terça-feira, 31 de maio de 2016

Motivos para Investir no Montes Claros Vôlei

Nenhum comentário:
A boa organização do projeto de vôlei de Montes Claros possibilitou que imagens negativas de outras épocas fossem apagadas e que a equipe se consolidasse no cenário nacional, ganhando cada vez mais destaque.

Montes Claros mostra consolidação no cenário nacional do voleibol. Montagem: Orkutorcida.
Motivos para elogiar o Montes Claros Vôlei não faltam. Desde o início dessa nova era do projeto na cidade, iniciado no segundo semestre de 2014, o avanço tem sido grande. Se antes muitos atletas não mostravam desejo de vir para cá, hoje o cenário é completamente favorável e a torcida montes-clarense reconhece isso e mostra o seu apoio seja através dos jogos ou através das redes sociais.

É claro que já não vemos mais a cidade norte-mineira sem o seu projeto de voleibol. Além de ser uma excelente opção de entretenimento, o projeto incentiva naturalmente a prática esportiva e desempenha bem o seu papel social através das visitas às escolas da cidade e aos lares de pessoas carentes, pois atletas são vistos como inspiração para a população como um todo. Como não apoiar?

O mito de que os empresários da região não abraçam o esporte já foi quebrado. Montes Claros tem atraído olhares de grandes empresas, que apoiam o clube da forma como podem. Antes o projeto era visto como apenas de cunho político. Hoje essa imagem se foi. É claro, a verba da prefeitura, de 750.000, que passará por aprovação nas próximas semanas, é extremamente importante para a manutenção do projeto e os vereadores devem enxergar os benefícios que o esporte traz para a cidade na hora de dar o seu sim, até porque não há motivo para rejeitar algo tão grandioso quanto o Montes Claros Vôlei, que apresenta diversos destaques nacionais. Na figura abaixo é possível conferir alguns deles:

Os destaques do Montes Claros Vôlei no cenário nacional. Montagem: Orkutorcida.
Diante desses fatos e do que foi vivenciado nos últimos anos no vôlei norte-mineiro, o Montes Claros se consolidou e efetivamente se tornou uma excelente opção de investimento. O retorno é sentido durante toda a temporada. O alcance do time tem sido imenso e só tende a crescer em 2016-2017, é o que esperamos. E falta pouco mais de um mês para recebermos os nossos atletas na nossa cidade! #GOMOC.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Cinco Conclusões Após os Amistosos do Brasil em Montes Claros

Nenhum comentário:
Sem dúvida foi marcante a presença da nossa seleção brasileira na cidade, por vários motivos, e não podíamos deixar de ressaltar algumas observações ao acompanhar as duas partidas no nosso CALDEIRÃO. Confira a seguir as nossas principais conclusões.

Conclusões após o Desafio de Vôlei em Montes Claros em maio de 2016. Montagem: Orkutorcida.
Momentos do Brasil
em Montes Claros.
Conclusão 1 - A cidade provou que abraçou o vôlei
Mesmo com ingressos caros para a região (R$60 inteira) e horários não tão favoráveis aos torcedores, estes compareceram em peso nos dois jogos no CALDEIRÃO. No sábado (21/05), na partida de 21h30 e concorrendo ao evento de rodeio da cidade, o público pagante foi de 3.500 pessoas, mas o ginásio deve ter recebido mais de 5.000; na segunda-feira (23/05), os pagantes foram cerca de 2.300, mas estima-se que 4.000 tenham comparecido.

Conclusão 2 - Ações de marketing deixam o ginásio muito mais bonito e atrai torcedores
Brindes, apresentações de dança, mascote e um bom animador provaram que uma partida de vôlei é muito mais que apenas um jogo, ela deve ser uma forma de entretenimento para as famílias montes-clarenses. Teve até a finada ola em câmera lenta. A torcida se anima com muito mais facilidade e todos saem do ginásio com um brilho no rosto, sem dúvida elogiando o espetáculo visto no Tancredo Neves, independente do resultado. Isso aguça a vontade de torcer.

Conclusão 3 - Torcer pelo Montes Claros Vôlei é mais emocionante
Principalmente para quem é torcedor fanático, com certeza depois de seis temporadas em sete anos desde que a seleção veio à cidade norte-mineira e que estamos torcendo pelo MOC Vôlei, percebeu o quanto foi estranho torcer pela seleção brasileira. Nos acostumamos tanto a "pegar no pé" dos atletas destaques das competições nacionais que quase deixamos de apoiar jogadores como Serginho, William, Wallace, entre outros (risos).

Conclusão 4 - O projeto do Montes Claros Vôlei está muito bem conduzido
Quando houve os amistosos na reinauguração do ginásio Tancredo Neves, em 2009 contra os Estados Unidos, ninguém imaginava que veríamos o Brasil tão cedo novamente aqui, mas isso aconteceu. Nesse sentido, é importante parabenizar a gestão do projeto de vôlei, que tem mostrado boa condução e possibilitou que a população presenciasse os dois amistosos contra a Eslovênia (vice-campeã europeia), com direito à transmissão do Sportv.

Conclusão 5 - O CALDEIRÃO é de fato a nossa segunda casa
Quando a temporada do Montes Claros acaba, ficamos órfãos de certa forma e passamos a sentir falta do ginásio e da rotina de torcer, o que ficou muito evidente nesses dois jogos do Brasil. Ao pisar naquele CALDEIRÃO percebemos o quanto gostamos desse clima de jogos de vôlei e de apoiar o nosso time. O poliesportivo se tornou um lar. Agora é aguardar ansiosamente pelos jogos do Pequi Atômico.

É como se o Montes Claros Vôlei, que irá entrar na sua sétima temporada, tivesse começado com o pé direito. A presença da seleção aqui trouxe ainda mais expectativas para o que está por vir. A equipe vai ser apresentada no dia 4 de julho, data em que 2016-2017 também começa. A ansiedade já está grande! #GOMOC.

terça-feira, 17 de maio de 2016

De Montes Claros para a Seleção Brasileira: o Líbero Tiago Brendle

Nenhum comentário:
Os jogos da seleção brasileira na nossa cidade estão chegando e motivos de orgulho não faltam para os torcedores montes-clarenses. Um deles é que, depois de defender o Pequi Atômico por duas temporadas e se tornar ídolo, Tiago Brendle volta à cidade, desta vez defendendo o Brasil.

Tiago Brendle fala sobre Brasil e Eslovênia em Montes Claros. Montagem: Orkutorcida.
Não importa que não defenda mais o MOC, Brendle conquistou a torcida montes-clarense, ganhou o respeito da cidade e se tornou ídolo. Desde a primeira temporada foi motivo de orgulho tanto dentro quanto fora das quadras e sua presença na seleção sempre foi sonho dos torcedores, sonho este realizado e que poderá ser visto de perto nos dias 21 e 23 deste mês.

Assim, fizemos algumas perguntas ao atleta para ver quais são as expectativas dele ao retornar à cidade que o revelou, agora defendendo a seleção brasileira.

Tiago Brendle, MOC.
Foto: Vôlei na Rede.
Brendle, para nós será um momento muito especial assistir a essas duas partidas do Brasil em Montes Claros, principalmente porque desde sempre torcemos pela sua convocação. E pra você, como é voltar à cidade montes-clarense agora defendendo a seleção brasileira? 
Montes Claros é a cidade e torcida que mais me acolheram na minha carreira até aqui. Tenho um sentimento enorme, verdadeiro e nobre pelo time e tudo o que se refere a ele. Poder jogar em Montes Claros com a seleção me desperta muito orgulho e um encontro muito merecido.

Você tem um histórico de muita garra e determinação, não é à toa que foi consagrado pela torcida de Montes Claros como o Guerreiro e o Mais Consistente (melhor por mais vezes). O que foi primordial na sua caminhada à seleção?
Desde a minha decisão de ser um atleta profissional, aos 12 anos, tenho o desejo e sonho de chegar à seleção, ao mais alto nível de rendimento. Então, nesses 18 anos houve muitos momentos difíceis e muitas lutas. Nesses momentos, por mais longe que pudesse estar de uma convocação, eu visualizava, vislumbrava a mesma, acreditando que tudo muda, que as coisas giram. Dessa forma, trabalhava com muita força, fé e foco. Me gerenciava como uma empresa de sucesso. Então, depois de muito tempo veio o reconhecimento com a convocação e a comprovação de que se pode alcançar um objetivo.

Lipe e Brendle na seleção.
Foto: Divulgação.
Como tem sido trabalhar com Bernardinho? 
Bernardinho é muito inteligente dentro da sua função técnica, e no que se refere a tudo. Tem muita experiência vitoriosa, métodos de trabalho excepcionais. Visão moderna e futurista. Na verdade, merecedor do seu status e admiração mundial.

E como tem sido treinar ao lado do líbero Serginho?
Serginho é muito boa gente. É extrovertido, animado e trata todos com respeito. Como jogador é excepcional. Completo na sua função, faz tudo com muita facilidade e naturalidade. Digno da fama mundial que conquistou e valorizador da posição. Nos relacionamos muito bem e procuro aprender ao máximo com sua presença.

Ainda não sabemos quem serão os 12 convocados, mas Serginho disse que não defende mais a seleção após as Olimpíadas. Como você encararia o desafio de assumir o posto de titular da seleção?
Gosto de viver o presente, em toda a sua plenitude. Então, o momento é de treinar e jogar forte, elevando o nível lá em cima, para estarmos preparados para o forte nível internacional. A sequência de um trabalho bem feito é natural. Eu quero muito na seleção estar e faço de tudo para aqui permanecer. Irei sempre lutar por isso.

Brendle foi um dos atletas montes-clarenses que mais deixou sua marca na história da equipe, criou uma identidade real com a torcida. Exemplo de atleta. Apesar de ter saído daqui, nós sempre o consideraremos como um montes-clarense (risos). Sempre torceremos pelo seu sucesso, Brendle, você merece! Grande abraço da Orkutorcida.

Tiago Brendle com a Orkutorcida. Crédito: Orkutorcida.
E não perca os amistosos da seleção contra a Eslovênia em Montes Claros, torcida! No dia 21 de maio a partida é às 21h30 e no dia 23 é às 18h30. Os portões serão abertos duas horas antes. Os ingressos custam R$60 (inteira) e podem ser adquiridos nas lojas Gamma Store, em Montes Claros, ou através da bilheteria digital. #VemProCALDEIRÃO #VaiBrasil.