sábado, 10 de dezembro de 2011

JORGE SCHMIDT JÁ COMANDA O MOC

Em um acerto tranquilo e rápido, a diretoria do Moc anunciou oficialmente na noite de sexta-feira (09/12) a contratação do experiente treinador Jorge Schmidt, o Jorginho.
Crédito: Divulgação-BMG/Montes Claros
Apresentado para os membros da comissão técnica e jogadores do BMG/Montes Claros antes do treino da mesma noite, no ginásio Taquaral, em Campinas, local da estreia da equipe montesclarense na Superliga Nacional Masculina de vôlei, Jorge Schmidt logo em seguida comandou o primeiro treino do Moc, visando o confronto contra o Medley/Campinas, neste sábado (10/12), às 18h00.
Crédito: Divulgação-BMG/Moc
O treinador falou sobre o Pequi Atômico, dizendo que o grupo é muito bom e acredita que a equipe tem totais condições de fazer uma ótima Superliga. Ele já comandou equipes do Frangosul/Ginástica, Ulbra, Fátima/Medquímica/UCS, Seleção de Portugal, entre outras. Assim, ele já conhece alguns jogadores da atual formação, como o levantador Rodrigo Rivoli, o central Silêncio e o líbero Jair. Além deles, o novo comandante já teve a oportunidade de trabalhar com o oposto Tuba, o levantador Rafinha e o ponteiro Paulo Anchieta. Para ele, ter trabalhado com os atletas facilita o trabalho.
Crédito: Divulgação-BMG/Montes Claros
Jorge Schmidt contou sobre a expectativa para a Superliga e prometeu muito trabalho e dedicação: "A expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz pelo convite e espero fazer um bom trabalho com a equipe do BMG/Montes Claros. Sem dúvida, não irá faltar trabalho e dedicação". O comandante ainda destacou a eufórica e contagiante torcida do Montes Claros, que para ele é um fator diferencial nos jogos em casa: "Um dos pontos que me fez aceitar o convite foi o fato de já conhecer o grupo e saber que, hoje, Montes Claros é uma cidade que já adotou carinhosamente o vôlei".
Coletiva de Imprensa
Na próxima segunda-feira (12/12), às 10h00 e no auditório das Faculdades ISEIB (Rua Lírio Brant, 511, bairro Melo, em Montes Claros-MG), haverá uma coletiva de imprensa com o diretor do BMG Montes Claros - Victor Oliveira - e o novo treinador da equipe - Jorge Schmidt.
Um pouco mais sobre Jorge Schmidt
Nascido em 30/03/1957 e dono de 85 kg e 1,85m de altura, A carreira de Jorge Schmidt como técnico de vôlei começou no início da década de 80. Com origem na cidade gaúcha de Novo Hamburgo, ele rapidamente fixou suas raízes no sul do país, onde comandou, entre outras equipes, Ulbra, Ginástica/Frangosul, On Line, Bento Gonçalves.
E títulos na carreira de Jorginho não são poucos. Em 95, venceu sua primeira Superliga com o Frangosul, repetindo a dose com a Ulbra duas vezes, tanto em 98 quanto em 99. Inúmeras vezes campeão estadual, ele já foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira no início da década de 90. Além disso, também comandou a seleção Portuguesa em 2007.

3 comentários:

  1. As blusas do Montes Claros já estão a venda nas lojas Palimontes! As cores deste ano sao diferentes! Estão muito bonitas!

    ResponderExcluir
  2. Belo currículo! Que venham as vitorias!

    ResponderExcluir
  3. desejo muito sucesso ao dustin hoffman, ops, jorge schmidt. desde já estou cornetando, jair é nosso melhor líbero....rsrs felicidades ao novo treinador...

    ResponderExcluir