quinta-feira, 30 de junho de 2011

UM APANHADO DA LIGA MUNDIAL

Um comentário:






Os jogos recentes são marcados pela excelente atuação de Théo, da seleção brasileira; pela perda da invencibilidade Russa para os búlgaros; a liderança suada da Argentina pela Chave C; e, por fim, a vitória surpreendente de Itália sobre Cuba por 3x0.

Oposto da Seleção Brasileira, Théo
Já estamos convencidos de que o Brasil tem 12 titulares na seleção, o trabalho difícil pra Bernardinho é selecionar quais deixar dentro de quadra, já que todos têm demonstrado excelente atuação, visto que conseguiram duas vitórias esmagadoras sobre a Polônia, sendo a primeira por 3x1 (25x23, 18x25, 25x16 e 26x24) e a segunda por 3x0 (25x17, 25x14 e 25x21). Porém, o destaque maior vai para o oposto Théo, que tem substituído, de maneira incrível, Vissoto, o qual sentiu um desconforto na coxa esquerda no início do primeiro jogo contra os Estados Unidos fora de casa e deve voltar somente nas fases finais da competição.

Atual Equipe Brasileira na Liga Mundial

É importante ressaltar também que, o fato do Brasil só ter Murilo (melhor recepção) e Serginho (2ª melhor recepção, defesa e 2º melhor líbero) aparecendo nas posições altas das estatísticas oficiais da Liga Mundial, denota o espírito de equipe da seleção e a inteligência do técnico, o qual tem explorado ao máximo seu elenco. Assim, o Brasil carimbou o 1º lugar na chave A e provavelmente o 2º será os Estados Unidos, que irá enfrentar Porto Rico, seleção que não ganhou nenhuma partida no campeonato. Polônia já está classificada por ser sede na fase final.

Bulgária comemorando

Pela chave B, finalmente Rússia perdeu sua invencibilidade, que já tinha sido ameaçada pela Alemanha, mas que só a Bulgária conseguiu quebrar, em uma partida que apesar de não ter ido para o tie-break, teve sets bastante disputados, terminando com a vitória búlgara por 3x1 (25x22, 18x25, 30x28 e 25x20). Apesar disso, Mikhaylov e companhia estão classificados em 1º lugar.






Pereyra explorando o bloqueio
Outra chave que teve a definição de lugares bem interessante foi a C, composta por Argentina, Sérvia, Finlândia e Portugal. Apesar de Argentina ter se classificado antecipadamente, a equipe teve que lutar para manter o 1º lugar da chave, fato que só conseguiu no segundo jogo contra a Sérvia, já que havia perdido a primeira partida, marcada pela má atuação mais uma vez de Pereyra. Porém, na segunda, o oposto do Moc voltou a jogar bem e, assim, a Argentina surpreendeu a Sérvia vencendo por 3x0 fora de casa, com parciais de 25x23, 27x25 e 25x21. Sérvia agora terá que torcer para Cuba sofrer mais uma derrota para poder classificar.

Itália comemorando vitória
sobre Cuba por 3x0

Pela chave D, a Itália não deu chances para Cuba e finalizou a partida em apenas 3 sets, apesar de terem sido disputados, com parciais de 25x21, 25x22 e 32x30. Com esse resultado, os italianos consolidaram o 1º lugar na chave e Cuba ainda corre o risco de não se classificar.







A rodada ainda não acabou, mas o que podemos perceber é que as seleções estão bastante competitivas e as finais prometem ser de tirar o fôlego. #GoBrasil #RumoAoDeca #LigaMundial...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Montes Claros fecha elenco para temporada 2011/2012

2 comentários:
Com o anúncio da contratação do oposto Tuba (Confira Post), última peça que faltava, o Montes Claros praticamente fecha seu elenco para temporada 2011/2012. Você que ainda não conferiu, confira o elenco do "Time de Guerreiros".

MINHA HISTÓRIA NA HISTÓRIA DO MOC: RENATO RODRIGUES

Um comentário:

E hoje quem conta a história é o torcedor Renato Rodrigues, o qual fala sobre como começou a acompanhar os jogos do Montes Claros, o que mais chamou a sua atenção no time e um dos jogos que mais marcou a sua história no Moc, veja...



Fabrício Dias, o "Lorena"
Comecei como qualquer torcedor... sendo um “modinha”. Para quem não sabe, “modinha” é aquele espectador que assisti a um jogo de vôlei, mas nem sabe quem são os jogadores, não sabe as regras básicas do esporte e só comemora os pontos porque vê alguém por perto vibrar. Mas calma, eu não era modinha a esse ponto, porém a primeira vez que fui ao jogo do Montes Claros, contra o Brasil Vôlei na 1ª fase do campeonato, em 2009, não conhecia os jogadores e lembro que minha prima, que havia ido comigo também, me disse que havia “um tal de um Lorena” (foto ao lado) que jogava muito. Portanto, resolvi o observar com mais atenção do que os outros jogadores e o que mais me impressionou foi a quantidade de aces que ele era capaz de conseguir, fazendo com que todo o ginásio ficasse de pé quando ele ia para o saque.

Moc x Cimed na 1ª temporada
Não parei mais de acompanhar aquela equipe e o que mais me chamava a atenção era a capacidade que eles tinham de reagir, virar o jogo e ganhar a partida. Uma raça que eu nunca havia visto no vôlei. Na semifinal contra o Sada mesmo, aquele ginásio lotado, suas esperanças quase acabando e então... a virada sensacional! O que viesse a partir daquele momento seria lucro, porque os jogos que o Moc havia nos proporcionado naquela temporada já valia qualquer título de Superliga.


Alguns torcedores da viagem
Então veio a segunda temporada, continuei indo a todos os jogos, e surgiu a oportunidade de uma viagem para Itabira para acompanhar a partida ao vivo contra o Sada. Eu não conhecia as pessoas da comunidade do Orkut pessoalmente, mas o entrosamento com o pessoal foi rápido e fiquei muito feliz por ver que eu estava no meio de pessoas que tinham o mesmo propósito e eram fanáticas como eu. O mais bacana dessa viagem é que o time estava em um momento bem complicado e nós éramos umas das poucas pessoas que acreditavam naquela vitória, já que seria contra o forte Cruzeiro.

A partida foi iniciada e começamos a vibrar de uma maneira que parecia que estávamos em mais de 500 pessoas, sendo somente 31 as que vieram de Montes Claros. Então ganhamos um set e foi como se tivéssemos ganhando a partida, porque ficamos muito felizes com a capacidade do time. Veio o segundo e nossa alegria era tanta que os torcedores do Sada já nem competiam com a gente, ficavam era rindo do nosso coro como “Tum tá tá, tum tum tá rá rá... No balanço da torcida, Montes Claros vai ganhar...”. Era inacreditável ver a equipe caminhar para uma vitória por 3x0 sobre o Cruzeiro e na casa deles, e foi o que aconteceu, para a surpresa de todos. Assim, fomos ao delírio!

Equipe do Montes Claros comemorando a vitória

Alguns integrantes dos "PerucasMoc"
Mas depois que acabou a partida, foi a hora mais engraçada, porque os torcedores do Sada começaram a sair e cumprimentar a gente, dizendo: “Olha, vocês são a melhor torcida do Brasil mesmo viu, estão de parabéns!”. Alguns perguntavam como poderiam adquirir a blusa da Orkutorcida; outros falavam que iam migrar para a torcida do Moc; vários riam dos PerucasMoc, que cantavam: “O Raú perguntou, você não acertou, pegue o seu banquinho, e saia de mansinho...”.


Algumas as amizades que eu fiz na Orkutorcida
Bom, o que eu quero mostrar com essa história é que tínhamos nossas vidas simples na cidade de Montes Claros, que até então não tinha muitos atrativos; admiramos o vôlei, mas até a criação do time, os únicos jogos que podíamos torcer de verdade eram os da seleção brasileira; e então é criado esse time que veio pra mudar o rumo da vida de muitas pessoas, já que amizades foram construídas, os montesclarenses passaram a praticar mais esporte e a cidade foi reconhecida em um âmbito nacional. Pra mim, o que importa não é o título principal de uma competição, mas a vontade que nos move até ele, e esse caminho o Moc sabe fazer muito bem, já que toda partida é para ficar marcada na memória. Podem nos chamar de fanáticos ou o que for, a questão é que torcer pelo Montes Claros não tem preço...

terça-feira, 28 de junho de 2011

INGRESSOS DE VÔLEI SÃO OS MAIS VENDIDOS PARA PRÓXIMA OLIMPÍADAS

2 comentários:

Brasileiros compram mais ingressos de vôlei do que de futebol para a Olimpíada de Londres.

Na exposição na mídia o futebol sem dúvida dá um banho no voleibol. Porém, não é em tudo que a modalidade supera o esporte disputado com as bolas nas mãos.
Em uma recente matéria feita pela Folha Online, foi constatado que o vôlei lidera a venda de ingressos, no Brasil, para os Jogos Olímpicos de Londres. As informações são da Tamoyo Y Turismo, única agência credencia pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). De acordo com a empresa, 1.563 bilhetes da modalidade já foram comercializados em território nacional para a próxima Olimpíada.
Medalha de ouro no feminino e prata no masculino nos Jogos Olímpicos de Pequim o vôlei aguarda ansiosamente por um espaço maior na terra do futebol.

As modalidades com mais ingressos adquiridos pelos brasileiros:
1. Vôlei 1563
2. Vôlei de praia 1042
3. Futebol 914
4. Atletismo 904
5. Judô 477
6. Basquete 476
7. Ginástica artistica 471
8. Natação 403
9. Boxe 374
10. Tênis 284
11. Saltos ornamentais 231
12. Hóquei sobre a grama 204
Com informações da Folha Online/Mariana Bastos

segunda-feira, 27 de junho de 2011

TUBA É O NOVO OPOSTO DO MONTES CLAROS

2 comentários:

O oposto Tuba é o novo contratado do BMG Montes Claros para a temporada 2011/2012. Dono de um saque poderoso, conhecido por complicar o passe adversário, Tuba vem reforçar o ataque do Montes Claros, juntamente com o argentino Pereyra.

O oposto e juiz-forano Fabiano de Mendonça Bittar, o Tuba, defendeu o Santander (2000/02), Shopping ABC Sto. André (2003), Unisul (2004), Bolívar – Argentina (2003) Online / Ulbra / 2006/07, Toyoda Gosei-Japão (2007/08/09), Forli-Itália (2009/2010), Brasil Vôlei / São Bernardo (2209/2010) e Pinheiros/Sky (2010/2011). Tuba foi tricampeão gaúcho, bicampeão catarinense, campeão argentino, campeão Copa Bento e campeão do Grand Prix.

Quanto às expectativas de defender a camisa do BMG Montes Claros, Tuba avaliou que a equipe de Montes Claros dispensa apresentações pelos resultados expressivos em apenas dois anos de criação. “É uma equipe que já foi muito longe em apenas dois anos, com excelente desempenho nas superligas que participou. Estou feliz porque sei que o time tem uma torcida que acompanha e joga junto. Espero fazer jus à confiança que estão depositando em mim. Vou me identificar bastante com a torcida, que defende o perfil do meu jogo marcado por um estilo mais guerreiro”.

AS TORCIDAS ORGANIZADAS

Um comentário:
Torcida Organizada do Flamengo
Uma torcida organizada é uma associação de torcedores de um mesmo time que possuem características semelhantes e que nos ginásios visam apoiar o seu clube do coração independente do resultado. No futebol, as torcidas organizadas não são bem vistas pelos torcedores “comuns”, mas, no vôlei, elas parecem incrementar ainda mais o espetáculo em quadra e o que mais chama a atenção para quem vai aos ginásios com torcidas organizadas são os cânticos de apoio ao time e contra os adversários. Os cantos sempre enaltecem os jogadores, o time e a própria torcida...

Extinta Torcida Organizada do Sesi
Com apenas dois anos de existência, o time do Sesi já teve uma torcida organizada, a “Sesi Loucos”. Mas a loucura do grupo, formado por cerca de vinte pessoas, durou pouco tempo. "Eles vinham a todos os jogos e tinham até música, vibravam mesmo", lembra o ponta Enoch. Mas a euforia do grupo de torcedores durou até o Campeonato Paulista, que terminou em novembro (2010). "Depois, não sei por que, eles não vieram mais", lamenta Enoch.


Segundo um funcionário do clube, a torcida deixou de acompanhar o time por causa de uma briga com torcedores do Vôlei Futuro nas finais do torneio estadual. A equipe de Araçatuba, aliás, ganhou a fama de se envolver em confusões, assim como sua torcida. Em um jogo contra o Volta Redonda, na Superliga, um torcedor atrapalhou uma jogada e provocou tumulto com os atletas do time fluminense. A torcida organizada do Sesi não imaginava ver tanta loucura nas arquibancadas.

Símbolo dos "Canários do Vôlei"

Atualmente, existem algumas torcidas organizadas que compõem os jogos de vôlei no Brasil. Pelo Volta Redonda, sabe-se da existência dos “Canários do Vôlei”, os quais buscam apoiar o time da melhor forma, além de noticiar os torcedores através do blog deles canariosdovolei.blogspot.com. A Máfia Azul não deixa de acompanhar também o time do Cruzeiro de voleibol.



E não podíamos deixar de falar das torcidas organizadas do Moc. Ainda no primeiro ano do time, em 2009, houve o surgimento dos “PerucasMoc”, um grupo de torcedores cuja característica é usar perucas de diversos tipos e fazer paródias de várias músicas de apoio ou de tentativa de desconcentração do adversário. Composto atualmente por 50 integrantes bastante elétricos, os PerucasMoc já provaram ser de extrema eficiência no apoio do Pequi Atômico, seja dentro ou fora de casa.


Alguns integrantes da Orkutorcida
Então, no segundo ano do Moc, surge a Orkutorcida, a qual foi fundada após conversas pela internet, tendo o Orkut como principal ferramenta de aproximação. Assim, o nome da referida rede social nomeia o grupo. Tendo em vista a participação nas comunidades relacionadas ao Montes Claros ou ao vôlei de forma geral, onde expomos e debatemos pontos de vista, sempre pautados em críticas construtivas e análises bem estruturadas, surgiu a nossa torcida organizada (não rival), ajustada em outros valores e características. Com aproximadamente 30 membros cadastrados, a Orkutorcida se expandiu para blog, twitter, facebook e msn a fim de divulgar o Montes Claros da melhor maneira possível.

“Largo tudo e vou pro vôlei” não é só um slogan ou chamariz, denota acima de tudo animação aliada a respeito, vitalidade, paixão e empolgação, sempre em benefício do Moc, utilizando a internet como principal ferramenta de contatos e divulgação, a qual sem dúvida é a marca maior da Orkutorcida.

Orkutorcida e PerucasMoc unidos em Itabira
E assim as torcidas organizadas no vôlei vão surgindo para deixar o espetáculo dentro de quadra mais animado. Com certeza outras existem por aí e em breve devem ganhar a fama necessária para que possam fazer pressão nos adversários e apoiarem suas equipes. Elas servem como um atrativo a mais para que os torcedores “comuns” acompanhem os jogos do seu time. Porém, esperamos que esses grupos continuem com o seu objetivo e não se tornem iguais aos de futebol, afinal o vôlei sempre foi considerado esporte de família e adquirir essa rivalidade que existe entre torcidas organizadas no outro esporte poderia levar a espantar o público, já que jogos de futebol estão com quantidades cada vez menores de gente devido à violência...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

TORCIDA DUPLA

Nenhum comentário:

Talvez tenha parecido que estejamos torcendo para a Argentina, mas o nosso objetivo é informar os leitores sobre o que os jogadores do nosso Time de Guerreiros fazem, notícias e matérias relacionadas à equipe montesclarense e postar também matérias que sejam interessantes para o mundo do Vôlei. Pois bem...


Federico Pereyra (1º jogador na foto) pela Argentina.
Com relação ao nosso oposto argentino Pereyra (foto ao lado), este tem mostrado um potencial imenso na Liga Mundial, sendo mais uma vez o maior pontuador da partida no primeiro confronto sobre a Finlândia, onde o jogador marcou 26 pontos em um duelo que só foi definido no tie-break. Já no segundo confronto, ele mostrou uma queda no seu rendimento, teve que ser substituído e, consequentemente, a Argentina perdeu por 3x1, mas já está classificada para a próxima fase. Bom, até os grandes também caem. Assim, podemos perceber que o oposto talvez esteja exercendo o papel de jogador mais importante da seleção argentina e é nisso que estamos interessados, pois defenderá o Moc na próxima temporada e pelo visto será o jogador mais importante daqui também.


Bernardinho, posto atual de melhor técnico do mundo.
De outro lado... Gostaríamos de mostrar nossa satisfação pela vitória do Brasil sobre os EUA por 3x1, ainda mais dentro da casa dos adversários, apesar de muitos terem duvidado da vitória. É por essas e outras que Bernardinho está com o atual posto de melhor técnico do mundo, e não é à toa, porque apesar de muitas vezes fazer escalações que deixam os torcedores na dúvida se vai dar certo, ele prova a sua capacidade e mostra a cada jogo que ele sabe o que está fazendo, além de provar que temos no mínimo duas seleções brasileiras de alto nível dentro de uma só. Uma derrota não abala o Brasil, abala aqueles que talvez nem saibam o que seja voleibol.

Assim esperamos a recuperação do oposto do Moc, Federico Pereyra, e estamos na torcida incondicional para que o Brasil consiga ser decampeão, porque parece que ser nove vezes campeão de uma Liga Mundial já seja pouco...