domingo, 4 de setembro de 2016

Derrota Para o Sada/Cruzeiro, Mas um Semblante de Garra para o Montes Claros

No último dia 3 de setembro, diante de sua torcida, Montes Claros estreou no Campeonato Mineiro 2016 contra o multicampeão Sada/Cruzeiro. A partida foi equilibrada, mas terminou com uma vitória por 3x1 para os celestes, parciais de 22x25, 21x25, 36x34 e 17x25. O destaque foi o terceiro set, que incendiou cerca de 4.000 torcedores (estimativa não oficial) que compareceram ao jogo.

Montes Claros estreou no Campeonato Mineiro 2016 com derrota por 3x1 para o Sada/Cruzeiro. Montagem: Orkutorcida.
É claro que começar uma temporada contra o melhor time do mundo não é uma tarefa fácil. Além de ter que colocar em quadra tudo que foi treinando é preciso errar pouco, quase nada, principalmente nos momentos decisivos. No entanto, não foi uma partida de poucos erros. As duas equipes erraram muito no saque, mas apresentaram um bom volume de jogo. Isso que chamou a atenção da torcida.

Apesar de o Sada/Cruzeiro ter aberto 2x0 no placar (25x22 e 25x21), os sets equilibrados já mostravam que era possível vencer pelo menos um deles no jogo. O MOC teve várias chances de virar placares e chegou inclusive a abrir uma larga vantagem no início da segunda parcial com os saques flutuantes do central Robinho, mas não conseguiu manter, uma aparente falta de entrosamento de início de temporada. O terceiro set é que foi um verdadeiro presente aos torcedores. A parcial foi disputada até o vigésimo ponto. Depois disso o Sada abriu 24x22 e teve o match point. No entanto, o Montes Claros surpreendeu a todos, esbanjou uma reação e as duas equipes proporcionaram aos presentes momentos eletrizantes e memoráveis. Um alto nível de voleibol foi visto e a troca de pontos seguiu até terminar em 36x34 para o Pequi Atômico, para o delírio da torcida. Set que valeu a partida! No entanto, no quarto o ritmo não foi mantido e os celestes fecharam o jogo após um 25x17.

Mesmo assim, o que agradou os telespectadores foi a garra demonstrada pela equipe norte-mineira, o que de certa forma passou por cima dos erros de início de temporada. Vencer o já encaixado time cruzeirense seria uma tarefa quase impossível, mas nosso time teve um semblante guerreiro, lutou e mereceu aplausos.

Kachel, Robinho, Murilo Radke e Luan tiveram bons momentos de destaque na partida e foram os mais regulares. O time ainda está se encontrando, mas várias peças já conseguiram mostrar a que vieram. Foi uma boa propaganda. Grandes partidas acontecerão nos próximos meses.

Montes Claros e Juiz de Fora se enfrentam no CALDEIRÃO no Mineiro 2016. Imagem: Divulgação Montes Claros Vôlei.
Dava pra ganhar, mas o terceiro set já valeu a partida. Agora é ir com tudo pra cima do Juiz de Fora, na sexta-feira (09/09), às 20h00, no nosso CALDEIRÃO novamente. Com a mesma postura! #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário