terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Na Polêmica Partida Vôlei Brasil Kirin 3x2 MOC, Luan é Eleito o 14º MVP da Torcida 2016-2017

No último dia 18 de fevereiro, em Campinas, Montes Claros enfrentou os anfitriões em partida acirrada. No entanto, erros sucessivos da arbitragem, em favor do Vôlei Brasil Kirin, levaram os montes-clarenses a deixar a vitória escapar. Ainda assim, o jogo só foi definido no tie-break, com parciais de 18x25, 25x22, 25x16, 21x25 e 15x9. O Viva Vôlei foi para o líbero Tiago Brendle. O MVP da Torcida 2016-2017 foi para o nosso oposto Luan, que foi também o maior pontuador do jogo, com 23 pontos.

Luan Weber é eleito o 14º MVP da Torcida 2016-2017, Montes Claros Vôlei. Montagem: Orkutorcida.
A torcida tinha grande expectativa com relação ao confronto entre paulistas e norte-mineiros devido à imprevisibilidade do resultado, isto é, qualquer um poderia sair com a vitória. Na transmissão do Sportv, quando a partida começou tudo indicava que o Montes Claros estava bem perto de vencer os adversários na casa deles. Com um estilo avassalador, o MOC fechou em um rápido 25x18. Mas então o jogo se complicou, ainda mais devido aos erros de arbitragem.

No primeiro set polêmico do jogo (o segundo), o placar era 23x20 para os anfitriões quando Luan foi para o saque. O que era para ter sido um ace (muito dentro da quadra, por sinal) foi marcado como bola fora do oposto, então o placar deveria ter sido 23x21 em vez de 24x20. Depois disso o Montes Claros fez mais dois pontos e a parcial estava em 24x22 quando deveria ser 24x23. Pra completar a revolta, o juiz marcou um toque na rede do Montes Claros quando foi o atleta Bruno Temponi, do Brasil Kirin, quem bateu na parte de fora da rede (a proteção), fato muito claro no replay, finalizando um set que deveria estar em 24x24. Foi de deixar qualquer telespectador com raiva, sem contar os erros sucessivos no tie-break. A vitória não poderia ser do MOC, não nessas condições. Pelo menos nosso time provou que pode ganhar do Campinas em um eventual encontro nas quartas de final.

Tirando os erros da arbitragem, Montes Claros teve oscilações durante o jogo. No entanto, destacamos as atuações de Jonatas, Luan e Salsa, que foram os mais regulares. Melhor para o oposto, que venceu a sua terceira enquete em eleições do MVP da Torcida 2016-2017, com 64,5% dos 202 votos computados.

Resultado do 14º MVP da Torcida 2016-2017, Montes Claros Vôlei. Montagem: Orkutorcida.
Não deixa de ser revigorante ver Luan voltar a sua boa forma. Depois de algumas rodadas se recuperando de um incômodo no ombro e sendo poupado ou atuando abaixo do esperado, o atleta voltou a ser o maior pontuador do confronto e se destacou. Vem só crescendo a cada jogo. Vai ser de crucial importância para o Sul-Americano e para essa reta final da Superliga e ele precisa estar no seu ritmo total.

Parabéns pela performance, Luan! (doidão, terror do CALDEIRÃO, risos). E que os destaques continuem. Pra cima deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário