quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Papo na Rede com Rafael

Olá, torcida mais apaixonada do Brasil! Mais um Papo na Rede aqui no nosso blog. Desta vez tivemos uma conversa com o nosso central Rafael Martins. O atleta nos falou sobre seu início de carreira, seu histórico de passar por times com torcidas apaixonadas, as pessoas que ele tem na vida dele como alicerce e muito mais! A entrevista ficou muito descontraída e bacana, está imperdível! Acompanhe...

Entrevista com o central Rafael Martins, do Montes Claros Vôlei. Montagem: Orkutorcida.
Assista ao Vídeo da Entrevista


Leia a Entrevista Transcrita

Rafael Martins na Seleção.
Foto: Divulgação.
Conte-nos com quantos anos você começou a jogar e se atuou em outra posição antes de ser central.
Então, eu comecei a jogar voleibol particularmente tarde (17 anos). Antes disso eu jogava futebol. Comecei a jogar vôlei em 2008 e de lá pra cá já atuei como oposto também. Comecei em Uberlândia, fui para o Banespa, para o Pinheiros, em seguida Sada/Cruzeiro, Maringá e agora Montes Claros.

O Brasil tem uma safra muito boa de centrais. Você acredita que é mais fácil atuar nessa posição? Qual a sua opinião?
Particularmente eu acho central uma posição muito difícil. Tem que ficar ligado o tempo todo na rede, para bloquear o tempo inteiro e, se as pessoas pensão que é fácil, não é.

Você tem o histórico de vir de torcidas muito apaixonadas também. Você passou pelo Sada/Cruzeiro e o Maringá, onde as torcidas comparecem em peso, e agora está aqui em Montes Claros. Qual o comparativo que você faz entre essas três torcidas?
São torcidas bem apaixonadas, que incentivam a todo momento, mas a de Montes Claros é bem calorosa mesmo e isso ajuda muito, incentiva a gente dentro de quadra para nos doarmos ao máximo.

Treino do Montes Claros Vôlei.
Crédito: Orkutorcida.
Desde os amistosos do Montes Claros percebemos que você tem um foco muito forte no time e é um dos jogadores mais consistentes. Mesmo novo, como você mantém essa forte concentração? Já é da sua personalidade?
Sim, eu sou um cara muito calmo, reservado, é minha personalidade mesmo. Sempre tento focar ao máximo nas coisas que eu faço.

Até mesmo durante os jogos, nos erros, quando um ataque é bloqueado, um saque que sai errado, etc., você não se abala. Pelo menos essa é a impressão que temos. Você na verdade está querendo disfarçar por estratégia ou você realmente não se abala?
Levou, eu já passo pra próxima e já é a outra bola que conta.

Para conhecer um pouco mais do seu lado pessoal, nos momentos de folga você gosta de praticar ou acompanhar outros esportes?
Sim, eu gosto de praticar todos os esportes. Eu gosto de jogar tênis, tênis de mesa, futebol, basquete, peteca, tudo (risos).

Rafael e noiva Eduarda.
Foto: Arquivo Pessoal.
Rafael, nessa carreira profissional sempre tem uma pessoa, alguém especial, que apoia incondicionalmente e está sempre ali do lado. No seu caso, quem é a pessoa ou quais são as pessoas que são seu alicerce na sua vida?
Minha família sempre me apoiou, mas quem me apoia mais é minha noiva Eduarda.

Então vamos confessar agora (risos)... Havíamos pedido a ela algumas sugestões de perguntas e ela disse que se você não respondesse exatamente isso que ela ia ficar nervosa (risos). Mas o incentivo dessas pessoas foi fundamental para você iniciar sua carreira e inclusive estar aqui hoje no Montes Claros?
Sim, o incentivo é muito importante, porque a gente fica longe, sozinho, afastado da família, e com eles apoiando fica mais fácil.

Até deixamos um espaço aqui se você quiser agradecer o apoio deles.
Muito obrigado a minha família e a minha noiva Eduarda, continuem me apoiando, sempre. Um beijo.

Na sua vida pessoal, qual o objetivo que tem atualmente?
Fazer uma boa Superliga, esse é o meu objetivo principal.

Pra finalizar, gostaríamos de fazer umas perguntas rápidas só mesmo para conhecer um pouco mais sobre seu perfil.
VOCÊ SE CONSIDERA PESSIMISTA, OTIMISTA OU REALISTA? Realista;
NA SUA CASA NÃO PODE FALTAR: comida (risos);
PIOR DEFEITO DE UMA PESSOA É: falsidade;
UM ÍDOLO: meu pai;
SE O MUNDO ACABASSE AMANHÃ: o que eu ia fazer? Não queria estar vivo não (risos);
O CALOR DE MONTES CLAROS? Nossa, bem quente, está precisando dar uma chuva aqui.

Rafael Martins é entrevistado pela Orkutorcida. Crédito: Orkutorcida.
Agradecemos mais uma vez ao central Rafael pela atenção que teve em nos receber e responder às nossas perguntas. Foi muito bacana conhecer um pouco mais sobre o atleta. Que a vitória contra o Taubaté na estreia da Superliga 2015-2016 tenha sido só um início de uma temporada de sucesso do Pequi Atômico. Grande abraço, Rafael! Mantenha esse foco e concentração e vai com tudo pra cima dos adversários... #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário