quinta-feira, 23 de julho de 2015

Mais um Indício de uma Grande Temporada do Montes Claros Vôlei

Nenhum comentário:
Enquanto os jogos oficiais não começam, o torcedor vive a expectativa de conhecer o perfil de seus atletas dentro de quadra. Poucos jogadores são conhecidos na cidade norte-mineira, mas o elenco ganha mais um indício de que irá se destacar em 2015-2016, já que o oposto Wagner, 22 anos, foi convocado para disputar o Mundial pela seleção brasileira sub-23.

O oposto Wagner é convocado para o Mundial sub-23. Montagem: Orkutorcida.
Na temporada passada o Montes Claros Vôlei conseguiu levar diversos atletas para algumas seleções. O central Pedrão conseguiu vaga na seleção B do Brasil e treinou com a equipe até dias antes de ter sido definido o grupo principal do Pan; o argentino Cristian Poglajen, devido ao seu destaque no território brasileiro, garantiu um posto na seleção do seu país; e, ainda, apesar de muitos não saberem, o central Thiago Salsa, o oposto Edinho e o ponteiro Ygor Ceará foram convocados para a seleção militar brasileira e devem defender o Brasil pelos Jogos Militares 2015 em breve.

Nunca na história do time tantos jogadores conseguiram convocação como foi devido à última temporada. Para a próxima a promessa é de que os destaques sejam ainda maiores, já que, antes mesmo das competições oficiais começarem, o ponteiro Kadu (cedido pelo Sada/Cruzeiro) defende o Brasil no Pan-Americano de Toronto 2015 e o oposto Wagner (teoricamente reserva de André Nascimento) acaba de ser convocado para compor o Brasil no Mundial sub-23.

A notícia foi recebida com bastante surpresa pelos torcedores, mas também pelo jogador, o qual afirmou que nem chegou a consultar a lista oficial de convocados porque não esperava a informação. Quem foi o responsável por mostrá-lo que defenderia a seleção no Mundial sub-23 foi o líbero montes-clarense Kachel.

A torcida não conhece praticamente nada do jovem Wagner, de apenas 22 anos, mas que já tem em seu currículo importantes conquistas por seleções de base. No treino que acompanhamos do Pequi Atômico, identificamos um atleta com um ataque bastante potente, técnico quando necessário, também canhoto e que talvez nem possa ser caracterizado completamente como "reserva", ainda mais agora. Aliás, espera-se que nesta temporada o técnico Marcelinho tenha boas dores de cabeça, daquelas que todo comandante de time de vôlei gosta de ter, com disputas acirradas pelas vagas de titulares.

O Mundial sub-23 acontece de 24 a 31 de agosto, nos Emirados Árabes, e será mais uma oportunidade de divulgação da nossa cidade e de podermos acompanhar a performance do nosso jogador. Cada vez fica mais difícil esperar pela estreia do Pequi Atômico em jogos oficiais, e ainda falta pouco mais de 1 mês! A expectativa é grande. #GOMOC.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Dois Fortes Motivos para Acompanhar o Vôlei no Pan

Nenhum comentário:
É claro que o fato de ser brasileiro e gostar muito do esporte "voleibol de quadra" são bons motivos para acompanhar o Brasil no Pan de Toronto 2015, que estreia nesta sexta-feira (17/07/2015), às 14h30. Porém, além desses requisitos, para os montes-clarenses a vontade pode ser ainda maior para torcer pela nossa seleção, já que o ex-MOC e eterno ídolo da torcida - Tiago Brendle - e o jovem recém-contratado para a temporada - Kadu - irão compor o elenco.

Tiago Brendle e Kadu estão no Pan-Americano Toronto 2015. Montagem: Orkutorcida.
Desde que surgiu o time de vôlei na cidade de Montes Claros os torcedores sonham com o dia em que um atleta da equipe pertenceria à seleção brasileira. Na primeira temporada, Lorena chegou a estar entre os pré-convocados, mas foi cortado antes de se apresentar. Além dele, outros se tornaram ídolo da torcida e até hoje são como se ainda pertencessem ao time. Entre eles, está o líbero Tiago Brendle.

Dono de muita qualidade técnica, Brendle vem se destacando, Superliga após Superliga, desde que defendeu o Pequi Atômico em 2009-2010 e voltou a defender em 2013-2014. Sua presença na seleção vem sendo cobrada pelos torcedores montes-clarenses desde sempre, mas esse sonho finalmente foi atendido agora em 2015. Por mais que o atleta já não pertença mais ao Montes Claros, é como se a nossa cidade estivesse sendo representada na seleção brasileira através do jogador.

Somado a isso, temos uma das grandes promessas da temporada 2014-2015 no time norte-mineiro: o jovem ponteiro Kadu. Com apenas 20 anos e cedido pela equipe celeste, o atleta irá defender o Montes Claros na próxima Superliga, mas antes disso defende o Brasil no Pan-Americano de Toronto 2015 e ainda pode defender o Sada/Cruzeiro no Campeonato Mineiro 2015 antes de integrar o Pequi Atômico. No entanto, também já sentimos o atleta como sendo do nosso time e é outro forte motivo para acompanharmos a nossa seleção no Pan.

A estreia do Brasil na modalidade do vôlei masculino de quadra é nesta sexta-feira (17/07/2015), às 14h30, contra a seleção de Colômbia. Domingo é contra Cuba e Terça contra a Argentina, todos no mesmo horário.Temos duas vezes mais motivos para estar na torcida pela nossa seleção, já que envolve tanto o nosso país quanto a nossa cidade de certa forma. #VaiBrasil #GOMOC.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Montes Claros Ganha Destaque Antes Mesmo dos Jogos Oficiais Começarem

Nenhum comentário:
O ponteiro Kadu Barreto, cedido pelo Sada/Cruzeiro para a temporada atual do Montes Claros Vôlei, é convocado para disputar o Pan-Americano de 2015, em Toronto.

Kadu Barreto, ponteiro do Montes Claros, está convocado para o Pan 2015. Montagem: Orkutorcida.
Provavelmente muitos torcedores montes-clarenses conhecem pouco diversos jogadores do Pequi Atômico 2015-2016. Porém, mesmo que os principais veículos de divulgação deem grande destaque para o oposto campeão olímpico André Nascimento, o nosso time tem um bom número de estrelas.

Às vezes fica difícil dar a devida atenção a cada atleta do MOC e sempre tem aquele jogador que conquista mais um torcedor, de uma forma ou de outra, mas todos merecem o nosso reconhecimento. Quando um atleta ou técnico abraça a cidade, então, é nesse momento que ele conquista a admiração da torcida, como é o caso de Marcelinho, Thiago Salsa, Gian e Índio, que renovaram seus contratos com a equipe grande parte devido ao amor à cidade e à camisa que vestiu. O agradecimento se estende aos recém-chegados e inclusive àqueles que gostariam de ter ficado, mas por motivos individuais não foi possível efetivar a contratação. Portanto, fica o alerta aos que compõem o grupo atual: para defender essa cidade de torcida apaixonada pelo vôlei é preciso entrar com garra, partida após partida, e somente assim a vitória poderá ser plena. Pois bem.

Com o elenco atual, estamos diante de um cenário de boas promessas, mas já começamos a nos surpreender antes mesmo dos jogos oficiais começarem. Isso porque um dos contratados, o ponteiro Kadu, que ainda não se apresentou ao time devido aos compromissos envolvendo a seleção brasileira, foi oficialmente convocado para o Pan-Americano de Toronto 2015. Com apenas 20 anos de idade, o atleta é uma aposta de ouro tanto para o Brasil quanto para o MOC.

Para os brasileiros, o Pan-Americano é a principal competição de esportes depois das Olimpíadas. A modalidade de vôlei terá suas partidas realizadas nessa competição a partir do próximo dia 16 de julho, com encerramento previsto para o dia 26 do mesmo mês. Dessa forma, ter um jovem jogador do Montes Claros representando o nosso país traz mais destaque e ainda mais responsabilidade ao voleibol mineiro e a nossa cidade.

A notícia triste é que o ponteiro Kadu só irá compor o Pequi Atômico a partir de agosto devido aos compromissos pela seleção. De qualquer forma, ele deve chegar embalado para fazer partidas memoráveis e, mesmo de longe, já pode motivar os seus companheiros de equipe e torcida através do seu desempenho na seleção brasileira. Parabéns, Kadu! #VaiBrasil #GOMOC.