terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

VEM AÍ O 2º CORUJÃO DO VÔLEI

Um comentário:
E quando o evento é de sucesso, a galera pede bis. Com data prevista para 20 de abril, vem aí o 2º Corujão do Vôlei.

A cidade de Montes Claros respira vôlei não só no ginásio Tancredo Neves, mas também com as escolinhas, as "peladas", campeonatos, etc. Assim, quem compareceu ao 1º Corujão do Vôlei, organizado pelo grupo de "peladeiros" "Vôlei das Minas e dos Manos", sentiu que o evento tinha que ser repetido.

No entanto, o próximo Corujão promete atingir novos patamares, já que, diferente do primeiro, o segundo deve ter 15 horas de duração, a começar na noite do dia 20 de abril (sexta-feira) e terminar no sábado pela manhã (21/04). Além disso, em vez de contar com 80 integrantes, contará com 100. A promessa é de que a maratona seja ainda melhor e de que várias pessoas do meio esportivo compareçam. No primeiro contamos com as presenças ilustres de jogadores do Montes Claros e jornalistas da cidade.

E, se o sucesso já foi comprovado uma vez, garantir a inscrição no próximo poderá ser mais difícil. Em breve, divulgaremos mais informações aqui no blog da orkutorcida, fiquem de olho!


Enquanto isso, vejam como foi o 1º Corujão do Vôlei.

SELEÇÃO DA 18ª RODADA DA SUPERLIGA 2011/2012

Nenhum comentário:
3 mineiros, 3 paulistas, 1 londrinense e 1 carioca compuseram a equipe ideal da 18ª rodada da Superliga 2011/2012.

A 18ª rodada foi marcada pela volta do central Lucão (RJX), que apareceu várias vezes no começo da Superliga e que tirou uma "folga" da seleção. Como novidades, o líbero reserva do UFJF - Matheus - e o ponteiro que exerceu a função de oposto do Sesi - Valdir (Juninho) - estão presentes na equipe ideal.

Dos fundamentos, o levantamento caiu bastante e o ataque teve grande eficiência. Contudo, a recepção foi o principal destaque, já que foi o quesito que mais se mostrou importante para as equipes vitoriosas da rodada.

Veja como ficou a Seleção da 18ª rodada da Superliga 2011/2012...

Maior pontuador: Caio (LDA) - 28 pontos.
Oposto: Juninho (SES) - 66% ataque (8/12), 14% saque (1/7) e 50% (3/6) bloqueio. 
Levantador: Willian (SDC) - 54% (38/70).
Ponteiro-passador: Murilo (SES) - 84% ataque (11/13) e 65% recepção (15/23).
Ponteiro 2: Lucarelli (VMT) - 73% ataque (17/23) e 61% defesa (8/13).
Meio de Rede principal: Lucão (RJX) - 71% ataque (10/14) e 30% bloqueio (4/13).
Meio de Rede 2: Isac (SBC) - 60% ataque (9/15) e 28% bloqueio (2/7).
Líbero: Matheus (UFJF) - 66% na recepção (14/21) e 55% defesa (11/20).


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

TOP 10 DO BOLÃO DA SUPERLIGA - 18ª RODADA

Um comentário:
Mais uma rodada estranha na Superliga. Jogos que teoricamente acabariam em no máximo 4 sets, terminaram em 5, assim como houve partidas em que deveriam ter chegado ao tie-break, mas isso não aconteceu. No entanto, mais uma vez o apostador Anderson Veloso conseguiu se sobressair sobre os outros jogadores e aumentou a distância com realação ao segundo colocado do Bolão da Superliga, acompanhem...


[MOC X VRO] TUDO OU NADA

2 comentários:
Com uma chance mínima de classificação para os playoffs, o Montes Claros enfrenta a equipe de Volta Redonda nesta quarta-feira.

Créditos: CBV; VIPCOMM; Vôlei na Rede. Montagem: Orkutorcida
Poucos torcedores ainda têm esperança de que o Montes Claros possa se classificar para a fase final da Superliga 2011/2012. São muitas condições para que a equipe mineira possa avançar. Para manter o sonho vivo, o Pequi Atômico terá que vencer o Volta Redonda por 3x0 ou 3x1 e torcer para que o São Bernardo perca para o Londrina por qualquer placar, mas de preferência sem conseguir nenhum ponto. A missão parece impossível porque o Sercomtel é o lanterna absoluto da competição, tendo vencido somente uma partida e conseguido apenas 5 pontos no campeonato.

A trajetória dos jogadores montesclarenses e tudo que a equipe passou na atual temporada pode desmotivar muito o time, que, pelos resultados recentes, demonstra psicológico abalado. Pode ser o primeiro ano em que o Moc fica de fora dos playoffs da Superliga, mas enquanto houver chances, matematicamente falando, manteremos o sonho vivo.

Convocamos a torcida que queira apoiar o Pequi Atômico para o jogo desta quarta-feira (29/02), às 19h30, no nosso CALDEIRÃO. O ingresso é 1 kg de alimento não-perecível. É hora de cruzar os dedos, rezar, incentivar e usar todos os recursos necessários na tentativa de ver o Pequi Atômico na fase final. VAMOS MOC!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

SESI-SP X BMG/MONTES CLAROS

4 comentários:
Montes Claros bem que alimentou as esperanças da torcida por uma possível vitória ao começar bem a partida, mas não conseguiu segurar o ritmo da equipe paulista, que venceu por um 3x0 (25x21, 25x17 e 25x17).



1º set 

- Faltando 1 minuto para o jogo começar, a luz do ginásio foi embora. 

- Montes Claros começou com Rafinha, Tuba, Alberto, Salsa, Fabio Paes, Reffatti e Serafim. 

- Montes Claros começou bem a partida, com Tuba fazendo ace. Porém, os donos da casa chegaram à frente no primeiro tempo técnico, com 8x7. 

- A eficiência no saque e no bloqueio do Montes Claros continuou bem, o que fez com que a equipe mineira virasse o placar e adquirisse 3 pontos de vantagem, obrigando o técnico do Sesi - Giovane - a parar a partida no 13x10. Após o pedido de tempo, Tuba fez mais um ace (14x10). Assim, o Moc conseguiu manter vantagem até o segundo tempo técnico, com 16x13. Porém, Jorginho se viu obrigado a pedir tempo quando o Sesi encostou no placar no 17º ponto, 18 para o Moc. Os anfitriões então empataram a partida com um ponto de ataque de Murilo (18x18). Schmidt pediu tempo mais uma vez quando os paulistas passaram à frente em 20x19. No entanto, ampliaram a diferença e fecharam em 25x21. 

2º set 

- A segunda parcial começou disputada assim como a primeira, mas o Sesi chegou à frente na primeira parada técnica com uma vantagem de 3 pontos (8x5). O time paulista ampliou a diferença e obrigou o técnico do Moc a pedir tempo técnico no 13x8. O pedido não causou efeito nos anfitriões, que chegaram ao segundo tempo obrigatório com 16x10, ampliaram e fecharam o segundo set por um fácil 25x17. 

3º set 

- O terceiro set começou parecido com o segundo, onde os visitantes chegaram à frente na primeira parada técnica, mas neste foi por 8x6. Sem dificuldades, o Sesi chega também à frente no segundo tempo obrigatório, por 16x12, ampliou a vantagem e fechou a partida em 3x0 após um 25x17.


Foi a mesma história: começo motivante, desânimo no fim, muitas mudanças na escalação, Reffatti fora do jogo quando estava bem e um 3x0 para o adversário. MATEMATICAMENTE falando, as chances de classificação não morreu. O próximo adversário é o time do Volta Redonda. Montes Claros não pode perder mais! Quem quiser REALMENTE APOIAR, convidamos a comparecer ao CALDEIRÃO nesta quarta-feira (29/02), às 19h30! O ingresso é 1kg de alimento não perecível. #GOMOC.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

TRANSMISSÃO DE JOGOS DE VÔLEI EM ALTA

Um comentário:
Aos poucos o vôlei vai conquistando seu espaço no cenário nacional. Se comparada à Superliga 2010/2011, a atual competição tem na fase classificatória 14% a mais de partidas televisionadas.

Muitos apaixonados pelo esporte lutam por mais transmissões de jogos de vôlei. No entanto, o que antes parecia ser apenas um sonho, vai se tornando realidade. Na Superliga Masculina 2010/2011, a qual era composta por 15 times, somente 19% dos jogos (41/210) da fase classificatória foram transmitidos. Já na Superliga Masculina 2011/2012, com 12 equipes, 33% das partidas (43/132) deverão ter sido vistas pelos torcedores ao término do 2º turno.

Tabela do nº de jogos transmitidos na fase classificatória das SL's Masculinas de 2010/2011 e 2011/2012
A expectativa é de que esses dados tendem a melhorar, já que um JOGO DE FASE DE CLASSIFICAÇÃO, entre Florianópolis e Montes Claros, foi transmitido pela Rede Globo, fato este que, talvez, ninguém se recorde de ter visto no campeonato de voleibol mais disputado do país. Além disso, com a competitividade tão grande que vem sendo apresentada e os resultados surpreendentes, a temporada de 2012/2013 promete ser ainda melhor, pois terá presente nela o campeão da Superliga B, disputada por 8 equipes.

Provavelmente, todos os jogos da fase final da Superliga Masculina 2011/2012 serão transmitidos. Dessa forma, a média de partidas televisionadas irá subir. Podemos, quem sabe, um dia estar comprando pacotes em canais fechados a fim de conseguir assistir a todos os jogos do time que torcemos. Assim acompanhamos o reconhecimento do vôlei no país!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

TOP 10 DO BOLÃO DA SUPERLIGA - 17ª RODADA

Um comentário:
Teoricamente, a 17ª rodada da Superliga era para ter sido uma das mais disputadas da competição, já que envolvia fortes confrontos. No entanto, muitos foram surpreendidos com tantos 3x0 em uma mesma rodada, principalmente entre (0) Cimed/Sky e Vôlei Futuro (3). Mesmo assim, o apostador Anderson Veloso conseguiu se manter na ponta da tabela, liderando o TOP 10 do Bolão da Superliga 2011/2012 na 17ª rodada. Vejam como ficou...


[SESI X MOC] NA BUSCA POR UMA VAGA

Nenhum comentário:
Hora de recorrer à matemática, orações e tudo quanto é recurso para que o Montes Claros consiga se classificar para os playoffs.


Créditos: Vôlei na Rede; VIPCOMM. Montagem: Orkutorcida
A classificação se tornou uma missão quase impossível se analisarmos a tabela do Pequi Atômico. No entanto, faz parte do torcedor acreditar enquanto houver esperanças. Assim, se matematicamente o Moc pode se classificar, o "sonho” permanece na mente da torcida. 

Entendam quais são as chances do BMG/Montes Claros: para que o time do Norte de Minas garanta uma vaga nos playoffs da competição, é necessário não só ganhar os próximos confrontos por 3x0 ou 3x1, mas torcer pelas derrotas dos times do Medley/Campinas e BMG/São Bernardo, já que são os adversários diretos na disputa pela vaga. Na tabela, o Esquilão tem 15 pontos, enquanto as equipes paulistas têm 25 pontos cada. É uma tarefa difícil e que envolverá sorte, raça e técnica. 

Dos 5 confrontos ainda restantes, o deste sábado pode ser o mais difícil deles, contra o terceiro lugar do campeonato – o Sesi. A partida, que não terá transmissão, acontece neste sábado (25/02), às 11h00, na Vila Leopoldina. A ESPERANÇA CONTINUA! #GOMOC!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

SELEÇÃO DA 17ª RODADA DA SUPERLIGA 2011/2012

Nenhum comentário:
O Moc não tem representante na Seleção da 17ª rodada, mas, das 8 posições possíveis, 5 pertencem a jogadores de clubes mineiros.

O Sada/Cruzeiro vem mostrando rodada após rodada que é um dos fortes candidatos ao título da Superliga 2011/2012. No 2º turno, a equipe celeste está invicta, sendo que sua última vitória foi sobre o Montes Claros, por um rápido 3x0, com grande atuação de Wallace e William. Além disso, os dois jogadores estão na Seleção da 17ª rodada da Superliga 2011/2012, veja como ficou...

Maior Pontuador: Wallace (SDC) - 19 pontos.
Oposto: Wallace (SDC) - 71% ataque (15/21) e 36% bloqueio (4/11).
Levantador: Willian (SDC) - 62% (33/53) levantamento e 87% defesa (7/8).
Ponteiro-passador: Fábio (VRO) - 60% ataque (9/15) e 73% recepção (14/19).
Ponteiro 2: Camejo (VFO) - 73% ataque (11/15), 55% recepção (10/18) e 55% defesa (5/9).
Meio de rede principal: Jardel (UFJF) - 53% ataque (8/15), 21% bloqueio (3/14) e 10% saque (1/10).
Meio de rede 2: Deivid (LDA) - 75% bloqueio (3/4) e 14% saque (1/7).
Líbero: Polaco (VMT) - 66% recepção (14/21) e 63% defesa (7/11).


sábado, 18 de fevereiro de 2012

PAPO NA REDE COM REFFATTI

15 comentários:
Bom pessoal, hoje o nosso Papo na Rede é com o ponteiro do Pequi Atômico Willian Reffatti. Na 1ª parte da entrevista, o jogador do Montes Claros fala sobre como ele descobriu a aptidão pelo vôlei, como foi sua carreira na seleção juvenil, conta de que forma o emocional pode influenciar na partida e mais. Na 2ª parte, com participação especial da jogadora do Sollys/Osasco - Ju Costa - os dois contam como é o namoro à distância, se um dá conselho para o outro com relação ao trabalho e a importância da existência de fã-clubes e torcidas organizadas para o incentivo do atleta. O Papo na Rede ficou muito descontraído e bacana, não deixem de conferir...



Assista ao vídeo da entrevista




Leia a entrevista transcrita

1ª parte


Reffatti, gostaríamos de começar perguntando como que foi a escolha de se tornar jogador de vôlei. Foi uma coisa fácil? Experimentou outros esportes?
Desde pequeno eu sempre joguei vôlei, tênis, futebol, fazia natação... Então, eu sempre gostei de esporte. A escolha pelo voleibol foi meio que de repente. Porque eu havia recebido uma proposta de jogar no Grêmio juventude como goleiro. Mas meu pai se preocupou com o colégio e achou melhor esperar um pouco. E no outro dia eu recebi uma proposta de jogar vôlei, com direito à moradia, colégio particular e tudo. Assim, bem no dia do aniversário do meu pai (foto ao lado), ele me levou lá pra analisar essa proposta e fazer o teste. Então eu passei, meu pai aprovou e desde os 14 anos eu jogo voleibol.

Então você já fazia uma escolinha, foi um olheiro, como que foi?
Na escola eu sempre joguei voleibol, mas para chegar "lá", pra explodir mesmo, foi um jogador que foi para a cidade em que eu comecei a jogar. Ele disse "ah, tem um garoto assim...". Então ele conseguiu o contato do meu pai para ver se era isso mesmo que eu queria.

Mas você sempre jogou como ponteiro?
Eu cheguei a jogar um pouco de levantador, no Banespa eu joguei de levantador, eu queria ser, acho uma posição fantástica, mas não é tão simples assim.

Você realmente queria mudar de posição ou foi mesmo só "para testar"?
Eu queria mudar, eu cheguei a treinar como levantador no infanto-juvenil, mas eu percebi que não é mesmo "a minha praia". Quando você entra numa fase adulta, que a concorrência é maior, você tem que definir uma posição pra valer.

No Pinheiros você foi reserva do Giba. Como que foi essa "pressão", se é que houve?
Não foi uma pressão, né? Ninguém se compara ao Giba hoje, foi um prazer jogar com ele. Sinceramente, ter 35 anos e ter o gás que ele tem é surpreendente e motivante. Mas eu acho que não teve uma pressão porque tinha jogadores com bagagem extrema lá, como o Marcelinho, o Rodrigão, o Gustavo. Então a responsabilidade não caía em cima da gente, e sim dos caras que tinham que resolver mesmo.

E eles te ajudavam? Como foi seu relacionamento com esses jogadores no dia-a-dia?
Eu tive muita desavença com o Marcelinho. Não sei por que, mas sempre tenho desavenças com os levantadores. Eu sempre converso com o gaúchão, que é o Gustavo; e o Giba é uma pessoa simples, que não vê diferença entre jogador e pessoa comum. Pra ele é como se fosse amigo há muito tempo.


O Pinheiros encerrou os trabalhos com o time de vôlei masculino, esperamos não que eternamente. Mas durante a temporada a Sky já sinalizava que poderia sair como patrocinadora?
Olha, o Pinheiros, como clube, é muito fechado. Para você entrar precisa de indicação de 3 pessoas que já são sócias. Então, os sócios criticavam muito os atletas pelo fato de usarem a academia, serem muitos jogadores. No meio da temporada até escutamos que a Sky poderia sair. Mas espero que o Pinheiros possa voltar a ter um representante na Superliga Masculina, porque o clube tem uma grande estrutura.


Reffatti, a gente sabe que você teve uma passagem pela seleção brasileira de base. Conta como foi sua temporada lá.
Quando eu comecei voleibol, nem sabia que existia seleção brasileira de base. Eu fui convidado pra ir, mas você disputa vagas com 32 jogadores. Em 2004, que o grupo foi fechado com 12 atletas, teve o Sul-Americano na Colômbia, onde fomos campeões sobre a Argentina por 3x2. Inclusive o Pereyra já defendia a seleção. Em 2005, fomos para a Argélia disputar o Mundial, onde a gente perdeu para a Rússia por 3x2 na final. Em 2006, fomos campeões sul-americanos de novo sobre a Argentina. E, em 2007, fomos campeões mundiais em cima da Rússia por 3x0.


Uma curiosidade: é o treinador ou o jogador que escolhe o tipo de saque na partida?
Isso é uma opção tática dos dois. Olhamos muito o adversário, se tem passe ou não. Pegando como exemplo o Alberto, ele tem os dois saques muito bons, tanto o flutuante como o forçado. Então, vai muito do momento, da confiança. Mesmo se o técnico mandar o jogador maneirar o saque e o jogador se sentir confiante para forçar, ele vai forçar.


Foto: Divulgação
Teve um jogo na Sportv em que um dos comentaristas disse que o Jorginho prioriza muito o saque viagem. Isso no dia-a-dia é real?
É verdade, o Jorginho prioriza muito o saque. Hoje, com o nível que está o voleibol brasileiro, se você não sacar bem, é muito difícil você ganhar. Atualmente é muito mais pancadaria do que técnica, como é o caso do cubano Camejo e Wallace. A altura que eles alcançam é absurda. Isso faz com que tenhamos que sacar mais forte para tirar a bola da mão do levantador, porque se você só passar a bola, a recepção adversária sai perfeita e o levantador tem todos os atacantes disponíveis, o jogo passa a ficar fácil e a confiança deles aumenta.


Crédito: Silvio Avila/CBV
É porque realmente é uma coisa que não entendemos tanto. O Montes Claros cede muitos pontos de erros de saque. Então, às vezes você tenta quebrar a recepção, mas acaba errando mais.
Exatamente. O nível do saque tem que ser alto e consequentemente o risco é maior. E como nós temos um time baixo, como eu, o Rafinha e o Serafim, você acaba tendo que recorrer ao saque forçado. Às vezes a torcida fica com raiva da gente, mas não entende que temos que fazer isso por opção tática, pois se não quebrarmos a recepção deles, o jogo vai ser muito mais difícil do que se a gente só passar a bola.




Você é um jogador supersticioso? Faz alguma coisa antes de entrar na quadra?
Cara, eu sou muito supersticioso, mas a minha maior superstição é na hora do hino nacional, quando todos se juntam. Eu não canto o hino nacional, porque essa superstição começou assim: teve um jogo que eu não consegui cantar o hino e nesse jogo eu fui muito bem. Desde então eu não cantei mais. Eu sempre olho aquela estrelinha separada de todas como se fosse eu. Eu quero ser diferente, eu quero me destacar e todo jogo acontece. Então, se vocês olharem pra mim, eu não vou estar cantando o hino nacional e vou estar olhando para essa estrelinha naquela bandeira.


Reffatti, até que ponto o lado emocional define uma partida?
Isso aí é essencial. Vou te dizer que 80% é o lado emocional, porque se você está bem, está focado no jogo, sua cabeça está concentrada e você acredita que vai dar certo, vai dar certo. Então é sempre importante você estar confiante e bem psicologicamente para fazer uma boa partida.


Estamos te perguntando isso porque lógico que existem muitos torcedores aqui em Montes Claros e às vezes o pessoal passa do limite, pois vai no ginásio uma vez ou outra, acaba não acompanhando tanto. Mas assim, boa parte dos torcedores se identificaram muito com seu jeito de jogar. A sua timidez já te atrapalhou no sentido de fazer um ponto e querer comemorar e chamar a torcida?
Acho que não. Já fui criticado  muitas vezes por ser meio apático. Tem gente que gosta, tem gente que não gosta e pra outros tanto faz. Mas eu sempre joguei assim. Não vai ser porque eu "vou alegrar a torcida" que vou mudar meu jeito, minha característica de jogar, mas você acaba sentindo quando a torcida não está te apoiando. A gente fala que a torcida é nosso 7º jogador, com certeza ela pode levar a gente pra cima quanto pra baixo também.


2ª parte


Mudando o cenário para o ginásio Tancredo Neves (CALDEIRÃO), a entrevista continua, com a participação especial da Juliana Costa, jogadora do Osasco.


Já teve ser meio clichê perguntar isso pra vocês, mas como que é conciliar a vida de atleta e o namoro?
Reffatti: deixa para a mulher falar (risos).
Ju Costa: (risos). É complicado, mas ele sabe o objetivo dele dentro do esporte, eu também sei o meu. Mas o tempo que temos livre a gente se vê, eu torço por ele e vice-versa. Ele tem que conquistar o espaço dele, eu tenho que conquistar o meu. Entendemos essa parte e a saudade é boa (risos).
Reffatti: já está respondido (risos).


Teve um jogo no campeonato mineiro que o Reffatti foi levantar uma bola e acabou cometendo dois toques. Ele olhou pra você (Ju Costa) e você fez o sinal de manchete. Vocês dão toques um para o outro?
Ju Costa: vocês conseguiram ver isso? (risos). Às vezes nem ele vê (risos). Acho que sempre damos conselhos. A gente sempre dá toques um para o outro, querendo que o outro vá bem, e quando o conselho vem de uma pessoa que a gente tem confiança, sabemos que é para o nosso crescimento.
Reffatti: com certeza (risos).
Ju Costa: (risos) o que eu falo é amém, né? (risos).


Não conhecemos tantas treinadores atuando no vôlei profissional, ou nenhuma. A que você (Ju Costa) atribui o fato de não ter tantas mulheres comandando times?
Ju Costa: na verdade, eu comecei a jogar com uma treinadora. Uma grande atleta, gostava muito do método de ensino dela, mas não sei se isso só funciona com categoria de base. Eu não saberia te dizer qual é o motivo de ter poucas treinadoras, mas mulher é mais emoção que razão. Em algumas situações é bom essa sensibilidade, mas dificulta muito a relação. Eu não sei o motivo, mas gostaria de te dizer o porquê (risos).


Pra gente finalizar, gostaria de saber de vocês dois o seguinte: aqui em Montes Claros, a torcida acaba meio que se organizando, tem os Perucas, a Orkutorcida, a Ju tem o fã-clube. Você tem um fã-clube Reffatti?
Reffatti: não, ninguém me conhece (risos).


(Risos) Mas assim, o que vocês acham dessa organização das torcidas?
Ju Costa: eu já estava conversando com vocês aqui antes (risos) e estava tentando dar uns toques, porque eu acho muito importante. Acho que qualquer atleta, sendo conhecido ou não, se você tem um carisma, uma luz, você acaba atraindo isso de alguma maneira. E quem gosta de voleibol atrai muito mais. Um lugar como este aqui em Montes Claros, por exemplo, vive disso. É uma torcida extremamente fanática, que vive isso diariamente. Vocês fazem questão de estar em treinamentos, de estarem nos jogos, de participarem da vida dos atletas. Isso é muito importante, incentiva muito. Lá no Sollys temos isso também, a torcida "Loucos de Osasco", que é bem grande e está com a gente perdendo ou ganhando. É muito importante na vida do atleta. Faz muita diferença, parabéns a vocês por isso também. Fala amor (Reffatti).
Reffatti: mas eu não tenho fã! (risos).
Ju Costa: como não? Estão fazendo entrevista com você por quê?
Reffatti: não, porque os únicos fãs que vêm falar comigo é porque eu sou namorado da Ju Costa! Estou brincando (risos). Mas é sempre gracioso uma coisa dessas. Você se sente forte, vocês dão força pra gente. Além de vários fatores, os familiares e as questões financeiras, porque precisamos disso, é o nosso trabalho, acho muito importante ter alguém que confia em você, que mesmo na hora ruim vai estar te aplaudindo, entendeu? Eu acho que é uma coisa que te fortalece, que te deixa mais feliz e que te faz muitas vezes jogar melhor. Então, muitas pessoas que têm esses fãs, crescem muito com essas torcidas. Até mesmo quando xingam, sabemos que é para o nosso crescimento. Tem que continuar com isso, porque é bom para o voleibol e para os atletas.




Agradecemos Reffatti e Ju Costa por terem concedido essa entrevista especial. Os atletas se mostraram como pessoas muito simpáticas e foram muito atenciosos em nos atender. Que vocês possam continuar construindo essa carreira de sucesso na vida de vocês. Grande Abraço da Orkutorcida!

TUBA É O 12º MVP DA TORCIDA

2 comentários:
Tuba conquista a torcida montesclarense mais uma vez.

Sem dúvida, o jogador do Pequi Atômico que mais está tendo destaque nesta reta final é o capitão Tuba, que vem sendo responsável por levantar a equipe na maior parte das vezes. No último jogo, contra o Sada/Cruzeiro, Fabiano foi responsável por salvar uma bola praticamente impossível ao pular a área de propagandas e salvar a "bola perdida", o que arrancou bons aplausos da torcida, que gosta desse estilo guerreiro.

Assim, sem grandes surpresas, Tuba venceu a 12ª enquete MVP da Torcida, com 60% dos votos, à frente de Fabio Paes e Rodrigo Rivoli. Que a boa fase possa continuar! Parabéns Tuba!

Tuba
Indicações: 3.
Vitórias: 2.
Troféus Viva Vôlei: 1.

Fabio Paes
Indicações: 5.
Vitórias: 2.
Troféus Viva Vôlei: 0.

Rivoli
Indicações: 4.
Vitórias: 2.
Troféus Viva Vôlei: 1.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

LEO CALDEIRA FOI DEMITIDO DO MOC

Um comentário:
Alguns torcedores bem que manifestaram desejo por ver o atleta de volta às quadras, mas Leo Caldeira, que foi afastado por mais de 20 dias, foi demitido do Pequi Atômico.

Crédito: Vôlei na Rede
Após longo afastamento das quadras, na última segunda (13/02) Leo Caldeira foi surpreendido pela demissão por "justa causa". A justificativa é de que ele não compareceu aos treinos por mais de 18 dias. No entanto, o atleta afirma que esteve presente por várias vezes no ginásio Tancredo Neves na tentativa de treinar, mas foi impedido pela comissão técnica, por ordens da diretoria.

Começou a temporada como o jogador mais importante do Montes Claros, mas, após as duas contusões, Caldeira perdeu o ritmo e vinha sofrendo para recuperá-lo, mesmo se esforçando ao máximo.

 
Crédito: Orkutorcida

É uma pena esse atleta sair do Montes Claros dessa forma. Nós tivemos o prazer de conhecê-lo de perto e vimos a excelente conduta que o Leo tem tanto dentro quanto fora das quadras, levando muito a sério seu trabalho como atleta, dedicando-se aos treinos e visando o bem da equipe, apesar da torcida nem ter tomado conhecimento da sua personalidade.



Crédito: Orkutorcida
Com mais essa saída, já são 5 membros da equipe do Montes Claros que se vão: Denison, Manu Arnaut, Cléber Mineiro, Jair Amintas e Leonardo. Só nos resta desejar muito sucesso na nova caminhada do Caldeira e agradecer por tudo que ele fez pela equipe do Montes Claros. Poucos sabem ou observaram, mas ele tinha o tal "sangue nos olhos" necessário para defender a equipe, mesmo com a "má fase". Valeu Leo! Grande Abraço da Orkutorcida.

MOC É SUPERADO PELO SADA

13 comentários:
O Moc não ofereceu dificuldades para o Sada/Cruzeiro e perdeu por 3x0, parciais de 25x18, 25x14 e 25x20.

O jogo teve quase a mesma história nos três sets. O passe do Montes Claros não esteve bem, a eficiência dos contra-ataques foi muito baixa e muitos erros de saque foram cometidos. A equipe celeste imprimiu um ritmo de jogo muito forte, anulou todas as jogadas montesclarenses e venceu por um rápido 3x0 (25x18, 25x14 e 25x20). Tuba estava inspirado no confronto e pareceu sair insatisfeito com a derrota.

O ponto positivo do jogo foi a torcida ter sido contemplada com os chamados e aclamados "batecos". O instrumento foi capaz de fazer um enorme barulho no CALDEIRÃO, mesmo este tendo somente 1.293 pessoas.

Infelizmente a situação do Moc se tornou ainda mais complicada no campeonato. Para que o time se classifique será necessária uma combinação de resultados muito favorável para o Pequi Atômico. Porém, mesmo se a vaga nos playoffs não vier a acontecer, terminar a Superliga deixando uma boa impressão será de extrema importância para os fanáticos torcedores que ainda acompanham a equipe. Assim esperamos! #GOMOC.

Os indicados ao MVP

Quando o Pequi Atômico não vai bem, os jogadores que mostram Raça são facilmente destacados no jogo. Assim, Tuba foi o primeiro indicado por ter carregado o time praticamente o tempo todo, além de não ter desistido em nenhum momento da partida. Fabio Paes também foi outro que se destacou nesse aspecto e de certa forma "sofreu" com a baixa eficiência no bloqueio do Moc, mesmo assim se empenhou na partida. Rivoli não começou de titular, mas quando entrou deu uma nova cara à equipe: mostrando vibração, assinalando 2 aces em 6 oportunidades e 1 bloqueio em 2 chances.

Não deixem de votar, a enquete se encerra às 20h00 desta sexta-feira (17/02).

Moderação mais exigente

A equipe do blog gostaria de informar que, a partir de agora, qualquer comentário que não seja construtivo e que soe como ofensa será recusado. Para quem ainda não entendeu, o time do Montes Claros 2011/2012 é este. Assim, não é preciso mais "pisotear" na equipe como tantos vêm fazendo, seja com comentários aqui ou com gritos no ginásio. Os jogadores estão ali trabalhando, muitas vezes com familiares, e não merecem escutar muitas ofensas que vêm sendo ditas. Dessa forma, não há time que se motive.

Como se diz: "Torcer na vitória é muito fácil!". Agradecemos a compreensão.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O CAPITÃO TUBA COMEMORA 32 ANOS DE VIDA

Nenhum comentário:
Capitão do BMG/Montes Claros completa 32 anos de vida...

Crédito: Renato Leandro/Vôlei na Rede
Nascido no dia 15 de fevereiro de 1.980, em Juiz de Fora-MG, o Fabiano Bitar, mais conhecido como Tuba, completa 32 anos de vida.

O "Tubarão" vive um momento especial na vida dele. Com a condição física a pleno vapor, há alguns dias nasceu a filhinha de Tuba, chamada Melissa. Líder, bastante Vibrante e Guerreiro dentro de quadra, o Montes Claros tem um grande Capitão na equipe.

Parabéns pelas conquistas Tuba! Desejamos felicidades, sucesso e um Feliz Aniversário!

A torcida montesclarense manda felicitações pelo twitter



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MOC RECEBE O SADA NO CALDEIRÃO

Nenhum comentário:
Na contagem regressiva para o término da fase de classificação da Superliga Masculina 2011/2012, o BMG/Montes Claros enfrenta o Sada/Cruzeiro nesta quarta-feira em nosso CALDEIRÃO.

Crédito: Patrícia Lima/VIPCOMM/Vôlei na Rede. Montagem: Orkutorcida
Em tabela tão difícil quanto esta do Montes Claros, cada jogo é motivo de grande expectativa para que nossa equipe consiga fazer uma boa partida e sair com a vitória. Agora, mais do que nunca, cada derrota vai ser motivo de muita preocupação para todo o time, que precisa garantir muitos pontos nesta reta final se quiser avançar para os playoffs.

Como se não bastasse essa "dor de cabeça", nesta quarta-feira (15/02), às 21h00, com transmissão do Sportv, o Moc enfrenta mais uma pedreira no ginásio Tancredo Neves. Desta vez, o clássico mineiro será contra a equipe celeste - o Sada - que é o atual 4º lugar da competição. Agora é que o Pequi Atômico mais precisa do nosso apoio. VAMOS COMPARECER TORCIDA! #GOMOC.


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

FABIO PAES É O 11º MVP DA TORCIDA

4 comentários:
Fabios Paes se destaca com um dos melhores líberos da Superliga 2011/2012, convence os torcedores montesclarenses e é o 11º MVP da Torcida.

Crédito: VIPCOMM
"Lento", "Não vai nas bolas", "fraco", "péssimo" e por aí vai. Quantas vezes o líbero do Montes Claros não ouviu essas palavras de alguns torcedores. Mas, mesmo assim, o jogador foi à luta decidido a mostrar a melhor performance da sua carreira, mostrando o espírito que toda a equipe deve ter: encarando os desafios, suportando a pressão e querendo provar para uma cidade o seu real valor. Fabio tinha vários motivos para abaixar a cabeça e quem sabe desistir, mas se comportou como um dos mais guerreiros do time. Atualmente ele é a segunda melhor defesa da competição e o quinto melhor passe, figurando-se entre os melhores líberos da Superliga, senão o melhor.

Assim, com um recorde de aprovação Paes venceu sua segunda enquete com 78% dos votos, sendo escolhido o 11º MVP da Torcida. Com o resultado, o líbero agora ocupa a 2ª colocação, atrás de Serafim e à frente de Rivoli. Continue neste caminho, parabéns Fabio!

Fabio Paes
Indicações: 4.
Vitórias: 2.
Troféus Viva Vôlei: 0.

Willian Reffatti
Indicações: 4.
Vitórias: 1.
Troféus Viva Vôlei: 1.

Rafinha
Indicações: 4.
Vitórias: 1.
Troféus Viva Vôlei: 1.

SELEÇÃO DA 16ª RODADA DA SUPERLIGA 2011/2012

Nenhum comentário:
Atletas inéditos na seleção, queda de levantamento e diversidade de representantes marcaram a rodada da Superliga.

A 16ª rodada trouxe pela primeira vez o Serginho - líbero da seleção brasileira - como o melhor da posição. Também foi possível observar que a eficiência dos levantadores caiu neste turno de jogos, já que o melhor levantador alcançou somente 40% de eficiência. O destaque ficou por conta do oposto do Volta Redonda, que apesar de ter sido derrotada em casa teve o maior pontuador da partida e da rodada. Não tivemos nenhum representante do Moc desta vez.

Veja como ficou a Seleção da 16ª Rodada da Superliga 2011/2012...

MP: Jamelão (VRO) - 25 pontos.
Oposto: Wallace (SDC) - 68% ataque (15/22) e 9% saque (1/11).
Levantador: Marcelinho (VMT) - 40% levantamento (24/54).
Ponteiro-passador: Carlão (LDA) - 57% ataque (16/28), 45% defesa (5/11), 52% recepção (12/23) e 6% saque (1/17).
Ponteiro 2: Lipe (RJX) - 50% ataque (8/16), 70% defesa (5/7), 50% bloqueio (4/8) e 18% saque (2/11).
Meio de Rede principal: Rogério (SDC) - 81% ataque (9/11) e 50% bloqueio (1/2).
Meio de Rede 2: Sene (SBC) - 70% ataque (14/20) e 23% bloqueio (4/17).
Líbero: Serginho (SES) - 83% recepção (20/24) e 53% defesa (7/13).



OPINIÃO: EYDER DIAS

6 comentários:
SAUDADE DO QUE PASSOU E A ESPERANÇA DE NOVOS TEMPOS...


Saudade da época em que um grupo de jogadores desconhecidos encararam, com a cara e a coragem, o desafio e se arriscar em um projeto novo, que pouca segurança passava e que não se podia prever até onde chegaria. Mesmo com toda imprevisibilidade do projeto, vestiram a camisa e foram à luta. O grupo assumiu tantas características - raça, determinação, perseverança, entre outras - que levaram a resultados que nem o mais otimista jogador ou torcedor imaginava que a equipe pudesse alcançar. Entravam em quadra com “sangue no olho”! Derrota? Não se conformavam facilmente com a derrota e saíam do jogo de cara fechada por não ter dado alegria de mais uma vitória ao torcedor.

Saudade dos tempos em que os jogadores do MOC não se entregavam, desanimavam ou abaixavam a cabeça em quadra, por mais que estivesse complicado o jogo, por mais que o adversário abrisse diferença no placar ou que parecesse que nada daria certo naquele dia. Não foi à toa que chegaram aonde chegaram, com viradas sensacionais e jogos que mais pareciam verdadeiras batalhas... batalhas que tinham guerreiros à frente e um verdadeiro batalhão de mais de 5.000 pessoas lutando e empurrando os guerreiros com um só objetivo - a Vitória.

Saudade de quando o MOC era temido, quando o jogo era no “CALDEIRÃO”, de verdade! Quantas equipes aqui vieram e sentiram a pressão vendo time e torcida jogando juntos, quantos jogadores de seleção “pipocaram” com o ginásio lotado e com os jogadores indo pra cima dos adversários, impondo respeito e mostrando porque queriam buscar títulos...

E hoje, o que vemos? Não se pode afirmar, mas ter vivido grandes momentos com o “TIME DE GUERREIROS” tem nos feito sentir que falta algo, um vazio que parece não conseguir ser preenchido pela atual equipe. As características tão admiradas naqueles parecem faltar nestes, não serem suficientes ou na intensidade com que fomos acostumados. Será que somos exigentes de mais, mal acostumados ou realmente está faltando um algo a mais, uma entrega maior, mais autoconfiança, acreditar que podem fazer mais do que fazem e superar os limites?


O que se vê hoje é que alguns jogadores (sem generalizar) ainda não entenderam o verdadeiro sentido de defender um time como o de Montes Claros e com a torcida apaixonada que a cidade tem. Muitos podem dizer que é uma equipe e com uma torcida como outras quaisquer, mas não é, essa torcida é diferenciada e por mais que o time esteja mal está sempre apoiando, mesmo com o público muito menor que o de costume e com alguns torcedores esbravejando na arquibancada pelas atuações que o time vem tendo, mas que mesmo assim continua colocando público que times que estão na ponta da tabela não colocam.

O que dizer mais sobre a torcida diferenciada... Record de público por dois anos na Superliga (média de mais de 5 mil por jogo); gritos e cânticos ensurdecedores no caldeirão para apoiar os jogadores; madrugada em filas pra comprar ingresso; inúmeras viagens longas para acompanhar o time que tanto gostam, apoiando-o em boa ou má fase; enfim, não é preciso dizer mais nada.

Não temos o objetivo de desvalorizar o trabalho que os atuais jogadores fazem, dizer que estão fazendo pouco ou que outros que aqui passaram fizeram melhor, mas sim apoiar e mostrar que, como aquele “TIME DE GUERREIROS”, “desacreditados”, eles podem dar a volta por cima. Ainda há tempo para uma reação e buscar a classificação, mas é preciso acreditar que podem fazer mais do que já fizeram. É difícil falar agora para reagirem, afinal a situação da equipe é complicada e pode desanimar, mas o momento é de se juntar à torcida, tentar mudar a história e buscar essa classificação para os playoffs. “Encarnar” o verdadeiro sentimento de defender o time do MONTES CLAROS e sua torcida, NÓS ACREDITAMOS! 

TOP 10 DO BOLÃO DA SUPERLIGA - 16ª RODADA

Nenhum comentário:
Em rodada de alguns resultados surpreendentes, mais uma "chacoalhada" no TOP 10 do Bolão da Superliga 2011/2012, acompanhem...


domingo, 12 de fevereiro de 2012

VFO NÃO GANHOU, MOC QUE PERDEU

10 comentários:
Em jogo de muitos erros do Montes Claros, Vôlei Futuro não teve dificuldades em fechar a partida por uma rápido 3x0 (25x19, 26x24 e 25x21).

Crédito: Divulgação/Vôlei Futuro
Os jogadores do Montes Claros não pareceram ter entrado em quadra a fim de ganhar o último jogo, ou até estavam, mas tantas mudanças na escalação causaram uma confusão tão grande na mente dos atletas, que eles aparentavam não saber mais o que estava acontecendo. Porém, deixamos a descrição do confronto um pouco de lado.

Vejam bem, para que a torcida se identifique com o time é necessário que uma equipe titular seja definida há algum tempo. No entanto, estamos no meio da Superliga e o técnico do Pequi Atômico insiste em querer "inventar" inúmeras escalações e o time não sabe mais qual é a estratégia. Por várias vezes vimos que se o saque fosse somente passado poderíamos ter tido muito mais chances no jogo. Foram tantos erros da equipe montesclarense que chega a impressionar. Somente no primeiro set foram 15! Muitos devido ao saque forçado sem necessidade, já que, quando passava, o Vôlei Futuro conseguia dominar com precisão e deixar Ricardinho livre para fazer uma perfeita distribuição de bolas. Como culpar os jogadores do Moc, que ficaram à mercê dos planejamentos de Jorginho?

Foi um sentimento misto de esperança, raiva e desânimo a partida entre Vôlei Futuro e BMG/Montes Claros. Sabemos que alguns atletas poderia ter se doado mais, se jogado mais nas bolas. Nunca foi tão fácil ganhar do time de Araçatuba, que nitidamente não fez uma partida fantástica. Lorena mal apareceu no jogo. Mas sabemos também que pedir para que uma equipe se motive com tantas mudanças na escalação na partida, que parecia ser um "teste" para o técnico montesclarense, é querer pedir demais.

Agora, nossas esperanças de classificação se tornaram mais difíceis, apesar de não impossível. O próximo confronto do Moc é mais uma pedreira: o Sada/Cruzeiro no ginásio Tancredo Neves na próxima quarta-feira (15/02), às 21h00, com transmissão do Sportv. Tic Tac. Está difícil, mas não podemos deixar de acreditar! #GOMOC.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

RIVOLI É O DÉCIMO MVP DA TORCIDA

3 comentários:
Em uma votação mais que disputada e que só foi decidida nos últimos instantes, Rivoli superou o oposto Tuba por 2 votos e foi o décimo MVP da torcida.

Crédito: Vôlei na Rede
Sabemos que os torcedores montesclarenses são do tipo "mais que exigente". No entanto, a característica talvez não só da torcida daqui, mas de todo o Brasil, é observar aquele jogador que seja bom não só dentro das quadras, com garra, vibração, etc, mas que também se destaque fora dela.

Antes de sofrer uma contusão no polegar, Rivoli era o levantador titular do Montes Claros, principalmente pelo fato de ter habilidades complementares como bloquear, atacar e sacar muito bem. Vimos de perto o empenho do atleta em querer voltar a mostrar o seu melhor em quadra, dedicando-se não somente no tempo estipulado pelo técnico para treinos no ginásio, mas ficando além do horário. Isso o diferencia dos demais. 

No último jogo, Rivoli mostrou que está voltando ao seu ritmo habitual e conseguiu sair da partida como o melhor levantador da rodada. Então, em enquete bastante acirrada sobre o melhor jogador do Montes Claros no confronto Moc x Minas, Rodrigo venceu por uma diferença de dois votos com relação ao Tuba e uma porcentagem de 50%. A torcida de Moc observa quais jogadores têm o perfil guerreiro no time e o levantador é um deles. MVP merecido, parabéns Rivoli!

Tuba
Indicações: 2.
Vitórias: 1.
Troféus Viva Vôlei: 1.

Alberto
Indicações: 5.
Vitórias: 1.
Troféus Viva Vôlei: 1.

Rodrigo Rivoli
Indicações: 3.
Vitórias: 2.
Troféus Viva Vôlei: 1.