segunda-feira, 28 de maio de 2012

O MELHOR DO PAPO NA REDE 2011/2012

Nenhum comentário:
As entrevistas com os integrantes da equipe do BMG/Montes Claros ao longo da temporada propuseram uma integração maior entre torcida e time. Sendo motivo de entretenimento de maiores informações a respeito do Pequi Atômico, o Papo na Rede foi o quadro mais bem aceito pelos internautas, de acordo com a enquete feita pela equipe do blog da Orkutorcida.



Inicialmente, o Papo na Rede era feito através de e-mails encaminhados para os próprios atletas. No entanto, após a utilização de gravações, estas deixaram as entrevistas muito mais atrativas aos torcedores.

Sendo assim, fizemos um compacto com os melhores momentos dos Papos na Rede feitos em 2011/2012, os quais tiveram os entrevistados Tuba, Rivoli, Leo Caldeira, Jairzinho, Victor, Reffatti (pt. especial de Jú Costa) e Pereyra (pt. especial de Rivoli), além da entrevista especial com o técnico Talmo Oliveira.



Assim como foi um sucesso na 3ª temporada do Moc, esperamos que possamos realizar mais entrevistas e fazer com que os torcedores possam ter uma participação maior. Assim caminhamos! #GOMOC.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

SR. FELIPE NO MOMENTO ESPORTIVO

Nenhum comentário:
Na última quinta-feira (24/05), o dono do Montes Claros Vôlei, Sr. Felipe, esteve presente no programa Momento Esportivo do Canal 20 e falou sobre o Pequi Atômico da próxima temporada.

Foto: Rômulo Oliveira
Apesar das notícias de 4 contratações já terem sido divulgadas, inclusive aqui no blog, o Sr. Felipe preferiu manter o suspense ao dizer que "possivelmente" os atletas Reffatti, Jotinha, Brendle e Bob tinham sido contratados. Além disso, respondeu da mesma forma a respeito do central Jardel, do técnico Schwanke e do preparador físico Áquila Roggia. No entanto, o sorriso do dono da equipe ao falar sobre os membros do Moc 2012/2013 pode indicar que eles já tenham sido contratados.

Sr. Felipe ainda falou que é quase 100% certo que o banco BMG, patrocinador master da equipe, irá renovar por mais uma temporada, pois teve um bom retorno na região norte-mineira e sabe da importância do esporte.

Caso a contratação de Jardel venha a ser 100% confirmada, ele vem como um bom reforço para a equipe pelo fato de ter um perfil aguerrido dentro de quadra e ter excelentes habilidades no saque, bloqueio e ataque, jogador bastante completo. No entanto, agora a renovação com Alberto não deve acontecer, da mesma forma com Ubiratan, apesar deles terem feito um bom trabalho na última temporada.

Assim o Montes Claros 2012/2013 vai sendo formado. Ficamos na expectativa e ao mesmo tempo contentes em perceber que o time da próxima temporada promete, #GOMOC.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

3 PRIMEIROS JOGOS DO BRASIL NA LIGA MUNDIAL

2 comentários:
Em uma seleção com algumas novidades, o Brasil já disputou 14 sets dos 15 possíveis nos três primeiros jogos da Liga Mundial 2012.


Seleção Brasileira de Vôlei 2012. Foto: FIVB
Foto: FIVB
Brasil estreiou na Liga Mundial 2012 mostrando novidades na escalação, com destaque para o levantador Ricardinho, que retornou após 5 anos de ausência. No entanto, os brasileiros não conseguiram mostrar ritmo de jogo e perderam os dois primeiros sets para a Polônia por 25x22 e 27x25. Com Bruninho atuando de levantador a partir do terceiro set, o jogo pareceu fluir melhor, a seleção reagiu, levou a partida para o tie-break após um 27x25 e um 25x22, mas perdeu por 15x12.

Foto: FIVB
No segundo confronto, contra a equipe do Canadá, apesar do levantador mais jovem ter começado de titular, ainda assim não veio o primeiro triunfo da nossa seleção, já que esta tornou a perder por 3x2 (25x23, 20x25, 25x20, 24x26 e 15x10). Somente no terceiro jogo é que a vitória do Brasil finalmente veio, contra a seleção finlandesa, por 3x1 (23x25, 25x13, 25x22 e 31x29), com grande destaque para o oposto Wallace.

Os defeitos no passe da seleção brasileira, principalmente no primeiro jogo, prejudicou o desempenho da equipe, já que deixou por várias vezes os levantadores sem opções.



Foto: FIVB
Os torcedores que estão acostumados a ver a seleção faturar tudo que enfrenta terão que ter certa paciência nesse processo de renovação de alguns jogadores. Além disso, as equipes parecem ter vindo com tudo para a Liga Mundial, já que somente 3 das 18 partidas terminaram em 3x0 e 10 terminaram em 3x2. Assim como o Brasil, algumas seleções fazem "testes" pensando nas Olimpíadas de Londres.

Agora nossa seleção só volta às quadras no dia 1º de junho, para enfrentar novamente a Finlândia. #VaiBrasil.

BRENDLE É O PREFERIDO DA TORCIDA

Nenhum comentário:
Em enquete acirradíssima para saber a opinião dos torcedores a respeito dos atletas do Moc até o momento, o líbero Brendle foi o escolhido como a melhor contratação.


Dois atletas parecem ser estrelas na próxima temporada do Moc: Brendle e Reffatti. Na semana passada havíamos disponibilizado uma enquete no blog para saber qual jogador tinha sido o maior acerto do time até o momento. Por uma diferença de 6% com relação a Willian Reffatti, o líbero Brendle foi preferência da maioria dos torcedores (47%).

Em seu site oficial, o próprio Tiago mandou um recado à torcida montesclarense: "Fico feliz em retornar a Montes Claros ao time e a cidade da qual tenho ótimas memórias e tenho certeza de um presente/futuro próximo ainda melhor para todos envolvidos com o time que foi vencedor do início ao fim. A cidade que nos recebeu tão gentilmente e calorosamente envio um abraço. E buscaremos vitórias para deixar o Tancredo Neves em erupção”.

As expectativas só aumentam para a próxima temporada do Pequi Atômico, que deve seguir com um time mais jovem do que o elenco anterior ao que tudo indica. Com isso, as chances de termos um time de RAÇA são ainda maiores. Sem dúvida para deixar os torcedores ainda mais ansiosos, #GOMOC.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

POSSÍVEL TREINADOR DO MOC

2 comentários:
Após alguns dias de suspense total sobre o novo técnico do Montes Claros, temos um nome do possível comandante da equipe.




Não foi surpresa para nenhum torcedor que a diretoria não quisesse renovar contrato com o técnico Jorginho, já que ele deixou uma impressão nada boa durante seu comando no time. Porém, não se tinha ideia de qual nome poderia integrar a equipe montesclarense após as tentativas com Marcos Pacheco e outros.


Agora, notícias de bastidores dão Carlos Schwanke como o novo técnico, segundo nosso amigo jornalista Rubem Ribeiro em seu twitter: “Informações vindas de SP: Carlos Eduardo Schwanke, ex-assistente de Marcos Pacheco, é o novo técnico de volei Moc/Funadem”.

Vamos aguardar uma confirmação do treinador ou da diretoria do time. Assim que tivermos novidades, postamos aqui no blog, fiquem de olho!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

FISIOTERAPEUTA JOMAR RENOVA CONTRATO

3 comentários:
Dedicado e conhecido como "São Jomar", o fisioterapeuta do Montes Claros renova o contrato com a equipe.


Presente desde o início do projeto, Jomar é conhecido por fazer "milagres" em atletas lesionados. Natural da cidade de Montes Claros, o fisioterapeuta está desde a criação do time e se mostra como peça fundamental para o sucesso da mesma.

Apesar da renovação ter sido esperada, não podemos deixar de mostrar nossa satisfação pelo fato ter se concretizado. Ele é admirado e respeitado tanto pela torcida quanto pelos jogadores que passam por aqui.

Que o trabalho de sucesso possa continuar no time, Jomar. Seja bem-vindo à 4ª temporada do Pequi Atômico e parabéns pelo seu trabalho nesses 3 anos de história!

domingo, 13 de maio de 2012

FELIZ DIA DAS MÃES

Nenhum comentário:
Obrigado



Obrigado porque tiveste na tua vida um lugar para a minha vida, renunciando a tantas coisas boas que poderias ter saboreado. Porque – mais do que isso – fizeste da tua vida um lugar para a minha. E de muitas maneiras morreste para que eu pudesse viver.
Porque não eras corajosa, mas tiveste a coragem de embarcar numa aventura que sabias não ter retorno.
Porque não fizeste as contas para avaliar se a minha chegada era conveniente: abriste simplesmente os braços quando eu vim.
Porque não só me aceitaste como era, como estavas disposta a aceitar-me fosse eu como fosse.
Porque as tuas amigas usavam um perfume de melhor qualidade que o teu. Porque, sendo mulher, chegaste a esquecer-te de que havia a moda.
Porque não te deixei dormir e estavas sorridente no dia seguinte.
Porque me sossegaste dizendo “não chores, filho, que a mãe está aqui”, e estar no teu regaço era tão seguro como dormir na palma da mão de Deus.
Obrigado porque é pensando em ti que posso entender Deus.
Obrigado porque fizeste de costureira e aprendeste a fazer bolos.
Obrigado por o teu coração ser do tamanho de me teres dado irmãos. Como eu seria pobre se não os tivesse!
Obrigado pelas lágrimas que choraste e nunca cheguei a saber que choraste.
Obrigado porque eu cresci e o teu coração parece ter também crescido. Porque me deste coragem. 
Porque aprovaste as minhas escolhas, e te mantiveste a meu lado apesar de ter passado a haver a distância. Porque levantas a cabeça – mesmo sabendo que eu estou muito longe – quando vais na rua e ouves alguém da multidão chamar: “mãe!”.

(Paulo Geraldo - texto adaptado)

Obrigado por fazeres de a sua vida o nosso existir, pelos teus gestos e humildade e simplicidade aprendo a viver e a cativar o mundo! Com carinho, a todas as mamães, em especial, as nossas!

Amamos muito todas vocês!

P.S.: O texto na íntegra vocês podem ler em: Aldeia, lindo portal com belíssimos escritos.

sábado, 12 de maio de 2012

APOIO PARA VOLTAR COM TUDO

Um comentário:
Montes Claros segue se reforçando para a temporada 2012/2013. Além da renovação com Reffatti, já estariam certos os reforços Bob, Brendle e Jotinha, sendo que este até chegou a dizer em seu twitter que logo estará na cidade.



Além dos supracitados, há ainda a intenção de fazer outras contratações de peso. Encabeçam a lista o oposto André Nascimento (multi-campeão pela seleção brasileira) e Vini (central que se destacou nas duas últimas superligas pelo Sesi-SP e Vôlei Futuro). Outros bons jogadores livres no mercado podem completar a equipe.

Novamente a cidade tem a oportunidade de montar um time competitivo para brigar de igual para igual com grandes equipes brasileiras. Apoio da apaixonada torcida montesclarense não faltará. Como a diretoria não se abre à torcida, a mais preocupada e maior interessada no futuro do time, o torcedor sente a necessidade de voltar a pedir apoio às empresas de Montes Claros, que não são poucas, pois, ao que parece, para a confirmação de alguns atletas ainda é necessária a renovação com o patrocinador master, o Banco BMG, ou até mesmo de novas parcerias.

Torcemos para que os apoios venham e essa equipe seja confirmada, pois ela pode com certeza brigar por títulos e representar muito bem nossa cidade e seus patrocinadores. Resta-nos aguardar o desfecho dessa história, esperamos que positivamente.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

OBRIGADO, FABIO PAES!

2 comentários:
A esperança era de que a renovação pudesse acontecer, mas foi confirmada a contratação do UFJF do nosso Melhor Jogador na temporada 2011/2012.


O líbero Fabio Paes merece o respeito da torcida montesclarense. Já falamos inúmeras vezes sobre a sua história de superação no voleibol. Era um atleta que tinha vários motivos para mostrar insatisfação, principalmente por causa das críticas, mas defendeu com muita vontade a equipe de Montes Claros. Sempre entrava nas partidas motivado a vencer e fazia de tudo para honrar o nosso time. Mostrou-se atencioso com os torcedores e apresentava-se feliz por estar aqui.


Deixamos nossos agradecimentos registrados aqui a você, Fabio Paes, e desejamos muito sucesso na equipe do UFJF. Grande Abraço da Orkutorcida, valeu!

O LÍBERO BRENDLE ESTÁ DE VOLTA

2 comentários:
Após duas temporadas fora do Montes Claros, o líbero Tiago Brendle está de volta.



Os líberos do Pequi Atômico parecem sempre ter uma história interessante. No caso de Brendle, quando ele defendeu o Moc em 2009/2010, o atleta começou não convencendo muito e foi motivo de reclamações por parte da torcida. No entanto, o jogador mostrou excelente evolução durante os campeonatos e terminou como a melhor defesa da Superliga e um dos ídolos dos torcedores.

Em 2010/2011, Brendle foi destaque no Vivo/Minas. Em 2011/2012, apesar de ter sido "reserva" no Vôlei Futuro, o técnico usava da troca infinita entre líberos para colocar Tiago dentro de quadra, às vezes até junto de Mário Júnior.

Foi pelo twitter do flog de Brendle que sua assessora confirmou a notícia de contratação: "E o Tiago tem uma nova equipe!!! Hoje ele FECHOU com o MONTES CLAROS, onde ele já jogou em 2009/2010!! Boa sorte e bom retorno para o Tiago!". Recomendamos o blog de notícias organizado pelo @flogtbrendle: http://www.tiagobrendle.com/.

Com excelentes habilidades na defesa e 26 anos de idade, Brendle é um dos atletas que mais conquistou o carinho da torcida montesclarense e sem dúvida se mostra como um bom reforço para o time. O pedido por esse atleta já acontecia desde a segunda temporada. Ele volta ao Esquilão com a mesma fama que deixou aqui, ou melhor! Mais uma contratação que agrada maior parte dos torcedores.


Seja bem-vindo de volta, Brendle, e que sua trajetória de sucesso possa continuar!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O VIRTUALITY SHOW

Nenhum comentário:
Comandado por Filipe Lima, o VIRTUALity Show Game Match Point 2, com o assunto vôlei, merece a atenção dos amantes do esporte.

Iniciado no dia 31 de março de 2012, o o programa começou com 16 participantes e toda semana é eliminado 1. Além disso, eles são bons entendedores de voleibol, tanto o masculino quanto o feminino, e se dividiram em 4 casas: Unilever, Vôlei Futuro, Minas e Sollys.



Toda semana acontecem os seguintes eventos: na quarta-feira tem prova do Capitão e na quinta-feira tem prova do Líbero, sendo que os dois ficam imunes. Além disso, o líbero tem direito de imunizar outro participante, assim como o capitão manda alguém para o "banco de reservas". Os demais participantes, incluindo o líbero, mandam mais um para o banco de reservas. Dessa forma, é aberta a votação popular, feita pelo site do Game Match Point e por SMS.


É interessante a forma como é anunciada a eliminação do participante, já que é todo domingo e pela twitcam, a qual fica disponível para qualquer internauta. O dono do game - Filipe Lima - fala um texto e anuncia o (a) eliminado (a) da noite, que não sai completamente do jogo, já que pode permanecer no grupo de conversas, mas não concorre mais às premiações. Toda semana é sorteada uma bola de vôlei para os seguidores do @GameMatchPoint e que retwitam a mensagem divulgada. Smartphone e boné e blusa dos times de vôlei também são outros prêmios já distribuídos. Quem for campeão ganha um notebook.


Crédito: Orkutorcida
O Virtuality Show conta com uma participante da cidade de Montes Claros e, consequentemente, torcedora do Pequi Atômico - Pricylla Lobato, a qual tem vivido boas experiências e aprendido muito sobre o esporte que tanto gosta: "Eu estou adorando participar do jogo. Me dou bem com todos os participantes e estou aprendendo várias coisas ligadas ao vôlei. Além disso, o pessoal é muito divertido. Se eu não ganhar o prêmio final, já são válidas a experiência e amizades que fiz no game", conta a integrante da casa do Vôlei Futuro.

Sem dúvida o "Show Virtual" se mostra interessante e atrativo. Ainda, é uma excelente forma de divulgação do vôlei, já que chama a atenção de mais torcedores para o esporte e aumenta sua popularidade. Que mais games como esse sejam feitos e que mais pessoas possam se inscrever, afinal foi uma excelente iniciativa e tem o nosso apoio. Parabéns aos organizadores!



JOTINHA E BOB SÃO OS NOVOS CONTRATADOS

4 comentários:
Mais dois reforços no elenco do Moc da temporada 2012-2013: Jotinha e Bob.


Mais conhecido como Jotinha, Juleandro Rodrigues Rocha (levantador), o qual defendeu o Sesi-SP nas últimas 3 temporadas e outros 4 clubes (Unisul, Ulbra, OnLine e Shopping Jaraguá), reforça a equipe do Montes Claros para 2012-2013. Com 30 anos de idade, altura de 188cm e 80kg, Jotinha conseguiu se destacar nas vezes que substituiu Sandro e já se mostrou atencioso com a torcida montesclarense, dizendo em seu twitter: "Agradeço a todas as pessoas que estão me dando palavras de boas vindas a Moc! Valeu galera, em breve estarei por aí!".

O outro reforço é o ponteiro Robinson Alessandro Dvoranen, ex-Vôlei Futuro e com passagens pelo Suzano, Araraquara, Unisul, Ulbra e Sada/Cruzeiro. Pesa 84kg, tem bons 2 metros de altura e 28 anos de idade. Além de ser um atleta alto para a posição, Bob se destaca por sua qualidade no passe. Outro excelente reforço!

E que os dois jogadores possam ter bastante sucesso no Pequi Atômico, afinal eles já dão  boas expectativas para grande parte dos torcedores. Sejam bem-vindos à equipe! #GOMOC.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

REFFATTI RENOVA COM O MONTES CLAROS

13 comentários:
Depois dos torcedores ouvirem notícias de dispensas dos jogadores do Moc, finalmente uma contratação: a renovação com o ponteiro Reffatti.





A torcida montesclarense tem um motivo para ficar feliz: Reffatti renovou com o BMG/Montes Claros. Considerado uma das estrelas da temporada 2011/2012, na qual saiu como o Jogador Mais Consistente do time, na visão da torcida, o ponteiro escolheu defender a equipe mineira por mais uma temporada, mesmo tendo recebido proposta do Medley/Campinas.




Montagem: Orkutorcida
Apesar da temporada 2011/2012 ter sido cheia de percalços, Reffatti conseguiu se destacar, agradou a torcida e foi o maior pontuador da equipe na competição nacional. Além disso, ele tem no seu histórico a passagem pelos times do Banespa/São Bernardo, Santander/Banespa, Ulbra Suzano Massageol, Pinheiros/Sky e BMG/Montes Claros, e também foi campeão mundial na seleção juvenil brasileira.

E que a sua caminhada continue sendo de sucesso defendendo o BMG/Montes Claros, Willian Reffatti. Seja bem-vindo novamente ao time e agradecemos a renovação! (Risos).

sexta-feira, 4 de maio de 2012

A TORCIDA QUER RESPOSTAS

18 comentários:
Quase como um filme repetido, a torcida montesclarense mostra insatisfação por não ter notícias da temporada 2012/2013 do vôlei de Montes Claros.



Já se passaram quase 2 meses desde o último jogo do Pequi Atômico na Superliga 2011/2012, o qual foi contra o rebaixado Londrina e resultou em derrota por 3x0. No entanto, não se tem informações concretas sobre a próxima temporada do Esquilão, mesmo na certeza de que haverá time.

Ao que parece, a diretoria do Montes Claros anda montando a equipe no "silêncio", mas houveram tentativas declaradas de contratação dos atletas Rodriguinho e Lorena, ídolos da história do time. A justificativa de fazer tudo em sigilo é não supervalorizar os atletas desejados. Porém, as mais recentes notícias, de Fabio possivelmente indo para o UFJF, Reffatti indo para o Campinas e Breno fora do Moc, mesmo que os jogadores quisessem ficar na cidade, deixam os torcedores preocupados.

É como se o filme da transição da 2ª para a 3ª temporada tivesse se repetindo e assistíssemos, sem poder fazer nada, à equipe sendo desmontada. Tudo indica que as referências da equipe com a torcida será novamente deixada de lado e teremos novos jogadores.

O fato é que a torcida de Montes Claros não merece essa falta de informações. Além disso, "agir no silêncio" não tem se mostrado como uma alternativa eficiente, já que não houve nenhuma contratação até agora, somente notícias de jogadores da atual formação indo para outras equipes. Todos os times de vôlei já estão se movimentando e anunciando seus reforços, exceto o "Pequi Atômico".

Que os torcedores possam ter informações o mais rápido possível. Afinal, essa espera e falsas expectativas são frustrantes e desanimadoras.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

BRENO SE DESPEDE DO MOC

5 comentários:
Integrante do projeto do Montes Claros desde o início, o jovem e promissor atleta Breno Marques se despede do time.



Por três temporadas na equipe, foram poucas as oportunidades que o atleta teve de jogar e, consequentemente, poucos tiveram a oportunidade de vê-lo em quadra. É com muito lamento que damos esta notícia. Esse jogador claramente tinha identificação com a torcida montesclarense e sua saída da equipe compromete a identidade da mesma, além de causar uma incerteza nos torcedores quanto ao futuro do projeto, pelo fato do atleta ser jovem.

Não podemos deixar de agradecer a Breno por tudo que ele fez para o time e para a torcida. Sem dúvida alguma ele tem muito talento. Muitos não o viram atuar, mas por muitas vezes estivemos em treinos e afirmamos que ele merecia uma oportunidade na equipe. Infelizmente ela não veio em Montes Claros e, neste caso, o melhor é buscar um lugar onde se possa jogar e ter mais oportunidade de mostrar seu potencial, principalmente por causa da sua idade.

"Agradeço a todos pela torcida, ajuda e tudo que fizeram por mim, muito obrigado mesmo, de coração... Abraços e beijos", despediu-se o atleta pelo seu facebook.

Ficamos com a esperança do seu retorno ao time. Mas, por enquanto, o que podemos fazer é desejar todo sucesso na sua nova trajetória, Breno. Grande Abraço de toda a Orkutorcida!