sábado, 31 de março de 2012

A PREMIAÇÃO DO 1º TROFÉU ORKUTORCIDA

5 comentários:
Entre surpresas, animação e presença de convidados ilustres, o 1º Troféu Orkutorcida foi um grande sucesso.


Após muito planejamento, dedicação, correria e concretização das ideias, enfim foi realizada a premiação do 1º Troféu Orkutorcida. A festa que foi realizada na cidade de Moc, no Sarais Eventos, contou com a presença de vários jogadores do BMG/Montes Claros, comissão técnica, jornalistas e outros convidados. Também contou com os apoios da "Iseib", "Arte em Troféus", "Anna's Recepções", "Nutri Esportes", "Cachaça Branquinha de Minas", "Supermercado Evangelista", "JC Moda e Calçados", "Telecimento Montes Claros", "Da Vinci Lanches" e "Casa de Carnes Matheus".

A cerimônia começou com um pequeno vídeo de fotos da Orkutorcida na 3ª temporada do Montes Claros, ao som da música "Hey, Soul Sister", já que esta música tem como título uma expressão que significa "alguém que tenha uma relação de amizade muito forte e se identifique muito com outra pessoa, como 'amiga da alma', 'amigo de sangue', 'amiga do peito', 'amigona', etc.". Em seguida foi apresentado um breve histórico de criação da Orkutorcida e do blog, explicando que os homenageados daquela noite tiveram o "certificado" da torcida montesclarense, que se expressou nas enquetes abertas no principal site de divulgação do time - o blog.


Os textos de chamada dos homenageados foram todos muito bem redigidos por Natália Vieira, da Orkutorcida. Além disso, os mestres de cerimônia Taciana Sarmento e Heberth Halley conduziram com louvor a premiação. E, abrindo a sessão de surpresas da noite, o capitão do Pequi Atômico foi homenageado com uma placa simbólica referente ao jogador que ele foi para o Montes Claros na temporada 2011/2012...

Ele veio ao ginásio Poliesportivo Tancredo Neves como adversário, sendo considerado o Melhor Jogador do Brasil Vôlei Clube naquela ocasião. Diante de tal atuação, vários torcedores e jornalistas de Montes Claros pediram a sua contratação. Mas quis o destino que não fosse naquele ano. Foi em 2011 então que ele veio. Vestindo a camisa do BMG/Montes Claros tornou-se um líder, com seu espírito guerreiro, capaz de mudar o ritmo do jogo, além de características próprias como entrega, explosão, simpatia e raça, que conquistaram a torcida montesclarense. É com muita honra que convidamos você, Tuba, para receber a nossa homenagem "Menção Honrosa" do 1º Troféu Orkutorcida.


"Eu confesso que estou surpreso por receber esse prêmio. Só queria agradecer à Orkutorcida, porque a galera nos ajudou o tempo todo. Foi uma torcida que foi muito importante pra gente durante esse campeonato, que não foi fácil, muitas coisas aconteceram e vocês sempre estiveram ali do nosso lado. Me surpreendeu esse agradecimento. Obrigado a todos e à galera do time também, que sem eles eu não estaria recebendo este prêmio. Obrigado mesmo, eu fico muito lisonjeado", disse Tuba no discurso de agradecimento.



Ser Guerreiro não exige perfeição, ou vitória, ou invulnerabilidade. Ser Guerreiro é vulnerabilidade absoluta, porque enfrenta seus adversários de frente, independente do nível de dificuldade e luta com todas as suas forças, mesmo que não sejam suficientes. Um Guerreiro mostra integridade em suas ações. É humilde, comprometido e gentil. O time do BMG/Montes Claros tem um representante assim. E que o seu exemplo seja motivação para os jovens atletas do país. É com muita satisfação que convidamos Rodrigo Rivoli para receber o 1º Troféu Orkutorcida - Guerreiro da temporada 2011/2012.


Após a entrega, Rivoli falou sobre a premiação: "Eu queria agradecer por tudo. O pessoal da Orkutorcida, mais do que ninguém, pode julgar se esse prêmio é para mim, porque eles estavam lá todos os jogos, sem exceção. Viram como foi difícil nosso dia a dia, os problemas e como tivemos que superá-los. Então acho que fica registrado que não só eu, mas todos os outros jogadores foram guerreiros e, na medida do possível, levaram as coisas pra frente. Infelizmente algumas coisas não deram certo, o esporte funciona assim. Vocês (da torcida) já estão há dois anos aprendendo e vão percebendo que nem sempre as coisas dão certo. Agradeço muito ao prêmio e espero que vocês continuem apoiando o voleibol e que isso sirva de exemplo. Tem muitas pessoas fora de Montes Claros que acompanham o blog de vocês. Isso é um incentivo para que outros clubes e outros torcedores se organizem dessa maneira, porque com o voleibol crescendo, todos nós crescemos juntos. Tenho muito a agradecer, valeu".

Assim como na bandeira nacional, existem muitas estrelas no voleibol brasileiro. Entre essas, tem aquele jogador que quer se destacar, ser a estrelinha solitária e de grande representatividade da nossa bandeira. Mas, para isso, é preciso muita determinação, muita vontade, treinos exaustivos em busca da perfeição nos fundamentos. Além disso, é preciso brilhar como ser humano, com humildade, atenção com a torcida e responsabilidade. Você, Willian Reffatti, conseguiu se sobressair com seu brilho. Convidamos a torcedora e membro da Orkutorcida Natália para entregar o 1º Troféu Orkutorcida de Jogador Mais Consistente da temporada 2011/2012.


Em seu discurso de agradecimento, Reffatti disse: "Uma das principais coisas que vou levar daqui acho que é amizade que eu fiz com a Orkutorcida. Como eu já disse várias vezes, acredito que vocês empurram o jogador para cima, o que é essencial para uma equipe. Eu nunca convivi com uma torcida dessas e podem acreditar que para continuar vocês me deram muita força e tomara que a gente continue aí".




Às vezes, a vida nos coloca em situações difíceis, em que é preciso determinação, vontade e superação nos próprios limites para começar novamente. Mas não importa, se o coração quer, qualquer artéria se adapta e o corpo se dispõe a recomeçar, apesar de difícil. É uma chance de ser feliz, ou então, de ser mais feliz ainda. Ele recomeçou, mesmo com todas as dificuldades e críticas. E hoje, olha só, hoje está aqui para receber nada mais nada menos que o troféu de Melhor Jogador da temporada 2011/2012 - Fabio Paes.



O líbero do Moc se emocionou com as palavras e disse em depoimento: "Eu não sou bom nas palavras, mas uma temporada antes de eu vir para cá, naquela final do Montes Claros, o Victor chegou pra mim e disse: 'Eu quero você em minha equipe'. Eu já tive que passar por muita coisa na minha vida, tive que superar muito para estar vivendo isso que eu gosto. Eu falei pra mim mesmo: 'Eu mereço essa oportunidade'. Ano passado foi meu primeiro ano jogando efetivamente, acho que poucas pessoas sabiam disso naquela época. Eu encarei aquilo como a oportunidade da minha vida, porque eu não tinha um histórico muito bom, tive que passar por muita coisa. Pra mim, estar hoje jogando é algo grandioso. Eu acho que qualquer trabalho que a gente faz tem que agarrar com muita vontade, com muito amor. Em qualquer profissão, desde que você faça com humildade, você vai pra frente, valeu, obrigado pela torcida".

Vídeo surpresa para os homenageados Fabio, Rivoli e Reffatti

Mantido sob sigilo pelos organizadores do evento, um vídeo surpresa foi preparado para os ganhadores do 1º Troféu Orkutorcida. Entramos em contato com amigos de Fabio e as famílias de Rivoli e Reffatti em busca de depoimentos para serem mostrados na festa. Assim, os amigos Matheus e a Ramony falaram para o Paes sobre o prêmio de Melhor Jogador e o porquê do reconhecimento; os pais, a esposa e a filha de Rodrigo o parabenizaram pela premiação, falando das atitudes admiráveis do levantador enquanto pessoa; e irmã, irmão, pais e namorada de Reffatti mostraram seu orgulho pelo ponteiro do BMG/Montes Claros, justificando que tal troféu foi resultado de muita dedicação. Os homenageados se emocionaram bastante e se surpreenderam com os depoimentos.

Após passado o vídeo, o diretor do time - Victor Felipe Oliveira - foi chamado para falar sobre o cerimonial: "Acho que em nome da equipe eu só tenho a agradecer, principalmente a vocês torcedores, a quem sempre deixamos muito aberto para conversas, críticas e elogios. E, pelo pouco que fizeram aqui, vocês expressaram muito bem a ideia do projeto, da família, a ideia da união, da conquista do tão desejado, do impossível, e hoje vocês fazem parte disso. Vocês deixaram de ser simples pessoas ali que a gente via no orkut, somente uma carinha que a gente mandava um recado, e passaram a ser amigos, pessoas que encontramos na rua, em ocasiões como festas e jogos. Eu quero agradecer muito o carinho e dizer que os que não vieram vão se arrepender bastante depois que verem os que estão aqui comentar sobre o evento".

Equipe do blog também é surpreendida na festa


Como tudo na Orkutorcida é feito com o trabalho em equipe, às vezes vários grupos são divididos a fim de que as tarefas sejam bem executadas. Sendo assim, a equipe deste blog foi surpreendida com uma singela homenagem dos amigos da própria torcida, com direito a troféus criativos e organizados pela torcedora Taciana. Além disso, pelo impressionante desempenho que Polli e Nicy tiveram em fazer com que a festa desse certo, o mesmo troféu foi entregue às duas. E deixamos registrado aqui nosso agradecimento por essa homenagem.

Finalização do Cerimonial

Agradecer é admitir que houve um momento em que se precisou de alguém, é reconhecer que o homem jamais poderá lograr para si o dom de ser autossuficiente. Ninguém cresce sozinho, sempre é preciso de um olhar de apoio, uma palavra de incentivo, um gesto de compreensão, uma atitude sensata, coerente e digna. Os membros da Orkutorcida são amigos e companheiros. Graças a esses exemplos de dedicação, de doação, de dignidade pessoal e, sobretudo, de AMOR, foi possível organizar e executar com maestria o evento desta noite.

Rodrigo Costa Lima falou, emocionado, sobre o evento da noite, do tanto que precisou do empenho de todos para que desse certo e, em nome da orkutorcida, que foi muito criticada durante a temporada por sempre apoiar o time, que nem tudo sai conforme o planejado, tanto no esporte como na vida. Deixou bem claro que aquela premiação envolvia não uma torcida organizada ou jornalistas, jogadores, etc., mas um grupo de amigos.

No texto de finalização, Taciana encerrou o cerimonial dizendo: "Como disse Bernardinho: 'Superação é ter a humildade de aprender com o passado, ser incoformado com o presente e desafiar o futuro'. Como incentivadores, a Orkutorcida, com cerca de 30 membros cadastrados, espera confiante a continuação do projeto e, consequentemente, de que a equipe possa continuar competitiva e fazendo a felicidade de milhares de torcedores". Em seguida, Heberth finalizou agradecendo a presença de todos e convidando para a festa de confraternização.

Após encerrado o cerimonial, os presentes puderam aproveitar a festa, que se estendeu até às 7 da manhã, já que a empolgação foi total dos membros da Orkutorcida, que comemoravam ali não só uma confraternização de torcida e time, mas de um resultado de muita dedicação e empenho de todos os envolvidos na realização deste evento, que sem dúvida foi um verdadeiro sucesso e superou as expectativas de todos. A esperança é de que novos eventos como esse possam ser realizados e que o envolvimento dos torcedores possa ser maior. PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS e até a próxima!

MINAS GERAIS GARANTE TIME NA FINAL DA SUPERLIGA 2011/2012

Nenhum comentário:

Honrando a tradição do voleibol no estado, Minas Gerais garantiu um representante na final da Superliga 2011/2012, isso porque, o Sada e o Minas venceram seus confrontos nas quartas de final e vão se encontrar na semifinal.

VipComm

Como era previsto, Minas e Cimed fizeram um dos confrontos mais equilibrados das quartas de final. Os dois maiores vencedores da Superliga só decidiram a classificação à semifinal no terceiro jogo, fizeram partidas disputadíssimas, todas decididas no tie break. Resultado final, Minas classificado para a próxima fase.



VipComm
O mesmo equilíbrio não era esperado no confronto Sada x São Bernado, pensou-se que, o Sada passaria pelo time paulista sem maiores dificuldades, mas não foi o que aconteceu. O time mineiro, não mostrou o ótimo voleibol apresentado na fase de classificação, suando muito para vencer, por 3x2, os garotos do São Bernardo, no terceiro e decisivo jogo.


A semifinal, Sada x Minas, promete ser apimentada pela grande rivalidade entre as equipes. Nessa temporada, o Sada foi campeão Mineiro vencendo o Minas, já na Superliga, o Minas venceu os dois jogos da fase de classificação.

Será um grande confronto, quem vencer, representará muito bem Minas Gerais na final da Superliga 2011/2012.

quinta-feira, 29 de março de 2012

O 1º TROFÉU ORKUTORCIDA É NESTA SEXTA (30/03)

2 comentários:
Com a presença de membros da orkutorcida, jornalistas, jogadores e diretor do BMG/Montes Claros e convidados, o 1º Troféu Orkutorcida será entregue nesta sexta-feira (30/03).

Crédito: Orkutorcida
Quase tudo na Orkutorcida tende a começar como algo simples e tomar novas proporções. Idealizado por um dos redatores e editores deste blog, o Eyder Dias, o Troféu Orkutorcida inicialmente seria um simples presente em nome da torcida montesclarense ao Melhor Jogador, o Mais Consistente e o Guerreiro. No entanto, novas ideias surgiram, o planejamento se tornou maior e a entrega do troféu será diferente do que se imaginava.

A 1ª Festa da Orkutorcida será nesta sexta-feira (30/03), na qual tem como principal objetivo promover a confraternização dos torcedores. Ainda, o evento contará com um cerimonial de entrega dos troféus ao Fabio (Melhor Jogador), Rivoli (Guerreiro) e Reffatti (Mais Consistente), cada um eleito de acordo com tudo que a torcida viu durante a temporada, participando das enquetes sobre os MVP's e obedecendo a todos os critérios divulgados anteriormente.

Para que essa ideia se tornasse realidade, o trabalho em equipe da Orkutorcida, não da equipe do blog, mas realmente da ORKUTORCIDA, foi de extrema importância. Dessa forma, vários apoios para o evento foram conseguidos e a expectativa não poderia ser melhor. A programação consiste de às 22h00 começar o cerimonial e em seguida dar início à festa com direito a buffet, boate e diversos tipos de músicas. Algumas surpresas também estão guardadas para a festa e são mantidas a sete chaves.

Se confirmado o sucesso da premiação, esperamos que novos eventos possam ser realizados e que a participação da torcida possa ser maior. Que todas as ideias se concretizem! Vamos juntos!


quarta-feira, 28 de março de 2012

TOP 10 DO BOLÃO DA SUPERLIGA - 24ª RODADA

Nenhum comentário:
Perto de sabermos quem serão os vencedores do Bolão da Superliga 2011/2012, os quatro primeiros colocados começam a abrir uma vantagem positiva com relação aos outros apostadores e a disputa é acirrada justamente nessas posições. Veja como ficou o TOP 10 do Bolão da Superliga 2011/2012 - 24ª rodada...


segunda-feira, 26 de março de 2012

O MELHOR DO MOC EM 2011/2012

Nenhum comentário:
Há um semana disponibilizamos um questionário para saber a opinião da torcida a respeito da equipe do Moc e também a respeito do blog da Orkutorcida. Assim, com cerca de 92 votos computados para cada pergunta, vejam como ficou a resposta dos internautas.



É fato que o time de Montes Claros não teve consistência na temporada. No levantamento, com toda oscilação dos levantadores, sobressaiu-se o que teve o perfil mais vibrante dentro de quadra: Rivoli, com 65% dos votos.



A posição de oposto pode ser onde a torcida montesclarense mais foi feliz. Mesmo que Pereyra tenha vindo para ser o titular, dividiu o posto com Tuba no decorrer da temporada, já que em algumas partidas o hermano jogava e em outras era o capitão, que se destacou mais do que o argentino pelo fato de ter o perfil que a torcida gosta, vibrando bastante e não desistindo nunca da partida. Dessa forma, Fabiano Bitar foi o melhor oposto na opinião de 55% dos internautas.


Interessante foi a posição de ponteiro do Montes Claros. É claro que não foi surpresa Reffatti ganhar com tamanha vantagem (70%) com relação aos outros atletas da mesma posição. No entanto, a surpresa ficou por conta do segundo mais bem votado, já que, para 22%, Leo Caldeira foi o melhor ponteiro em 2011/2012, e olha que ele só jogou cerca de 70% da temporada.

Outra posição que não ofereceu surpresa quanto ao resultado foi com relação aos centrais. Alberto foi o mais bem votado, com 68% dos votos. Ele foi sem dúvida o meio de rede de segurança da equipe e o mais regular. Entre Salsa e Silêncio a disputa foi acirrada, já que este ficou com 17% dos votos e aquele ficou com 15%.


Não colocamos a opção de votação quanto ao melhor líbero porque não houve de fato uma disputa pela titularidade, já que Fabio Paes defendeu o posto durante quase toda a temporada.

Quanto ao melhor técnico, não chega a ser uma surpresa Manu ter vencido com 64% dos votos, já que a fase desse comandante foi a mais regular do time, talvez a parte mais feliz também, com uma vitória memorável sobre o Vivo/Minas em nosso CALDEIRÃO. Em segundo lugar veio o Jorginho, com 20% dos votos.


E então uma das perguntas mais interessantes do questionário: "Qual(is) jogador(es) você gostaria que renovasse(m) contrato para a temporada 2012/2013?". Também não foi surpresa o resultado de que 76% dos internautas marcaram Willian Reffatti como uma das opções de renovação. O levantador Rodrigo Rivoli foi o segundo mais bem votado, com 54%. Em terceiro veio o líbero Fabio Paes, que teve o desejo de renovação de 51% da torcida.






E então uma pergunta de certa forma cômica: "Qual foi a atração menos utilizada da temporada?". E, com 46% dos votos, a Musa do Montes Claros, atração anunciada logo no início, foi a escolha da maioria dos internautas. Em segundo, com 27% dos votos, a opinião é de que A Torcida foi a atração menos utilizada. Outra atração que atraiu a atenção de muitos torcedores, mas que nem chegou a ser utilizada em promoções, foi o MOCanhão (Canhão de Saque), o qual foi a opção de 18% dos internautas.


E o jogo que mais ficou marcado na memória, na opinião de 56% dos internautas, foi o confronto entre Montes Claros e RJX no 1º turno da Superliga 2011/2012, o qual teve a partida parada por cerca de 40 minutos por causa da goteiras, mas que nem assim desanimou os 1800 torcedores presentes. Em segundo lugar veio a partida entre Montes Claros e Campinas no 2º turno da competição e também teve parada por causa das goteiras e acabou em vitória do Moc por 3x1.


Dos Papos na Rede com direito a vídeo, o de Reffatti foi o melhor na opinião de 49% da torcida. Em seguida veio a entrevista com Rivoli, que foi a preferência de 16% dos internautas. Em terceiro, veio o Papo na Rede com o capitão Tuba, na opinião de 11% dos respondentes.


Das histórias dos torcedores divulgadas no blog da Orkutorcida, a maioria dos leitores (52%) elegeu a história de Rodrigo como a melhor. Em segundo veio a narração do torcedor Ackilles, que teve a preferência de 23% dos internautas. As histórias dos senhores de idade Simão e Ana Evanilde foram a preferência de 14% e 11% respectivamente.


Dos Álbuns de Figurinhas do Moc, 59% consideraram o da 1ª temporada como o melhor, assim como 25% preferiram o da 3ª temporada e 16% o da 2ª temporada. Nessas propostas de álbuns todos os jogadores que passaram pela equipe do Montes Claros, assim como a comissão técnica, têm seu registro marcado.

E o quadro preferido dos visitantes do blog foi o Papo na Rede, que foi a escolha de 55% dos internautas.



E esses foram os resultados no 1º questionário montado pelo blog da Orkutorcida para saber a opinião dos acompanhantes do vôlei do Montes Claros. Agradecemos a participação dos 92 internautas, que sem dúvida ajudaram a mostrar qual foi a avaliação dos torcedores de tudo que viram durante a temporada 2011/2012 do Pequi Atômico. Agora é esperar pelas notícias de renovações e contratações de jogadores e continuação do projeto. #GOMOC.

SELEÇÃO DA 24ª RODADA DA SUPERLIGA 2011/2012

Nenhum comentário:
Com nenhuma partida terminada no 3x0, a Seleção da 24ª rodada da Superliga contou com atletas da Cimed, do Vôlei Futuro, Vivo/Minas, São Bernardo e Sada/Cruzeiro.

O principal destaque da 2ª rodada dos playoffs foi, sem dúvida, o oposto Rivaldo, que, além de ter sido o maior pontuador (27 pontos), ele foi o melhor da posição. Outro jogador que impressionou com a atuação foi o central Luizinho, do São Bernardo, o qual apresentou incrível 87% de eficiência no ataque. Atletas veteranos também aparecem na equipe ideal, como o levantador Bruninho e os ponteiros Camejo e Lucarelli.

Veja como ficou a Seleção da 24ª rodada da Superliga 2011/2012...

Maior Pontuador: Rivaldo (CIM) - 27 pontos.
Oposto: Rivaldo (CIM) - 54% ataque (24/44), 18% bloqueio (2/12) e 4% saque (1/21). 
Levantador: Bruninho (CIM) - 45% levantamento (47/104).
Ponteiro-passador: Camejo (VFO) - 50% ataque (9/18), 50% bloqueio (3/6) e 57% recepção (11/19).
Ponteiro 2: Lucarelli (VMT) - 41% ataque (18/43), 50% bloqueio (3/6) e 39% defesa (9/23).
Meio de Rede principal: Luizinho (SBC) - 87% ataque (14/16) e 18% saque (3/16).
Meio de Rede 2: Rogério (SDC) - 60% bloqueio (3/5) e 14% saque (1/7).
Líbero: Polaco (VMT) - 65% recepção (30/46) e 44% defesa (11/25).


BALANÇO DA 2ª RODADA DOS PLAYOFFS

Nenhum comentário:
A 2ª rodada dos playoffs da Superliga Masculina 2011/2012 foi de grande surpresa para muitos acompanhantes do esporte, deixando somente dois semifinalistas definidos.

No confronto entre Sada/Cruzeiro e BMG/São Bernardo, a equipe paulista foi com tudo na tentativa de levar a decisão para o terceiro jogo, forçando muito o saque e acabando com a recepção cruzeirense, que não conseguiu mostrar seu bom jogo, foi parado pelo bloqueio paulista e amargou uma derrota por 3x1. O jogo que define qual time avança para a próxima fase será no sábado (31/03), às 12h00, em Contagem.

No confronto entre Vivo/Minas e Cimed/Sky, os dois times começaram apresentando muitos erros, principalmente de saque. No entanto, os mineiros conseguiram aproveitar melhor das falhas adversárias e abriu 2x0 no placar. Mas foi a partir de então que o jogo realmente começou, pois a Cimed resolveu apostar no saque tático, deixou a partida disputada e com muita dificuldade levou o jogo para o tie-break, que só terminou no 18x16 para os donos da casa. A comemoração foi geral pelo lado do Minas, que teve muitos de seus jogadores chorando com a suada vitória, a qual levou a decisão do semifinalista para o terceiro jogo, nesta sexta (30/03), às 21h00.

Nos jogos do último sábado, a história já foi diferente, já que as duas equipes que precisavam vencer só mais uma para garantirem a vaga na semifinal ganharam. Entre RJX e Sesi, a equipe paulista entrou em quadra bastante abatida, talvez pela possível eliminação ao público de 8.000 pessoas no Maracanãzinho. Mesmo assim, o Sesi não desistiu e levou o jogo para o tie-break, mas o RJX estava em dia inspirado e venceu por 15x12 o set de desempate. A equipe estreante e mais cara da Superliga eliminou o atual campeão e avançou para a semifinal.

Entre Vôlei Futuro e Campinas, dois ex-mocs estavam inspirados no confronto, mas quem se deu melhor foi o time de Lorena, que soube se sobressair em todos os fundamentos, enquanto o Medley, de Rodriguinho, oscilou muito e não soube aproveitar dos contra-ataques. Assim, os visitantes venceram por 3x1 e enfrentarão o RJX na segunda fase da Superliga 2011/2012.

E assim as emoções continuam na competição nacional de vôlei. Apesar das parciais não terem sido mostradas aqui na matéria, a maioria dos sets terminou com a diferença mínima de dois pontos, tendo alguns acabado depois do 25º ponto. Se as quartas de final estão desse jeito, as semifinais devem deixar o torcedor colado mais ainda na tela da TV, se é que isso já não aconteceu (risos).

quinta-feira, 22 de março de 2012

RODADA DECISIVA NOS PLAYOFFS

Nenhum comentário:
Sexta e sábado são dias de decisões nas quartas de final da Superliga Masculina, já que acontece a segunda partida da série de 3 confrontos, mas algumas equipes já tentarão garantir vaga na semifinal da competição logo no 2º jogo. Todos os duelos terão transmissão ao vivo do Sportv.


Enquanto Sada/Cruzeiro, RJX, Vôlei Futuro e Cimed/Sky venceram o primeiro e tentam evitar o terceiro confronto e encurtar a caminhada às semfinais, o objetivo de BMG/São Bernardo, Sesi-SP, Medley/Campinas e Vivo/Minas é reagir para forçar o terceiro jogo e, consequentemente, tentar a classificação para a 2ª fase dos playoffs.

Entre as equipes que terminaram mais bem colocadas, Sada e Vôlei Futuro não tiveram muita dificuldade para vencer por 3x0, e Cimed e Sesi fizeram jogos muito difíceis, que só terminaram no tie-break, sendo a equipe paulista a única dona da casa derrotada.

Nos jogos deste final de semana, os celestes visitam o São Bernardo e enfrentam-no às 18h45 da sexta-feira (23/03), o time de Araçatuba vai a Campinas enfrentar o Medley às 21h30 do sábado (24/03) e o Florianópolis enfrenta o Minas na Arena vivo em BH às 21h00 da sexta (23/03). Porém, quem pode ter o confronto mais difícil da rodada é o Sesi, o qual foi derrotado em casa no primeiro confronto, e joga fora de casa agora, no Maracanazinho, com a obrigação de vencer o RJX para tentar se manter vivo na luta pelo bicampeonato. A partida entre as duas equipes acontece no sábado (24/03) às 12h00.

Grandes equipes, grandes confrontos e momentos de decisão na Superliga 2011/2012. Vale a pena continuar acompanhando a melhor competição nacional de todos os tempos. O Sportv irá transmitir todas as partidas.


quarta-feira, 21 de março de 2012

TOP 10 DO BOLÃO DA SUPERLIGA - 23ª RODADA

Nenhum comentário:
Os playoffs da Superliga 2011/2012 já começaram de maneira bastante eletrizante, com a grande atuação da equipe do Sada/Cruzeiro e a surpreendente derrota do Sesi par o RJX, por 3x2 na Vila Leopoldina.

No Bolão, as pontuações foram bastante baixas, mas o TOP 3 conseguiu se manter no topo, veja como ficou...


terça-feira, 20 de março de 2012

SELEÇÃO DA 23ª RODADA DA SUPERLIGA 2011/2012

Um comentário:
A primeira rodada dos playoffs da Superliga Masculina começou eletrizante, com duas partidas tendo terminado somente no tie-break.
As quartas de final começaram no confronto entre Sada/Cruzeiro e BMG/São Bernardo. O jogo foi muito equilibrado, mas o favorito jogou melhor, venceu por 3x0 (25x21, 25x15 e 25x21) e também tem seu ponteiro Maurício na seleção da rodada.
O segundo embate foi entre Cimed e Minas, confronto este em que qualquer uma das equipes pode sair classificada e acabou no 3x2 para o Florianópolis (25x27, 25x17, 24x26, 25x20 e 15x8). Sendo assim, foi dessa partida que saíram mais integrantes da seleção, que conta com uma brilhante atuação do levantador Bruninho e do central Gustavo - um verdadeiro paredão da 1ª rodada dos playoffs. Pelo lado do Minas, Lucarelli brilhou e se tornou o melhor jogador da rodada, tendo apresentado um ataque potente, saque eficiente e destaque nos outros fundamentos também.
O terceiro jogo foi o emocionante duelo entre Sesi-SP e RJX, o qual terminou em 3x2 para o Rio (25x23, 27x25, 17x25, 21x25 e 16x14) e que teve grande atuação de Dante, o Maior Pontuador da rodada. O veterano Lucão aparece novamente como melhor central, mostrando mais uma vez seu ataque potente e voltando a pontuar bem no bloqueio.
O jogo que fechou a última partida das quartas de final (Vôlei Futuro 3x0 Medley/Campinas: 25x16, 25x18 e 25x19) contou com uma brilhante atuação do líbero Mário Jr. (VFO), o qual apresentou a incrível marca de 75% de eficiência tanto na defesa quanto na recepção. O Vôlei Futuro ainda contou com o oposto Lorena na equipe ideal.
Veja como ficou a Seleção da 23ª Rodada - 1ª rodada dos playoffs:
Maior Pontuador: Dante (RJX) - 25 pts.
Oposto: Lorena (VFO) - 56% ataque (13/23) e 25% saque (3/12).
Levantador: Bruninho (CIM) - 45% levantamento (33/73).
Ponteiro-passador: Lucarelli (VMT) - 75% ataque (15/20), 40% bloqueio (2/5), 61% recepção (19/31) e 25% saque (4/16).
Ponteiro 2: Maurício (SDC) - 63% ataque (12/19), 33% bloqueio (2/6) e 44% recepção (11/25).
Meio de Rede principal: Lucão (RJX) - 66% ataque (12/18) e 25% bloqueio (5/20).
Meio de Rede 2: Gustavo (CIM) - 38% bloqueio (7/18) e 5% saque (1/17).
Líbero: Mário Jr. (VFO) - 75% defesa (12/16) e 75% recepção (9/12).

segunda-feira, 19 de março de 2012

CHEGOU A HORA DA TORCIDA OPINAR

Nenhum comentário:
Agora que a temporada acabou e os ânimos diminuíram, queremos saber a opinião da torcida sobre o que teve de melhor na temporada 2011/2012 do Montes Claros.


Preparamos uma enquete para que a torcida possa mostrar sua opinião acerca da 3ª temporada do Pequi Atômico. Nela, o torcedor poderá escolher quem foi o melhor levantador, oposto, ponteiro e central. Poderá também opinar sobre os quadros do blog da Orkutorcida e ainda dizer qual foi a atração menos utilizada na temporada.

A opinião dos internautas é muito importante, não deixem de acessar a enquete clicando aqui. Podem votar à vontade. Dentro de uma semana estaremos divulgando o resultado aqui no blog, fiquem de olho!

quinta-feira, 15 de março de 2012

MONTES CLAROS EM AÇÕES SOCIAIS

2 comentários:
Engana-se o torcedor que pensa que o Montes Claros tem suas atividades por encerradas quando é desclassificado precocemente da Superliga.


Visita do Montes Claros à Fundação Sara. Crédito: Fredson Souza 
Visita à Fundação Sara. Crédito: Fredson
O projeto de vôlei de Montes Claros vai além das partidas no ginásio Tancredo Neves, já que também engloba ações voluntárias e sociais do time pela cidade. Assim, desclassificado da competição nacional, o elenco do MOC faz visitas a entidades pela cidade na tentativa de levar alegria a crianças carentes e/ou com necessidades especiais.



Lar Nossa Senhora Perpétuo Socorro


Localizado na Rua São Carlos, nº 40, Todos os Santos, 20 meninas moram no lar. Além disso, o orfanato conta com um atendimento externo às crianças da região da Vila Oliveira, Vila Mauriceia, Santos Reis e Vilage do Lago. Por estar no início do projeto ainda, a manhã conta somente com 50 meninas e a tarde com 20, mas a intenção é de chegar a 180.



Em entrevista à Orkutorcida, Josiana - coordenadora de Nossa Senhora Perpétuo Socorro - falou sobre o trabalho que o time de Montes Claros vem fazendo perante as crianças e qual a importância disso para ela enquanto coordenadora: "Atualmente, a figura do time de Montes Claros tem um reconhecimento muito grande na cidade. O fato da equipe vir aqui, no aspecto da fama, até mesmo para as crianças, é extremamente importante, porque elas se sentem valorizadas e a autoestima se eleva. Além disso eu vejo a ação como um grande incentivo ao esporte, porque quando a criança vê esse pessoal bonito e saudável e valorizando o esporte, ela pode sonhar em ser atleta um dia".

"Como eu já venho dizendo em algumas entrevistas, o vôlei não é só a questão de busca de títulos, aquela questão de treinos. Hoje nós estamos aqui realizando um dos principais objetivos do voleibol, que é o entretenimento da cidade, o desenvolvimento e, principalmente, a visita a entidades como a dessa criançada, que não tem condições de ir aos jogos para ver aquele show. Hoje os jogadores estão aqui (Lar Nossa Senhora Perpétuo Socorro) tirando fotos, dando autógrafos e fazendo a alegria dessas meninas. Então, esse é também o nosso objetivo com o vôlei", contou o diretor Victor Oliveira sobre o trabalho voluntário do vôlei. 

Levantador e Oposto também falaram sobre as ações sociais do Montes Claros: "Para mim particularmente está sendo bastante gratificante, penso que poderíamos ter feito isso até antes, é legal esse contato não só pra nós, mas para essas crianças, porque dá uma alegria a mais e também gratifica nosso dia ver a cara delas de felicidade, pois passam por muitas dificuldades no dia-a-dia. Fomos também à Fundação Sara, que foi muito legal. São muito válidos esses eventos", opinou Rivoli em conversa com a Orkutorcida. "Eu acho maravilhoso. É importante para o projeto, mas principalmente para as crianças. Estar aqui com elas, para mim, é um grande prazer, porque sabemos da necessidade, do sofrimento. Eu tenho duas filhas e é muito gratificante ver que têm pessoas que ajudam e que se importam com elas. Então, depois de uma temporada difícil, é muito bom trazer alegria para essa criançada, que precisa muito de carinho, atenção e amor", disse o capitão do BMG/Montes Claros - Tuba.



Se o torcedor não se contenta com a desclassificação, centenas de crianças carentes podem ter pelo menos um dia de alegria com a visita da equipe do MOC em suas entidades. A satisfação ficou bem evidente nos rostos dessas meninas que precisam de mais dias assim em suas vidas. Excelente trabalho da equipe montesclarense!

quarta-feira, 14 de março de 2012

VAI COMEÇAR OS PLAYOFFS DA SL MASCULINA

Nenhum comentário:
O MOC não está nos playoffs da Superliga 2011/2012, mas temos que continuar acompanhando a melhor competição de todos os tempos...

O atual campeonato chega às quartas-de-final. O cruzamento entre os times motiva até mesmo os que não costumam acompanhar o vôlei a assistirem o espetáculo em quadra. A promessa é de que, assim como o feminino, vejamos muitos tie-breaks na primeira fase dos playoffs.


Abrindo a rodada da Superliga masculina, sexta-feira (16/03) às 21h00 o jogo é entre Sada/Cruzeiro (1º) e BMG/São Bernardo (8º). O segundo jogo promete ser o mais acirrado, já que será entre o 4º colocado (Cimed/Sky) e o 5º colocado (Vivo/Minas), no dia 17 de março, às 21h30. Os outros dois acontecem no domingo: Sesi-SP (2º) x RJX (7º) às 12h00 e Vôlei Futuro (3º) x Medley/Campinas (6º) às 21h30. Todas as partidas terão transmissão ao vivo do Sportv.

E então, com o MOC fora da fase final da Superliga 2011/2012, para quem vai a sua torcida? Não deixem de votar na nossa enquete, que encerra nesta sexta (16/03), às 21h00. Que possamos ver bons jogos na maior competição de vôlei do país! Boa sorte a todas as equipes.

terça-feira, 13 de março de 2012

RIVOLI É ELEITO O GUERREIRO DO MOC

4 comentários:
Rivoli venceu a enquete com 55% dos votos e foi eleito pela torcida o GUERREIRO DO MONTES CLAROS NA TEMPORADA 2011/2012.


Crédito: Vôlei na Rede; VIPCOMM; CBV. Montagem: Orkutorcida
Não podemos negar que a enquete para eleger o Guerreiro do Montes Claros foi, de certa forma, cruel com os torcedores, já que os 4 indicados deixaram sua identidade na 3ª temporada do time, mas dois em especial disputaram a preferência da torcida.

Tuba

Crédito: Vôlei na Rede
Capitão do BMG/Montes Claros na temporada 2011/2012, Fabiano Bitar teve muita personalidade dentro de quadra, raça, jamais abaixou a cabeça e defendeu o time de MOC com muita vontade. O seu temperamento explosivo por vezes o atrapalhou durante as partidas, já que em algumas o Tuba levou cartão amarelo, mas é disso que a torcida gosta, desses jogadores que não se entregam. Sem dúvida honrou o posto de capitão da equipe norte-mineira na sua 3ª temporada e deixou sua marca no MOC.

Rivoli

Crédito: Vôlei na Rede
Rivoli, que já nas primeiras partidas mostrou sua raça em quadra, chegou a ser capitão no início da temporada, segundo o jornalista Christiano Jilvan no seu blog "deveneta". Com saque forçado, por várias vezes vimos Rodrigo fazer aces nas partidas. Como exemplo, no jogo contra a Cimed em nosso CALDEIRÃO, o placar estava em 7x2 para os visitantes, então ele foi para o saque, complicou a recepção do Florianópolis e o Pequi Atômico chegou à frente na primeira parada técnica (8x7). Apesar de Rivoli não ter sido consistente na temporada, foi o único jogador no time a ganhar 2 troféus Viva Vôlei, e, mostrando espírito de equipe, deu um troféu para seu amigo Pereyra.


Crédito: Vôlei na Rede. Montagem: Orkutorcida
Nos jogos, quando estava na área dos reservas, estava sempre preparado e motivado a entrar e mudar o rumo da partida. Nos treinos, foram raras as vezes em que Rivoli saiu no mesmo horário que os seus colegas de equipe, pois sempre gostava de ficar por mais tempo treinando.

Sem dúvida, as características dos dois são aquelas que agradam a torcida montesclarense. Jogadores que foram guerreiros do início ao fim e que souberam ser líderes com honraria dentro de quadra. Porém, foi Rivoli quem venceu a enquete, com 55% do votos, e foi eleito o jogador GUERREIRO DO BMG/MONTES CLAROS na temporada 2011/2012. Raça, dedicação, personalidade, vibração e força de vontade são algumas qualidades de um GUERREIRO! Parabéns Rivoli!


Alberto
Vitórias: 1.
Indicações: 5.
Viva Vôlei: 1.

Fabio Paes
Vitórias: 3.
Indicações: 6.
Viva Vôlei: 0.

Rodrigo Rivoli
Vitórias: 2.
Indicações: 4.
Viva Vôlei: 2.

Tuba
Vitórias: 2.
Indicações: 4.
Viva Vôlei: 1.