quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Montes Claros é Superado pelo Canoas no Rio Grande do Sul

Em jogo válido pela oitava rodada da Superliga 2013-2014, Montes Claros comete muitos erros e perde para o Canoas por 3x0, parciais de 21x12, 21x13 e 21x19. Porém, o time norte-mineiro conseguiu se manter vivo na busca por uma vaga nos playoffs depois que o São Bernardo perdeu de 3x1 para o UFJF e o Maringá perdeu de 3x1 para o Sesi. O próximo confronto do Pequi Atômico é contra o Vôlei Brasil Kirin (Campinas) neste sábado (15/02), às 18h00, no ginásio Tancredo Neves.

Foto: Fernando Potrick/Kappesberg/Canoas.

Engana-se quem esperava que o Montes Claros fosse conseguir ter um fôlego depois da partida contra o Volta Redonda, em Minas. Depois do último sábado (08/02), o time só teve um dia de descanso e precisou partir para o Rio Grande do Sul na tentativa de vencer o Kappesberg/Canoas. A derrota não deve ser encarada como uma decepção com a equipe norte-mineira, que tem feito o que pode nas atuais condições em que se encontra. Como se não bastasse o calendário da CBV, ter apenas 12 atletas no elenco é querer demais para conseguir uma vitória.

Os erros cometidos pelo time montes-clarense - 23 no total - mostram o quando a equipe vem tendo dificuldade de se encontrar no jogo. A eficiência no bloqueio, fundamento o qual exige muita concentração, caiu drasticamente. A parte física dos atletas começa a cobrar. Como destaque, Danilo parece ter se apresentando bem, tendo sido o mais eficiente no ataque dos visitantes. No total, assinalou 10 pontos na partida.

O sonho de uma vaga nos playoffs ainda permanece pelas condições matemáticas. Porém, sejamos realistas, somente um milagre (o que pode acontecer, deixamos registrada a nossa opinião) colocaria o Pequi Atômico entre os oito. Isso não é nenhuma vergonha para um time que brilhou tanto com poucos recursos. Agora, são dois jogos que precisam ser vencidos e outros resultados que precisam ser favoráveis a fim de possibilitar a classificação do Montes Claros para a fase final.

Montes Claros Vôlei. Crédito: Orkutorcida.
No entanto, enquanto a chance ainda existir, a luta continua. São dois confrontos no CALDEIRÃO que podem fazer toda a diferença no campeonato. O primeiro é contra o Vôlei Brasil Kirin neste sábado (15/02), às 18h00, no ginásio Tancredo Neves. É hora de cruzar os dedos, torcer, rezar e fazer de tudo para que a equipe consiga se sobressair nessa reta final. Estamos juntos, sempre! #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário