sábado, 30 de abril de 2011

BMG/MONTES CLAROS SE "DESMANCHANDO"

Um comentário:
 

         Enquanto a diretoria do BMG/Montes Claros não se pronuncia oficialmente sobre patrocinadores, renovações e contratações, as notícias sobre a equipe vão surgindo de outras fontes. 

         É evidente que o time não está à venda, entretanto, até o momento só aparecem notícias desagradáveis: Leandrão deixou o time (Por deveneta) Lorena acertou com Vôlei Futuro e não vem mais para Montes Claros (por Bruno Voloch) e Alemão acertou com o SADA/Cruzeiro (por Lancenet).

         Agora foi a vez da equipe mineira perder um de seus ponteiros (Manius) e seu líbero, Fábio Paes. É o que diz o Lancenet. Ambos, respectivamente, teriam acertado com o Vôlei Futuro e o Minas. Motivo de aflição para o torcedor? Sim. Afinal o time está se “desmanchando”.

          A não ser a saída de Leandrão, noticiada pelo DEVENETA, que é certa, as outras informações ainda não foram confirmadas ou refutadas pela diretoria. O que pensar? Enquanto os dirigentes do Montes Claros não se posicionam, os torcedores vão se apegando às noticias que vão surgindo.

         Há de se lembrar que após o final da temporada 2009/2010 a caminhada foi semelhante, time se desmanchando e poucas notícias, deixando a torcida de “cabelo em pé”. O Resultado foi a formação de mais um time competitivo, com condições de lutar por títulos, mas que não rendeu o esperado.

         Paciência é o que se pode pedir ao torcedor, se é que ainda pode se pedir, após tanto tempo sem noticias oficiais. Se trabalhar no maior silêncio possível é a tônica dessa diretoria, então cabe ao torcedor esperar e confiar no trabalho que está sendo feito e literalmente TORCER para a continuidade do nosso PEQUI ATÔMICO!






sexta-feira, 29 de abril de 2011

BANHO DE ÁGUA FRIA 2? ALEMÃO NO SADA/CRUZEIRO

Um comentário:
       O oposto de apenas 22 anos se destacou no BMG/Montes Claros na última temporada com seu grande aproveitamento no saque e no ataque e caiu nas graças da torcida.

         Depois da notícia do acerto de Lorena, ídolo da torcida, com o Vôlei Futuro, as esperanças da torcida montesclarense tendiam a ser depositadas em Alemão, mas segundo o Lancenet o oposto acertou com o SADA/Cruzeiro e será reserva de Wallace. Notícia ainda não confirmada pela diretoria da equipe mineira.

        Caso se confirmem essas notícias (Lorena no Vôlei Futuro e Alemão no SADA/Cruzeiro), qual será o plano “C” do Montes Claros? Pois é, é o que quer saber a ansiosa e preocupada torcida que não tem notícias sobre patrocinadores, renovações ou contratações de jogadores, para quais quer posições que seja.

   Resta aos aflitos torcedores esperar um pronunciamento oficial da diretoria.   

quarta-feira, 27 de abril de 2011

BANHO DE ÁGUA FRIA NA TORCIDA MONTESCLARENSE, LORENA NO VÔLEI FUTURO

Um comentário:

Lorena acerta com Vôlei Futuro.  É o que diz o   blogueiro Bruno Voloch. O sonho da torcida montesclarense de ter seu grande ídolo de volta parece ter chegado ao fim.

O Jogador  se tornou ídolo em Montes Claros na temporada 2009/2010, onde ao lado dos outros guerreiros, levou o estreante time norte mineiro à final de uma superliga, sendo o oposto o maior pontuador da competição e recordista de pontos em uma única edição de superliga.

Lorena conquistou a torcida com seu jeito vibrante, meio doido de ser e com seus saques potentes. Características que o deram status de ídolo da maior e mais presente torcida do Brasil.


Aos apaixonados torcedores do Montes Claros restaria agora torcer para que a informação não fosse verdadeira, o que parece muito difícil. Se confirmada mesmo, resta agora torcer para que venha um jogador a sua altura e que consiga conquistar um espaço no coração dessa torcida. Talvez esse jogador já esteja no time do Montes Claros, talvez o jogador que mais passe confiança para essa torcida seja Alemão, que se destacou nessa temporada.

terça-feira, 26 de abril de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Um comentário:
Hoje Victor Felipe Oliveira, mais conhecido como Vitão, completa mais um ano de vida.Sua história com o vôlei remonta a sua adolescência, quando ele aos 14 anos já atuava no juvenil do Minas Tênis Clube. Mais tarde jogaria fora do Brasil. Em 2007, motivado pela vontade de ter o filho em casa novamente, seu pai Sr. Felipe, começa a cogitar a idéia de trazer para a cidade um time de vôlei. Em 2008 esse sonho se concretiza, o Montes Claros Vôlei,  o até time então desconhecido, chega ao vice-campeonato da Superliga e transforma a cara da cidade, a qual como comumente gostamos de falar, hoje respira vôlei.

Nós Orkutorcida queremos parabenizá-lo pelo seu aniversário, que Deus o abençoe muito. Desejamos sucesso sempre, pois você merece, não só por nos presentear com o “Time de Guerreiros”, mas pela sua humildade, idoneidade e pelo carinho que você tem com a nossa torcida.
 Felicidades e sucesso sempre!

Orkutorcida Montes Claros Vôlei
 

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Giovanni e Alemão iniciam treinamentos com a seleção que disputará JMM

Nenhum comentário:
 

Em julho (de 16 a 24) acontecerá, no Rio de Janeiro, os Jogos Mundiais Militares (JMM). Os atletas convocados já se apresentaram e iniciam os treinamentos nesta terça-feira.

20 atletas participam dos treinamentos no Bairro da Urca sob o comando do técnico Flavio Marcio Marinho. Até que a lista definitiva dos 14 jogadores que disputarão os JMM seja definida, a seleção fará amistosos e disputará um torneio no Canadá.

Entre os selecionáveis estão Alemão (oposto) e Giovanni (central), ambos atletas do do BMG/Montes Claros. Giovanni não esconde a motivação para lutar por uma vaga na lista final dos jogadores que irão disputar os JMM. “Os JMM deste ano terão um grande espaço na mídia, já que serão realizados aqui no Brasil. Vou me apresentar à seleção com muita vontade de conquistar um lugar na lista final para a competição”, diz o meio de rede.

A Orkutorcida deseja boa sorte e bom treinamento aos jogadores do Moc, e que eles possam entrar para a seleção definitiva do campeonato. Vão com tudo guerreiros!

domingo, 24 de abril de 2011

UM JOGO DIGNO DE UMA FINAL DE SUPERLIGA

Nenhum comentário:



O confronto Mineiros x Paulistas só podia terminar em um jogo disputadíssimo mesmo, ainda mais se tratando do 1º contra o 3º da fase classificatória da competição. Foi realmente impressionante a atuação das duas equipes dentro de quadra, cometendo poucos erros durante a partida, um verdadeiro show de técnica. E ao som de 16.000 torcedores, Sesi-SP conseguiu se superar e conquistar o título inédito de campeão da Superliga Masculina de Vôlei 2010/2011.
            Resumo básico do jogo: 1º set 25x19 para os paulistas, 2º set o Sada devolveu o placar, 3º set acabou em 26x24 para o Sesi e, por fim, 4º set melhor para São Paulo por 25x17.
            A orkutorcida gostaria de dizer que o nosso time do coração sempre será o moc, mas jamais deixaremos de admirar o bom voleibol. Portanto, não podíamos deixar de parabenizar os dois times por terem nos proporcionado um verdadeiro espetáculo, e ainda, os aplausos especiais para o campeão inédito Sesi-SP, PARABÉNS PELA CONQUISTA!
E que venha a superliga 2011/2012.

sábado, 23 de abril de 2011

MELHOR MÉDIA DE PÚBLICO DA SUPERLIGA, BMG/MONTES CLAROS SUPERA PAULISTÃO 2011

Nenhum comentário:


Futebol ou vôlei? Qual é o esporte da preferência nacional? Quase todas as pessoas responderiam essa pergunta apontando a primeira opção, no entanto, com os estaduais, essa questão ganha força.

Na atual temporada, o Campeonato Paulista levou em média 4.989 pessoas por jogo nas 19 rodadas da sua primeira fase. Esse número fica aquém da média de público do BMG/Montes Claros na Superliga masculina de vôlei.

Durante sua campanha no torneio, a equipe mineira, eliminada nas quartas pelo Vivo/Minas, ficou com média de 5.142 pessoas por partida em seu ginásio. Esse número garantiu Montes Claros como o melhor público da Superliga, que terá sua final no próximo domingo (24), no duelo entre Sesi-SP e Sada/Cruzeiro.

Mais que superar a média total dos 20 clubes do Campeonato Paulista, se analisar time por time, o BMG/Montes Claros supera 75% da média das agremiações do estadual, ficando atrás apenas dos quatro grandes do estado e do São Bernardo, terceiro melhor clube no ranking (leia mais aqui).

A marca do Montes Claros fica ainda mais impressionante se levar em consideração a capacidade máxima de seu ginásio. Ao todo, o clube pode receber sete mil torcedores, ou seja, a equipe teve em média mais de 70% da sua casa cheia ao longo da Superliga.
"Essa marca é fantástica para nós, mostra o poder de comunicação, a força da equipe e a paixão do povo de Montes Claros pelo esporte", afirmou William do Prado, supervisor do time, em entrevista exclusiva ao Portal Virgula.
Atualmente, o Montes Claros ainda não tem presença garantida na Superliga da próxima temporada, mas a negociação com o BMG, patrocinador master da equipe, já está em andamento. "Estamos lutando pela renovação, no momento, nós estamos em negociação para seguir com o projeto", completou o supervisor.




Fonte: Vírgula

quarta-feira, 20 de abril de 2011

"PAPO NA REDE" COM ALEMÃO

3 comentários:

1 - Como, quando e com quantos anos começou sua vida no vôlei?
R: Comecei em Três Corações, em um projeto social, fui chamado para participar por causa da altura, eu tinha 15 anos.

2 - Passou por muitas dificuldades quando disse que seguiria a carreira de vôlei?
R: Por várias. Minha família me cobra falando que tenho que estudar, e pelo tempo morando longe da família.

3 - O sonho de todo atleta é chegar à seleção. Você ainda é novo e já provou a que veio. Está confiante de que em um futuro não muito distante estará junto à seleção de Bernardinho?
R: Sempre terei vontade de jogar na seleção, mas já não penso nisso como meu objetivo de vida.

4 - Como você reagiu à convocação para os jogos militares?
R: Fiquei feliz, conheço o técnico e alguns dos jogadores, espero me sentir bem durante a minha estadia lá.
5 - Durante os jogos, você aparenta bastante tranquilidade. Essa sua característica está presente somente nas partidas em Montes Claros ou nos confrontos fora de casa você tem essa mesma calma?
R: Eu costumo agir por igual em qualquer jogo, tento fazer isso para manter um padrão de quem eu sou.

6 – O que costuma fazer nos momentos de folga?
R: Gosto de ficar em casa comendo e dormindo. 
7 – Como foi trabalhar com a equipe de Montes Claros? Planeja continuar para a próxima temporada?
Adorei trabalhar com o grupo inteiro, me senti motivado a temporada inteira e tenho vontade de continuar, mas infelizmente não depende só de mim.

 

8 - Agora que o Moc está fora, a sua torcida vai pra algum time em especial?
R: Estou torcendo para o Sada/Cruzeiro, pois tenho mais amigos lá, e também para o voleibol mineiro.


A Orkutorcida agracede ao Alemão por ter concedido a entrevista, deseja muita sorte nos jogos militares e na carreira e que ele continue em Montes Claros na próxima temporada.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

INGRESSOS À VENDA PARA A FINAL DA SUPERLIGA MASCULINA

Nenhum comentário:


Quem quiser acompanhar a final da Superliga masculina entre Sada/Cruzeiro e Sesi-SP já pode ir atrás do ingresso. As entradas já estão à venda no site www.ingressomais.com.br . Os ingressos para arquibancada custam R$ 12 (R$ 6, meia entrada) e para as cadeiras, R$ 20 (R$ 10, meia). A decisão, em confronto único, será disputada neste domingo, às 10 horas, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.
Além da internet, os torcedores também poderão comprar as entradas em quatro pontos de vendas das Lojas Yoggi, na capital mineira. A venda nas lojas começará no mesmo dia das bilheterias do Mineirinho, na próxima quarta-feira. No ginásio, os ingressos serão vendidos das 9 às 18 horas. No dia da decisão, a bilheteria abrirá a partir das 7 horas.

Fonte: O ESTADÃO

segunda-feira, 11 de abril de 2011

SAI O PRIMEIRO FINALISTA DA SUPERLIGA MASCULINA

Nenhum comentário:
Sesi-SP vence novamente Vivo/Minas e é o primeiro finalista da Superliga 10/11



Depois de cinco temporadas, o estado de São Paulo tem novamente um time na decisão da Superliga Masculina. Nesta sexta-feira (08.04), o Sesi-SP venceu o Vivo/Minas por 3 sets a 0 (25/20, 26/24, 25/23), em 1h28 de jogo, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) e garantiu um lugar na final do torneio. Os donos da casa fecharam a série semifinal melhor-de-três contra os mineiros com duas vitórias seguidas depois de perderem o primeiro confronto do playoff.

O adversário dos paulistas na decisão sairá do confronto entre o Vôlei Futuro (SP) e o Sada Cruzeiro (MG) que terá o segundo jogo neste sábado  (09.04), às 10h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). A TV Globo e o Esporte Interativo transmitirão ao vivo. Os mineiros venceram o primeiro confronto por 3 sets a 2.

O ponteiro Murilo, do Sesi-SP, foi eleito o melhor atleta em quadra e levou para casa o troféu VivaVôlei. O jogador, considerado o melhor do mundo ano passado, jogou a partida no sacrifício, após sentir uma lesão na coxa.

"É incrível, eu não acreditei na hora que aconteceu. Eu fui direito para a fisioterapia e não consegui dormir à tarde. Eu não poderia ficar de fora. Eu sei que não demonstrei o meu melhor voleibol. Hoje a vitória foi da equipe", garantiu Murilo, que ainda explicou a estratégia adotada para a partida:

"O meu papel hoje era passar. Eu ai atacar pouquíssimas bolas para tentar chamar atenção do bloqueio do Vivo/Minas. Eu tenho certeza que todos no meu time fariam isso por mim e eu tinha que fazer isso por eles", disse o jogador.

O maior pontuador da partida foi o ponta Luiz Felipe, do Vivo/Minas, com 18 pontos. Pelo lado do Sesi-SP, o destaque foi o oposto Wallace com 14 acertos. O treinador da equipe paulista, o bicampeão olímpico (92/04) Giovane Gávio, comemorou a classificação para a sua primeira final de Superliga como treinador.

"Ao mesmo tempo tem uma responsabilidade enorme em treinar uma grande equipe com grandes jogadores. Tivemos muitos problemas físicos ao longo da temporada, mas conseguimos nos superar. Seguindo o meu guru Bernardinho agora já temos que pensar no próximo", afirmou Giovane.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

E ENTÃO? PRA QUEM TORCER?

Um comentário:
                                                 Imagem: Esporte Site

O final da superliga está se aproximando e com o Montes Claros fora, pra quem vai a sua torcida?
            Há quem diga que essa foi a melhor superliga de todos os tempos. Difícil discordar com essa opinião, porque foram tantos os fatos surpreendentes que até perdemos a conta. A instabilidade se tornou um fator primordial pra deixar o campeonato mais competitivo. Foi 4º colocado perdendo para o lanterna; Vôlei Futuro e Pinheiros, times com grandes nomes da seleção brasileira, sofrendo para poderem se classificar; ou então a sequência de derrotas da Cimed, inclusive para o Londrina, que apesar de ter feito uma boa campanha derrotando até mesmo o 1º colocado Sesi, foi eliminado na reta final da fase classificatória. Os playoffs surpreenderam mais ainda, sendo eliminados os três primeiros colocados da competição passada já nas quartas-de-finais.
            Agora nos deparamos com quatro times que têm todos os requisitos para se ganhar uma Superliga Masculina de Vôlei. É triste ver o Moc de fora da melhor fase, mas temos que nos conformar e emigrar para outra equipe, já que a vontade de torcer é sempre maior. Porém, até nisso está havendo disputa. Na torcida montesclarense, alguns defendem que, já que o pequi atômico foi eliminado, nenhum time mineiro deve ganhar. Outros já pensam que o estado de Minas deve continuar sendo bem representado, tendo uma equipe mineira como campeã.
            Na sexta 08/04 já podemos conhecer o primeiro finalista, no confronto entre o Sesi-SP e Vivo/Minas. E no sábado 09/04, quem sabe, o segundo, no confronto entre Vôlei Futuro e Sada/Cruzeiro.
            O fato é que esta, sem dúvida, foi a superliga que trouxe a maior competitividade da história, além de ter proporcionado para o torcedor não só um meio de entretenimento, mas um motivo a mais de torcer pelo seu time, já que pelo menos metade das equipes deram provas de que tinham condições de ser campeãs. E se um campeonato de alto nível como esse já não bastasse, o próximo promete atingir patamares nunca antes vistos, mais uma vez. E como diria o mestre Galvão Bueno: “Haja coração!”. E então? Torcer para quem?

Renato Rodrigues de Souza


domingo, 3 de abril de 2011

ANSIEDADE POR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

                                        Imagem: Esporte IG

        Bom, já se passaram 11 dias desde a eliminação precoce do Moc nas quartas-de-finais da Superliga 2010/2011 e a falta de notícias sobre o patrocínio master do time começa a preocupar a torcida fanática. E não é pra menos, as informações recentes sobre os “supertimes” que estão pra ser montados, com investimentos de até mesmo 13 milhões de reais, indica que a próxima superliga vai ser ainda mais disputada. Vem batalha das grandes por aí.
            Enquanto isso, em Montes Claros, vários jogadores já deram indícios de que querem continuar defendendo esse time de guerreiros. Boatos relatam a volta de Lorena (Fabrício Dias) – o grande ídolo da primeira temporada do Moc; a contratação de um jogador top que não foi revelado o nome e a saída de alguns jogadores da fase atual. Mas a falta de uma confirmação oficial desse possível caminho deixa os torcedores apreensivos e todo o planejamento para a próxima temporada só pode dar seguimento com a resposta do BMG ou então com a confirmação de outro patrocínio de peso. Quanta ansiedade!
            Talvez tenha virado clichê dizer que a cidade de Montes Claros “respira voleibol”, mas a vontade é de sempre dar ênfase nessa frase, e a preocupação com um hipotético fim do time deixa os torcedores com medo de nunca mais poderem ver o espetáculo no caldeirão lotado e vibrar por essa equipe que nos traz tanto orgulho.
            Campanha segue no twitter com tweets direcionados para o @bmgbanco tentando convencer o mesmo do porquê continuar a patrocinar o time de vôlei do Norte de Minas. A esperança é de que argumentos como “a melhor torcida do Brasil” contribuam para a decisão do banco BMG.
            E que esse tempo de “silêncio” seja sinal de que a história do Moc ainda é muito longa, que podemos continuar torcendo fielmente pelo time e que em um futuro não muito distante estejamos comemorando um tão sonhado título da Superliga Masculina de Vôlei...