terça-feira, 8 de abril de 2014

Montes Claros Ganha o Reforço de Giovane Gávio

Um comentário:
A temporada 2014-2015 do Montes Claros Vôlei começou com um grande passo: a equipe irá contar com Giovane Gávio nos bastidores, que virá para acrescentar à equipe, buscando patrocinadores e parceiros para que uma forte equipe possa ser montada para a próxima Superliga.

Giovane Gávio. Foto: momentum sports.

Giovane já passou por Montes Claros quando ainda tinha 18 anos, período em que seu pai serviu ao exército na cidade. Disse gostar muito daqui. Esse foi apontado como um motivo extra no esforço em fazer crescer ainda mais o time de vôlei no norte de Minas Gerais. 

Giovane declarou ao "Super Esportes" que o primeiro passo será vir a Montes Claros, se reunir com o coordenador do projeto, Paulo Martins, e a partir daí "traçar um plano para conseguir os contatos certos e fechar as parcerias para viabilizar o time".

A equipe não contará com apoio financeiro da prefeitura, porém, os responsáveis pelo esporte do município não deixam o vôlei de lado e trabalham com sua influência, buscando e viabilizando parcerias como essa para que o projeto possa andar de maneira autossustentável. Dessa forma, a equipe deve conseguir ainda mais apoio, já que, quanto menos o projeto depender de dinheiro público, mais ele pode ser visto como um ponto positivo para a região. 

Giovane Gávio é um dos grande nomes do vôlei brasileiro e tem um currículo de respeito. Bicampeão olímpico de vôlei, em Barcelona’92 e Atenas’2004; campeão mundial em 2002: tetracampeão da Liga Mundial; campeão europeu, pelo Ravenna, em 93; tricampeão da Superliga, pelo Banespa-SP, em 87 e 89, e pelo Suzano-SP, em 96; e campeão da Superliga como técnico, pelo Sesi-SP, em 2011.

Que a parceria possa render bons patrocínios e que o projeto de vôlei possa se tornar sólido para a próxima temporada. Seja bem-vindo, Giovane!