quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Montes Claros faz Partida Equilibrada com o Atual Vice-campeão Sesi-SP, mas Perde por 3x1

4 comentários:
Em um CALDEIRÃO incendiado por 3.180 pessoas, o Montes Claros fez uma partida equilibrada contra o atual vice-campeão da Superliga, o Sesi-SP, mas perdeu por 3x1, parciais de 22x25, 22x25, 25x23 e 19x25. O próximo confronto da equipe já é neste sábado (01/11), contra o atual campeão: o Sada/Cruzeiro, em Contagem.

Montes Claros x Sesi-SP na Superliga. Crédito: Orkutorcida.
Era possível prever a dificuldade que seria a partida contra os paulistas na estreia da Superliga. Do lado adversário havia simplesmente cinco jogadores de seleção em quadra: Lucarelli, Lucão, Serginho, Marcelinho e Théo. O Pequi Atômico, que apresenta uma nova formação a cada temporada, sabia que para equilibrar o confronto contra o Sesi tinha que mostrar muita técnica e raça no jogo. E assim foi.

Torcida montes-clarense faz bonito no CALDEIRÃO.
Crédito: Orkutorcida.
Antes de comentarmos sobre a partida é importante destacar o papel bonito da torcida montes-clarense nesse confronto, o qual foi marcado por 3.180 pessoas no CALDEIRÃO e já é o maior público da Superliga até o momento. Em segundo vem o ginásio do Maringá, com 2.400 pessoas na partida contra o São Bernardo. Dessa forma, os torcedores norte-mineiros fizeram bonito mais uma vez e apoiaram a equipe do início ao fim, mesmo sendo dia de decisão na Copa do Brasil no futebol, tanto para atleticanos quanto para cruzeirenses. Isso é consequência de um bom trabalho que vem sendo feito da gestão do Montes Claros Vôlei, que tem investido em divulgação principalmente nas escolas e inclusive possibilitado que diversas delas possam assistir a partidas no poliesportivo.

MOC x SESI.
Crédito: Orkutorcida.
Falando sobre a partida, o cenário foi bem parecido nos três primeiros sets e até o 17º ponto do quarto. Montes Claros começou com Rodriguinho, Léo Mello, Cristian Poglajen, Ygor Ceará, Acácio, Pedrão e Gian. Entraram: Salsa, Índio e Edinho. O Sesi-SP começou com Marcelinho, Théo, Lucarelli, Douglas, Riad, Lucão e Serginho. O equilíbrio foi visto ponto a ponto e nenhuma das duas equipes se distanciou por muito tempo no placar. O Montes Claros poderia ter vencido inclusive as duas primeiras parciais (22x25 e 22x25), mas pelo fato de ter iniciado estas duas cometendo erros bobos ficou difícil de se recuperar depois. O terceiro foi bem controlado pelo Pequi Atômico, mas levou um susto quando assinalou 23x19 e deixou os visitantes empatarem, mas fechou em 25x23 em bloqueio. No quarto set os dois times trocaram pontos até o 17º, mas, no final, a recepção, que havia funcionado bem durante todo o confronto, caiu consideravelmente do lado anfitrião devido ao saque eficiente de Marcelinho. Assim, os paulistas fizeram importantes pontos de bloqueio e fecharam em 25x19.

Orkutorcida e Acácio.
Crédito: Orkutorcida.
Apesar da derrota na estreia da Superliga, é importante ressaltar alguns pontos positivos e alguns negativos do time, que agora parece já estar mostrando a cara do treinador Marcelinho. Podemos considerar que o time evoluiu em alguns fundamentos, principalmente na recepção e no ataque, o que mostra o momento psicológico da equipe. O bloqueio também evoluiu, mas por diversas vezes se sente perdido na partida, deixando os adversários livres para atacar. O saque, apesar de muitos terem sido errados, teve alguns momentos de destaque, principalmente com Acácio, que assinalou dois aces. O importante é que a equipe parece estar adquirindo um padrão de jogo e apresenta maior consistência agora.

Fazer uma partida do nível que foi com o atual vice-campeão do campeonato deve ser no mínimo respeitado pelos torcedores. O time mostrou seu potencial. É claro que esse "quase" gera uma expectativa e ansiedade ainda maiores, mas a hora do Pequi Atômico vai chegar, nós acreditamos, como sempre! (Risos). #GOMOC.

Candidatos ao 1º MVP da Torcida

Na derrota por 3x1 do MOC, três jogadores tiveram um importante destaque na equipe.

Cristian, Rodriguinho e Ceará. Montagem: Orkutorcida.
O argentino Cristian Poglajen vem se firmando na equipe como um dos jogadores mais consistentes. O hermano se destaca no passe, mas consegue variar vem as jogadas de ataque e, quando mostra toda sua potência no saque, é capaz de dificultar a recepção adversária. O atleta assinalou 12 pontos na partida e apresentou 59% de eficiência na recepção, sendo o primeiro indicado.

O atleta Rodriguinho, já conhecido da torcida montes-clarense, brincou com as suas levantadas na partida. Por diversas vezes surpreendeu o bloqueio do Sesi, deixando os atacantes do MOC em boas condições de ataque. Além disso, apesar da estatura o levantador assinalou dois pontos de bloqueio. Apresentando 34% de eficiência de levantamento, Rodriguinho é o segundo indicado.

Ygor Duarte, também conhecido como Ceará, foi o outro ponteiro que deu equilíbrio à equipe. Apesar de ter "segurado o braço" em algumas jogadas, Ygor foi o maior pontuador do MOC na partida, assinalando 14 pontos, sendo 13 de ataque e 1 de bloqueio. O atleta também fez defesas importantes pelo time e é o terceiro indicado.

Não deixem de votar no blog! A enquete se encerra nesta sexta-feira (31/10), às 19h00. Além disso, nesta temporada contamos com uma novidade: disponibilizamos três fotos de cada um dos candidatos ao MVP no nosso facebook da Orkutorcida e as curtições em cada foto contará como voto para o atleta. Quem levará o 1º MVP? Participem!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Obrigado, Orkut!

Nenhum comentário:
Local onde a Orkutorcida nasceu, o Orkut encerrou suas atividades no último dia 30 de setembro.

Fim do Orkut. Imagem: Kosplayers.

Comunidade do MOC no Orkut. Foto: Orkutorcida.
Quem acompanha o Pequi Atômico desde a primeira temporada certamente participou da comunidade do Montes Claros Vôlei no Orkut. Local de grandes discussões, tudo sobre a equipe e ideias para os jogos no CALDEIRÃO eram divulgados e debatidos pelos membros da rede social. A primeira blusa da Orkutorcida e o bandeirão para Rodriguinho são apenas dois resultados que surgiram graças à comunidade.

Apesar da Orkutorcida ter nascido nessa rede social, o grupo se expandiu rapidamente para outras mídias, como o blog, o facebook, o twitter, o google+ e o youtube. O alcance foi se tornando maior e o Orkut naturalmente foi sendo deixado de lado. Mesmo assim, optamos por permanecer com o nosso nome, pois mudá-lo seria negar as "origens" (risos). Quem viveu essa época sabe do que estamos falando e deve sentir saudades.

Primeira blusa da Orkutorcida.
Foto: Orkutorcida.
A comunidade sempre "bombava", principalmente após os jogos. Nela, os torcedores opinavam com frequência acerca do desempenho do MOC e davam sugestões visando melhorias para o time. Havia os "caçadores de briga", os "apaziguadores", os "modinhas" e outras classes de torcida. O importante é que quase sempre as discussões provocavam risos, os internautas se divertiam e boas histórias e amizades nasciam daí.

Ah, o Orkut! (Risos). Não podíamos deixar de prestar a nossa singela homenagem à rede social que originou a Orkutorcida. No cenário moderno, a tecnologia tem feito tudo avançar muito rapidamente e hoje o nosso principal alcance é o facebook, mas teremos um eterno carinho pelo Orkut, sem dúvida. #ValeuOrkut #RIPOrkut.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Em Jogo "Quente", Montes Claros Perde de 3x1 para o Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:
Na estreia do técnico Marcelinho Ramos, na última terça-feira (07/10), no ginásio Tancredo Neves, Montes Claros até fez uma partida disputada, mas não conseguiu parar a força da equipe celeste e perdeu por 3x1, parciais de 19x25, 18x25, 26x24 e 20x25.

Montes Claros x Sada/Cruzeiro no CALDEIRÃO. Crédito: Orkutorcida.

O Jogo

Montes Claros entrou com Rodriguinho, Léo Mello, Ygor, Cristian, Salsa, Pedrão e Gian. O Sada entrou com William, Paulo Vitor, Felipe, Leal, Douglas, Isak e Serginho. Os dois primeiros sets tiveram cenários parecidos. Apesar do MOC ter apresentado poucos erros e ter sido consistente, o Sada superou os anfitriões na agressividade no ataque e na eficiência da defesa. Assim, a primeira parcial terminou em 25x19 para os visitantes e a segunda em 25x18. Com Edinho se destacando nas inversões 5-1, o oposto começou o terceiro set como titular e foi responsável por aces que deram uma ampla vantagem no marcador. Na passagem de Salsa pelo saque, a recepção de Felipe se mostrou vulnerável e ele foi substituído pelo canadense Winters. Ainda assim, o Sada não desistiu em nenhum momento da partida e complicou até o último ponto, quando o Pequi Atômico abriu 24x21, sentiu o empate, mas fechou em 26x24, para o delírio da torcida.

MOC x SADA. Foto: Fredson Souza/MCV.
O ginásio continuou incendiado no quarto set. Montes Claros conseguiu abrir novamente uma boa vantagem no marcador logo no início, com a defesa aparecendo e os contra-ataques sendo eficientes. Porém, algumas marcações confusas da arbitragem fizeram o Sada reclamar bastante e integrantes das duas equipes discutirem. Assim, quando o Sada virou a parcial para 14x13, recebeu o cartão vermelho, que resultou no ponto para o MOC, mas que não soube aproveitar o CALDEIRÃO incendiado e cometeu dois erros cruciais, chegando atrás na parada técnica (16x14). Depois disso a equipe se perdeu, os celestes mostraram seu ritmo de jogo e venceram por 25x20.

A Análise

Apesar de ser a estreia do técnico Marcelinho Ramos, para os que acompanham a equipe sabem que seria difícil analisar o comandante por essa partida, pois ele precisa de tempo para mostrar a sua filosofia de trabalho. No entanto, se o equilíbrio psicológico visto no MOC já foi sinal da liderança do comandante, ponto pra ele.

Edinho foi o destaque montes-clarense.
Crédito: Orkutorcida.
Seria ingenuidade dizer que o Montes Claros fez tudo que podia, é claro. A relação saque-bloqueio-defesa se mostrou a principal fraqueza da equipe, pois sem agressivdade no saque William abusava das bolas rápidas e o bloqueio montes-clarense não conseguia parar o ataque celeste. Além disso, erros de saque e ataque em momentos inoportunos ainda estiveram presentes. Porém, é importante ressaltar a postura que a equipe teve em quadra. A qualidade no passe, muito em virtude da presença do líbero Gian como titular, mostrou a evolução técnica e psicológica. Outro atleta que merece destaque é Edinho, que fez a melhor partida na sua história pelo Montes Claros, fazendo importantes aces e pontos de contra-ataque que incendiaram o CALDEIRÃO por diversas vezes.

A nós, meros torcedores, fica a expectativa por uma evolução maior do time nos próximos dias. Se a equipe apresentar a postura que teve com certeza brigará por posições altas na Superliga 2014-2015. Para o Campeonato Mineiro é difícil criar expectativa, pois já joga pela semifinal no dia 18 de outubro e enfrentará O Sada ou o Minas, que disputam o primeiro lugar na próxima terça (14/10). No entanto, estaremos como sempre na torcida pelo Pequi Atômico! #GOMOC.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O Novo Técnico, Marcelinho Ramos, é Apresentado em Coletiva de Imprensa e Manda Recado Para a Torcida

Nenhum comentário:
Conforme anunciado previamente, o novo técnico da equipe montes-clarense, Marcelinho Ramos, foi apresentado em coletiva de imprensa nessa segunda-feira (06/10), no ginásio Tancredo Neves.

Marcelinho Ramos é apresentado em Coletiva de Imprensa. Crédito: Orkutorcida.

Após ter anunciado o desligamento do ex-técnico do Montes Claros, Carlos Schwanke, e contratado um novo comandante em menos de 24 horas, a diretoria da equipe norte-mineira apresentou Marcelinho Ramos, que vem para o time com a missão de trazer regularidade e vitórias ao experiente grupo do Pequi Atômico. Estivemos presente na coletiva e fizemos algumas perguntas ao novo líder.

Como foi esse convite para você vir dirigir o time de Montes Claros?
Na verdade, havíamos conversado (eu e Andrey) bem no início da temporada. Em função de alguns compromissos que eu tinha em Porto Alegre, eu não pude fechar um contrato no primeiro momento. Agora, ele (Andrey) me ligou e perguntou se eu tinha o interesse de vir para Montes Claros. Como eu já tinha resolvido os meus problemas, pela montagem do time competitivo eu aceitei o convite.

Marcelinho, no futebol, quando o time troca de treinador no meio da temporada, a gente fala que estão tentando "trocar um pneu com o carro andando". Como que é pra você hoje chegar em um time que está no meio da temporada, no último jogo antes da fase final do Campeonato Mineiro e véspera do início da Superliga?
Difícil, difícil. Mas como eu falei antes, é uma equipe com jogadores experientes, que passaram por outros clubes e foram campeões. Então, nesse curto espaço de tempo a gente não vai poder fazer muita coisa, pois é a sequência do trabalho que vai fazer com que o time ganhe minha cara, que tenha a minha filosofia. Portanto, temos que ter um pouco de paciência com relação a isso também. A gente entende a ansiedade da torcida por resultados, por vitórias, mas o esporte coletivo é isso: precisamos de tempo para trabalhar e o resultado aparecer.

O time do Montes Claros vinha adotando uma política de revezamento de líberos. Para recepcionar era um e para defender era outro. Você pensa em um primeiro momento fazer esse rodízio de líberos ou você já tem em sua cabeça qual será o titular?
É muito precipitado eu falar isso agora. São dois grandes jogadores, com características bastante semelhantes. É no dia a dia aqui que vai fazer com que eu tome essa decisão, que deverá ser de acordo com o que for melhor para a equipe.

Deixe uma mensagem para o pessoal que acompanha o blog, falando tanto para o jogo desta terça (07/10), entre Montes Claros e Sada/Cruzeiro, quanto para a temporada.
Eu trabalhei quatro temporadas no Cruzeiro e eu vinha jogar em Montes Claros e era impossível a gente se falar dentro da quadra devido à força da torcida. Eu espero viver esse momento agora de novo. Tomara que a torcida venha, nos apoie e a gente consiga dar cada vez mais alegrias a ela.

Agradecemos ao Marcelinho Ramos pela educação em nos atender e desejamos boa sorte no comando do Pequi Atômico! A partida entre MOC e Sada é nesta terça (07/10), às 19h30, no CALDEIRÃO. Os ingressos custam 1 kg de alimento + R$3,00. #GOMOC.

sábado, 4 de outubro de 2014

O Novo Técnico do Montes Claros é Marcelinho Ramos

Nenhum comentário:
Menos de 24 horas após anunciar o desligamento do técnico do Montes Claros, Carlos Schwanke, a diretoria firmou o contrato com Marcelinho Ramos, ex-técnico do Canoas. O comandante chega à cidade na segunda-feira, 6 de outubro.

Marcelinho Ramos é o novo técnico do MOC. Foto: Fernando Potrick, Kappesberg/Canoas.

A diretoria do Montes Claros não demorou a contratar logo outro técnico para ocupar o lugar de Carlos Schwanke. Não é para menos, a fase final do Campeonato Mineiro se aproxima e logo em seguida, no dia 29 de outubro, começa a Competição Nacional de Voleibol. Com a instabilidade que o time vinha apresentando, muito trabalho deve ser feito a fim de que a equipe consiga adquirir um padrão para disputar o G-8 da Superliga 2014-2015, que promete ser bastante disputada.

Marcelinho Ramos tem experiência como preparador físico, assistente técnico e técnico, sendo que nesta última função comandou o time do Canoas e terminou em sexto lugar na última Superliga. O técnico vem com o objetivo de trazer o histórico positivo de vitórias para o Pequi Atômico, já que foram 5 jogos até agora, sendo 4 derrotas.

Montes Claros e Sada/Cruzeiro se enfrentam no CALDEIRÃO às 19h30 do dia 07/10. Montagem: Orkutorcida.

Marcelinho Ramos chega à cidade na segunda-feira (06/10), véspera do último jogo da fase classificatória do Mineiro 2014, contra o Sada/Cruzeiro (1kg de alimento + R$3,00), às 19h30, jogo no qual já irá comandar a equipe montes-clarense.  No entanto, o foco principal é a fase final da competição e a Superliga. Desejamos as boas vindas ao comandante e que ele possa fazer um bom trabalho no MOC!

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Com 4 Derrotas e 1 Vitória, Schwanke é desligado do Montes Claros

Nenhum comentário:
O técnico Carlos Schwake não agradou após cinco partidas, com apenas uma vitória, no tie-break, e foi desligado do comando do Montes Claros Vôlei.

O técnico Carlos Schwanke é deslidado do Montes Claros. Foto: Fredson Souza/MCV.

É comum no futebol que um técnico seja demitido quando não agrada durante determinado número de rodadas no comando de uma equipe. No vôlei, em raríssimas ocasiões, o mesmo pode acontecer. É o caso de Carlos Schwanke.

Após três temporadas na Arábia Saudita, o comandante integrou a equipe norte-mineira e veio sob grande expectativa, já que iria liderar um time de jogadores bastante experientes e de grande identidade com a torcida montes-clarense. No entanto, o grupo mostrou pouca progressão ao longo de cinco jogos. Mesmo a vitória por 3x2 sobre o UFJF dentro de casa não trouxe confiança no trabalho que vinha sendo apresentado. Depois disso veio uma nova derrota, desta vez para o próprio Juiz de Fora, na casa dos adversários; e outro revés para o Minas em Belo Horizonte, sendo que neste último caso o Pequi Atômico chegou a estar à frente em paradas técnicas nos 4 sets, com destaque para a segunda parcial, onde os visitantes fizeram 18x9 e deixaram o Minas virar.

É claro que a culpa pelo rendimento da equipe não pode ser toda atribuída ao técnico, já que os jogadores precisam mostrar atitude dentro de quadra. No entanto, a responsabilidade é atribuída ao líder de um grupo. Não podemos deixar de lembrar do ex-comandante do MOC, Nery Júnior, que mesmo com apenas 11 jogadores à disposição conseguiu fazer partidas disputadas na Superliga e extrair sempre o melhor do seu elenco, chegando a trocar jogadores de posição e descobrir talentos com isso, como foi o caso do central-oposto Athos. Agora, no comando do Minas, Nery lidera o Campeonato Mineiro, com 13 pontos em 5 jogos, e disputará o primeiro lugar contra a equipe celeste, que tem 11 pontos em 4 jogos.

De acordo com "O Tempo", três nomes são cotados para assumir o Montes Claros Vôlei, mas nenhum deles foi divulgado, apesar de possivelmente ingressar a equipe até segunda-feira (06/10), véspera da partida contra o Sada.

Sobre o (ex) técnico do MOC, Carlos Schwanke, pelo pouco que vimos, conhecemos uma grande pessoa, mas uma pena o seu comando não ter se encaixado ao Pequi Atômico. Porém, não poderíamos deixar de desejar boa sorte em sua nova caminhada. Grande abraço da Orkutorcida!

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Papo na Rede com Gian

Nenhum comentário:
Olá, internautas! Estamos de volta com o nosso Papo na Rede. Desta vez, o entrevistado é o nosso líbero Gian Moraes. Na conversa descontraída, o atleta fala sobre o vôlei brasileiro, como começou sua carreira, se sua estatura chegou a impedi-lo de jogar, fala sobre o Montes Claros e muito mais. Não deixem de conferir, está imperdível!

Papo na Rede com Gian. Montagem: Orkutorcida.

Assista ao Vídeo da Entrevista



Leia a Entrevista Transcrita

Montes Claros Vôlei.
Foto: Fredson Souza/MCV.
Gian, você foi um dos atletas que renovou com a equipe do Montes Claros para esta temporada. Como foi isso: eles te fizeram a proposta? Você de imediato aceitou? O que pesou na sua decisão?
Bom, desde o início eu gostei muito de ter vindo pra cá. Tive o interesse total de permanecer, desde quando eu conversei com Andrey. Eu o procurei e falei com ele que queria continuar e abraçar o projeto, fazer uma temporada melhor e estar se classificando.

O elenco só se completou há pouco tempo. As oscilações da equipe você atribui a isso, ao início de temporada?
A gente tem treinado muito forte, mas é diferente de jogo. Tem o Cruzeiro que já tem um tempo que joga junto. Tem o Minas, que estava treinando há umas seis semanas à frente nossa. Então, querendo ou não...

Demora um certo tempo, né?
Sim, mesmo com jogadores que já jogaram juntos. Tem uma forma física, isso tudo influencia, mas já tem dado resultado.

Gian Moraes.
Foto: Fredson Souza/MCV.
Agora vamos falar sobre a recepção. A gente até falou sobre isso no Papo na Rede com Túlio, mas é uma questão interessante e a gente queria saber sua opinião. Temos reparado nos times, a nível nacional, e também no último mundial, o tanto que a recepção tem se mostrado importante, mas tem sido difícil achar atletas com essa característica. A que você atribui isso? Você acha que é devido ao saque, que evoluiu muito nos últimos tempos?
Acho que os dois. Tem muitos jogadores em falta. No mundial, Brasil pegava seleções como a Rússia e ganhava o jogo no (saque) "flutuado" e está em falta ponteiros passadores. O Murilo é um jogador que fazia poucos pontos na partida, mas dava volume para a equipe. Então, está faltando atletas com essa característica.


Outra questão interessante é com relação à troca infinita de líberos, um pra recepcionar e outro pra defender. Nem todos os técnicos passaram a utilizar, mas Bernardinho por exemplo usou nos dois últimos campeonatos disputados pela equipe. Você inclusive estava trocando com o Ezinho, sendo que você entrava para defender e ele para recepcionar. Que que você acha dessa troca de líberos? Alguns torcedores não aceitam por que tira o ritmo dos jogadores.
Eu até brinco que hoje é difícil ter um atleta como o Escadinha, o Serginho, que passa e defende como ninguém. Mas isso também é bom para a valorização do líbero. Quem ganha é a equipe, pois um passa melhor e outro defende. Mas é cada um buscando seu espaço. O Ezinho está aqui passando, defendendo para a hora que precisar. O importante é valorizar o líbero porque pode fazer a diferença no final do set.

Presente para Gian.
Foto: Arquivo Pessoal.
Agora uma pergunta mais relaxada (risos). A gente pôde perceber nas redes sociais que você tem alguns fãs torcedoras da temporada que você esteve em São Paulo. Como surgiu esse carinho e como foi a sua passagem pelo São Bernardo?
São Bernardo eu tenho um carinho especial porque é onde eu fui formado, não é? Fiquei por sete temporadas e lá eu tenho duas fãs: a Bruna e a Taiene. Às vezes estou em casa nas férias e chega um presente que elas me mandaram. Nos jogos estão sempre acompanhando e eu procuro valorizar essas pessoas.

É importante para o atleta, não é? Ter seu trabalho reconhecido.
Com certeza.

Você é um dos atletas de menor estatura no voleibol, não é? (Risos). Você já chegou a pensar em outra profissão ou outro esporte? A sua altura já te atrapalhou em algum momento da sua carreira?
Eu já fiz todas as modalidades possíveis, eu acho (risos). Joguei futebol, caratê, natação... E aí, com o tempo, eu fui jogando vôlei, comecei a gostar e a me destacar, mas desde o início eu tinha um preconceito comigo mesmo por causa da altura.

Mas qual foi a idade que você definiu o vôlei?
Eu comecei com 10. Então, com uns 14, 15 anos eu disse: "é isso que eu quero". Com 16 eu fui pra São Paulo.

Você já ganhou algum apelido? (Risos).
Ah, tem vários (risos). Anão, Romário, Madson, Gianzinho (risos).

Gian Moraes.
Foto: Fredson Souza/MCV.
Mas você apela ou leva numa boa? (Risos).
Não, eu costumo dizer que eu que sou normal, eu não tenho dois metros de altura (risos). Na rua olham pra eles, não pra mim (risos).

E nas suas horas de folga, o que costuma fazer?
Eu gosto muito do dia, sabe? Parque, passeio. Eu não gosto de ficar dentro de casa. Aqui que faz Sol fico o tempo todo tentando ficar fora de casa, passeando, ficando fora da internet, só de bobeira mesmo. 




Gian, agora vamos partir para o nosso rali, onde vamos dizer algumas palavras e você vai dizer o que aquilo significa pra você.
MONTES CLAROS: hoje uma paixão pra mim que eu defendo com toda força. Nessa camisa aqui eu quero um resultado melhor sempre.
RACISMO: um absurdo ter isso hoje em dia ainda. Sério, eu tenho dó e ao mesmo tempo eu me revolto com essas pessoas que incentivam o racismo.
Gian e ídolo: Serginho (Escadinha).
Foto: Arquivo Pessoal.
DIA INESQUECÍVEL: um campeonato sul-americano de clubes quando eu tava em São Bernardo e a gente perdeu para a Cimed. Fomos vice-campeões de clubes, mas pra mim, com 18 anos, foi um campeonato muito bom que eu fiz e eu não esqueço tão cedo.
SONHO: pra todo atleta um sonho é a seleção brasileira, mas pra mim hoje eu procuro focar no clube, ter história e não me sinto frustrado se não for convocado.
AMIGO: o Bob.
ÍDOLO: o Serginho, Escadinha. Pelo que ele é como líbero e pela pessoa que eu conheço dele, somos grandes amigos.
FILOSOFIA: lutar sempre, não podemos desistir.
FUTURO (PERSPECTIVA): meu futuro é o dia a dia aqui, lutando. Eu quero conquistar o meu espaço. Acho que líbero tem uma posição meio ingrata (risos) e está fazendo falta hoje, são poucos.

Gian é entrevistado pela Orkutorcida. Crédito: Orkutorcida.

A gente percebe o quanto você é dedicado, desde a temporada passada vimos o seu empenho e esperamos que você continue tendo sucesso pelo Montes Claros. Agradecemos muito pela entrevista e desejamos boa sorte. Grande abraço, Gianzinho!