorcida.

O Montes Claros, como Sertão Minas Pirapora, terminou a fase classificatória em terceiro lugar e por uma vaga na decisão do Estadual irá duelar com o Vivo/Minas, que ficou em segundo. A outra semifinal será entre o Sada/Cruzeiro e UFJF, primeiro e quarto lugares, respectivamente. 

Vale lembrar que todos os jogos acontecerão no ginásio do Riacho, em Contagem, já que o time celeste foi o melhor da primeira fase. Assim, as semifinais serão realizadas no dia 21 de dezembro, com Minas e Sertão Pirapora se enfrentando às 9h00 e o Sada e o UFJF às 11h00. Os vencedores se enfrentam na final, que será realizada no dia seguinte, 22 de dezembro. Todos os jogos serão divulgados pela TV Alterosa, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro.

Grande expectativa é criada com a possibilidade de classificação do Sertão Minas à final, principalmente após a vitória recente sobre o Minas pela Superliga por 3x0. Esperamos que o "MOC" consiga apresentar outra grande atuação e repetir o resultado contra o time da capital, garantindo vaga na decisão.

Superliga

O Montes Claros enfrentaria o Sada/Cruzeiro pela Superliga no dia 30 de dezembro. Porém, com a confirmação das decisões do estadual para o próximo final de semana, a partida entre as duas equipes mineiras na competição nacional de vôlei teve data alterada para o dia 18 de fevereiro (informação ainda não oficial), no ginásio Tancredo Neves.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Mesmo com Raça, MOC Perde para o Sesi por 3x2

Nenhum comentário:

Em partida válida pela última rodada do primeiro turno, na Vila Leopoldina, Montes Claros começou desatento contra o Sesi e depois virou o jogo, mas perdeu no tie-break, mesmo demonstrando muita raça em quadra. As parciais foram de 21x15, 20x22, 18x21, 21x13 e 15x13. Pela Superliga Masculina 2013-2014, o próximo confronto do Pequi Atômico é no dia 28 de dezembro, às 18h00, contra o RJ Vôlei.

Sesi-SP x Montes Claros Vôlei. Crédito: Sesi-SP/Divulgação.

Esperava-se que a disputa contra o Sesi em São Paulo não seria fácil. Do lado anfitrião havia praticamente a seleção brasileira. A escalação já falava por si só: Murilo, Lucarelli, Lucão, Rogério, Evandro, Serginho e Sandro. O primeiro set confirmou a força do time paulista, que venceu fácil por 21x15. No entanto, o que se viu depois disso foi um confronto definido nos detalhes.

A entrada de Everaldo no lugar de Fabiano e a entrada do central Lucas Gil trouxe outra cara para a partida. Pelo lado do MOC, as defesas e os levantamentos foram de impressionar, ao passo que o Sesi mostrou um verdadeiro paredão e força no seu ataque. Mas o Pequi Atômico já não apresenta aquela insegurança em finais de sets, pelo contrário, parece crescer. Assim foi no 22x20 (2º set) e 21x18 (3º set) para o Montes Claros.

Porém, no 4º set o Sesi voltou com força total e não deu chances à equipe norte-mineira. As mudanças pelo lado dos visitantes não fizeram efeito e os paulistas fecharam logo em um 21x13. No tie-break, nenhuma das equipes conseguiu abrir uma vantagem maior que três pontos e se tornou uma parcial para cardíacos. Em nenhum momento a equipe montes-clarense se entregou, nem mesmo quando os anfitriões fizeram 13x10 e depois amargaram o empate. Mas, no fim, deu 15x13 para o Sesi e vitória por 3x2.

Se serve de consolo, nem se o MOC tivesse ganhado de 3x1 teria entrado para o G-8 e garantido vaga na Copa do Brasil, já que o São Bernardo conquistou 1 ponto e o Maringá venceu na última rodada. Porém, foi de encher os olhos do torcedor ver tanta vontade do time em querer trazer essa vitória. 1 ponto contra um dos possíveis candidatos ao título da competição já foi além das expectativas.

A equipe está em um entrosamento e ritmo muito bons, que deixam a torcida com mais vontade de exercer o seu papel e comparecer ao ginásio Tancredo Neves. O segundo turno promete com certeza. A próxima partida é mais uma batalha, contra o RJ Vôlei, no dia 28 de dezembro, às 18h00, no Rio de Janeiro. Será o último jogo do Pequi Atômico este ano. CALDEIRÃO só ano que vem agora. #GOMOC.

Candidatos ao MVP da Torcida

Mesmo com a derrota, não foi fácil escolher três atletas para disputar o 9º MVP da Torcida.

Bob, Everaldo e Brendle. Montagem: Orkutorcida.

Um dos indicados foi o ponteiro e capitão Alessandro Dvoranen, mais conhecido como Bob. O atleta foi consistente durante todo o jogo, recepcionou e sacou com eficiência e virou bolas importantes na partida. Everaldo também está presente na enquete devido à sua impressionante performance no confronto. O levantador brincou nas suas jogadas e foi um dos responsáveis pela mudança de rumo no jogo. O último, Tiago Brendle, mais uma vez se destacou com a sua atuação. O líbero impressionou não só com suas defesas e recepcionamentos, mas também com suas levantadas, sendo o último indicado.

Não deixem de votar na enquete, que se encerra nesta terça (17/12), às 18h00.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Por Vaga Na Copa Do Brasil Montes Claros Precisa Vencer o Sesi

Nenhum comentário:

O Montes Claros precisa de uma vitória na última rodada do primeiro turno, contra o Sesi, neste sábado (14/12), para ter chances de garantir uma vaga na Copa do Brasil. Isso porque a equipe ainda precisa de uma combinação de resultados. Além de vencer os paulistas, é preciso torcer por derrota do São Bernardo ou do Moda/Maringá.

Vitória que vale vaga na Copa do Brasil de Vôlei para o Montes Claros. Crédito: Orkutorcida.

A Copa do Brasil, competição organizada pela CBV, voltará a ser disputada em 2014 após 6 anos sem o campeonato. A última edição masculina aconteceu em 2007, quando a Cimed ficou com o título. Em 2008 aconteceu a última edição feminina. Ainda mais atrativa, a Copa do Brasil agora dará vaga para o Campeonato Sul-Americano de clubes, tanto no masculino quanto no feminino, além de ter uma atenção especial da TV.

Segundo o regulamento da competição masculina, os oito primeiros colocados da Superliga, ao final do primeiro turno, garantirão vaga e disputarão entre si em sistema de mata-mata simples. Além disso, os quatro primeiros classificados da Superliga terão o direito de jogar a primeira fase em casa, no dia 15 de janeiro. As semifinais e final estão marcadas para os dias 23 e 25, com local a ser definido.

A missão do Moc para conseguir uma vaga não é fácil, mas vamos ficar na torcida para que a equipe consiga uma vitória contra o Sesi. Mesmo que a vaga para a Copa do Brasil não venha, uma vitória seria muito importante para não perder de vista os adversários diretos na briga por uma vaga nos play-offs desta Superliga.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Em São Paulo, Montes Claros Enfrenta o Sesi

Nenhum comentário:

Na busca por sua primeira vitória consecutiva, Montes Claros viaja a São Paulo para encarar o terceiro lugar da competição: Sesi-SP. O jogo acontece neste sábado, às 17h00, na Vila Leopoldina, com transmissão ao vivo pela Web. Após inúmeras reclamações, para esse jogo já deve ser usado o novo sistema da CBV a fim de proporcionar qualidade na transmissão de jogos via internet.

Sesi-SP x Montes Claros Vôlei. Montagem: Orkutorcida.

Com 2 vitórias em 4 jogos, pode-se dizer que o Montes Claros Vôlei voltou diferente para a segunda parte da Superliga Masculina 2013-2014. O time apresentou melhorias nos fundamentos e o entrosamento entre os atletas está maior. No entanto, a próxima partida dos montes-clarenses deve ser encarada com ainda mais seriedade caso queiram sair com a vitória em São Paulo.

O confronto será contra a terceira colocada da competição, o Sesi-SP, que conta com atletas da seleção brasileira, como Lucarelli, Lucão e Murilo, e também com o ex-MOC Manius Abaddi. Para vencer, o Pequi Atômico terá que defender e sacar com eficiência, já que os paulistas têm a melhor recepção e o segundo melhor ataque, mas são superados pelos visitantes no que diz respeito ao levantamento e ao bloqueio.

Se o Montes Claros Vôlei conseguir vencer os anfitriões, terminará a primeira fase da Superliga classificado para os playoffs. O confronto acontece neste sábado, 14 de dezembro, às 17h00, em São Paulo. Para a transmissão pela internet, a CBV disponibilizará um link em seu site oficial. Pra cima deles, MOC!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Papo na Rede com Pétrus

Nenhum comentário:

Olá, torcedores! Hoje o nosso Papo na Rede é com um dos destaques da equipe montes-clarense: o central Pétrus Montes. Na entrevista, ele fala sobre a carreira no voleibol, o motivo de ter ficado parado dois anos, sua opinião sobre o Montes Claros na Superliga 2013-2014, sobre sua relação com a família e mais. A conversa ficou imperdível, conheça mais sobre o melhor jogador do Pequi Atômico até aqui...

Papo na Rede com Pétrus. Montagem: Orkutorcida.

Assista ao Vídeo da Entrevista



Leia a Entrevista Transcrita

Pétrus Montes.
Crédito: Orkutorcida.
Pétrus, nós sabemos que você já é conhecido da torcida, mas muitos não conhecem a sua história. Poderia nos contar como foi sua trajetória: do início da sua paixão pelo esporte até chegar ao Montes Claros?
Eu comecei a jogar vôlei muito tarde, pois acredito que seja tarde para quem começa aos 17, quase 18. Comecei a jogar no segundo ano de infanto e tive uma evolução muito rápida. Fui para Belo Horizonte, joguei pelos Clubes Oficiais da Polícia Militar (COPM) até o último ano de infanto e parei por um tempo, fiquei um pouco em casa. Voltei para atuar lá em Betim, que ainda não era o atual Sada/Cruzeiro, e por lá fiquei 4 anos. Tive passagem por Portugal também, nos times do Espinho e Fonte do Bastardo. Por último eu estive em Chapecó, pela Superliga B, e agora estou em Montes Claros.

Montes Claros Vôlei.
Crédito: Orkutorcida.
Depois dessa parada da Superliga para a Copa dos Campeões, o time parece que voltou mais focado. Foram 2 vitórias em 4 jogos. Você acha que isso foi consequência dessa parada, onde vocês conseguiram aperfeiçoar os fundamentos, ou foi um resultado natural do entrosamento dos jogadores, ou seja, já era esperado essa decolagem?
Todos esperam ansiosos o crescimento do time, não é? Antes estávamos oscilando muito nas partidas e isso foi devido á falta de uma pré-temporada, pois o time começou em Goiânia e depois transferiu para aqui. Isso tudo gerou muitos problemas. A gente sabia que o time ia ter um crescimento e ia criar uma identidade, mas tivemos que ter paciência para trabalhar e esperar o melhor de todos. Agora o time está conseguindo criar uma identidade e está conseguindo se sobressair nos jogos. Espero que se mantenha daí para acima.

Você ficou dois anos parados, certo? O que aconteceu?
Na época que eu estive em Portugal, no Fonte do Bastardo, eu tive um problema de saúde lá que me prejudicou a jogar. Eu tive uma bactéria, que se chama "estafilococos", nunca vou esquecer o nome, que quase me levou à morte. A doutora disse que eu não ia mais jogar vôlei e eu fiquei muito triste na época, abatido e emagreci bastante pelos 2 meses que eu fiquei internado. Gerou um problema no meu ombro muito grande, uma infecção. Tive que ficar parado um tempo e foi muito difícil esse período, onde eu aprendi muito. Com muita força de vontade eu acreditei que era possível e estou aqui graças a Deus.

Pétrus Montes.
Crédito: Orkutorcida.
Então a sua relação com o vôlei é mais bacana do que a gente pensava, é um história de superação.
Com certeza. Às vezes eu até me emociono com as dificuldades que eu passei lá, morando em uma ilha, longe da minha família, de todo mundo. Então tive que me virar sozinho, eu e Deus, e não foi nada fácil. Meu crescimento tanto espiritual quanto pessoal me ajudou bastante.

Veja só, você veio para o Montes Claros justamente para fazer história. Nós nunca antes tivemos um destaque individual nas estatísticas de bloqueio e você está em 5º lugar no ranking da CBV. Então, existe algum segredo para esse sucesso? Já estão de chamando de "Paredão do Montes Claros" (risos).
(Risos) Ah, fico muito feliz pela torcida. O segredo é treinamento, é se empenhar nos treinos e eu estou disposto a fazer isso, a melhorar mais. Espero estar lá em cima, no primeiro, segundo lugar do bloqueio. Não penso só no crescimento pessoal, mas do time. O que vem acontecendo nos individuais, como é o caso do Everaldo, o Tiago, enfim, eu fico muito feliz, muito contente, porque eu não esperava estar evoluindo dessa maneira, mas eu estou treinando para que isso aconteça. Sei que essa evolução traz grande responsabilidade para mim, mas espero responder à torcida e ao time. Espero sempre ser efetivo em quadra, mas sabemos que nem sempre vamos estar muito bem nos jogos, é preciso concentrar. Se eu não estiver bem, vão ter outros para entrarem em meu lugar. Tem 18 atletas para isso. Todos estão preparados e dando o seu melhor nos treinos. A tendência do Montes Claros Vôlei é só melhorar.

Pétrus, você sabe que nós estamos com 11 pontos na classificação, mas do quinto ao último está uma colocação muito instável. Montes Claros pode alcançar o quinto lugar ou o foco ainda é estar entre os oito?
Olha (risos), eu não gosto nem de lembrar das derrotas e pontos que perdemos por bobeira. Não por bobeira, mas no começo da temporada do time, dessa oscilação, perdemos pontos e partidas importantes que poderíamos ter ganhado. Porém, agora é pensar no segundo turno. Acredito que Montes Claros pode chegar entre os seis melhores. Se você ver nas estatísticas gerais, Montes Claros está entre os melhores no bloqueio, na defesa e a gente vem melhorando agora nosso ataque, nossa "bola no chão", é disso que o Montes Claros precisa. Estamos muito confiantes, o time está crescendo muito.

Família de Pétrus. Foto: Arquivo Pessoal.
Pétrus, já percebemos que sua família te apoia bastante. Todas as vezes que te indicamos para o MVP da Torcida, ninguém conseguiu te superar (risos), e isso se deve muito à campanha que fazem no facebook. Como é a sua relação com a sua família? Você é muito apegado a eles?
(Risos) Minha família, graças a Deus, é muito unida. Eles me apoiam bastante. Uma das coisas que me faz prosseguir e acreditar muito é a minha família, que é diferenciada. Agradeço cada um por torcer por mim e vai ser difícil todas as vezes que me indicarem para MVP (risos). Minha família é nordestina, são 10 filhos (risos). Mas eu agradeço muito. Não só a eles, pois eu acredito que muitos torcedores votam em mim e eu fico lisonjeado de estarem reconhecendo o meu trabalho. Tem também outros jogadores que estão muito bem e eu fico feliz por esse prêmio individual, mas depende de um passe bom, de um saque para eu fazer um bloqueio, enfim, o vôlei é um esporte coletivo, de equipe, ninguém ganha nada individualmente, o mérito vai para o Montes Claros Vôlei.

Pétrus e família.
Foto: Arquivo Pessoal.
Aproveitando essa questão da família, o que você acha que ela significa na vida de um atleta?
A gente está sempre muito longe de casa e é muito difícil para uma pessoa que não tem o apoio da família prosseguir. Eu não consigo imaginar a situação de você estar de folga ou acabar a temporada, ir para casa e não ter o acolhimento da família.

E quem é o Pétrus fora das quadras? Quer dizer, o que costuma fazer nas horas vagas? (Além de ficar no celular, é claro (risos))
(Risos) Esse tal de celular aí eu vou falar para você, é complicado (risos). Hoje em dia você olha para um lado e todo mundo está conversando no celular, mesmo um de frente para o outro (risos). Mas eu acho que tem que ter uma distração, tem que divertir também, tudo com moderação. Na equipe, quando tem a folga, a gente se diverte junto, com um churrasco, vai para a casa de um atleta, para um lugar diferente, só mesmo para distrair do foco, do estresse e do trabalho, que é o vôlei. Não faço nada demais, procuro estar indo à igreja. É descanso.

Deixamos um espaço aqui agora para você estar mandando um recado para a sua família, que já mostrou que te apoia incondicionalmente; e também à torcida montes-clarense, que te tem como o melhor jogador até o momento.
Ah, pessoal, eu queria agradecer à torcida do Montes Claros. Eu fico muito feliz por acreditar no que eu posso trazer para a equipe. Isso só me dá forças para continuar, para crescer cada dia mais. À minha família, queria dizer que amo todos vocês. A família Montes e a família Silva. Tem a família da minha namorada, que me apoia muito, eu queria agradecer. É isso, vou continuar trabalhando, tentando mostrar o meu melhor sempre. Obrigado.

Eyder, Renato, Pétrus e Ana Cristina. Crédito: Orkutorcida.

Gostaríamos de agradecer a Pétrus por nos atender e responder atenciosamente as perguntas da Orkutorcida. A entrevista pôde nos mostrar o principal fator que fez com que esse atleta pudesse ser chamado de GUERREIRO e que tem na sua família a base de todas as suas conquistas. Que a carreira de sucesso continue. Grande abraço da Orkutorcida, Pétrus!

Pétrus mais uma vez MVP da Torcida

Nenhum comentário:

Disputando com o central Alberto e o levantador Fabiano (ganhador do Viva Vôlei no último confronto), Pétrus fatura sua quarta votação de MVP da Torcida, com 62% dos votos, e se consagra como o melhor jogador do Montes Claros até o momento.

Pétrus é MVP da Torcida pela quarta vez. Montagem: Orkutorcida.

Devido aos sucessivos ganhos de MVP da Torcida, estamos ficando sem texto para falar sobre as performances de Pétrus (risos). O central conseguiu o marco de vencer todas as vezes em que foi indicado para essas votações e é atualmente o 5º melhor bloqueio da Superliga 2013-2014.

Com relação à última partida do Pequi Atômico, havia sido difícil indicar apenas três atletas para concorrer ao prêmio de melhor jogador, visto que a atuação do Montes Claros foi praticamente perfeita. No entanto, após análise das performances individuais e trajetórias de cada um até o confronto contra o Minas, foram indicados Alberto, Fabiano e Pétrus.

Resultado do 8º MVP da Torcida.
Fonte: Orkutorcida.
39 internautas participaram da enquete para definir o 8º MVP da Torcida e, mais um vez por uma vantagem expressiva para o outro mais bem votado, Montes venceu com 24 votos. Em segundo veio Fabiano, com 8, e Alberto, com 7. Dessa forma, se o Troféu Orkutorcida fosse hoje, Pétrus seria o Melhor Jogador da temporada e Brendle seria o Mais Consistente. Lembramos que o Guerreiro só é definido ao final da competição e o Destaque Profissional só irá ser revelado na festa de entrega dos prêmios.

Agradecemos a todos que votaram e parabenizamos Pétrus por mais um título conquistado. O "Paredão do MOC" (risos) vem conquistando a torcida montes-clarense principalmente devido ao seu bloqueio, mas na última partida apresentou incrível 86% de eficiência no ataque. Excelente performance! Que venha mais bons resultados nas próximas partidas. #GOMOC.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Edinho é o Novo Contratado do Montes Claros

Nenhum comentário:

Edson Cândido Cerqueira, mais conhecido como Edinho (ex-Minas), é o novo contratado do Montes Claros.

Edinho. Crédito: Orkutorcida.

Conforme a Superliga 2013-2014 avançou, o perfil da equipe do Montes Claros começou a se formar. Chegou-se à conclusão que o ataque não estava conseguindo ser eficiente como deveria. Mesmo com levantamento, passe e defesa bons, o time não conseguiu converter uma quantidade aceitável de pontos no sistema ofensivo. Nesse cenário, o oposto Edinho veio trazer a sua experiência profissional para tentar melhorar a deficiência da equipe montes-clarense.

Edinho. Montagem: Orkutorcida.
Com 33 anos, o atleta já compõe o grupo do Pequi Atômico e deve ser escalado nas próximas partidas, só é preciso legalizar a papelada junto à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Com passagens por times das cidades de Uberlândia, São Caetano, Aramaçan, São Bernardo, Araçatuba e Belo Horizonte, Edinho já se encontra em condições físicas ideais para a Superliga 2013-2014 e o mesmo afirma que só precisa de ritmo para mostrar a sua verdadeira performance em quadra.

O atleta chega em um momento ideal do Montes Claros, que voltou melhor para a segunda parte da competição vem em uma crescente. Além disso, com a fase final do mineiro se aproximando, a equipe norte-mineira vai precisar da sua força máxima caso queria vencer as difíceis partidas que vêm pela frente. Seja bem-vindo ao grupo, Edinho! Pra cima deles, MOC!

domingo, 8 de dezembro de 2013

Montes Claros Atropela o Minas por 3x0

2 comentários:

Em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase da Superliga 2013-2014, no último sábado (07/12) Montes Claros fez partida quase perfeita contra o Vivo/Minas no ginásio Tancredo Neves e venceu o confronto por 3x0, parciais de 21x15, 21x18 e 21x17. A equipe se destacou em todos os fundamentos e o Viva Vôlei foi para o levantador Fabiano. A próxima partida dos norte-mineiros é no dia 14 de dezembro, contra o vice-líder da competição: o Sesi-SP, na Vila Leopoldina, às 17h00, com transmissão via internet.

Montes Claros vence o Vivo/Minas por 3x0. Crédito: Orkutorcida.

Nem mesmo o mais otimista dos torcedores imaginava que a o MOC venceria o Vivo/Minas da maneira como foi. Parte dos torcedores conhece o potencial da equipe montes-clarense, mas sabe que o nervosismo nos finais dos sets poderia dificultar a vitória. No entanto, isso não aconteceu desta vez.

Encontramos no ginásio Tancredo Neves um Montes Claros bastante concentrado, que não deu chances em momento algum aos visitantes. Todos os fundamentos funcionaram muito bem. A relação saque-bloqueio fez com que um verdadeiro paredão fosse instalado dentro de quadra, comandado por Alberto, Pétrus e Wanderson. O ataque, crítica de jogos anteriores, funcionou com sucesso.

Wanderson, Fabiano e Pétrus.
Crédito: Orkutorcida.
Fabiano, o vencedor do troféu Viva Vôlei da partida, brincou com as levantadas, muito devido à recepção anfitriã, que teve 70% de eficiência no jogo. Dessa forma, o confronto ficou fácil porque o Montes Claros não deixou os minastenistas atuarem. As trocas de jogadores não adiantaram e os gritos de "Saca 'ni' Maurício" tiveram influência direta na performance do ponteiro (risos).

Dessa forma, a evolução do Pequi Atômico foi concretizada na partida contra o Vivo/Minas. A equipe conseguiu mostrar o seu verdadeiro potencial e proporcionou um bom espetáculo aos 250 pagantes presentes. Vitória de 3x0 (21x15, 21x18 e 21x17) e 3 pontos na tabela de classificação. Que isso possa continuar e atrair ainda mais torcedores para o CALDEIRÃO.

A próxima partida, com transmissão via internet no dia 14/12, às 17h00, na Vila Leopoldina, será mais uma pedreira: Sesi-SP, vice-líder da competição. Porém, se o Montes Claros apresentar o mesmo padrão da última partida, o mínimo que a equipe vai conseguir é deixar o confronto equilibrado. Ganhar 1 ponto nessa partida pode fazer com que o MOC termine o primeiro turno classificado para os playoffs da Superliga 2013-2014. Que assim seja! #GOMOC.

Candidatos ao MVP da Torcida

Quando a equipe vence de maneira quase impecável, fica difícil selecionar apenas 3 jogadores para disputar o MVP da Torcida.

Alberto, Fabiano e Pétrus são indicados ao MVP da Torcida. Crédito: Orkutorcida.

O primeiro indicado conseguiu mostrar reação após críticas na nossa rede social do facebook: Alberto. Ele mostrou outra postura dentro de quadra, sendo eficiente em todos os fundamentos. Foi um dos atletas de segurança da equipe; o segundo nem parecia estar substituindo o levantador titular: Fabiano. O atleta complicou a recepção adversária com seu saque tático, esteve atento na defesa e brincou nas levantadas; o terceiro, mais uma vez indicado, é o central Pétrus, que apresentou impressionante 86% de eficiência no ataque e foi mais uma vez consistente no bloqueio.

Não deixem de escolher o melhor da partida. A enquete se encerra nesta terça (10/12), às 18h00. Votem!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Pétrus é pela Terceira Vez MVP da Torcida

Nenhum comentário:

Pela terceira vez Pétrus vence uma enquete do MVP da Torcida e vai se consagrando como o melhor jogador do Pequi Atômico na visão dos torcedores. Disputando a votação com o ponteiro Bob e o oposto Wanderson, o central ganhou com 70% dos votos.

Pétrus é pela terceira vez o MVP da Torcida. Montagem: Orkutorcida.

Na última partida do MOC, apesar da derrota para o Campinas, tivemos vários pontos positivos na equipe. Entre eles, foi observada a performance do principal central do Montes Claros: Pétrus Montes. Como se não bastasse ele já vir destacando nas estatísticas oficiais da CBV, o atleta conseguiu marcar 8 pontos de bloqueio na partida, em um total de 17 oportunidades. Assim, o central subiu para o 5º lugar entre os melhores bloqueadores da competição, um feito que nunca a torcida montes-clarense viu na equipe norte-mineira, não em destaque individual.

Resultado do 7º MVP da Torcida.
Fonte: Orkutorcida.
Deve-se destacar o quanto a torcida de Pétrus é forte nas enquetes. Todas as vezes que indicamos o central, este saiu ganhando com uma margem grande de diferença para o segundo colocado. Desta vez, o atleta venceu com 21 votos (70%), à frente do ponteiro Bob, que teve 6 votos (20%), e o oposto Wanderson, com 3 votos (10%), resultado da participação de 30 internautas. De qualquer forma, os três merecem o reconhecimento pelo trabalho que foi feito na última partida.


Parabenizamos especialmente a Pétrus pela vontade dentro de quadra e esperamos que continue se destacando nos próximos confrontos do Pequi Atômico. Com esse paredão, a torcida pode viver boas emoções no campeonato. Esperamos também que a equipe continue apresentando crescimento na competição. Pra cima deles!

Montes Claros x Minas no CALDEIRÃO

Nenhum comentário:

Em jogo válido pela penúltima rodada do primeiro turno da Superliga Masculina 2013-2014, o Montes Claros Vôlei encara o Vivo/Minas neste sábado (07/12), às 18h00, no ginásio Tancredo Neves.

Montes Claros x Minas. Montagem: Orkutorcida.

Há algum tempo, os torcedores montes-clarenses estariam comemorando o fato do MOC enfrentar o Vivo/Minas no Tancredo Neves. O principal central da equipe deles, Henrique, é motivo de zuação da torcida e por isso atrai público ao ginásio. No entanto, agora o cenário é outro e os minastenistas precisam ser encarados com muita seriedade caso o Pequi Atômico queira vencer o jogo.

Os dois times já se enfrentaram este ano, pelo campeonato mineiro, em Pirapora. No confronto, o Minas foi mais regular e venceu o MOC por um rápido 3x0. Na ocasião as equipes ainda não estavam com tanto ritmo. Agora, devem fazer uma partida mais disputada.

O Montes Claros tem total capacidade para ganhar o jogo, mas precisa se concentrar principalmente nos finais dos sets, visto que a equipe tem tido dificuldades nesses momentos. Além disso, o apoio da torcida é fundamental para o confronto. Mesmo que poucas pessoas estejam comparecendo ao ginásio, o barulho dos presentes é motivador para os atletas.

A partida acontece neste sábado (07/12), às 18h00, em nosso CALDEIRÃO. Vamos, torcida! #GOMOC.

Montes Claros Perde para o Campinas no Tie-Break

Nenhum comentário:

Montes Claros começa bem a partida contra os campinenses, vence o primeiro set por 21x15, depois perde os outros dois por 22x20 e 21x19, ganha o quarto set por 22x20, mas é derrotado no tie-break por 16x14. Apesar da sétima derrota em nove jogos, a equipe garantiu 1 ponto na classificação e subiu para o nono lugar. Sem tempo de lamentar a derrota, o time norte-mineiro encara o Vivo/Minas já neste sábado (07/12), às 18h00, no ginásio Tancredo Neves.

Montes Claros perde para o Campinas. Crédito: Alexandre Arruda/CBV.

A expectativa era grande pelo primeiro jogo do Pequi Atômico transmitido no SporTV, mesmo que os acompanhantes do esporte soubessem das dificuldades da partida. A equipe vinha de uma amarga derrota no CALDEIRÃO e tinha que mostrar vontade dentro de quadra se quisesse ganhar a dura batalha contra o Vôlei Brasil Kirin. Mesmo sem Everaldo, levantador titular, que desfalcou a equipe após contusão em treino, os jogadores mostraram muita RAÇA dentro de quadra, mas não tiveram a paciência necessária para fechar os sets.

Ao iniciar a partida, a esperança por vitória veio logo de cara. O Pequi Atômico esteve muito concentrado nos fundamentos, não deu chances aos anfitriões e venceu a primeira parcial por 21x15. Já na segunda e na terceira, o filme foi diferente. Mesmo que o MOC tenha dominado o set até o 19º ponto, amargou a reação do Campinas e perdeu por 22x20 e 21x19. No quarto a equipe veio concentrada novamente, destacou-se no bloqueio e conseguiu fechar mais uma parcial apertada, por 22x20. O tie-break começou de forma inacreditável para os torcedores montes-clarenses. O placar era de 8x4 até a inversão de lados da quadra. A vantagem ainda se manteve até o 12º ponto, o MOC chegou a ter o match point (14x13), mas novamente não manteve a calma no momento decisivo e perdeu por 16x14. Com a derrota, somente 1 ponto e a ascensão para o nono lugar na tabela foram garantidos.

A sensação deixada pelo jogo é de que o Montes Claros poderia ter vencido facilmente por 3x0, já que dominou a partida inteira. O Vôlei Brasil Kirin não esteve em sua melhor performance e os visitantes não souberam aproveitar a oportunidade, pois estiveram nervosos nos finais dos sets e não conseguiram finalizá-los.

Sem tempo para lamentar a derrota, o Pequi Atômico tem pela frente um adversário novamente difícil: o Vivo/Minas. O clássico mineiro acontece neste sábado (07/12), às 18h00, no nosso CALDEIRÃO. Se a equipe mantiver a mesma RAÇA vista na última partida e souber manter a calma para concluir as parciais, a equipe vence. Vamos apoiar, torcida! #GOMOC.

Candidatos ao MVP

No decorrer da partida, apesar das oscilações, três jogadores conseguiram se destacar bem.

Bob, Pétrus e Wanderson. Crédito: Orkutorcida.

O primeiro conseguiu virar importantes bolas pela equipe, teve consistência na recepção e no saque e é o primeiro indicado ao 7º MVP da Torcida: Alessandro Dvoranen, mais conhecido como Bob. O segundo vem se consolidando como o melhor jogador do MOC e um dos maiores bloqueadores da Superliga: Pétrus Montes. O central ainda foi muito importante na vitória do Pequi Atômico no primeiro set devido ao seu saque. O terceiro é o nosso oposto Wanderson Fernandes, que conseguiu ser novamente o maior pontuador da partida, com 19 pontos, sendo 16 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque.

A enquete é corrida desta vez e se encerra às 22h00 desta sexta (06/12), já que neste sábado (07/12), às 18h00, o Pequi Atômico já tem mais uma batalha, contra o Vivo/Minas, no ginásio Tancredo Neves. Participem!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Montes Claros Encara o Vôlei Brasil Kirin

Nenhum comentário:

Nesta quinta-feira, às 21h00, no ginásio Taquaral, em Campinas, o Montes Claros tem pela frente o forte time do Vôlei Brasil Kirin. A partida é válida pela nona rodada da Superliga 2013-2014 e terá transmissão ao vivo do SporTV. Os anfitriões atualmente ocupam a quarta colocação da tabela mesmo com um jogo a menos se comparado ao MOC, enquanto o Pequi Atômico está no décimo lugar.

Vôlei Brasil Kirin x Montes Claros Vôlei. Montagem: Orkutorcida.

Se formos comparar o histórico do Montes Claros com relação ao da última temporada do time, existem alguns quesitos positivos. Inacreditavelmente, aquela equipe que na teoria era mais forte venceu apenas quatro jogos em toda a competição, terminando em décimo lugar ao fim do campeonato. Agora, com a equipe de 2013-2014, esta soma duas vitórias e uma derrota de 3x2, dados relativamente bons para a meta para esta temporada.

No entanto, esse cenário deixa os acompanhantes do esporte ainda mais ansiosos, porque sabe que a equipe só precisa se encaixar para decolar na atual Superliga. Por várias vezes assistimos a jogos com aquela impressão de que "dava para ter vencido". O técnico já mostrou que temos bons reservas. A partir do momento que o Pequi Atômico conseguir mostrar o seu verdadeiro potencial, quem sabe alcançar os playoffs se torne um objetivo um pouco mais fácil de garantir.

Até lá são partidas difíceis que aguardam o Montes Claros. Nesta quinta-feira, 5 de dezembro, a equipe enfrenta o Vôlei Brasil Kirin, o antigo Medley/Campinas. A equipe paulista é também dos ex-MOCs Rodriguinho e Diogo, o que torna o confronto especial para os torcedores montes-clarenses. Além disso, a partida será a primeira do MOC transmitida no SporTV na temporada. De qualquer forma, esperamos assistir a um jogo de muita RAÇA em quadra. Estamos juntos mesmo de longe, time! #GOMOC.

Vivalde é o 6º MVP da Torcida

Nenhum comentário:

Após a derrota por 3x1 dentro do ginásio Tancredo Neves, contra o time do Canoas, a maioria dos torcedores do Pequi Atômico preferiu não votar na última enquete para definir mais um MVP da Torcida. Apenas 11 votos marcaram a votação, sendo nove direcionados ao oposto Vivalde, que faturou mais um prêmio.

Vivalde é MVP da Torcida pela segunda vez. Montagem: Orkutorcida.

Resultado da enquete do 6º MVP da Torcida.
Fonte: Orkutorcida.

Muitas vezes é difícil parabenizar uma equipe que perdeu uma partida, até mesmo indicar três atletas que se sobressaíram com suas atuações, apesar da derrota. No entanto, sempre cumprimos aquilo que comprometemos e com o MVP da Torcida não é diferente. Os troféus do final da temporada serão entregues com base em todas essas votações e tanto a torcida quanto os atletas precisam compreender a importância do voto deles.



Mesmo que alguns jogadores do MOC tenham se mostrado desatentos dentro do jogo e não conseguiram mostrar o que têm de melhor, existiram aqueles que tiveram vontade e bom desempenho na partida. Havíamos indicado três deles: Athos, Hugo e Vivalde. No resultado, o oposto foi eleito com 82% dos votos como o 6º MVP da Torcida. Isso não foi surpresa pelo fato da quantidade de pontos que o jogador marcou contra o Canoas (14 no total) e pela variedade de recursos que mostrou no ataque. Foi um reserva com perfil de titular.

Vivalde e Orkutorcida. Crédito: Orkutorcida.


Assim, mesmo com poucos votos, o prêmio foi mais que merecido e parabenizamos a você, Vivalde, pela sua segunda conquista como MVP. Sem dúvida se sobressaiu entre os atletas do MOC e esperamos que possa continuar fazendo a diferença quando for acionado. Aos internautas, pedimos que não deixem de votar nas próximas enquetes. Valeu!


domingo, 1 de dezembro de 2013

Montes Claros Perde para o Canoas por 3x1

Nenhum comentário:

No último sábado, o Montes Claros apresentou falta de concentração no ginásio Tancredo Neves e perdeu para o Canoas por 3x1, parciais de 15x21, 18x21, 21x18 e 17x21. A equipe norte-mineira acumulou a sexta derrota em oito jogos e caiu para a décima colocação da Superliga 2013-2014. O próximo confronto do time é na quinta-feira (05/12), às 21h00, contra o Vôlei Brasil Kirin, em Campinas, com transmissão ao vivo do SporTV.

Montes Claros perde para o Canoas. Crédito: Orkutorcida.

Montes Claros se mostrou bastante desconcentrado para a partida contra o Canoas. O time fez um primeiro set abaixo do que é capaz, começou a se recuperar no segundo, venceu bem o terceiro, mas voltou a se desconcentrar no quarto e perdeu mais uma partida dentro de casa, por 3x1 (15x21, 18x21, 21x18 e 17x21). Nem mesmo o apoio de cerca de 900 pessoas foi o suficiente para garantir uma vitória.

O técnico do MOC fez algumas mudanças que alguns torcedores ainda estão tentando absorver. A torcida gosta de ver o time jogar com vontade e, infelizmente, um ou dois jogadores se mostraram apáticos o suficiente para contagiar negativamente o grupo em alguns momentos. Foram detalhes que definiram a partida. Foi frustrante ver o excesso de vontade de alguns atletas (e parabenizamos pela atitude) e ver a falta de entrega de outros.

Ficou a impressão de que o Pequi Atômico ainda não apresentou tudo que sabe, mas pode se recuperar. Infelizmente os próximos jogos são verdadeiras pedreiras e a equipe vai ter que trabalhar bastante a fim de conseguir alguma vitória, mas nem por isso iremos deixar de apoiar. Vamos com vontade, MOC!

Candidatos ao MVP

Athos, Hugo e Vivalde são candidados ao 6º MVP da Torcida. Crédito: Orkutorcida.
Apesar da derrota, três atletas do Montes Claros que vieram do banco conseguiram se destacar na partida, cada um pelo seu motivo.

Athos ofereceu mais eficiência no bloqueio e foi o maior pontuador no fundamento em apenas dois sets jogados, assinalando 3 pontos em 7 oportunidades. O central ainda marcou alguns pontos de ataque e teve vibração dentro de quadra.

Hugo foi outro que entrou com bastante vontade na partida. O ponteiro ofereceu mais segurança no passe e virou importantes bolas pelo Pequi Atômico.

Vivalde fez o que oposto deve fazer de melhor: ser um jogador de decisão. O jogador entrou com garra e apresentou a tranquilidade que toda a equipe deveria ter tido nos momentos cruciais da partida contra o Canoas. Vivalde mostrou recursos nos fundamentos e foi o maior pontuador do Montes Claros, com 14 pontos (12 de ataque e 2 de bloqueio) em apenas dois sets.

Não deixem de votar na enquete, que se encerra nesta terça (03/12), às 18h00.