sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Vai Começar a Maratona Pelo 4º Troféu Orkutorcida

Nenhum comentário:
A Superliga 2015-2016 vai começar e com ela alguns quadros idealizados pela Orkutorcida estão de volta. Um deles, e talvez o de maior destaque, é aquele que envolve a realização do Troféu Orkutorcida, que vai para o seu quarto ano.

Vai começar a disputa pelos melhores do Montes Claros Vôlei na Superliga 2015-2016. Montagem: Orkutorcida.
Como forma de incentivo aos atletas, essa premiação foi criada em 2011-2012 (terceira temporada) e se repetiu em 2013-2014 (quarta temporada) e 2014-2015 (quinta temporada). Neste quadro, a principal analista da performance dos atletas não poderia ser outra senão a torcida do Montes Claros Vôlei, que carrega o título de mais apaixonada do Brasil. 

A votação basicamente consiste em escolher, baseada em uma pré-seleção da Orkutorcida de três jogadores a MVP (Most Valuable Player – Jogador Mais Valioso) da Torcida, quem o foi melhor atleta do MOC em cada confronto assistido de alguma forma, seja através do ginásio Tancredo Neves ou seja através de jogos televisionados fora de casa, independente de vitória ou derrota. 

No primeiro troféu, o torcedor pôde votar apenas através das enquetes disponibilizadas no blog da Orkutorcida; no segundo ano, as curtidas na foto de cada jogador, disponibilizadas pela Orkutorcida no perfil do facebook, também passaram a valer como votos. Para 2015-2016, além das duas formas de votação anteriores, vamos acrescentar mais outra. 

Com o intuito de agregar ainda mais votos e expandir nosso alcance nas nossas redes sociais, também divulgaremos uma foto única contendo os três atletas indicados na rodada no nosso instagram (@orkutorcidamoc). Cada comentário nessa foto do instagram, contendo é claro o nome do atleta escolhido, também contará como um voto. 

A premiação é composta de quatro categorias, explicadas a seguir: 

Critérios para ser o Jogador Guerreiro do Montes Claros. Montagem: Orkutorcida.
GUERREIRO: a votação desta categoria somente vai ocorrer após o término da Superliga 2015-2016 e é de acordo com o que o torcedor viu durante a temporada. O principal critério analisado aqui é a RAÇA em quadra; aquela bola impossível de pegar que foi recuperada; aquela defesa impressionante; aquele bloqueio ou saque que aconteceram em momentos determinantes; uma "medalha" no adversário (risos); e, sobretudo, a VIBRAÇÃO dentro de quadra. Este prêmio pode ser o mais importante para a torcida montes-clarense, que se identifica e aplaude de pé um time vibrante. O jogador que vence esta categoria é aquele no qual o torcedor viu a cara do Montes Claros Vôlei na temporada. 

Critérios para definir o Jogador Mais Consistente do Montes Claros. Montagem: Orkutorcida.
MAIS CONSISTENTE: receberá este prêmio o jogador que tiver o maior número de indicações ao MVP da Torcida. Esse atleta também é visto como o mais regular da temporada. Em caso de empate, vence quem tiver o maior número de indicações na fase final da Superliga 2015-2016. Se o time não avançou para os playoffs e/ou empate persistiu, será aberta uma votação para que o torcedor escolha o mais consistente. 

Critérios para definir o Melhor Jogador do Montes Claros. Montagem: Orkutorcida.
MELHOR JOGADOR: vencerá esta categoria aquele que mais for eleito o melhor jogador da partida durante a temporada, ou seja, que mais vencer as enquetes disponibilizadas pela Orkutorcida após os confrontos especificados. Em caso de empate, vence o jogador com maior número de indicações ao MVP da Torcida. Permanecendo o empate, uma enquete será feita para que o torcedor defina o vencedor deste troféu. 

Critérios para definir o Jogador Revelação do Montes Claros. Montagem: Orkutorcida.
REVELAÇÃO: esta categoria é vencida por aquele atleta que até então era pouco conhecido e abraçou a oportunidade de defender o Montes Claros Vôlei e conseguiu fazer o seu nome durante a temporada no time. O vencedor deste troféu só é revelado aos torcedores no dia da festa de premiação e a Orkutorcida é responsável por definir o ganhador. 

A disponibilização das enquetes durante a temporada e a realização do Troféu Orkutorcida movimenta bastante os torcedores do Pequi Atômico, inclusive os familiares dos atletas, e é mais uma maneira de incentivar os jogadores do Montes Claros Vôlei a dar o seu melhor dentro de quadra. A cada ano o sucesso se torna maior e desde já agradecemos a todos por opinarem pelas performances do MOC. Essa é uma disputa saudável que tem o objetivo de dar voz ao apaixonado torcedor montes-clarense e proporcionar uma interação jamais vista na Superliga Masculina Brasileira de Vôlei. 

Esperamos que seja novamente um sucesso e pedimos desde já que vocês, internautas-torcedores, votem no nosso blog e nas nossas redes sociais. Vamos juntos! #TorcidaMOC.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Campeonato Mineiro 2015 Não Termina como o Esperado Para Montes Claros

Um comentário:
No último dia 16/10, em Contagem-BH, Montes Claros fez partida equilibrada com o Minas, chegou a dominar o jogo, mas deixou a vitória escapar. Com a derrota por 3x1, o Pequi Atômico terminou em terceiro lugar no Campeonato Mineiro 2015. As parciais foram de 25x20, 21x25, 25x23 e 25x19. Na final, o confronto foi levado para o tie-break entre Sada e Minas, mas melhor para os celestes, que venceram por 3x2 (19x25, 25x18, 25x17, 23x25 e 15x13) e conquistaram o hexacampeonato.

Fim do Campeonato Mineiro de Vôlei 2015 termina de maneira ruim para Montes Claros. Montagem: Orkutorcida.
A partida entre Montes Claros (3º) e Minas (2º) era encarada como a mais disputada das semifinais do Mineiro 2015. Os torcedores montes-clarenses tinham esperanças de que, após seis anos de jejum, o Pequi Atômico voltasse a disputar uma Taça do Campeonato Mineiro. A vaga chegou a ficar bem próxima, mas foi tomada pelos minastenistas.

O clássico começou bastante acirrado, com os dois times trocando pontos até o vigésimo, então o Minas fez uma boa sequência e fechou o set em 25x20. Para o segundo, a rivalidade permaneceu, mas quem conseguiu se sobressair no momento decisivo foi o Montes Claros, que empatou a partida após um 25x21. No terceiro set, o time norte-mineiro continuou soberano, chegando a fazer 23x21 na parcial. No entanto, um apagão na equipe proporcionou aos anfitriões uma virada inacreditável para 25x23. No último set, nitidamente abalado pelo revés, o Montes Claros chegou ao primeiro tempo técnico com uma desvantagem de cinco pontos. O Minas chegou a fazer 10x4 depois disso, mas o Pequi Atômico mostrou reação e encostrou no 11x9, desvantagem que permaneceu até o 16x14. A torcida voltou a acreditar no time depois disso, mas infelizmente a reação parou e o set terminou em um triste 25x19. Placar final de 3x1 para o Minas.

Não foi a primeira derrota do Montes Claros em que a equipe "quase venceu". Várias justificativas poderiam ser aplicadas ao revés, como o fato do entrosamento do Minas ser superior ao dos montes-clarenses. Além disso, A falta de mais dois ponteiros no time de Montes Claros fizeram a diferença para que a equipe tivesse uma consistência no passe durante todo o torneio. Ainda assim, mesmo que os minastenistas quase tenham sido campeões do Mineiro 2015 quando levaram a partida para o tie-break contra os celestes, os norte-mineiros têm consciência de que poderiam ter vencido.

Em análise à equipe, houve um avanço claro desde o início da temporada e a torcida reconhece o potencial desse novo elenco, mas isso não basta, os jogadores também precisam acreditar um pouco mais na capacidade deles. Assistimos a partidas incríveis do time. A garra, a técnica, o entrosamento, o comando... todos os elementos estão ali, mas o desafio para os próximos jogos envolve muito mais uma questão psicológica. Para a Superliga o nível é bem maior.

O ponto positivo e esperançoso para a equipe e a torcida é que ainda faltam dois ponteiros para compor o elenco. Kadu (seleção brasileira) será cedido pelo Sada/Cruzeiro. Além disso, outro atleta da mesma função deverá ser (supostamente) contratado.

Passada a derrota do Mineiro 2015, o foco agora é total para a principal competição do país. A expectativa é do time melhor estruturado, uma torcida cada vez mais presente e bons espetáculos no nosso CALDEIRÃO. Também, contamos com apoio dos nossos internautas para definir os melhores da temporada do Pequi Atômico rumo ao 4º Troféu Orkutorcida. Vamos juntos! #GOMOC #VemProCALDEIRÃO.

A Organização do Campeonato Mineiro 2015

Pelo segundo ano consecutivo o Mineiro não teve a sua fase final transmitida na TV aberta. Além disso, a alteração nas datas dos jogos das semifinais e final causou insatisfação pelo menos nos torcedores montes-clarenses, que se indignaram na página oficial da Federação Mineira de Voleibol.

Segundo a justificativa da entidade, o Sada/Cruzeiro (primeiro colocado) solicitou a mudança das datas, visando à preparação para o Mundial. Contudo, para essa alteração se efetivar, todos os outros clubes deveriam estar de acordo, e assim aconteceu. Em vez dos dias 17/10 (sábado) e 18/10 (domingo), os jogos aconteceram nos dias 16/10 (sexta) e 17/10 (sábado).

Sobre a transmissão, de acordo com o jornalista "Daniel Ottoni", a Band, BandSports, TV Alterosa e Rede TV! foram procuradas para transmitir a fase final da competição, mas nenhuma das emissoras se interessou. O investimento necessário para realizar a cobertura seria de R$80.000,00. Um pouco antes da partida entre Sada e Minas começar, uma transmissão online foi anunciada pela Federação Mineira, mas o link não funcionou e os torcedores distantes ficaram a mercê de um ponto a ponto.

Algumas mudanças devem ser acontecer no formato da competição do ano que vem. Espera-se, por exemplo, que os playoffs aconteçam em uma melhor de três, seguindo a Superliga.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Papo na Rede com Bob

Nenhum comentário:
Olá, internautas! Estamos com mais um Papo na Rede na temporada 2015-2016. Desta vez o nosso entrevistado o experiente ponteiro Alessandro Dvoranen, mais conhecido como Bob. Tivemos um verdadeiro bate-papo com o atleta e ele nos contou sobre sua infância, quem ele tem como referência de vida, quais são seus medos, como o psicológico do atleta pode ser trabalhado e vários outros assuntos bastante interessantes. Torcida, está incrível! Não deixe de conferir...

Entrevista com o ponteiro Alessandro Dvoranen, o Bob, do Montes Claros Vôlei. Montagem: Orkutorcida.
Assista ao Vídeo da Entrevista


Leia a Entrevista Transcrita

Alessandro Dvoranen (Bob).
Fredson Souza/MCV.
O que você está achanado do clima da equipe, da organização do projeto, do envolvimento de todos para a temporada... você está feliz em estar de volta?
Eu estou muito feliz, é um projeto diferenciado dos outros anos, cresceu muito, está muito bem organizado; e o clima da equipe é esse do nosso dia a dia. É uma equipe que gosta de liderar, de estar junta, tem conseguido bons resultados dentro de quadra e isso nos ajuda a querer cada vez mais desenvolver o trabalho aqui em Montes Claros.

Só o treinamento e a experiência do atleta fazem com que ele melhore seu psicológico ou tem algum trabalho extraquadra que faz com que ele melhore essa parte?
Existem alguns clubes que trabalham com o psicológico, fazem dinâmicas em equipe e que têm consultas individuais. Eu penso que a parte psicológica é muito individual, de se conhecer, de saber onde buscar melhorias. A experiência é importante, porque você vai se conhecendo mais, como sair de uma situação, mas independentemente da experiência, cada atleta já tem que saber onde peca e o que faz para sair de situações difíceis. Eu, por exemplo, há uns três, quatro anos, tive uma crise de insegurança no passe e eu sou um ponteiro passador, não é? Eu ganho para isso, eu fico exposto dentro da quadra o tempo inteiro. Não tinha nada que me fizesse recobrar a confiança. Conversa de grupo, a equipe toda tentando passar confiança, mas enquanto eu não descobri o meu método de sair daquilo eu não consegui. Demorei um bom tempo.

Então nem sempre tem explicação lógica, nem o atleta consegue explicar?!
Isso, não consegue ver o que é, e foi por isso que demorei alguns meses para entender o que estava acontecendo. A vida inteira foi o meu melhor fundamento e eu estava inseguro nele. Então comecei a trabalhar uma série de coisas. Você vai se conhecendo, tem que brigar com sua mente para você fazer ela voltar a funcionar de novo e portanto acho que é muito individual.

Bob (Montes Claros Vôlei).
Foto: Fredson Souza/MCV.
Falando do Campeonato Mineiro, o Montes Claros só foi para a final no primeiro ano do time, em 2009-2010. Foi o único ano que a equipe inclusive ganhou. Mas este parece ser um dos melhores momentos para o time pelo menos conseguir chegar à fase final. O time está entrosado, cresceu bastante na competição e Marcelinho conseguiu usar todas as peças de alguma forma. O que você acha que Montes Claros tem que pensar se quiser realizar esse objetivo?
O pensamento é de vitória, mas tem uma série de coisas também. Primeiro precisamos ver qual vai ser o adversário. Já enfrentamos os dois (Sada e Minas) e para cada um é uma estratégia diferente, uma tática diferente. Nos dois confrontos a gente sabe que tem que estar muito focado para jogar com inteligência, porque são duas equipes que estão montadas há mais tempo. Então temos que saber como quebrar as melhores características deles, porque já têm um entrosamento maior. Uma coisa que faltou no nosso primeiro jogo contra o Minas foi botarmos a cabeça no lugar e ver o que tinha que fazer no jogo taticamente. Então, se for eles já estamos preparados para fazer isso. Se for o Sada a gente sabe que é uma equipe muito forte, mas provamos aqui no último jogo que temos condições de ganhar. Então é entrar com o coração na mão e ir com tudo pra cima deles, porque queremos muito fazer essa final.

Sobre esse último jogo contra o Sada, é difícil uma arbitragem definir o resultado de uma partida, porque são muitos pontos envolvidos e não é um lance que vai definir. Mas quando a gente lembra daquela partida aqui no ginásio, contra o Sada/Cruzeiro, tie-break, partida empatada e então dois lances seguidos são apitados erroneamente, você acha que nessa hora fica difícil manter a cabeça no lugar? O que se passa na cabeça do atleta em momentos como aquele?
Não pode ficar (difícil manter a cabeça), não é? Mas às vezes, no calor do jogo, você sabe que fez a ação correta, em jogo equilibrado, contra time muito forte e vê dois erros seguidos depois de já uns cinco durante a partida, sendo que todas as bolas duvidosas o árbitro deu a favor do Sada, é complicado. Inclusive, teve duas bolas que eu ataquei "mão usada na bola de fora" que desceram e pegaram na fita, mas ele (o juiz) deu bola fora, até o peguei pelo braço, achei que ia me dar vermelho (risos). Eu não considero que esses lances tenham sido decisivos, mas influenciaram porque o Sada abriu dois pontos e a gente teve que parar, perdeu um tempo técnico por causa daquilo e foi onde eles abriram um pouco de vantagem.

Bob criança.
Foto: Arquivo Pessoal.
Bob, nós estamos no mês das crianças e essa é uma fase muito boa na vida da gente. Conte-nos um pouco como foi sua infância.
Minha infância foi em uma cidade pequena, do interior do Paraná, Marialva. Tinha eu e mais dois irmãos mais velhos, foi uma fase muito boa, que eu tenho ótimas recordações. Morava em cidade pequena e tinha essa vida de cidade pequena: brincar na rua, colégio e rua. Minha mãe era meio "embaçada" e a gente não podia ir muito pra rua. De vez em quando nós íamos e era muito com meus irmãos e meus primos. São dois anos de diferença com relação aos meus irmãos e a gente foi sempre muito próximo, a família toda. Os primos todos têm mais ou menos a mesma faixa etária e a nossa família era meio que nosso convívio social, não tinha muito fora disso não, até mesmo porque era linha dura (risos).

E foi nessa época que você descobriu que iria trabalhar com vôlei? Qual foi o seu primeiro contato com o esporte?
Meu contato com o voleibol foi totalmente ocasional, eu estudava no Maringá na época, tinha um amigo meu que iria fazer algum esporte, eu era muito ruim no futebol e a gente foi à tarde para fazer futsal para ver se eu melhorava um pouco. Nesse dia não tinha, só vôlei, e então eu fui lá treinar. Minha professora gostou, falou que eu tinha potencial, eu tinha 12 anos na época, e então comecei a treinar. Fui até o final do ano. Nas férias e no começo do outro ano eu parei, não voltei. Então a professora foi atrás de mim, disse que gostaria que eu continuasse e então voltei a treinar, participei da seleção paranaense e não parei mais.

Agora, no Brasil, estamos vivendo uma crise não só financeira, mas bons e velhos costumes estão sendo deixados de lado com o passar do tempo. As crianças de hoje não são iguais às de uma ou duas décadas atrás. O que você pensa sobre essa situação?
É uma crise de valores, não é? Acho que essa modernidade, tecnologia em excesso, influencia para isso também. Excesso de valorização de imagem, do "ter" ao invés do "ser". É uma crise mesmo, e não é só no Brasil, é mundial. Você lê cada vez mais absurdos sobre o relacionamento humano, como as pessoas se tratam, e ao longo da história você vê ápices de comportamento. Penso que estamos passando por um. Eu sou cristão e acredito que o apocalipse já deva estar chegando.

Bob em MOC.
Foto: Fredson Souza/MCV.
E, nesse cenário, quais valores você acha que o esporte pode contribuir tanto para a vida do atleta quando para a vida de uma pessoa comum, um torcedor?
O esporte é fundamental na criação das pessoas porque inclui um monte de coisas. Responsabilidade, senso de equipe, trabalho, respeito ao próximo, rotina, várias coisas. Penso que para as crianças mais carentes também é um caminho de um sonho que vai levá-los distante da realidade, que às vezes é muito complicada. O esporte pode direcionar para alguma coisa maior, basicamente pode tirar alguém da rua.

Não precisa ser necessariamente no esporte, mas quem você tem como referência na sua vida?
Meus pais, sem sombra de dúvida. São exemplos de honestidade e caráter, são pessoas que eu admiro demais.

Partindo para a nossa parte final, fazemos umas perguntas rápidas e você responde com respostas rápidas, é para saber um pouco mais sobre seu perfil (risos).
MEDO: das suas perguntas! Sacanagem (risos). Eu tenho medos básicos de altura e de aranha, pra car... (risos). Mas um medo que eu tenho é de ser um velho frustrado, de achar que eu não fiz o que poderia ter feito. Por isso eu gosto de me dedicar ao máximo ao que eu tenho que fazer e viver as coisas que eu tenho vontade de viver para não ser um velho frustrado.
NÃO FICA SEM: internet, eu acho (risos).
UM LUGAR QUE VOCÊ QUER CONHECER: estava falando com uma amiga minha, que estava morando na Noruega, e lá tem a aurora boreal. É um dos sonhos que eu tenho de conhecer, um lugar onde eu possa ficar com uma aurora boreal.
PRATO: um prato... eu como pra car... ô, desculpa! Pra caramba (risos). O básico me satisfaz: uma boa salada, um arroz e um feijão bem feitos e uma carne grelhada.
LIVRO: a bíblia sagrada.
FILOSOFIA DE VIDA: resumindo: ser feliz.

Bob é entrevistado pela Orkutorcida. Crédito: Orkutorcida.
Este foi um dos nossos bate-papos mais interessantes até aqui. Agradecemos ao nosso ponteiro pela atenção em nos receber e responder às nossas perguntas, mesmo bastante nervoso... (risos). Brincadeiras à parte, esperamos que a equipe termine forte esse Mineiro 2015 para entrar embalado de vez para a Superliga 2015-2016. Grande abraço, Bob! Valeu!

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Vai começar o Bolão da Superliga 2015-2016

Nenhum comentário:
A Orkutorcida resolveu trazer de volta um grande sucesso: o Bolão da Superliga! Com alguns prêmios já confirmados, a expectativa é de que pelo menos um brinde de cada time mineiro seja assegurado ao primeiro colocado. O segundo e o terceiro lugar também receberão premiações.

Bolão da Superliga 2015-2016 é organizado pela Orkutorcida. Montagem: Orkutorcida.
A fim de aumentar a interatividade com os nossos acompanhantes, promovemos o Bolão da Superliga 2015-2016. Confira a seguir todas as informações sobre a competição:

Inscrição

- Para iniciar a participação no bolão, um e-mail deve ser enviado para o endereço "orkutorcida.contato@yahoo.com.br", denominando como assunto “Bolão da Superliga 2015-2016”, com a tabela devidamente preenchida; 

- Para baixar a Tabela do Bolão - Turno, é necessário fazer o download aqui, seguindo a instrução da imagem a seguir. Próximo do término do primeiro turno da Superliga, disponibilizaremos a tabela referente ao returno, e assim também será para a fase final;

Orientação para baixar a Tabela do Bolão da Superliga 2015-2016.
- O bolão é valido para participantes de qualquer cidade em território nacional. 

Regras 

- Os participantes devem enviar a tabela até o dia 7 de novembro, às 12h00, atendo-se à nomenclatura correta, onde o Nome e Sobrenome deverão vir no lugar de "OrkutorcidaMontes", conforme imagem abaixo:

Nomenclatura para o arquivo do Bolão da Superliga 2015-2016.
- As apostas serão enviadas por turno (inicio do primeiro turno e posteriormente no início do segundo turno e fase mata-mata). Quem não tiver participado do primeiro turno não poderá iniciar a participação nas etapas seguintes; 

- Não serão aceitas alterações nas apostas durante o campeonato. Assim, todas as apostas de cada turno serão enviadas uma única vez, sem possibilidade de modificação; 

- Após baixar a ficha de apostas, não se esqueça de preencher, na parte superior do arquivo, os dados que são pedidos. Caso estejam incompletos, o cadastro não será validado; 

- Enviando a ficha de apostas com os dados exigidos e com os palpites dos jogos, para o e-mail orkutorcida.contato@yahoo.com.br, o participante estará automaticamente cadastrado na promoção; 

- Cuidado ao digitar os placares, pois apostas duvidosas serão desconsideradas (ex.: 13x1);

- Como datas e horários de jogos estão sujeitos a alterações por parte da CBV, partidas adiadas para datas posteriores a outras rodadas serão eliminadas. (ex.: se um jogo da primeira rodada teve a data transferida para um dia após a segunda rodada, ele será desconsiderado no bolão). Caso seja modificada apenas a hora do confronto, a aposta será contabilizada normalmente na contagem dos pontos; 

- A cada rodada será divulgada a classificação com os dez primeiros colocados. O participante que não aparecer e tiver dúvida quanto à sua pontuação, poderá entrar em contato com a Orkutorcida por uma das redes sociais. O prazo máximo é até o início da rodada seguinte para questionar sobre as pontuações, pois o participante não terá mais direito a questionamentos acerca de rodada retrasada. 

Pontuação 

- Acertar placar e vencedor da partida: 3 pontos;

- Acertar apenas o vencedor da partida: 1 ponto; 

- Não acertar placar e vencedor da partida: 0 ponto; 

- Critério de desempate: ao final do bolão, caso haja empate entre os participantes, será feito um sorteio. 

Bônus 

Os participantes deverão apostar já no primeiro turno em quem acredita que serão os três primeiros colocados, consistindo na seguinte pontuação: 

- Acertar o 1° Lugar da Superliga 2015-2016: bônus de 10 pontos; 

- Acertar o 2° Lugar da Superliga 2015-2016: bônus de 07 pontos; 

- Acertar o 3° Lugar da Superliga 2015-2016: bônus de 05 pontos; 

- Acertar as três posições: pontuação única de 30 pontos. 

Premiação (ainda a ser atualizado)

- Primeiro Colocado do Bolão da Superliga 2015-2016: ainda a definir;

- Segundo Colocado do Bolão da Superliga 2015-2016: ainda a definir; 

- Terceiro Colocado do Bolão da Superliga 2015-2016: ainda a definir. 

Isenção de Participação

Comprometendo-se a organizar o Bolão da Superliga 2015-2016, a equipe do blog, composta por Renato Rodrigues, Eyder Rênalde e Lara Martinelle, não participará das apostas. 

Não se esqueça de baixar a Tabela do Bolão - Turno e mandar suas apostas até às 12h00 do dia 7 de novembro de 2015, data em que o campeonato tem início com o jogo de abertura entre Vôlei Brasil Kirin e Maringá Vôlei, assim como Minas contra São José dos Campos. 

Boa sorte a todos, não deixe de participar!

Com Torcida Recorde na Temporada, Montes Claros Perde para o Sada/Cruzeiro no Tie-Break

Nenhum comentário:
No último sábado (03/10), no ginásio Tancredo Neves, Montes Claros mostrou uma garra há muito não vista em uma partida contra o forte Sada/Cruzeiro, mas deixou a vitória escapar no tie-break, com vários pontos duvidosos definidos pela arbitragem. Cerca de 4.000 pagantes estiveram no local e o maior pontuador do MOC foi o ponteiro montes-clarense Renan Purificação, com 15 pontos. O Montes Claros se firmou na terceira colocação da competição, com 15 pontos, e agora aguarda o adversário da semifinal.

Com recorde de público no Tancredo Neves, Montes Claros perde por 3x2 para o Sada/Cruzeiro. Montagem: Orkutorcida.
A expectativa era grande para o confronto entre Montes Claros e Sada/Cruzeiro no CALDEIRÃO. O clássico mineiro, último jogo do Pequi Atômico na fase classificatória, seria transmitido pela TV Geraes (canal local) e o espetáculo prometia, e assim foi.

Contendo todos os elementos de uma partida como essa, ela foi marcada pela presença de quase 4.000 pagantes, mas com um público muito maior que 5.000, já que, em apoio ao Outubro Rosa, as mulheres que entrassem com a roupa nessa cor não pagariam a entrada. A campanha foi um sucesso e o recorde de público do Mineiro 2015 marcou o confronto entre as duas equipes no ginásio Tancredo Neves.

O Jogo

O Montes Claros entrou com uma escalação diferente mais uma vez, já que o central titular Thiago Salsa defende a seleção militar por alguns dias e o levantador Índio precisou fazer uma cirurgia, o qual passa bem e reintegra o grupo para a semifinal. Assim, Rodrigo, André, Renan, Bob, Rafael, Celic e Kachel iniciaram o confronto. Entraram Wagner, Juninho e Gian. O Sada entrou com William, Alan, Filipe, Leal, Eder Levi, Eder Carbonera e Serginho.

Montes Claros x Sada/Cruzeiro.
Crédito: Orkutorcida.
O primeiro set foi um show de atuação por parte do Pequi Atômico. Com o passe na mão, o levantador Rodrigo aproveitou das jogadas rápidas com os atacantes da ponta e os celestes não conseguiram parar a força dos norte-mineiros, que também souberam impor a força no saque. Parcial de 25x21. Para o segundo e terceiro sets, que tiveram o mesmo filme, os visitantes quebraram a recepção montes-clarense e ganharam com amplas vantagens: 25x15 e 25x16. Na terceira parcial, Montes Claros se reencontrou na partida, liderado pelos ponteiros Renan (maior pontuador montes-clarense, com 15 pontos) e Bob, incendiou o CALDEIRÃO e venceu por 25x20. Até então, os erros da arbitragem foram de certa forma toleráveis, mas no tie-break o cenário incomodou.

As duas equipes entraram focadas no set de desempate, trocando pontos no início. No entanto, um ponto duvidoso foi marcado pelos árbitros para os visitantes, seguido de um cartão vermelho bastante confuso para os anfitriões, que se revoltaram dentro de quadra, juntamente com a torcida, e acompanharam o frustrante marcador de 9x6 para o Sada, quando na verdade seria 8x7. Desde então, o MOC teve dificuldades para se concentrar novamente e amargou a derrota por 15x11. Placar final de 3x2.

A Análise

Não é a primeira vez que a arbitragem se mostra bastante inexperiente no ginásio Tancredo Neves neste Campeonato Mineiro. Assim aconteceu nos dois clássicos contra o Minas e se agravou no jogo contra o Sada/Cruzeiro. Fica difícil exigir dos atletas que mantenham a cabeça no lugar quando nem os torcedores conseguem se calar diante de tantos erros. Partidas como essa deveriam ter árbitros mais experientes, que passassem segurança para o resultado final da partida. O Sada venceu, mas, nas palavras do técnico Marcelinho, não esperávamos ter que enfrentar o Sada e a arbitragem.

Milan Celic e Orkutorcida.
Crédito: Orkutorcida.
Com relação à atuação do Montes Claros, o orgulho dos torcedores montes-clarenses definitivamente foi trazido de volta. Já havia muito tempo que a equipe norte-mineira nem sequer levava a partida para o tie-break contra os celestes. Vimos garra do início ao fim e uma possibilidade de vitória em um confronto futuro. Para quem acompanhou o jogo percebeu que foram detalhes que definiram a vitória para os visitantes. O MOC mostrou que seu elenco para a temporada está afiadíssimo para disputar com os grandes. Celic se apresentou pela primeira vez e conseguiu deixar boas impressões, uma vez que complicou a recepção adversária com seu saque flutuante e se sobressaiu no bloqueio. Uma coisa ficou muito clara na equipe norte-mineira: com o passe na mão, o ataque fica imbatível e a força da equipe se torna muito maior.

O adversário para a semifinal ainda não foi definido, mas seja quem for o nosso time deve ter na consciência de que tem força para vencer qualquer um dos dois, ou o Minas ou o Sada, e avançar para a final. É o que a gente espera. Pra cima deles, Montes Claros!

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Último Jogo Antes da Fase Final

Nenhum comentário:
Apesar de o Montes Claros ter feito um excelente Campeonato Mineiro e ter liderado a competição por várias rodadas, a equipe não tem mais a possibilidade de terminar em primeiro e encara o Sada (líder) na última rodada, neste sábado (03/10), às 17h00, no ginásio Tancredo Neves. A expectativa é de um bom público.

Montes Claros encara o Sada/Cruzeiro na última rodada do Campeonato Mineiro 2015. Montagem: Orkutorcida.
O Mineiro de Vôlei Masculino 2015 tem apresentado um nível bem melhor que o do ano passado. Apesar do Sada/Cruzeiro ser favorito ao título, este ano a Taça de Campeão está mais aberta do que nunca, isto porque os celestes lideram com 16 pontos, empatados com os minastenistas. O Montes Claros vem logo em terceiro, com 14. Das três equipes, apenas o Sada tem dois jogos restantes, um contra o Minas e outro contra o Pequi Atômico.

A combinação de resultados das duas últimas rodadas definirá não só o primeiro colocado, mas a cidade sede da fase final da competição, podendo ser Contagem ou em Belo Horizonte (capital). O MOC não tem mais a chance de trazer as finais para o Tancredo Neves, mas precisa terminar bem a fase classificatória e entrar embalado e confiante para a próxima etapa. No último confronto do Montes Claros na etapa de classificação, o desafio é contra o Sada/Cruzeiro. Na trajetória do Pequi até aqui, venceu as duas partidas contra o UFJF, as duas contra o Unincor/Três Corações e uma contra o Minas.

Nesse cenário, o apoio da torcida será fundamental no próximo sábado (03/10), às 17h00, no ginásio Tancredo Neves. O CALDEIRÃO vai ferver, literalmente! #VemProCALDEIRÃO #GOMOC.

Promoções

A Orkutorcida realiza no perfil do facebook uma promoção que irá presentar dez torcedores com ingressos. Para isso é necessário seguir as instruções divulgadas nessa rede social. Acesse e participe!

Além disso, em apoio ao Outubro Rosa, o Montes Claros Vôlei divulgou na sua página oficial do facebook que todas as mulheres que estiverem vestidas com essa cor não pagarão a entrada para o confronto.