terça-feira, 23 de abril de 2013

UM NOVO MONTES CLAROS VEM AÍ

Nenhum comentário:
Montes Claros Vôlei vem aí. Foto: Orkutorcida.

Um novo projeto está sendo criado para o vôlei de Montes Claros. Porém, diferente do que foi 3 primeiras temporadas da equipe, a 4ª temporada não será comandada pelo antigo diretor (Victor Felipe Oliveira) e não envolve a participação da Funadem.

Quando a equipe de vôlei de Montes Claros foi lançada em 2009, poucos acreditavam que ela daria certo. Para a admiração da maioria, foi uma das gratas surpresas que a cidade poderia ter. Não foi um time que ganhou todos os títulos que vieram pela frente, mas que fez surgir na população norte-mineira uma torcida apaixonada, que fazia bonito em todos os jogos no CALDEIRÃO. Portanto, esses torcedores sentiram a desesperança quando o time acabou em 2012. Todavia, através de um projeto reestruturado, o Montes Claros Vôlei irá voltar.

Atendendo a todos que sonhavam que um dia o MOC voltasse, a promessa é de que em breve todos possam conhecer o novo “Pequi Atômico”. Apesar de já confirmado, ainda existem alguns pontos a serem acertados pelo diretor (de identidade ainda não revelada) a fim de tornar o projeto ainda melhor. Entre eles estão os seguintes pontos:

- APOIO DA PREFEITURA. De que forma? Reformando o ginásio. Uma exigência mínima da nova direção para que os jogadores possam trabalhar e a torcida assistir aos jogos confortavelmente. Quem frequentou o CALDEIRÃO sabe dos problemas que foram enfrentados com o teto e vestiários. Sendo assim, a prefeitura não entraria com verba apoiando o projeto, como fazia com a antiga equipe, apenas ofereceria condições para que o projeto possa acontecer com as condições apropriadas.

- Outro ponto importante é com relação aos PATROCINADORES. Mesmo com o acordo com o máster, quanto mais apoio o novo time conseguir, mais competitivo ele será, e é aí que a maior força do projeto entra: A TORCIDA. É de extrema importância que os torcedores falem da volta do MOC, divulguem as matérias lançadas na internet, de qualquer site e, se possível, peçam mais patrocínios. Essa é a maior propaganda que o vôlei da cidade pode ter.

Unimed, Minas Brasil, Transnorte, Coteminas, Palimontes, Rede Bretas, Supermercados BH, Alpargatas e tantas outras grandes empresas da cidade têm nas mãos a oportunidade de serem parceiras desse novo projeto do Montes Claros Vôlei, que promete mais seriedade do que o anterior.

Mais do que nunca a torcida precisa expor o desejo de retorno do Pequi Atômico, como vem fazendo principalmente nas redes sociais. Como exemplo, a Orkutorcida começou uma campanha há alguns dias expondo uma foto com o ginásio cheio e a hashtag “#VoltaMOC”. Em pouco tempo foram mais de 1.000 compartilhamentos de torcedores, técnicos e jogadores apoiando a volta de Montes Claros ao vôlei brasileiro.

Por isso, é preciso continuar contando com o apoio principalmente dos torcedores montesclarenses, COMPARTILHANDO as informações do MOC para buscar ainda mais apoio e patrocinadores, fazendo, assim, que esse projeto saia do papel e nós possamos retornar ao CALDEIRÃO!  #UmNovoMocVemAí #GOMOC.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

QUEREMOS O VOLEI DE VOLTA A MONTES CLAROS

Nenhum comentário:

 

Apoie esta ideia. Clique AQUI, curta, compartilhe e comente. Queremos o vôlei de volta!

Em tempos de nostalgia, momentos são revividos através de fotos e vídeos desse grande atrativo que mudou a cara de Montes Claros: o vôlei. A fiel torcida realmente não abandona o time e muito menos perde as esperanças de sua volta e continuidade, assim como ocorreu em grandes jogos através de gritos de "Ah, eu acredito!”. No entanto, a torcida espera que o projeto retorne com algumas reestruturações, ou seja, sem entrar nos méritos políticos que envolveram o time enquanto existiu. Para isso, é necessário que haja um projeto novo e patrocinadores que acreditem e vejam, na equipe, meios de expansão de suas marcas.

O que conserva essa chama viva no coração dos torcedores? A princípio, motivos passionais (paixão, fé, esperança), que em momento algum podem ser ignorados. Todavia, levantemos outro questionamento: o que o patrocinador ganha associando o nome de sua empresa ao time? Em números, o Montes Claros tem grande exposição na mídia nacional, dado o vice-campeonato na temporada 2009/2010 e a maior média de público da Superliga em dois dos três anos em que participou. Agregado a esses fatores, na temporada 2010/2011 o “Pequi Atômico” teve boa parte dos seus jogos transmitidos pelo SporTV. Além disso, levemos em consideração outra importante conjuntura: contando com baixos orçamentos se comparados aos de times como Sesi, Cimed, Pinheiros e Cruzeiro, o time se destacou, vencendo importantes jogos e campeonatos.

Entretanto, apenas os números não dão a dimensão exata do que a existência desse time realmente representa para os montesclarenses, visto que existe também todo o lado passional, sobre o qual nos referimos no início deste texto. O Montes Claros não representa apenas a cidade, mas também todo o Norte de Minas. É um orgulho estampado no rosto de cada pessoa que vai ao ginásio e naqueles que organizam caravanas e vêm de outras cidades torcer pelo time. O alcance e mobilização social que a equipe gerou foi sentido além do ginásio, propagou-se pela internet, nas compras de camisas oficiais, em viagens, publicidade, enfim, inúmeros campos de divulgação passíveis de serem explorados pelos patrocinadores, desde que tenha uma boa estratégia de marketing.

Mudanças positivas devem ocorrer para a próxima Superliga após movimento liderado pelos atletas: #UnidosPorUmaSuperligaMelhor. Temporada e Superliga mais longas, Jogo das Estrelas, Copa do Brasil e maior visibilidade são as principais reivindicações de jogadores, clubes e patrocinadores. Uma reunião está marcada entre a comissão de atletas e a CBV para discutir as mudanças. O panorama deve mudar e uma equipe como a do Montes Claros, de grande torcida, adequar-se-ia para receber investimento, pois é uma equipe querida não apenas pela massa montesclarense, mas por admiradores do esporte de todo o país. Os termos econômicos se complementam ao do lado emotivo e envolvimento dos torcedores, dando maior força e destaque a qualquer marca e/ou empresa associada ao clube.

Nesse contexto, não podemos ignorar a existência em âmbito local de grandes multinacionais como a Novo Nordisk, Lafarge, Nestlé, Rima, Petrobrás, AEC, Alpargatas, além de empresas varejistas, como os Supermercados Bretas e BH, e atacadistas, como Villefort, Macro, Maxxi, entre outras.

Cabe a todos nós uma conjunção de esforços para que todo esse panorama favorável não fique apenas em um passado recente. O que para os patrocinadores representa apenas uma forma de lucro e expansão de negócios, a nós torcedores é a continuação de um sonho e de uma paixão comum: vôlei de alto nível em Montes Claros! #UnidosPorUmaSuperligaMelhor.

Contamos com apoio de todos. Que um novo projeto seja produzido e que as empresas vejam nesse projeto uma forma de expandir suas marcas. 

Vale a pena assistir aos vídeos abaixo: 

O que essa torcida faz:

Os Ídolos!

O que os outros falam desse time e torcida?