segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Opinião Rodrigo Costa Lima: Por Mais Montes Claros


Olá, internautas! Nosso amigo e torcedor Rodrigo Costa Lima, como de costume, fez questão de mostrar sua opinião. Desta vez a sua crítica foi com relação ao momento que o Montes Claros Vôlei está passando nesse início de 2017 e ficou incrível a sua análise, confira...

Rodrigo Costa Lima (de verde, camisa do Palmeiras) opina sobre o momento do Montes Claros Vôlei. Crédito: Orkutorcida.
Ok, tudo bem, “pera” lá! Nos últimos dez dias, o time do Montes Claros, o nosso time, vem sofrendo críticas duras por conta de suas atuações. Quero pontuar e refletir. Pergunto: como falar (como tenho visto) que falta vontade aos jogadores? Não creio. Como duvidar da capacidade desse time? Difícil, pois em quadra eles mostraram o contrário. Não se pode querer projetar uma temporada por três jogos, é injusto. Ok, o Montes Claros jogou bem abaixo do esperado. Pra mim, leigo e alheio aos bastidores, entendo que a questão seja “o esperado”.

Entenda: o time do Montes Claros está ansioso e, ao mesmo tempo, temeroso em não conseguir jogar tudo o que fizeram há quase um mês. Isso cria, de fato, uma expectativa que, ao ser mal administrada, torna-se um problema. Como tem sido. Também entendo a torcida, que espera os resultados, que se doa por eles também. Estamos no mesmo barco. É nítido, quando da simbiose entre time e torcida, o volume do jogo cresce, os ataques são mais agudos e as defesas tornam-se, em alguns momentos, verdadeiros milagres. Ok, precisamos reaprender o caminho, a saber lidar com essa fase passageira. Acredito, sim, que é momentânea e sabe por quê? Essa equipe demonstrou que tem alma, isso é raro, ainda mais nas últimas equipes formadas para defender a cidade, que por diversos problemas não conseguiram prosperar. Esta equipe não! Eles têm ânimo de jogar, vontade de ser Montes Claros, e isso pra gente conta, e como conta! Não é vir por jogar, é vir para jogar e com todos nós. É isso que vimos dentro de quadra nessa temporada 2016-2017.

Como superar a expectativa? Choque de realidade, ou seja, humildade. Focar em si, esquecer o que os demais pensam e darmos as mãos. Não estou dizendo que falta humildade ao time, pelo contrário. Me refiro a cada jogador olhar para si e focar nas suas qualidades. Os déficits são compensados pela entrega do grupo. Expectativa é um futuro que não aconteceu. A realidade é que nós temos sim um investimento abaixo de grande parte dos times que disputa a ponta do campeonato. Cara, e eles conseguiram brigar como iguais. Não podemos nos esquecer ou viver uma euforia. Pés no chão. Não é desculpa, é senso de caminhar. Nós, enquanto torcida, somos a parte que abraça o elenco, como eles têm de fato nos abraçado, quer queiram ou não.

Tenho escrito pouco (ou raríssimas vezes) para o blog. Lembro que na temporada passada “falei” a respeito do “ser Montes Claros”, do nosso jeito, nossa identidade. Cara, e quer saber, essa equipe tem isso! Essa equipe me faz vibrar, me surpreende muito positivamente, jogadas que torcedor algum acreditava que dariam certo, e eles fizeram acontecer! Defendo: por mais Montes Claros! Todos precisamos entender o momento, avaliar com frieza e olhar pra trás, esse time merece o crédito, caso contrário não estaríamos cobrando.

É isso, grande abraço a todos! E siga em frente, Montes Claros Vôlei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário