quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Comentários dos Times Estrangeiros nos Dois Primeiros Dias do Sul-Americano 2017

Os dois primeiros dias de Sul-Americano em Montes Claros trouxeram diversas experiências para nós, torcedores. Acompanhar todos esses atletas de vários países possibilita novos ares ao nosso CALDEIRÃO, uma oportunidade única. Aproveitamos também, enquanto imprensa, para bater um papo com alguns representantes internacionais.

Ginásio Tancredo Neves, Sul-Americano de Clubes 2017, Montes Claros-MG, Brasil. Foto: Orkutorcida.
Conversamos com o central Pablo Crer, do Bolívar e também da seleção argentina, sobre a partida de estreia contra o Unilever, do Peru. O atleta contou que eles foram bem, mas não foi uma partida difícil. Ele ressaltou que é um campeonato curto, onde se cresce a cada jogo e que os times que disputam uma vagam na final são o Bolívar, o UPCN, o Montes Claros e o Sada/Cruzeiro e é com eles que os times devem se preocupar a fim de garantir uma vaga na final.

Perguntamos ao seu técnico, o Javier Weber, sobre as alterações observadas no elenco do time com relação à escalação titular, já que observamos uma troca de levantadores e também do oposto titular, que na verdade é o Thomas Edgar, em que mesmo depois de dois dias de competição não entrou em quadra. Javier respondeu que o Thomas machucou no primeiro treino em Montes Claros. Ele está bem, mas estão o poupando para o clássico contra o UPCN para depois utilizá-lo pra valer na semifinal e final. Então conversamos com Kurkatsev, o oposto reserva, sobre o que eles esperam para o grande clássico contra o UPCN. O jogador falou sobre a importância da partida, já que vale o primeiro lugar no grupo e teoricamente um jogo "mais fácil" na semifinal, pois precisam fugir do Sada/Cruzeiro, que é uma equipe muito forte, campeã mundial.

Torcedores do MOC com San Martín, Bolívia. Foto: Orkutorcida.
Um time que conquistou os torcedores montes-clarenses só de ter comparecido ao Sul-Americano é o time do San Martín, da Bolívia. Nitidamente bem inferior aos outros clubes, apresentando um elenco de apenas dez atletas e todos de estatura baixa, além de apenas uma técnica como comissão, ainda assim os bolivianos entraram de cabeça erguida em cada jogo e vieram dar o seu melhor. Teve até cartaz de torcedora do MOC para eles no intuito de apoiar. Aproveitamos também para bater um papo com a comandante do San Martín, a Marilyn. Ela contou na entrevista que eles não contam com nenhum patrocínio e todos vieram com os recursos próprios, cada um pagou a sua passagem para estar aqui em Montes Claros. Porém, foi devida a essa falta de apoio que não vieram mais atletas e membros da comissão, mas que eles têm mais jogadores e outros integrantes no país de origem.

O San Martín sem dúvida ganhou o respeito da torcida porque o que esta preza, sem dúvida, é que a equipe tenha vontade em quadra, e isso o San Martín tem, apesar de todas as dificuldades e limitações. Marilyn ainda agradeceu pelo carinho que tem recebido pelos montes-clarenses, que eles foram muito bem recebidos.

E a cobertura da Orkutorcida no Sul-Americano de Clubes 2017, em Montes Claros-MG, continua, torcida! Continue nos acompanhando nas nossas redes sociais e no nosso blog. A semifinal do Montes Claros é nesta sexta-feira (24/02), às 20h00. #GOMOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário