quarta-feira, 25 de maio de 2016

Cinco Conclusões Após os Amistosos do Brasil em Montes Claros

Sem dúvida foi marcante a presença da nossa seleção brasileira na cidade, por vários motivos, e não podíamos deixar de ressaltar algumas observações ao acompanhar as duas partidas no nosso CALDEIRÃO. Confira a seguir as nossas principais conclusões.

Conclusões após o Desafio de Vôlei em Montes Claros em maio de 2016. Montagem: Orkutorcida.
Momentos do Brasil
em Montes Claros.
Conclusão 1 - A cidade provou que abraçou o vôlei
Mesmo com ingressos caros para a região (R$60 inteira) e horários não tão favoráveis aos torcedores, estes compareceram em peso nos dois jogos no CALDEIRÃO. No sábado (21/05), na partida de 21h30 e concorrendo ao evento de rodeio da cidade, o público pagante foi de 3.500 pessoas, mas o ginásio deve ter recebido mais de 5.000; na segunda-feira (23/05), os pagantes foram cerca de 2.300, mas estima-se que 4.000 tenham comparecido.

Conclusão 2 - Ações de marketing deixam o ginásio muito mais bonito e atrai torcedores
Brindes, apresentações de dança, mascote e um bom animador provaram que uma partida de vôlei é muito mais que apenas um jogo, ela deve ser uma forma de entretenimento para as famílias montes-clarenses. Teve até a finada ola em câmera lenta. A torcida se anima com muito mais facilidade e todos saem do ginásio com um brilho no rosto, sem dúvida elogiando o espetáculo visto no Tancredo Neves, independente do resultado. Isso aguça a vontade de torcer.

Conclusão 3 - Torcer pelo Montes Claros Vôlei é mais emocionante
Principalmente para quem é torcedor fanático, com certeza depois de seis temporadas em sete anos desde que a seleção veio à cidade norte-mineira e que estamos torcendo pelo MOC Vôlei, percebeu o quanto foi estranho torcer pela seleção brasileira. Nos acostumamos tanto a "pegar no pé" dos atletas destaques das competições nacionais que quase deixamos de apoiar jogadores como Serginho, William, Wallace, entre outros (risos).

Conclusão 4 - O projeto do Montes Claros Vôlei está muito bem conduzido
Quando houve os amistosos na reinauguração do ginásio Tancredo Neves, em 2009 contra os Estados Unidos, ninguém imaginava que veríamos o Brasil tão cedo novamente aqui, mas isso aconteceu. Nesse sentido, é importante parabenizar a gestão do projeto de vôlei, que tem mostrado boa condução e possibilitou que a população presenciasse os dois amistosos contra a Eslovênia (vice-campeã europeia), com direito à transmissão do Sportv.

Conclusão 5 - O CALDEIRÃO é de fato a nossa segunda casa
Quando a temporada do Montes Claros acaba, ficamos órfãos de certa forma e passamos a sentir falta do ginásio e da rotina de torcer, o que ficou muito evidente nesses dois jogos do Brasil. Ao pisar naquele CALDEIRÃO percebemos o quanto gostamos desse clima de jogos de vôlei e de apoiar o nosso time. O poliesportivo se tornou um lar. Agora é aguardar ansiosamente pelos jogos do Pequi Atômico.

É como se o Montes Claros Vôlei, que irá entrar na sua sétima temporada, tivesse começado com o pé direito. A presença da seleção aqui trouxe ainda mais expectativas para o que está por vir. A equipe vai ser apresentada no dia 4 de julho, data em que 2016-2017 também começa. A ansiedade já está grande! #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário