sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Papo na Rede com Jonatas

Olá, internautas! Estamos de volta com o nosso Papo na Rede! O primeiro entrevistado da temporada 2016-2017 é o nosso ponteiro Jonatas Cardoso, que já está dando o que falar no Montes Claros Vôlei. Dono de um salto bastante alto, o atleta nos contou a sua origem, como costuma reagir a vitórias e derrotas, qual seu passatempo preferido fora das quadras e muito mais. Está incrível o bate-papo, acompanhe...

Entrevista com o ponteiro Jonatas Cardoso, Montes Claros Vôlei. Montagem: Orkutorcida.

Assista ao Vídeo da Entrevista


Leia a Entrevista Transcrita

Jonatas no Olympico.
Foto: Arquivo Pessoal

Antes de tudo, gostaríamos que se apresentasse para a torcida, falasse de sua origem e como começou a jogar.
Eu vim do Mato Grosso, de Cuiabá, e comecei a jogar na escola. Na educação física um professor me chamou para ir treinar no ginásio e eu treinei dois dias para o meu primeiro campeonato. Ficamos em segundo lugar e eu gostei de jogar e quando voltei eu pedi para a minha mãe para continuar, e ela me liberou e desde então eu estou aí. 5 anos já no voleibol.

Inclusive, uma atuação sua que ficou muito marcante foi quando você estava no Voleisul, na Copa Brasil passada, e o time acabou eliminando o Montes Claros. Naquele dia pode ser que você tenha assinado o contrato para vir para cá. Teve algum motivo especial para ter jogado tão bem aquele dia?
Não, eu vinha treinando bem naquela época, então eu tava bem confiante que ia entrar em quadra e fazer o meu melhor. Graças a Deus consegui fazer tudo que planejei antes de entrar.

E tem alguma coisa especial que você faz para comemorar uma vitória como essa?
Eu normalmente saio com a minha família para comemorar. Geralmente é só dentro de quadra mesmo, com o pessoal, dar aquela bagunça toda, depois a gente vai para casa e a gente comemora lá.

Jonatas na seleção.
Em paralelo, quando você sofre uma derrota, como você faz para poder esquecer e seguir em frente?
É difícil esquecer assim rapidamente. Normalmente eu chego em casa, boto a cabeça no travesseiro e começo a pensar o que fiz de errado para não poder ter ajudado a equipe tanto para ter conseguido a vitória. Mas geralmente é dormir e levantar no outro dia pensando no próximo jogo. Aconteceu a derrota, perdeu ali, a gente tenta buscar na próxima uma vitória para poder compensar.

Você tem uma característica que já chamou bastante a atenção da torcida, que é a sua impulsão. Do nada você vem do fundo de quadra e dá um salto enorme. Qual o segredo disso? Tem algum treino específico?
Todo mundo fala que é genética (risos). Mas eu venho sempre treinando muito, então eu sempre busco o meu máximo. A vontade sempre me leva às alturas. 

Terça-feira é a semifinal contra o Minas e Montes Claros tem o tabu de que nunca ganhou do Minas em semifinal de Campeonato Mineiro. Como está a preparação do time e o psicológico para poder encarar esse importante confronto?
A gente veio de uma derrota que foi pesada. Estamos treinando muito para evitar os erros que nós cometemos no último jogo. Com a derrota, queremos sempre voltar com um ânimo a mais para poder reverter a situação, e é isso que a gente está buscando: treinar a cada dia melhor para poder chegar em um nível mais alto que o deles para conseguir a vitória.

Família de Jonatas.
Foto: Arquivo Pessoal.
Bom, você é o Jonatas de um ataque de impulsão alta e agressivo, este é o seu perfil dentro de quadra. E o Jonatas fora de quadra, como é?
Jonatas fora de quadra? (Risos) É um cara muito na dele. Eu fico ouvindo música o tempo todo, que é o meu passatempo preferido e vendo filme. Quando não estou fazendo isso estou com a minha esposa e a minha filha em casa, brincando, passando o tempo um pouco.

Nessa adaptação em Montes Claros, o que que foi mais difícil ou que vem sendo mais difícil no processo?
Acho que o mais difícil é a distância de casa para o ginásio. Fora isso, o resto já estou acostumado. Passei um tempo no sul, que foi muito frio, que foi mais díficil. Agora aqui já estou acostumado com o ambiente, que se parece com o de onde nasci, a questão do calor.

Pra finalizar as nossas perguntas, fazemos uma sequência mais rápida, onde a gente chama de rally, para você responder rapidamente.
SEU ALICERCE: Família;
EM VÉSPERA DE JOGO: fico em casa ouvindo música pra concentrar bem;
SUPERSTIÇÃO: uma hora antes do jogo para fazer todo o meu ritual de tomar banho, café... para não dar nenhum problema antes da partida;
MAIOR MEDO DENTRO DE QUADRA: sofrer uma lesão;
CONQUISTA PARA 2016-2017: buscar entre os três primeiros lugares da Superliga desta vez, trazer uma boa colocação pra gente. Vamos buscar, se Deus quiser.

Jonatas Cardoso é entrevistado pela Orkutorcida. Foto: Orkutorcida.
Papo na Rede superbacana com esse ponteiro que já chegou mostrando identidade no nosso time. Muito obrigado mais uma vez por nos atender prontamente, Jonatas! Que seja uma temporada de muito sucesso no Montes Claros Vôlei e que a conquista possa ser realizada, é o que esperamos (risos). FOCO total! Valeu, um grande abraço da Orkutorcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário